Newsletter: Os prazos da política e o mundo real

Hoje, a nossa newsletter traz um texto do Mario sobre as perdas causadas pelos prazos — informais e formais — da política brasileira.

Se você ainda não se inscreveu para recebê-la, basta colocar o seu endereço de email no campo do quadro abaixo.

Por causa de problemas técnicos, alguns leitores não estão recebendo a nossa newsletter. Se for o seu caso, por favor, mande o endereço de email para minhanewsletter@oantagonista.com

Boa Leitura!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 11 comentários
  1. Hoje li no globo, que o filho de um politico de mato grosso ganhou 11 milhões na mega sena do das mães!!!! Ele tem dezenas de processos e acabou de sair da csdeia!!! Diante de tanta noticia ruim, acabamos duvidando da sorte do rapaz…..alguem ganhou, o gerente do banco avisa, o cara compra o bilhete premiado por 12 milhies e lava 11. Estou aprendendo a malandragem apessr de ter passafo da 3 idade kkkkkkkk

  2. Dá para comprar 120 Fiat”s, o pt já estaria nas ruas quebrando tudo e exigindo o impedimento seja lá de quem fosse…a direita vai olhar o tempo e marcar um passeio no dia de domingo daqui a 8 meses.

  3. Por outro lado, mudando de assunto, estou até agora sem entender como o STF pode suspender o mandato de um deputado que sequer foi condenado. Suspender da Presidência da Câmara já seria um passo além(poderiam apenas impedir de assumir na ausencia de Temer), mas suspender o mandato? nunca vi isso. Espero que Teori seja tão implacável com os chefes da quadrilha quanto foi com Cunha.

  4. Parece ser uma máquina gigantesca de lavar roupa na campanha de 2014. Gilmar Mendes prefere atacar pelo lado das “lavanderias”, mas se ouvir e ler o conjunto das delações vai verificar que não falta material para pedir a anulação da eleição passada. Pelo menos, os três mais poderosos empreiteiros dizem que doavam até no caixa 1 em pagamento de propina e “serviços”. Ou seja, o que parecia ser uma cisma de Gilmar Mendes(talvez uma intuição) transformou-se no material capaz de cassar até mesmo o vice Michel Temer. Gilmar Mendes intuiu bem. Mas, precisa de alguém do MP para auxilia-lo.

  5. ACABOU …PETRALHADA ASQUEROSA E LESA-PÁTRIA. XINFRINS FDPs PETRALHAS 6 minutos atrás NO ESTERTOR…EM SEUS ÚLTIMOS DIAS…. FINALMENTE NOS VEREMOS LIVRES DA GENTALHA XINFRIM, ASQUEROSA, NOJENTA, LESA-PÁTRIA E DESTRUIDORA DO BRASIL E DO FUTURO DOS BRASILEIROS. VIVA O BRASIL NOVO QUE RENASCE DA LAMA E DESTRUIÇÃO A QUE O LEVARAM A QUADRILHA PETRALHA…. ACABOU LULARÁPIO C..* DA SILVA. ACABOU ZYKA MANDIOCA DILMANTA ESTOCADORA DE VENTO. THE GAME IS OVER.

  6. Ou seja, se a receita federal quiser ela localiza e mostra ao Doutor Sergio Moro, todos os ralos existentes no país, por onde o PT surrupia nosso pobre dinheirinho…

  7. Ja existe um mecanismo ótimo para evitar aparelhamento do stf por um executivo corrompido, chama senado. A Dilma nao escolhe o ministro e pronto, o nome escolhido deve ser aprovado pelo senado! Claro que dilma está coberta de culpa, mas o senado DEIXOU ela fazer muita coisa. E nós também! Devíamos ter feito um escandalo quando nomearam certas pessoas, deviamos ter pressionado os senadores, esses mesmos que agora posam de julgadores da dilma. Onde estavam eles antes? O legislativo tem duas funcoes na cf: legislar e fiscalizar. Falhou e falhou miseravelmente.

  8. Sou servidor público do DF na área mais afeta ao lulopetismo: a educação. Tenho sido uma voz solitária ao longo destes anos. Os vagabundos do sindicato aparecem sempre que a cut os envia para enaltecer o PT. Mesmo não sendo filiado, uma vez por ano há desconto no meu contracheque. Isso para financiar esses vagabundos. Pelo fim da ditadura do imposto sindical.

  9. Antagonistas, desculpem, mas o Dalmo Accorsini captou rapidamente o que ocorreu no STF ao contrário de voces que continuam boiando. DALMO: “A única solução! Temos que estar conscientes que a única forma de realmente gerar mudanças no Brasil será ocupando os espaços na câmara e no Senado. Uma vez feito isso, mudar a forma como ministros do STF são nomeados, uma democracia moderna já não pode comportar aparelhamento por parte do executivo. Ministros do STF deveriam também ser eleitos pelo povo, já que querem legislar judicialmente!”