"Nenhuma disputa política ou politiqueira pode justificar isso"

“Nenhuma disputa política ou politiqueira pode justificar isso”
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Enquanto os deputados dizem que não, mas já estão mergulhados na disputa pela sucessão de Rodrigo Maia, o senador Espiridião Amin (PP) diz que o Congresso deveria estar debruçado sobre “o orçamento mais difícil da história recente”, o de 2021.

A Comissão Mista de Orçamento, que debate e vota as leis orçamentárias do ano seguinte, ainda não foi instalada, em razão de briga no Centrão entre Arthur Lira (PP) e Elmar Nascimneto (DEM) — há um acordo do início deste ano para que o deputado do DEM comande o colegiado, mas Lira ainda tenta emplacar Flávia Arruda (PL).

“O orçamento é a coisa mais importante. Negligenciar a Comissão Mista do Orçamento é, no mínimo, um desleixo indesculpável. Nenhuma disputa política ou politiqueira pode justificar isso”, disse Amin a O Antagonista.

Leia mais: Combo Crusoé e O Antagonista+: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 8 comentários
TOPO