Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Nise diz que Saúde deveria dar mais importância a tratamentos de primeiros sintomas da Covid

A médica disse que sua 'filosofia' vem da sua rotina de tratamento de pacientes com câncer
Nise diz que Saúde deveria dar mais importância a tratamentos de primeiros sintomas da Covid
Reprodução/TV Senado/YouTube

Nise Yamaguchi disse hoje, durante sessão da CPI da Covid, que, se fosse ministra da Saúde, daria mais importância a tratamentos de primeiros sintomas da doença causada pelo coronavírus.

“Eu traria uma visão mais educacional em relação a médicos e atendimentos em ambulatórios numa fase mais preliminar.”

“Temos evidências científicas bastante robustas [sobre a eficácia de cloroquina e hidroxicloroquina] que é uma droga segura e eficiente, usada há 70 anos e considerada pela OMS como medicamento essencial”, acrescentou a médica, propagando desinformação sobre o uso da cloroquina no tratamento de Covid.

A médica disse também que sua ‘filosofia’ vem da sua rotina de tratamento de pacientes com câncer. Segundo ela, comparando Covid com câncer, “não se deixa evoluir [a doença] para tratar depois”.

Ela afirmou, ainda, que foi convidada pelo governo federal “para fazer o vídeo de uma aula sobre a imunidade de pacientes com Covid”, nada além disso.

Nise disse ainda que participou de apenas uma reunião do chamado ‘gabinete de crise’ — ela refuta o termo — do governo federal, em abril de 2020. Detalhou que não foi discutido isolamento social nem uso de máscara no encontro.

“Disse nessa reunião que precisávamos estudar a toxicidades tardias e a longo prazo [das vacinas], por isso que não dava para fazer um registro absoluto de todas. E algumas teriam que ter duas injeções e talvez com tempo diferenciado.”

Incrivelmente, poderia ser pior: Nise Yamaguchi poderia ser ministra da Saúde.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO