NEWTON CARDOSO E FILHO SÃO ALVOS DA PF

Dias Toffoli autorizou busca e apreensão em empresas dos peemedebistas Newton Cardoso (ex-governador e ex-deputado) e de seu filho Newton Cardoso Jr, que é deputado federal.

O Antagonista apurou que um dos alvos é a empresa Florestal Vale do Jequitinhonha, que teria sido usada para repasses de propina por meio de uma offshore.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 50 comentários
  1. Se tem um politico que pode se rivalizar com Cabral em falcatruas e roubalheiras é o Newtão. É um escroque da pior laia. Roubou de tudos e de todos. Suspeita-se que mandou matar gente que tentou se contrapor a ele. Completamente sem escrupulos. Pior que Lula ou Zé Dirceu.
    Tem um caso famoso em Pitangui, onde “comprou” fazendas e não pagou . Ele pagava a entrada, ocupav as fazendas e não pagava o resto. Tinha um sujeito de Pitangui que era o “comprador de fazendas do Newtão” . Ele dizia em meados de 1995 que o Newtão tinha mais de 120 fazendas em Minas e Goiás. Tem a história do BEMGE: O Plano Collor foi decretado em um domingo de março de 1992. O Newtão mandou abrir a agencia central na Praça 7 de madrugada e levou todo o dinheiro do banco. E ficou por isto mesmo. A policia era dele.

  2. .
    .
    A TEMPOS QUE NEWTON CARDOSO ROUBA OS COFRES PÚBLICOS. SABE ROUBAR MUITO BEM, E ASSIM COMO LULA “NÃO SABE FAZER UM O COM UM COPO”. IGNORANTES NAS LETRAS, MAS SUPER COMPETENTES EM ROUBAR.
    UM FATO VERÍDICO SOBRE ELE EXEMPLIFICA MUITO BEM O NÍVEL RASTEIRO DESSE SENHOR. FAZENDO UM DISCURSO DE IMPROVISO NO INTERIOR DE MG, PARA PECUARISTAS, DISSE:
    – NOSSA PRODUÇÃO BOVINA E “PORQUINA”
    HUM?!??!?!
    HÁ 30 ANOS, NEWTON CARDOSO É ASSIM…. ROUBA NOSSO DINHEIRO E ASSASSINA O PORTUGUÊS.
    .
    .

  3. Comparando os “currículos”, Newton Cardoso está mais para Orestes Quércia do que para Paulo Maluf . Todos três bandidos e corruptos, porém, Maluf além de ter curso superior, veio de família rica e tradicional de SP.
    Nos anos 60, Newton Cardoso era boy na empresa Magnesita em Contagem MG e vendia muambas trazidas do Paraguai nas horas vagas.
    Entrou na politica pelo MDB no período pós 64 tornou-se um escroque e chegou a prefeito de Contagem e depois Governador. Minas não fica atrás de RJ e SP e o restante do Brasil em matéria de eleição de governadores e políticos corruptos . Só mesmo o exercício da lei com seu rigor total poderá coibir novas gerações de Newtons, Malufs, Qércias, Aécios, Pimentéis, Cabrais, Beneditas, Garotinhos, Pezões, Requiões etc…. a quadrilha é imensa !

  4. Não aceito pressões e provocações advindas de HABITUAIS Assédio Supremo! Irei cumprir com dever de ofício de Agente Protetora Ambiental, na qualidade de Cidadã Auditora de Resíduos Sólidos da PBH, e exercer direito garantido na Constituição, mesmo diante da persistentes ameaças e inseguranças jurídicas patrocinadas pelos togados . Minhas Ações, em sentido amplo, são sempre com função social. Razão de serem os assédios e as violações de direito da toga contra minha pessoa hediondos, configuradores de crimes de lesa pátria pela obstrução de prestação dos serviços regulares da Justiça. De sua excelência, futuro Presidente do STF, não se espera fidelidade, mútua assistência, sustento, etc., mas ética e respeito às Leis! CHAME-O A DEPOR, PRO BOM INTÉRPRETE, NEWTON CARDOSO SEMPRE DIZ A VERDADE!

  5. Um dos maiores ladrões do planeta.
    Esse aí roubou mais que todos os outros políticos juntos.
    Se for fundo, vai ser um tsunami.
    Roubam a mais de 30 anos.
    Se prender e devolver aos mineiros, o valor que Newton Cardoso roubou:

  6. Até que enfim a Polícia Federal chegou no ex-governador mais CORRUPTO de Minas Gerais, vulgo PORCÃO. Sou Mineiro com muito orgulho e conheço a história do bandido em assunto. P.S. O Sr. Fernando Pimentel, vulgo Pilantrel, correndo por fora.

  7. Há anos, os mineiros esperam uma punição exemplar para a Famíglia Newton Cardoso, um dos políticos mais corruptos, que já passaram pelo governo de Minas!!! Esta gentalha tem de ser defenestrada, para sempre!!!

  8. Newton Cardoso assim como Lula é sinõnimo de Ladrão. Quando foi governador de Minas-Roubou até o piano e o lustre do Geande Hotel Araxá. Usou um helicoptero do governo ora fins particulares até acabar. Ladrão, comprador de votos de miseráveis…. corrupto envolvido com todas as grandes empreiteiras, e o megócio com a Fiat? Secreto ate hoje. É uma desgraça. Tomara que ele receba a polícia a bala.

  9. Sounds mineiro e todos sabemos q essa familia eh corrupta,com enriquecimento ilicito.o q me decepciona eh q tenho 52 anos,e era crianca e Jah ouvia falar da fama de corrupcao de newtao…..

  10. Esse é um dos maiores ladrões de dinheiro público da história do Brasil! É da Laia de Maluf, Lula da Silva, Sérgio Cabral, Eunicio Oliveira, Joaquim Roriz e o incrível “Sociólogo do Óbvio” FHC!

  11. Por que o eleitor brasuca, esse genial construtor de nações, teima tanto em eleger filhos de políticos? Jamais vou entender. Toda a cultura do eleitor brasuca vem do futebol e, por acaso, o filho do Pelé, é um Pelé? O filho do Gerson é um Gerson? O filho do jairzinho é um Jairzinho? Então alguém me esclareça, se puder, por que deputados e senadores elegem filhos, esposas, sobrinhos… por que? Por que?

  12. Está aí alguém que já deveria estar preso há muito tempo e que pela disfuncionalidade e pelo mecanismo de corrupção do sistema de justiça brasileiro continua à solta, esperando a prescrição de seus crimes, ou se muito, uma doença qualquer para lhe tirar do justíssimo cárcere que lhe é devido.

  13. Newton Cardoso, na campanha de governador de Minas, dizia em seus discursos: Nesse bolso dessa calça, nunca entrou dinheiro roubado – porque é uma calça nova, estou usando agora.

  14. Newton Cardoso.
    Bandido e corrupto velho que vem preparando seu filho para sucede-lo na profissão.
    Esse é outro que deveria ser condenado, ir para cadeia e morrer por lá mesmo.

    1. E TEM GENTE QUE FICA COM BRIGUINHA POLÍTICO/PARTIDÁRIO SÓ PARA DESVIAR O FOCO…!!!
      ACABOU IDEOLOGIA, HOJE EXISTEM OS MALANDROS E O POVO HONESTO…!!!!

  15. Newton Cardoso e o Paulo Maluf aqui das Minas gerais… Sempre foi sabido do seu envolvimento em esquemas de corrupção mas nd acontecia com ele.. nada como um dia após o outro.

  16. .
    Mais um VELHO E CONHECIDO CORRUPTO (NEWTÃO),
    da era do MALUF ROUBA E NÃO FAZ.
    Do jeito que vai, será preciso construir uma penitenciária
    exclusiva para a terceira idade.
    OS CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM!!!
    .

  17. Esse outro que enriqueceu com a Politica, deveria estar a decadas atras das grades, parabens Ministro tem confiscar tudo, roubou e foi muito, saiu da Bahia para vir para MG. roubar os Mineiros.