“Nesse presidencialismo com 30 partidos, o país é ingovernável”

Autor da PEC que institui o sistema parlamentar de governo, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), não vê problema na adoção do novo regime no fim do mandato de Michel Temer, se o modelo passar pelo Congresso.

“Eu sou favorável à implantação do parlamentarismo o quanto antes”, disse o chanceler ao Estadão. “Nesse presidencialismo com 30 partidos, o País é ingovernável. A lei eleitoral premia a fragmentação e, se não forem aprovados a cláusula de barreira e o fim das coligações proporcionais, quem for eleito em 2018, seja quem for, pegará uma situação muito complicada.”

0 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tem toda razão,porem precisaria cair um míssel de Pyon Yang bem no meio do Congresso logo após a aprovação! É ..um míssel que o gordinho Coreano programara errado….

  2. NEM NO DIA DOS PAIS VC PARA DE FICAR INFERNIZANDO AQUI NESSE SITE DECADENTE. VC NÃO TEM VIDA NÃO, SEU INÚTIL? VC SÓ SABE FAZER ESSA MEDIOCRIDADE DE FICAR, DIA E NOITE ESCREVENDO ASNEIRAS POR AQUI? QUE VIDINHA POUCA E MEQUETREFE. VALE A PENA ESSA SUA IDOLATRIA DOENTIA PELO NINE E DEMAIS PETRALHAS? COM CERTEZA NÃO, SEU INCOMPETENTE DE MERDA! LUCAS SILVA, O ETERNO BURRO BOBALHÃO!!! LS138

  3. Na minha opinião deveria ter somente treis partidos porém ninguém ficha suja poderia se filiar a qualquer deles. lugar de ladrào é no semitério no papo dos vermes.se estiver faltando candidato para puchar o gatilho é só fazer um chamado muitos terão um imenso prazer em fazer esse trabalho.

  4. NEM NO DIA DOS PAIS VC PARA DE FICAR INFERNIZANDO AQUI NESSE SITE DECADENTE. VC NÃO TEM VIDA NÃO, SEU INÚTIL? VC SÓ SABE FAZER ESSA MEDIOCRIDADE DE FICAR, DIA E NOITE ESCREVENDO ASNEIRAS POR AQUI? QUE VIDINHA POUCA E MEQUETREFE. VALE A PENA ESSA SUA IDOLATRIA DOENTIA PELO NINE E DEMAIS PETRALHAS? COM CERTEZA NÃO, SEU INCOMPETENTE DE MERDA! LUCAS SILVA, O ETERNO BURRO BOBALHÃO!!! ls000

  5. No lugar de diminuir o número de partidos, acho mais justo liberar totalmente a criação de partidos, sem restrições. Porém, acabar com qualquer financiamento público. Manter apenas doações de pessoa física (limitado por cpf) Cada partido que busque financiamento junto a sua militância. Ahhhh, mas meu partido não tem militância… então não representa ninguém. Trate de apresentar suas propostas e atrair apoiadores.

  6. Não seria mais fácil reduzir o número de partidos que custam bilhões ao país ??? Parlamentarismo é uma alternativa, entretanto o custo dos partidos permanece o mesmo, ou seja pesando no bolso do contribuinte

  7. Se o Brasil continuar com 30 partidos mas com 500 deputados e 80 senadores honestos , dedicados , trabalhadores em favor do povo qual o problema ? A questão não é o número de partidos ( de fato exagerado ) mas a desonestidade , falta de caráter e má fé dos políticos . Quem aí põe a mão no fogo por um político ?

  8. Alguém deveria lembrá-los do que aconteceu a última vez que tentaram esta maravilha neste país… Para a implantação do parlamentarismo existe uma longa estrada a ser percorrida que passa por uma faxina completa no parlamento e medidas que tornem possível a população a imediata retirada do mandato concedido se a figurinha começar a dar uma de Maria Louca por lá… Colocar o país agora nas mãos de deputados e senadores sem nunhuma postura é simplesmente repetir a história pré 64… Como dizem os rapazes … é uma idéia de Jerico…

  9. O Brasil se encontra nessa situação triste por conta da classe política da qual você faz parte….você foi péssimo como oposição aos governos petistas e muito pior como base desse governo…se depender do meu voto estará aposentado em breve e não deixará saudades…

  10. Se o problema são os 30 partidos, basta reduzi-los para apenas três. Não é preciso violar uma decisão tomada em plebiscito e empurrar goela abaixo da população um sistema de governo que, descontada parte da Europa ocidental, é tão falido no resto do mundo como qualquer outro.

  11. Sair do purgatório para ir para o inverno com os mesmos políticos. Parlamentarismo seria perfeito mas antes o exército tem que tirar 99% dos políticos e extinguir todos os partidos. Luiz Philippe de Orleans e Bragança para primeiro ministro, Sérgio Moro para ministro da justiça, Ribas Paiva para presidente do STF, Bolsonaro para presidente, .

  12. Idiota, acha que esquecemos seu passado, do episódio trem pagador… Intervenção Militar,pedimos as FFAA terminar o serviço 1964-80. Cadeia. Criminosos Contra a Humanidade, enquadrá-los no artigo para responder abusos contra o povo. Idiota.

  13. O que ele está querendo dizer é que é complicado comprar o apoio de todos e manter as organizações criminosas satisfeitas e unidas. No parlamentarismo, isso ficará muuuuito mais fácil 😉

  14. Por que o meu senador, sim votei em você seu pilantra, não propõe e aprova a cláusula de barreira para tornar governável então? Por que não aprova o voto distrital para que vagabundo que legislam contra os eleitores sejam ceifados do poder.?

  15. Um partido com tesoureiros presos e sua atual presidenta denunciada em crimes contra a nação o Brasil parece refém da Orcrim. Tanto faz mais partidos ou menos partidos. O grande problema da nação brasileira ainda é a impunidade dos corruptos

  16. Agora é ingovernável, pilantra, me arrependo amargamente em ter votado em alguém como esse ministro. Aloísio você é uma das desgraças que querem acabar com o Brasil.

  17. O Brasil é ingovernável para quem quer roubar. O presidencialismo funcionou muito bem para tirar dois corruptos do poder (Collor e Dilma). É só andar na linha, ser correto e justo, que qualquer sistema funciona.

  18. O Brasil é respeitado com os TANQUES nas ruas. Um Tribunal Militar para auxiliar invasores dos cofres públicos, abusos, principalmente dar um basta nos programas de tv, abusam da Nação, se acham… OS CANHÕES na fuça, impõe, para aqueles que discursam colocando adjetivos inadequados ao povo: pobres, miseráveis, excluídos, colocam a coroa na cabeça e se intitulam: sou pai, sou mãe disto e aqui”outro… OS TANQUES nas ruas. FAVOR tirar o cargo do governador ser Comandante Batalhões: Militares e famílias reféns do roubo.

  19. Porra então muda a lei seu canalha e não fica inventando Merda!!!! Você ainda irá responder pelos seus maus feitos em Sampa, se a justiça funcionar isso irá acontecer e o Sr Chanceler jamais será reeleito novamente!!!!!

  20. Precisamos de Doria em 2018! Junto com Nunes, Aecio,, Serra e Alckmin teremos um time imbatível de 1a divisão. Quem sabe Doria não possa ser nosso 1° ministro? Como é +/- novo poderia ficar uns 30 anos no cargo! Não seria SENSACIONAL?

© 2017 - O ANTAGONISTA Todos os direitos reservados