ACESSE

"Nenhum consumidor brasileiro está sendo intoxicado"

Telegram

Em conversa com jornalistas nesta terça-feira, Tereza Cristina rebateu as críticas de que o governo de Jair Bolsonaro estaria flexibilizando as regras de controle de agrotóxicos no país.

Segundo a ministra da Agricultura, os consumidores vêm sendo aterrorizados pela divulgação de informações imprecisas.

“Não podemos aterrorizar os consumidores brasileiros e muito menos os consumidores externos, dos mais de 162 países que importam a produção brasileira”, disse. “O que eu fico indignada é que passam para a população que nós estamos colocando prato com comida envenenada. Isso é um desserviço ao Brasil.”

Tereza Cristina ainda afirmou que “nenhum registro [de agrotóxico] tramitou só em 2019, portanto não pode [ter sido] aprovado só no governo Bolsonaro”.

“Criou-se um entendimento que a aprovação de mais produtos é ruim. Mas é o contrário. São produtos mais eficientes e menos tóxicos. Nós temos que continuar aprovando mais produtos.”

HÁ UM NOVO PODER EM BRASÍLIA. E UMA NOVA PODEROSA. LEIA AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 18 comentários