"Ninguém acha que Aécio é uma ideia"

O PT está de luto com a morte de Aécio Neves.

Diz Ricardo Rangel, em O Globo:

“Tancredo Neves dizia que político acompanha o féretro até a beira da sepultura, mas não entra na cova com o defunto. Aécio está morto e só. E não deixa saudades.

A reação à aceitação da denúncia é emblemática. Ninguém reclamou de falta de provas, nem que eleição sem Aécio é fraude. Ninguém vandalizou casa de ministro do Supremo, nem acampou em frente à casa do réu, nem organizou coro de bom dia. Ninguém incluiu ‘Aécio’ em seu nome, nem afirmou que ele é guerreiro do povo brasileiro. Ninguém acha que Aécio é uma ideia.

Os eleitores de Aécio, cientes de que foram traídos, não lhe dedicam amor, mas desprezo, e a esmagadora maioria comemora que mais um criminoso será punido. Uma minoria, cujos gritos de ‘e o Aécio?’ cessaram, está atônita, e de luto, pois a morte de Aécio inviabiliza a narrativa do ‘golpe’.

A cada passo, torna-se mais desconfortável defender Lula. Ignora-se a ‘direita’ na cadeia. Descarta-se um oceano de provas. Defende-se o fim da Ficha Limpa. Não se enxerga que Lula foi dos últimos a ser presos, o único a ficar solto até a segunda instância. Não se percebe que o Supremo quase o libertou. Combate-se a prisão na segunda instância. Joga-se fora o ideal de igualdade, razão de ser da esquerda há 200 anos. Faz-se que não se vê Paulo Preto na cadeia, nem aonde isso vai dar. E eis Aécio réu.”

Comentários

  • BORDUNA -

    Esquerdopatas são como os piores fanáticos; não aceitam o fim de sua facção e de seu mentor.

  • em -

    SR. Ricardo Rangel, Lula, Aécio e todos os bandidos politicamente estão mortos. Não sei qual é o seu posicionamento politico, mas um pouco de bom senso vai muito bem, a politica neste país vai de mal a pior, mas como o do PT, chega a dar asco, são grandes FDP.Fo...am o país. o melhor seria pena de morte para todos os corruptos

  • Alcivaldo -

    Errar é humano, persistir no erro é burrice. Os "coxinhas" que votaram em Aécio fizeram besteira, mas não insistem na mesma como os "mortadelas".

Ler 103 comentários