No hall dos indecisos (2)

José Priante, deputado pelo PMDB do Pará e de olho na prefeitura de Belém, também precisa de ajuda. Ele não sabe (ou não quer revelar) o que fará no impeachment de Dilma, mas sustenta que, se a votação fosse hoje, a presidente não cairia.

“Por enquanto, continuo em alfa”, disse a O Antagonista.

Vamos ajudá-lo a meditar: dep.josepriante@camara.leg.br

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 151 comentários
  1. Porque que a “muié” dele esta sempre acompanhando ele nas fotos que postam do plenário? Ela é ciumenta possessiva? Ou esta interessada no que vasou sobre ela? Ela não deveria estar no jornal hoje?

  2. Quando nosso herói da resistência tem que ser um Cunha e nossos vilões os ministros do STF é porque a v@c@ já foi para o brejo há muito tempo… (cacilda não se pode escrever nem v@c@ nesta área de comentários???)

  3. Não consegui localizar, na Constituição, previsão de impeachment para vice-presidente. Acho que o Ministro Marco Aurélio está de ressaca, depois do vexame que passou graças à coragem do jornalista José Nêumanne Pinto ontem, no Roda Viva. Cena imperdível, mas já difundida nas redes sociais.

  4. Perfeito Sr. Cunha, não o apoio naquilo que responde criminalmente, mas, não deve deixar o País submetido a uma rede jurídica criminosa que quer impedir de nos livrarmos de uma Organização Criminosa sob o manto do toma lá dá cá de nomeação de filhas e parentes para o Judiciário. ! As imoralidades dos Poderes não podem virar “JURISPRUDÊNCIA” não podemos deixar o Brasil à deriva por esses criminosos de Lesa-Pátria e seus defensores no Judiciário. OU RETOMAMOS O BRASIL OU ESSA CANALHA VAI NOS FUZILAR EM PRAÇA PÚBLICA ATRAVÉS DE LIMINARES OU PARECERES DESSES CÍNICOS JURISTAS !

  5. Olha, eu acho essa decisão do Marquinhos Aurelio ótima para os interesses na nação. Isto porque, seguindo-se o entendimento desse ministro papai de desembargadora, não só o impedimento do Temer deve ter andamento, mas, sim, todos os demais 47 contra a Dilmoníaca igualmente deverão ter andamento, com especial atenção ao da OAB que está muitissimo bem fundamentado. Assim, enquanto Temer se defende de 1, que fatalmente será recusado pela Comissão, a PresidANTA terá de se defender de 47 ao mesmo tempo… O que seria ótimo e muito divertido. Fica aqui esta sugestão ao meu malvado favorito.

  6. Òtimo, julguem-se Dilma, Temer, Aécio, Lulla e todos seus ministros do Supremo de es estimação. Recolham-se todos a carceragem. Acabem com os cargos comissionados, extinguam-se pelo menos 20 ministérios e devolvam ao erário os “brindes” dados aos artistas chapa branca, sob pena de serem reclusos se não o fizerem. Convoquem-se eleições plebiscitárias para definir forma e governo desse “país”. E em seguida eleições gerais com voto em papel. O que sobrou do que seria uma sociedade organizada se comporta como um cachorro perseguindo o próprio talo, um país de baratas tontas.

  7. Calma, Cunha vai recorrer, ele não disse que não vai cumprir a liminar, até porque se o dissesse poderia ser preso por desobediência a ordem judicial. É óbvio que o plenário do Supremo vai casar essa liminar absurda.

  8. Apenas confirma desvio de finalidade do bandido de sapato italiano. Dois pesos duas medidas. A negação do pedido contra Temer é revelador e prato feito para a defesa contra o golpe, obrigado Cunha, agora você esta sendo meu bandido favorito, kkkk

  9. Cunha tem nas suas mãos o poder dado pela constituição de acionar os militares , não faz se não quiser. Vamos Cunha, o STF precisa tomar um chega pra lá dos militares. Eles precisam serem eqnuadrados.

  10. Roberto Jefferson está certo em sua análise sobre Cunha. Creio que MA “escorregadio” Mello não estudou Dir. Constitucional .Ou, por amor a sua tão abnegada filha, esqueceu.

  11. Como disse a Monica abaixo, o Ministro distraído, com o aval do pedido de impeachment contra Temer, acaba de confirmar, segundo a sua lógica, que o impeachment contra Dilma é válido e legal.

  12. Este site dos Antagonistas está ficando irritantemente chato com essa mania de politicamente correto. Em meu post abaixo, tive que trocar M A C A C O por S Í M I O, acreditam? M A C A C O é alguma coisa pejorativa? Se for pejorativa estamos ferrados, pois viemos todos dos M A C A C O S!!!!!! Resultado: meu post abaixo perdeu toda a graça! Está difícil fazer humor hoje em dia. Vou embora para o Paraguai.

  13. Alguem comentou noutro post que só confia na justiça de DEUS, mas infelizmente Deus não esta entre os ministros do STF. Como 7 dos 11 ministros usam capa preta com forro vermelho, cunha deve perder a parada. a solução é o impeachment de Marco Aurelio para dar o exemplo a eles que não somos trouxas. Eles já criaram um rito da cabeça deles para o processso de impeachment . Se o povo deixar fazer o que eles quiserem daqui a pouco sai o TEMER e fica a DILMA como presidente ( presidente no papel ) e lula de vice ( presidente na pratica ).

  14. Predidir é diferente de chefiar. Quem tem CHEFE é INDIO. O chefe (cacique) decide/manda, quem não tem poder obedece. Cacique Cunha , manda. Deputados, obedecem. Afinal , isto é democracia ? A prática tem demonstrado : ” Democracia : é um regime que não se instala” (Professor Lauro de Oliveira Lima )

  15. Caros Antagonistas, Pelo pouco que eu entendo de nosso Sistema Democrático Republicano, a convivência harmoniosa entre os três Poderes seguiria os seguintes preceitos: 1- É como se cada Poder fosse constituído de um símio e um galho. 2- Os três galhos teriam o mesmo tamanho e estariam a uma mesma altura na árvore. 3- A um dos símios caberia a responsabilidade de colher bananas para todos. 4- O segundo símio teria a incumbência de dividir as bananas igualmente entre os três. 5- Ao terceiro símio (ou símia?) restaria a tarefa de escorregar em todas as cascas.

  16. Tem o plenário do supremo, tem o CNJ, e tem o Senado. É como o Cunha no conselho de ética, o tempo que levará pro Maluco Aurélio de Mello terminar sua jogada é muito maior que a do Cunha. Cunha ainda derruba Dilma com tempo de sobra. E escapa das armadilhas vermelhas.

  17. Esperem um pouquinho, deixa ver se entendi, estão veiculando em todas as mídias, que o advogado que entrou com pedido de impeachment contra o Temer, “viu” semelhanças entre as atitudes do Temer e Dilma, só por isso já não caracteriza e concretiza que a Dilma fez e concretizou crime de responsabilidades! Só queria entender! Para variar PT dá tiro no pé!

  18. Esta” cada vez mais escancarado a torcida petista de grande parte do supremo. Estao convertendo a suprema corte em defensoria de quem comete crimes, de lesa patria, de irresponsabilidade fiscal, de enriquecimento ilicito. Ditaduras comecam assim, com a justica defendendo criminosos e nao a constituicao.

  19. Por razão de justiça, merece aplauso o presidente da Câmara; não o deputado Eduardo Cunha, que já deveria ter sido julgado no STF. Mas… a intervenção do Nêumanne Pinto no Roda Viva explica.

  20. AINDA VIVEREMOS PARA VER ALGUÉM SE NEGAR A CUMPRIR A ORDEM DO STF E O TRIBUNAL NÃO PODER FAZER NADA. ASSIM COMO ACHO QUE DILMA NÃO RESPEITARÁ A DECISÃO DO CONGRESSO A RESPEITO DO SEU IMPEDIMENTO

  21. Já está passando da hora o oferecimento de um Pedido de Impeachment em desfavor de Marco Aurélio. Tirante o uso do cargo para beneficiar a filha, com alteração de voto em sede de embargos infringentes, os atentados seguidos contra a moralidade administrativa e a Constituição são mais do que suficientes para retirá-lo do Supremo.

  22. I`LL BE BACK 14 minutos atrás NÃO VAMOS ESMORECER!! NADA DESSES COMENTÁRIOS DERROTISTAS: “ESTAMOS FRITOS” , “POBRE DE NÓS” …..POURRA NENHUMA! GENTE É PARTIR FEROZ PRA DENTRO DELES, O BRASIL É DOS BRASILEIROS DE VERDADE! CONCORDO. SE NÃO GANHAMOS NO PACIFICO,VAMOS MOSTRAR A NOSSOS FUNCIONÁRIOS Q MANDA NESSE PAÍS.

  23. Nem 8 nem 80. Ambos estão errados. MA > a constituição não lhe confere esse poder. EC > Como pode ter esse poder ? A decisão de abertura de processo deve (ou deveria?) caber ao plenário da câmara. É o CONJUNTO de deputados que representa a sociedade (pelo menos em teoria). É muito poder na mão de um só deputado. Se isso é legal eu não sei, mas é imoral e muita falta de bom senso e/ou os deputados são apenas marionetes.

  24. Paixoes a parte, o Marco Aurelio NAO PODE fazer isso. Está escrito que o Presidente da Camara (queiram ou nao o Eduardo Cunha é o Presidente) é que decide se acolhe ou nao acolhe. Porque esse Ministro do STF nao mandou o Dudu Cunha acolher os pedidos de impeachment contra a Dilma? O Dudu recusou varios antes de aceitar esse. Se o Dudu achar que deve, ele acolhe. Ele é quem decide. Agora, como alguem já disse abaixo. O bom desta situacao que vivemos é que todo mundo tem que se posicionar, se mostrar. Segura a onda, Dudu !! Sai daí, Dilma !!!

  25. Na realidade ele quer tumultuar o processo, não por causa do Cunha, Temer ou Dilma. O objetivo ao que parece é livrar o primo que está enrolado até o pescoço. O que precisa na realidade é permitir impeachment de ministros do supremo.

  26. E são eles os primeiros a falarem em paz social, governabilidade, preservação das instituições, apaziguamento das ruas, etc., etc.. Mas são eles, tbm, q estão jogando gasolina na fogueira. Essa gente não pode ser brasileira, não amam o Brasil, não respeitam seu povo e rasgam suas leis. Traidores!

  27. Esse pedido de impeachment não irá pra frente e a decisão do Marco Aurelio é inconstitucional. Eles sabem disso. O que querem é criar mais um fato para alimentar a narrativa vitimista: “O impeachment de Dilma foi aceito porque é do PT. O impeachment de Temer, pelos mesmo motivos, não foi aceito. É golpe contra a presidente.” O objetivo é enviar à imprensa internacional, aos comunas do exterior, para que alimente a “narrativa” de que há um golpe contra a democracia. Da mesma maneira, criaram a “narrativa” do “golpe-militar” de 64, em que eles foram “vitimas”, que é sustentada até hoje.

  28. NÃO VAMOS ESMORECER!! NADA DESSES COMENTÁRIOS DERROTISTAS: “ESTAMOS FRITOS” , “POBRE DE NÓS” …..POURRA NENHUMA! GENTE É PARTIR FEROZ PRA DENTRO DELES, O BRASIL É DOS BRASILEIROS DE VERDADE!

  29. E não deve cumprir mesmo, pois em nenhum lugar da Constituição ou em nenhuma lei se fala em impeachment de vice presidente, além de que o acolhimento do pedido de impeachment é prerrogativa, única e exclusiva, do presidente da câmara. Ministro em defesa de um partido político, patético.

  30. Ministro fajuto querendo dar uma aula sobre leis no programa Roda Viva de ontem, e hoje já coloca suas garras rasgando nossa Constituição, lamentável! Cunha é o líder atual mais preparado para enfrentar toda essa corja. Apesar de estar sendo investigado, ainda não se tem o processo concluído. Avante Cunha, precisamos de você!!! Te amo!

  31. PESSOAL O BRASIL É NOSSO!! PERTENCE A TODOS NÓS AOS NOSSOS FILHOS E NETOS, NÃO VAMOS NOS DEIXAR GOVERNAR POR CORRUPTOS, POR UMA SUPREMA CORTE COVARDE QUE PROTEGE GENTE RUIM, VAMOS VALORIZAR AINDA MAIS A NOSSA PF O NOSSO BRAVO JUIZ MORO!! ESSE SIM QUE DEVEMOS COLOCAR COMO PRESIDENTE DO STF.

  32. AEEEEE CUNHA!!! BRAVO!! Finalmente, alguém capaz de enfrentar esse sistema falido que contaminou até a maior corte do país! E nem se diga que Cunha está com processos até o pescoço, afinal, quer queiram ou não, ele é o atual presidente do congresso nacional e com todas as prerrogativas do cargo! Agora, resta saber se o plenário vai acatar o recurso de Cunha, uma vez que há, em tese, dois votos a favor do estado de direito (Gilmar Mendes e Toffoli)!!

  33. E os tais do supremo se queixaram que Sérgio Moro com a divulgação dos grampos ameaçou a ordem nacional. E isso que faz esse supremo ministro? Isso é imparcialidade e impessoalidade ou é um ato dirigido apenas para jogar a opinião pública contra o Temer? Impeachment de ministros do supremo que foram apresentados também deveriam ser acolhidos por Cunha? Esses caras estão loucos?

  34. Cunha nem pode acolher. Se o fizer estará reconhecendo que o Congresso não existe. Marco Aurélio, o falastrão, sobrinho de assassino, primo direito de corrupto e ladrão, acaba de criar uma crise Institucional e Constitucional. Marco Aurélio é mau brasileiro. Um velhaco que, ele sim, deveria ser impedido de permanecer no STF. Mas… Marco Aurélio gosta de um holofote e sabe ameaçar. Destarte, como brasileiro é covarde, MA continuará fazendo e dizendo imbecilidades, com o tanto de aparecer, mesmo que o Brasil pegue fogo.

  35. CARA, O POVO BRASILEIRO TEM QUE PEDIR A INTERDIÇÃO DOS MINISTROS DO STF QUE ESTÃO DO LADO DA OCRIM!! NÃO TEM CABIMENTO UMAS PESSOAS DESSAS VESTIREM A TOGA E SEREM CONTRA NOSSO POVO! VAMOS PRA CIMA DELES, É A ÚNICA SOLUÇÃO, HOJE TEMOS AS REDES SOCIAIS, VAMOS NOS UNIR AINDA MAIS E MOSTRAR PARA ELES QUEM MANDA NO BRASIL!

  36. Hm, isso aí está parecendo uma armadilha, vejam: O ministro Marco Aurélio “ordena” que o Eduardo Cunha acolha a denúncia, como em um gesto de imparcialidade entre esse pedido o que foi acolhido com respeito à Dilma, afinal, se ele aceitou o da presidente, porque não aceitaria o do vice? Ok. Então, Cunha vai negar e recorrer ao plenário do STF. Pronto, mais um discurso montado: “Olha aí o Cunha e o Temer de mãos dadas para dar o golpe na presidenta!”. Imaginem o que isso não vai virar na boca maldita do mollusco em cima de um palanque? Ontem mesmo ele já disse ao Temer que procure votos…

  37. Esse Marco Aurélio Melo é um sem vergonha da laia do Lewandowski e Barroso. É para isto que pagamos um tribunal caríssimo como o STF: cabide de emprego para juízes fantoches…

  38. Vamos para as ruas apoiar o E. Cunha, vamos empararedar o STF, precisamos de multidões de gente. Os mininstros do STF não tem legitimidade, pois: foram nomeados pelo governo para defendê-lo. Não vamos deixar os ministros saírem às ruas.

  39. CUMPRIR ESTA DETERMINAÇÃO. A RESPOSTA, BEM CLARA, ESTÁ AQUI: “Imagine-se o Presidente da Câmara tentando obrigar o Presidente do STF a processar alguém.” TAI ALGO QUE CUNHA JAMAIS PENSARIA FAZER, POIS SERIA CONSIDERADO UM PERFEITO ABOBADO, VALENDO ESTE RACIOCÍNIO PARA O MAM. Bola prá frente Cunha.

  40. Claro tem de recorrer mesmo. Flagrante a inconstitucionalidade deste julgamento. Este Ministro mais parece um advogado do PT. A cara dele não queima não!!!????

  41. Quem assistiu ao Roda Viva ontem viu que quando foi confrontado com esse assunto ele disse que foi um erro da assessoria , que era apenas um rascunho que deveria servir de guia e que teria que ser aprofundado juridicamente , blá , blá, blá … Conseguiu todo esse aprofundamento durante a madrugada ? Os juízes do STF parecem aquele personagem boçal da Praça é Nossa : lançam absurdos e ficam naquela do “vai que cola” . Marco Aurélio é cria de Collor e Collor é acusado de 327 crimes . Como dizia o Chacrinha , ele veio pra confundir e não pra explicar ..

  42. Depois das chineladas no beiço que tomou ontem do José Nêumane, esse ministro mequetrefe não entendeu o recado? Que NINGUÉM confia no STF? Bandido por bandido, eu fico com o Cunha.

  43. QUANDO UM MINISTRO DO STF ATENTA CONTRA A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO QUE JUROU PROTEGER TEM MAIS É QUE SER MANDADO A MERD@ , COISA QUE ELE DEVE TER NO LUGAR DO CÉREBRO.

  44. Para o grande ministrUS MARCUS AURÉLIUS ,PRECISA ESTUDAR. O FINAL DO DO IMPEACHMENT ,É NO SENADO .ACABA LÁ , O LEWANDOWSKI É QUE PRESIDE PARA DAR A SEGURANÇA JURÍDICA. FEZ CONCURSO NA CASA DA DINDA ?

  45. CHEGOU A HORA PESSOAL, VAMOS LUTAR E VAMOS VENCER O LADO NEGRO, NOSSO POVO UNIDO É INFINITAMENTE MAIOR DO QUE ESSE MAL QUE PENSA ESTAR NOS GOVERNANDO! É A NOSSA HORA.

  46. SE O LEGISLATIVO NAO PARAR IMEDIATAMENTE COM A GANA DE PODER DO STF CAMINHAREMOS RAPIDAMENTE PRA JUDIÇIALISAÇAO DOS OUTROS 2 PODERES.SENDO QUE OBVIO COM UM SUPREMO COOPTADO PELO PT PARA DAR SUPER PODERES A DILMA E LULA.ACONTECEU IGUAL NA VENEZUELA SO QUE LA PRIMEIRO TIRARAM CHAVES DO PODER SÓ DEPOIS O JUDIÇIARIO DEVOLVEU E ANULOU OS OUTROS PODERES AQUI PARECEM APRESSAR ISSO.

  47. A República Sindicalista do Brasil também pode trocar seu nome para Quizumba Brazilis. O Executivo, sob o comando PTralha se transformou numa coisa sórdida que me falta adjetivos para qualificar. O Legislativo é uma massa podre e fétida, que mais parece balcão de açougue clandestino de beira de estrada. Agora, temos o Judiciário dando sinais de estar perdido. Ora querendo dar ordens para não se mostrar covarde, ora interferindo em outros Poderes, ora emitindo opiniões para onde não foi chamado e ora mostrando que também quer as luzes dos holofotes. E a nação, onde fica nisso tudo? Só paga ?

  48. Pessoal não sejamos a frase do Vitor Hugo: “Entre um governo corrupto e um POVO que consente, existe uma vergonhosa cumplicidade!!” ..JAMAIS SEJAMOS ISSO, OK? É UM PACTO ,COM O NOSSO FUTURO, PARA NOSSOS FILHOS E NETOS, VAMOS LUTAR, NÃO VAMOS DEIXAR NOSSO PAÍS SER GOVERNADO POR ESSA GENTE!

  49. As máscaras começam a cair nas horas de desespero… E os mascarados nem tomam tanto cuidado. É, o ministro Marco Aurélio, aos poucos, vai mostrando a sua cara de petista. Ontem no Roda Viva, deixou escapar que tempos atrás havia dito que “Lula seria a tábua de salvação do PT”. Só o que faltava ministro do STF preocupado com saúde de partido político.

  50. NA VERDADE NE,M DEVERIA RECORRER DEVERIA SIM REUNIR TODO LEGISLATIVO E AVISAR QUE O JUDIÇIARIO ESTA QUERENDO ENGOLIR O LEGISLATIVO E PASSAR A MANDAR EM TUDO….ATE PARECE A VENEZUELA MESMO ASSIM COMEÇOU O LEGISLATIVO ENFRAQUECEU O SUPREMO FORTALECIDO E COOPTADO POR CHAVES TOMOU AS REDEAS DA NAÇAO DANDO PODER SUPREMO A CHAVES.

  51. Não cabe exclusivamente ao Presidente da Câmara aceitar ou não os pedidos? Se for assim então, se Marco Aurélio determinar, Cunha tem que aceitar os 17 pedidos de impeachment da Dilma? Kkkkkkk quequéisso!!!!

  52. Certos sinistros estão fazendo de tudo para terminar suas “carreiras” através de inpeachment, srs. Deputados onde está a ação concreta que o povo espera nesse sentido???

  53. Cunha sabe que o único propósito disso foi para tumultuar. É o que o governo quer que aconteça para decretar estado de sitio no país. Vão usar todos os que estão do lado delles para isso.

  54. É a casa da Mãe Joana, mesmo…. Judiciário se intrometendo no Legislativo, Judiciário brigando com Judiciário, um investigado pela polícia mandando no país e traficando cargos como se trafica crack, uma presidente com ataques de chilique chamando o que está escrito na constituição de golpe. É uma bacanal.

  55. Sim, existe impeachment de vice-presidente. A Constituição é clara: Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados: I – autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República (…)

  56. Vocês estão dando barrigada de novo, como na semana passada!! O Cunha entrou no mérito e o ministro mandou analisar de novo. Fiquem bem de boa e parem de criar pânico

  57. Quero ver agora se os ministros vão discordar do que votaram quando aprovaram o rito do impeachment proposto pelo Barrosinho, onde fica explicito que a aceitação de pedido é atribuição exclusiva do presidente da câmara. Entenderam agora porque o Enganot só persegue o Cunha???

  58. Eu já vi este filme antes. Lembram que Cunha recorreu e perdeu no rito da Dilma? Afora novamente o plenário do STF, por maioria de votos, vai mandar instaurar a Comissão de Impeachment e apresentar o rito a ser seguido. E pode ser que Temer seja impichado e Dilma não. Assim, Lula poderá ser nomeado vice-presidente e candidatar-se à presidência em 2018.