“Nenhum candidato”

As pesquisas divulgadas há pouco pelo Instituto Paraná sobre as eleições para governador do Rio de Janeiro podem revelar uma tendência nacional em 2018.

O índice de prováveis votos brancos/nulos girou em torno de um quinto, uma vez que o percentual de eleitores que não votariam em nenhum dos nomes citados foi de 21,8% em uma pesquisa e de 19,8% em outra.

Jair Bolsonaro não entrou na lista de políticos a serem escolhidos pelos entrevistados.

27 comentários

  1. Governador RJ em 2019…??? – FLAVIO BOLSONARO Presidente da República em 219…??? – JAIR MESSIAS BOLSONARO

  2. Bolsonaro não entra na lista de governadores. O povo vai eleger Bolsonaro PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Aí sim vai ser o fim dos inúmeros lixos deste sistema criminal.

  3. – SAIU NO 247 : “LULA PACIFICA o Brasil, diz DONO do Paraná Pesquisa” https://www.brasil247.com/pt/247/poder/301507/S-Lula-pacifica-o-Brasil-diz-dono-do-Paran-Pesquisas.htm PT teve o cuidado de COMPRAR TUDO, principal “INSTITUTO” DE PESQUISA Antas em sintonia FINA com 247 –

  4. – Este post merece um comentário Gloria Pires style: “Que analise analitica maravilhosa, estou sem palavras” – –

  5. Agora a moda é acusar Bolsonaro e família por seguirem a lei e receberem os benefícios legais das suas posições políticas, conquistadas pelo voto. Como não podem acusá-los por atos ilegais, acusam por seguirem a lei. É desespero e mau caratismo puro.

  6. Jair Bolsonaro? Ok! A pergunta do antagonista é pertinente outra vez! Tinham que ter colocado o deputado na pesquisa. Dois resultados: Trocaram o Lula pelo Bolsonaro! Não é possível? POVO BURRO! NÃO APRENDE. Ou o chupim, politico profissional que ajuda a família entrar na politica perde para os brancos e nulos TAMBÉM! Acho mais provável a segunda alternativa, mas vai saber o que se passa na cabeça do pessoal do Rio de Janeiro, né?

  7. Patético ver um Bolsonaro como uma opção… Oligarca, gastou muito dinheiro pra eleger os filhos… de onde veio o financiamento?

  8. É má fé ou burrice, antagonistas? Bolsonaro não vai entrar na pesquisa para governador pois preferem ele como presidente.

  9. A imprensa “fake news” está literalmente apavorada com a emergência eleitoral de Bolsonaro. A cada omissão do seu nome sua candidatura cresce. Seu nome já é o 2° no nordeste, só perdendo para o condenado. Por enquanto e sem uma máquina partidária por trás. Em qualquer lugar que vá é ovacionado. Chegará o dia que a imprensa não conseguirá esconder a verdade, até por que todos os políticos estão nus. Oportunidade igual a essa é rara.

  10. . Em suma, o povo quer novas pessoas na política, porém, com o monopólio dos partidos políticos isso é impossível! A única forma de haver renovação é se forem liberadas as candidaturas avulsas/independentes.

  11. O Rio de Janeiro sempre viveu do trabalho dos brasileiros de outros estados. Chegou a hora de começar a pensar em trabalhar. Com trabalho tudo melhora. O turismo já não está atraindo ninguem. Ser assaltado é uma possibilidade. Pagar para ser assaltado é uma grande burrice. Até cariocas da gema já pensam em largar o osso. Não rende mais nada. E a grobo, vai ficando com seus artistas esquerdopatas. A teta parece que secou. Os brasileiros estão esperando que o Rio seja produtivo e independente, se quiser é só fazer um estagio em SP, aprende logo.

  12. No formato atual de nossa eleição, em que, o que vale é o percentual dos votos validos, se vc votar em branco ou anular, vai favorecer candidatos indesejados.

  13. Eleições 2018 – Corrigindo [ ] Lula [ ] Marina Silva [ ] Ciro Gomes [ ] Alvaro Dias [ ] Geraldo Alckmin [x]Bolsonaro

  14. O Rio não revela tendência alguma. É um estado falido sem possibilidade de auto recuperação. Seu povo está acostumado a obter socorro de fora. É o lugar com mais encostados no dinheiro público em todo o país.

  15. Com o naipe dos que já se lançam a presidente fica complicado. Por exemplo: Lula Nove Dedos, ladrão; Marina Fomizelda, louca mansa; Boçalnaro e Ciroca, loucos furiosos; Álvaro Botox, muda de partido como faz botox na cara e é mais um citado na lava jato; o resto, melhor nem comentar!!

  16. Pois é, igonoram Jair Bolsonaro, q ganha de lavada do Luladrao, por que será? E na pesquisa para o RJ não constou Flávio Bolsonaro, que encostou no segundo colocado, Pedro Paulo, q tinha a máquina de Eduardo Paes na campanha 2016. Dá para acreditar nestas pesquisas fake? Muito importante será não dividir o campo conservador c muitos candidatos e fugir do perigo do voto nulo e abstenção. A esquerda não anula o voto.

  17. Historicamente, o eleitorado carioca só elege porcaria. Vamos esperar que agora tenham aprendido com seus erros.

  18. Verdade, o Bolsonaro é do RJ. E o maior problema é segurança pública. Será que ele topa ser governador? Boa ideia, Antagonistas!

  19. O Brasil é uma piada pronta e sem graça. A Intervenção Institucional é imprescindível. A Constituição de 1988 caducou. Roubalheira e impunidade temperam as relações públicas e privadas. Tal vício gera a judicialização de tudo, sobretudo a mais perigosa delas, a da política. A guerra de todos contra todos os poderes é derivada da avacalhação do processo político – que deveria ser o legitimador da prática republicana nas relações entre as pessoas, empresas e a máquina estatal.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.