Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

No barco com Bolsonaro. Ponha o seu colete salva-vidas

No barco com Bolsonaro. Ponha o seu colete salva-vidas
Reprodução/Jair Bolsonaro/Facebook

Ao comentar a reação ao anúncio do Renda Cidadã, programa assistencialista que usará dinheiro do Fundeb e de precatórios (se é que sairá do papel), Jair Bolsonaro disse a apoiadores, na saída do Palácio do Alvorada, hoje de manhã:

“Tudo que eu faço, dizem que estou pensando em 2022. Se nada faço, sou omisso. Se faço, estou pensando em 2022.  Agora, não queiram estar no meu lugar, vou fazer o possível para buscar soluções.  Vou  para uma máxima militar, eu quero a solução racional, preciso de ajuda no tocante a isso. Agora, se nao aparecer nada,  vou tomar aquela decisão que o militar toma. Pior do que uma decisão mal tomada é uma indecisão. Eu não vou ficar indeciso. O tempo está correndo.”

E mais:

“Aquele ditado ‘estamos no mesmo barco’ é o mais claro que existe no momento. O Brasil é um só. Se começar a dar problema, todos sofrem. O pessoal do mercado não vai ter também renda, vocês vivem disso, de aplicação.”

O presidente tem mesmo razão: estamos no mesmo barco e o dado preocupante é exatamente este: quem o pilota é Bolsonaro, auxiliado pelo Centrão. Barco modelo 2020-2022, com um furo no casco. Ponha o seu colete salva-vidas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO