“Nenhum partido age de forma tão desassombrada contra a reputação de seu país”

O embaixador Rubens Barbosa desmontou a impostura petista da ONU.

Ele disse na Folha de S. Paulo:

“Celso Amorim tornou-se o agente e o arauto das ações lulopetistas no exterior, com crescente visibilidade interna e externa (…).

A medida liminar dos peritos do Comitê de Direitos Humanos, sem nenhum aviso ou pedido prévio de informações, não tem validade porque, ao contrário do que se afirmou, o Protocolo Facultativo do Pacto de Direitos Civis e Políticos não foi promulgado no Brasil por inépcia do governo petista.

Pela primeira vez, o comitê opinou sobre eleições, confundindo direitos humanos (universais) e direitos políticos (que dependem da legislação de cada país). Cumprido todo o devido processo legal no julgamento do ex-presidente, a eleição será legítima, e não uma fraude (…).

Trata-se realmente de uma campanha liderada pelo partido na mobilização de jornais, cientistas políticos, ONGs, governos e Parlamentos desinformados — ou que não querem se informar — sobre as leis, a Justiça e a democracia brasileira.

A estratégia é colocar em questionamento o regime democrático caso Lula seja, de fato, barrado pela Lei da Ficha Limpa. Não conheço ação semelhante em outro país. Nenhum partido político age de forma tão desassombrada contra a reputação de seu país, não para defender princípios ou direitos inquestionáveis, mas para auferir ganhos políticos de curto prazo.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A educação pública básica no Brasil JÁ É MUITO CARA. Com o que se gasta hoje, já daria pra manter os alunos em escolas particulares de qualidade razoável. Mais de mil reais por mês.

Ler mais 118 comentários
  1. A educação pública básica no Brasil JÁ É MUITO CARA. Com o que se gasta hoje, já daria pra manter os alunos em escolas particulares de qualidade razoável. Mais de mil reais por mês.

  2. Vou mais longe: nenhum político no mundo denigre o seu pais para defender um presidiário como o Lula, corrupto e lavador de dinheiro. O Celso Amorim apequena o país. Na medida do seu tamanho.

  3. O que esperar da ORCRIM? Quando o cara é cafajeste, ele é inteiro cafajeste. Os canalhas denigrem o Brasil no exterior porque são o que são. Incuráveis. Traidores, canalhas, vigaristas, covardes…

  4. Amorim é carismático… mas o que esteve falando alto foram as liberações do BNDES para alguns países sob a supervisão da “turma do xadrez no parque internacional”… esta sim escancarando portas…

  5. Não é um Partido, nunca foi. É uma Gangue, uma Quadrilha Criminosa. Uma hora, vão ter de levar chumbo! “Quem quer atirar, põe o dedo aqui, que já vai fechar e não abre mais!” Niiiiii!

  6. Comunistas;choram e pranteiam como crocrodilos,330 pessoas.Ceifaram,com suas politicas enviesadas,incentivadoras a não responsabilização,aproximadamente 500.000 vidas,jogadas fora,sem remorso nenhum.

  7. O PT sempre teve por objetivo avacalhar as instituições deste País, sobretudo prejudicar o Brasil a qualquer custo, a fim de atender interesses escusos de sua patota, ou seja roubar.

  8. Ser de esquerda é no minimo ser doente mas a esquerda do PT do cambalacho da trapaça do trambique, do roubo. Amorim não não é ingênuo e se presta a apoiar um bandido e seus correlegionários.

  9. Nāo fosse a imprensa repercutir diuturnamente o nome do presidiário inelegível e as pesquisas furadas,ele já teria caído no esquecimento,no entanto estão colaborando com o desgaste da imagem do Brasil

  10. O PT não só destruiu o ambiente interno, desmantelando as estruturas administrativas como também a imagem do Brasil no exterior com a incompetência e desonestidade dessa besta do Celso Amorim.

  11. E o Lacerda no Jornal da Cultura de sexta menciona esse informe sem valor dos peritos como se fosse da ONU. É um petralha idiota mesma. Como pode ser aceito como docente numa universidade?

  12. A estrategia do PT/Esquerda é: mintam, deturpem, neguem até alguém acreditar. Esse episódio é só mais um dentre todas as mentiras e manipulaçoes que fizeram desde a abertura no fim do Regime Militar

  13. Parabéns! Embaixador! O Brasil precisa de informações claras e corretas. Nas a petralhada, ignorante e iletrada, tem o prazer de desinformar. Sempre em função de GANHOS! Não se importando com DANOS

  14. Mainardi decadas atras foi o primeiro jornalista corajoso de expressao a DENUNCIAR o jornalismo a soldo das esquerdas. Citou CUT e ONG de onde flui o $ para comprar e alugar penas redações a fora…

  15. um jornal que mal disfarça seu engajamento pelo PT, por Lula, anti Bolsonaro (e poderia ser qualquer outro) e em editroial declarou-se de esquerda no passado perdeu isenção p. ser jornal apartidario !

    1. Exato! Parei de ler ou acessar o UOL Folha desde que ficou visivel sua postura ANTIÉTICA e pró-petismo. Sao militantes disfarçados de jornalistas (mas nenhuma providencia foi tomada)

  16. celso amorim sempre foi im anão tanto física quanto politicamente! “encaixou “o irmão numa boquinha diplomática nos USA e abriu embaixada até na cracolândia! tipinho escroto!!!!!!!!!

  17. esclarecedor do embaixador Rubens Barbosa sobre o teatro armado pelo PT; faltou responsabilizar tambem com todas as letras o funcionário da ONU, o brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro e nomear a Folha !

  18. Espero que o proximo Congresso no quesito vigiar a liberdade de imprensa se lembre do papelao que a FOLHA faz agindo como panfleto pró-PT.AFIRMO que a FOLHA É linha auxiliar do petismo.

  19. Parabéns ao Sadenberg, único jornalista que foi atrás da mentira da ONU. Enquanto isso, a Folha de São Paulo e o Uol (blogueiro petista Sakamoto) ajudaram a espalhar a mentira.

  20. Apesar de todo o CARNAVAL PATROCINADO PELOS ESQUERDOPATAS. de todo o barulho e gritaria PETRALHA, o esgotosfera 247 comandando a SÚCIA o LULARÁPIO será declarado INELEGÍVEL pelo TSE num placar de 7×0

  21. liberdade de imprensa não é uma carta em branco p. que jornais mal disfarçem seu enjamento ideologico e politico!Isto é ABUSO da lib. de imprensa.cadê a FUNÇÃO SOCIAL que deveria hver tbm p. jornais?

  22. O cinismo da Folha de São Paulo é impressionante, propaga a mentira da ONU por vários dias, no seu folhetim e no UOL e depois, quando o estrago está feito, publica o texto desse embaixador

    1. A Bolha é o braço jornalistico do comunismo e facismo objetivados pelo PT. Perdeu credibilidade. Virou o Pasquiom da atualidade, com a agravante de se autoproclamar um veículo sério. Lixo

  23. A exemplo da FOLHA que faz mau uso por engajamento ideologico com ABUSO da liberdade de imprensa,a tal imprensa livre acima de 100 mil exemplares diarios tbm deveria responder como Radio e TV !

  24. A culpa é destas leis ultrapassadas e ineficazes, graças a ela Lula, o PT fazem o que querem e nem STJ, nem STF conseguem barrar, é uma vergonha, um bandido preso e condenado ter todo este poder.

  25. Os verdadeiros canalhas não se intimidam em deturpar a verdade dos fatos!!!! Mentem descaradamente para atingir os resultados nefastos contra a nação e seu povo analfabeto!!!!!

  26. PT é sinônimo de corrupção, ignorância, falta de caráter. A imagem do seu chefe criminoso e presidiário. Deles só se espera o pior. E eles não decepcionam. Nestas eleições temos que varre-los.

  27. minha proposta enquanto mero cidadão é que empresas de jornais com tiragem superior a 100 mil exemplares diarios devam seguir a FUNÇÃO SOCIAL e com tal, depender de concessão regulatoria.

  28. O pior de tudo é a grande mídia (com zelosas exceções) considerar normal tudo isso! Ver jornalistas dando dicas “vejam em quem vão votar, olhem o passado, etc.” e tratando o preso como candidato!?!

  29. O PT odeia o Brasil e isso já ficou mais do que claro… O problema é que grande parte do Brasil ainda não odeia o PT, um partido que deveria ser banido da vida política nacional…

  30. Faltou completar ministro. Com anuência do supremo, que também em nenhum age politicamente (medo?) ao invés de se apegar as leis como deveria. O país está essa bagaça, culpa EXCLUSIVA do STF.

  31. Celso Amorim fala inglês, francês, leu muitos livros, acredito q tenha passado no concurso do Itamarati isso tudo para ser um canalha comandado por maus-caracteres, um tremendo estafeta mau-caráter.

  32. Até que enfim alguém do Itamaraty desceu a lenha nesse canalha de Celso Amorim, o ex-ministro ANÃo, de caráter anão, escrachador doBrasil, vexame EM TODA PARTe, escravo do PT, sujeitinho miserável…

  33. E qualis são as atitudes dos poderes legais para coibir e punir essa canalhada? E se até alguns que deveriam estar presos estão por aí engrossando a massa de bandidos, a vontade para agir?

  34. !! ?? Desde quando a Organização Criminosa maquiada de partido político_( PT_partido dos trabalhadores ) ainda engana 1/2 dúzia de mequetrefes , nesse mundão complicado ?? !!

  35. O cara ficou conhecido como “Anão Diplomático” Agora a ficha caiu por completo , é mais um bandiido a serviço da ORCRIM . É comum vê-lo em badalados restaurantes 5 estrelas ; esquerda caviar .

  36. A narrativa da perseguição política, a que o PT se viu atrelado de forma absoluta, ao não querer reconhecer os crimes de Lula e do Partido, está levando os petistas ao paroxismo: depor contra o país!

  37. esclarecedor do embaixador Rubens Barbosa sobre o teatro armado pelo PT; faltou responsabilizar tambem com todas as letras o funcionário da ONU, o brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro e nomear a Folha !

  38. Se eles agem assim, é porque lhes é permitido. Afinal, somos um país de que? Junta tudo: ma intenção, mal caráter, desonestidade, permissividade, imoralidade, tudo isso com legitimidade.

  39. Vou vir aqui pela milésima vez escrever: GRAÇAS A GILMAR MENDES E O resto do STF, que proibiram financiamento empresarial e depois aprovaram o financiamento público, o pt tem grana para queimar.

  40. O pêtê comete esta imoralidade com apoio econômico (dinheiro sujo) com apoio de intelectuais e artistas, e da imprensa engajada, — todos “no Escurinho do Cinema”. Os MORTADELAS são “GADO”.

  41. Eu não sei como ainda há gente que se sujeita a escrever nessa bosta chamada Folha de São Paulo. E mais: não aguento mais entrar aqui no site O Antagonista e ficar vendo notícias desse lixo.

    1. Roberto, minha proposta enquanto mero cidadão é que empresnas de jornais com tiragem superior a 100 mil exemplares diarios devam segir a FUNÇÃO SOCIAL e com tal, depender de concessão regulatoria.

  42. Enfim, a ONU representa Paízecos que Vive de pires na mão a cata de Migalhas dos 20 países mais desenvolvidos, aquele país que paga mais eles votam a Favor. ONU Não Nos Representa!!

  43. O que nos causa estranheza é alguém estranhar que um partido faça o que o PT (e as esquerdas, de forma geral) faz. Para o “partido”, o país é o “partido”. O resto é… resto.

  44. Obama também era outro enrolador do tipo lulopetista. Não serve para parâmetro positivo algum. Aliás, ao dizer que Lula era O CARA, mostrou que ele era um desinformado ou um conivente.

  45. O PT conta com um Judiciário covarde, amedrontado, com uma oposição (PSDB) lotada de corruptos, com lacaios como Reinaldo Azevedo e Luis Nassif, com uma imprensa vagabunda e covarde.

    1. Você tem razão! Agora, nunca imaginei o gabola, Reinaldo Azevedo, jogado na lata junto com Nassif. É a glória!!!!

  46. O PT conta com um Judiciário covarde, amedrontado, com uma oposição (PSDB) lotada de corruptos, com lacaios como Reinaldo Azevedo e Luis Nassif, com uma imprensa vagabunda e convarde.

  47. A Folha e o UOL ficaram repercutindo a Mentira da ONU sobre o PT durante vários dias. Agora resolve postar esse artigo desse embaixador para posar de isenta. São uns merdas.

  48. … tendo em vista a capivara desta agremiação de bandidos, retirar a licença seria uma medida mais que democrática. Ah e não esquecer de prender TODOS os corruptos, seja de A ou de B.

  49. Com a ajuda da sua articulação internacional, com a ajuda de canalhas como Gilmar Mendes, Aécio Neves, Reinaldo Azevedo, Folha de São Paulo, Temer, FHC. Caminhamos para o abismo.

  50. Se tivéssemos um judiciário com J maiúsculo no TSE e no STF seria o caso de se cassar de ofício o registro do partido. O PT, partido dos trambiqueiros foi longe demais. Foi uma traição às leis do país

  51. No Brasil, ninguém tem culhão pra colocar esses petistas histéricos no seu devido lugar. Estamos fudi….os. O único que teve culhões foi a Lava-Jato, atacada pelos canalhas Reinaldo Azevedo e Gilmar.

  52. O brasil nunca foi atingido por algo tão nocivo e tão desestruturante qto o pt.Um daqueles torpedos na linha d’agua,que com muita sorte,se flutua meia hora.Não nos recuperaremos tão cedo.Malditos.

  53. A Folha de São Paulo ajudou a espalhar a Fake News da ONU no seu jornal e no Portal do UOL, inclusive com aquele japonês Sakamoto. Depois que o estrago está feito, colocam o artigo desse cara.

  54. A Folha de São Paulo ajudou a espalhar a Fake News da ONU no seu jornal e no Portal do UOL, inclusive com aquele japonês Sakamoto. Depois que o estrago está feito, colocam o artigo desse cara.

  55. A Folha de São Paulo ajudou a espalhar a Fake News da ONU no seu jornal e no Portal do UOL, inclusive com aquele japonês Sakamoto. Depois que o estrago está feito, colocam o artigo desse cara.

  56. Mas meu caro e respeitável diplomata, onde ainda enxergais um “partido” naquilo? Já faz tempo que “seita” tornou-se, meritoriamente, a palavra que melhor caracteriza o bando.

  57. O PT conseguiu trazer para si até o PSDB do Gilmar Mendes. Wadih Damous (PT-RJ) : “Gilmar Mendes é nosso aliado” https://www.youtube.com/watch?v=lPWZsvGKk_g

    1. O Obama não disse que l,ula era o cara, isto foi tradução errada da Mídia esquerdista do Brasil, Ele disse que ele era o SEU cara: “That’s my man over there”

    2. O Obama não disse que l,ula era o cara, isto foi tradução errada da Mídia esquerdista do Brasil, Ele disse que ele era o SEU cara: “That’s my man over there”

    3. O Obama não disse que l,ula era o cara, isto foi tradução errada da Mídia esquerdista do Brasil, Ele disse que ele era o SEU cara: “That’s my man over there”