“Ninguém quer colaboradores obtendo benefícios sem merecer”

O Globo perguntou a José Roberto Robalinho, presidente da ANPR, se o caos da PGR pode afetar toda a Lava Jato.

Ele respondeu:

“Eu acredito que não. Pelo contrário. Isso tudo fica sendo muito didático, no sentido de que se aprenda, inclusive os colaboradores, que não se brinca com o Ministério Público ou com a Justiça. A colaboração premiada, apesar do nome dizer que é um prêmio, não é um presente. É um favor legal de uma obrigação bem constituída. Eu acho que, ao fim e ao cabo, não apenas à Lava Jato, mas a todas as investigações de corrupção, esse episódio, terminando como terminar, vai ajudar a que se progrida, porque vai ficar claro que a Justiça e o Ministério Público não deixam barato situações de engano. Ninguém quer colaboradores obtendo benefícios sem merecer.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 24 comentários
    1. Nem os procuradores do Dr. Robalinho estão acima da lei quando há vontade política e coragem para aplicá-la. O Ministério Público é como qualquer outra agremiação de interesses residente no nosso generoso Estado Brasileiro. Por que seria diferente?

    2. Alguém consegue imaginar uma quebra do acordo da delação dos Irmão J&W e tudo voltar a estaca Zero, vai acontecer o seguinte: 1- Michel Temer termina seu mandato sem ser importunado 2-Os irmãos vigaristas vão direto para a cadeia. 3-Depois de alguns meses de prisão (se Gilmar não soltar) eles abrem o bico geral, e então…..já viram né……

    3. Que bom que vocês aprenderam algo com a lição de ontem à noite.
      O momento em que a holding J&J fez sua mea culpa com a análise imediata feita pelo Reinaldo Azevedo ao vivo certamente entrou para o hall dos melhores momentos do rádio.
      Bom ver, no entanto, que vocês aprenderam algo com isso e estão alterando a linha editorial para deixar de ser de mera puxa-saquice da PGR. Nunca é tarde demais para reconhecer os erros.

    4. A manifestação de Janot, ontem, foi uma defesa prévia que o Procurador-geral fez em benefício próprio. Já está cavando sua trincheira jurídica para defender-se em Juízo.

    5. Trabalho mal feito e potencialmente criminoso. Para começar, desídia, leniencia e abuso de autoridade. Todo o país percebia que havia algo de muito errado em todos os processos de delação premiada. Esse, do Joesley, era apenas a cerca do bolo.

    6. Desde o começo desta lambança ficou claro que os uesleis eram os protagonistas e o restante apenas coadjuvantes. Da mesma forma que detinham o comando enquanto praticavam os crimes durante anos seguidos, continuaram ditando as normas neste acordo estapafúrdio. Mexeram as marionetes como quiseram, e os coadjuvantes aceitaram de bom grado porque tinham objetivos tão escusos quanto.

    7. O resultado triste dessa história, além da impunidade, é que os políticos , por absurdo que pareça, acreditam que podem ainda continuar fazendo o que sempre fizeram..Só o voto vai terminar de fazer o que a lava jato não puder fazer ou não tiver forças pra fazer. Vamos fazer a lava jato em 2018.

    8. Eu acredito que o juiz Moro não aceitaria uma delação pela metade, mal contada… Só as perguntasn que ele faz quando está inquirindo um réu demonstras isso. Só Janot mesmo pra aceitar essa presepada! E sabe Deus com que intenções! Por isso que esse negócio do Supremo tirar investigações da mãos do juiz Moro fede! A PGR é incompetente, partidária e sempre que põe a mão em algo, vira merd@.

      1. Eduarda muita calma nesta hora. O que fica é a mensagem bem clara: de não venham enganar a justiça. Ainda receberemos de graça um monte de provas. Ou seja, no final isto sairá muito caro para os envolvidos, tanto corruptores como corruptos. Não caia nesta de provas anuladas, pois elas não serão, apesar da vontade dos políticos do Gilmar.

    9. Só quem ficou mais fraco além, claro, do Janot foi também a Globo, a JBS e o Antagonista com seus cerca de cinco leitores comentaristas (um com mais de cinquenta NICKS) que acreditaram no golpe e que ficaram com cara de otários simplórios manipulados!!

    10. O troço foi tão malfeito que tinha um exército de brasileiros vendo q o Janot tinha feito um absurdo nessa delação, por fissura pra pegar o Temer, pra desviar a atenção do lula, por vaidade ou por tudo isso e mais um pouco. Cheguei a duvidar da minha percepção várias vezes, me achando inepta…

      1. Sim, mal conduzida.Procurando Mídias devido ao novos ricos -seleis do goiais, esqueceram das origens destes jecas que não distinguem tomada de luz com focinho de porco. Dr Gilmar vinha avisando, disse poucas e boas do escargot que sonhava em ser governador de Minas!!!!
        Que vergonha!?