Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Nise não mostra estudos científicos que confirmam o que ela disse sobre a cloroquina

A médica argumentou que vários países estão discutindo a questão da hidroxicloroquina e da ivermectina
Nise não mostra estudos científicos que confirmam o que ela disse sobre a cloroquina
Reprodução/TV Senado/YouTube

Nise Yamaguchi não mostrou, durante a sessão de hoje da CPI da Covid, estudo algum que confirme a alegada eficácia, defendida por ela, da cloroquina em pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Mais cedo, como noticiamos, Nise disse que havia “mais de 100 artigos” que reforçam, segundo ela, a tese favorável ao medicamento ineficaz. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu, então, que a médica citasse algum estudo específico.

Ela até chegou a vasculhar a pilha de papel que levou à CPI, mas conseguir falar apenas em testes feitos pela Henry Ford Foundation. Argumentou que essa publicação seria válida, por ter revisão sistemática da literatura e trazer informações sobre os estudos nos Estados Unidos.

Nise acabou sendo interrompida por Vieira, que disse que a médica apresentava “uma pilha de papel sem interesse” para a CPI.

A médica afirmou que “vários países” estão discutindo a questão da hidroxicloroquina e da ivermectina e que há estudos “demonstrando a eficácia” e que serão novamente submetidos a autoridades.

O senador deu o assunto por encerrado e partiu para a próxima pergunta.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO