No Piauí, petista poderá se reeleger “com o pé nas costas”

No Piauí, o bancário Wellington Dias, do PT, encontra cenário favorável para se reeleger governador em 2018. Seria seu quarto mandato. No estado, dizem que ele leva a eleição “com o pé nas costas”, inclusive com o apoio do tucano Firmino Filho, prefeito da capital Teresina.

O ex-senador Mão Santa, atual prefeito de Parnaíba — no litoral piauiense –, poderá tentar rivalizar com Dias. Suas chances, porém, são quase nulas.

Ciro Nogueira (presidente do PP) e Regina Sousa (PT) provavelmente buscarão a reeleição ao Senado. E deverão enfrentar nas urnas os deputados federais Marcelo Castro (PMDB, ex-ministro de Dilma) e Júlio Cesar (PSD).

O mandato do senador Elmano Férrer (aquele que votou contra o impeachment de Dilma e depois migrou para o PMDB de Michel Temer) terminará somente em 2022. Seu nome aparece espontaneamente em pesquisas para o governo, mas ele não vai largar o Senado.

No segundo turno das eleições presidenciais em 2014, Dilma Rousseff recebeu 78,3% dos votos válidos no Piauí.

Veja também:

Paraná 2018

Sergipe 2018

Tocantins 2018

Mato Grosso do Sul 2018

Rio Grande do Norte 2018

Mato Grosso 2018

Maranhão 2018

Goiás 2018

Minas Gerais 2018

Roraima 2018

Rio Grande do Sul 2018

Bahia 2018

Pernambuco 2018

Distrito Federal 2018

Pará 2018

Rio de Janeiro 2018

61 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Correção!! O Piauí é o segundo Estado mais Pobre do Brasil, o primeiro é o Maranhão, aquele Estado que é da Família Sarney e que a Roseane quer tentar se eleger mais uma vez em 2018!! Povo merece o que tem!!! O Brasil realmente não corre nenhum risco de dar certo!!

  2. Piauí!!?? Que Estado é este?? aquele que não se tem noticia?? Não aparece uma noticia? que a Capital e o interior junto com Alagoas é um dos mais pobres do País? Me desculpem!! Se o povo de lá quer continuar no século 19, problemas deles!! Que enriqueçam os políticos que são eleitos por eles e a população continue na miséria!! Bem feito!!

  3. Tucanos e petistas, fhc e lula comem no mesmo cocho da corrupção e para se defender ou se eleger se unem até com o capeta. Já tão tramando as negociatas para 2018, nas barganhas estaduais.

  4. E, claro, a corrupção – que é uma lástima muito maior que a seca – aproveita para campear em meio a miséria. Neste quadro, a nefasta esquerda ilude o povo ao se oferecer como pai e mãe dos pobres. Mas estes, na verdade, são tão somente o perpetuadores da miséria. Miséria esta que não consegue pensar a longo prazo pq seu próprio prazo, na realidade é curto. “É a morte de que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte de fome um pouco por dia…”

  5. Erivelto 34 minutos atrás Ao zé… nem conheço estatísticas… pq se fossem ruins já estariam aos quatros ventos. Moro na periferia de Teresina, e não tenho nenhum vizinho desempregado. Nos últimos 4 anos o que chegou de empresa aqui não foi brincadeira. Empregos não muitos bons de salário, mas o suficiente pra sobreviver de acordo com o custo de vida daqui,…. Resumindo.. se contentam com migalhas.

  6. O Piauí sempre foi carente, miserável. 60% da área do Estado está no semi-árido. E o sertanejo faz o que pode para sobreviver na seca. Muitos dos críticos do NE só imaginam o que é viver sem água porque o Sudeste passou recentemente por um grave racionamento. E isto é muito pouco comparado à seca. O governo federal liberou ao RJ, a fundo perdido, quase 3 bilhões de reais para ajudar a realização de um evento que a capital arvorou-se em fazê-lo mesmo sem condição para tal. Nesta semana, foi confirmado o envio de mais 13 milhões para as escolas de samba do RJ. Enquanto isso, o PI e o NE padecem.

  7. No PIAUÍ está igual ao estado do ACRE: O PT CONSEGUIU CORROMPER TUUUDO – EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO, MP e POLÍCIAS. É o mesmo que o PT fez no âmbito federal mas, como o PIAUÍ é pequeno, a força da corrupção varreu aquele pobre miserável estado do nosso amado nordeste!!

  8. Graças aos currais políticos, seja em nível estadual ou municipal, mantidos a carros pipa, ser político no nordeste é um negócio excepcional, um sacripanta qualquer se elege facilmente, e só sai do cargo quando morrer, explorando a miséria dos inocentes que morrem votando e acreditando que o sacripanta quer salvá-los. Vai demorar uma vida mais 100 anos pra isso mudar. Se mudar….

  9. Erivelto 12 minutos atrás ================== Não duvido do que voce escreveu, amigo Erivelto. Mas, como explicar a paixão do Piauí pelo PT? Será masoquismo??? ESSA PAIXÃO BURRA LEVA A MISÉRIA!!!

  10. Ao zé… nem conheço estatísticas… pq se fossem ruins já estariam aos quatros ventos. Moro na periferia de Teresina, e não tenho nenhum vizinho desempregado. Nos últimos 4 anos o que chegou de empresa aqui não foi brincadeira. Empregos não muitos bons de salário, mas o suficiente pra sobreviver de acordo com o custo de vida daqui, que nem chega perto ao de são paulo, por exemplo. me arrisco a dizer que 1500 aqui valem mais de 3500 em são paulo, pelo custo de vida em geral. Aqui só não trabalha quem não quer.. e maioria quer.

  11. Agora, esse numero enorme e omentários contra o Piauí vem de onde?…Algum desses “revoltados” poderia me dizer em qual estado brasileiro a situação é diferente??? Isso não é uma questão regional…há muito tempo…é nacional….ou os governadores sulistas e do sudoeste são algum exemplo de virtude e boa administração???? Antes de malhar o Piaui olhem para seu rabos!!!

  12. tá certo. É uma forma do povo agradecer pela excelente administração. Basta ver os índices de desenvolvimento econômico e social do estado…..na verdade alguns aqui precisam entender que a maioria não quer mudar nada…apenas de lado….assim que tiver chance… Este é o nosso país…Uga uga

  13. Tem uma vila que se chama DILMA em homenagem a ela. Um amontoado de casas ,sem esgoto,sem luz,sem calçamento um povo miserável. a cara do PT QUE CONGELA A MISÉRIA COM O BOLSO FAMÍLIA.

  14. NOTÍCIAS RECENTES! Está explicado! Um governo perpétuo que se mantém com a compra de votos em troca de migalhas! Coitado desse povinho burro! Resultado é o bolsa esmola (ou melhor, bolsa voto!). “Piauí figura entre os cinco estados com mais pessoas vivendo na pobreza extrema” Fonte: http://www.portalodia.com/noticias/piaui/piaui-figura-entre-os-cinco-estados-com-mais-pessoas-vivendo-na-pobreza-extrema-302857.html “23,1% das crianças estão na pobreza extrema do Piauí” Fonte: http://cidadesnanet.com/news/geral/231-das-criancas-estao-na-pobreza-extrema-do-piaui/

  15. Infelizmente vivemos num Estado extremamente pobre e não só de recursos financeiros e incentivos do Governo Federal. Aqui é exemplo de como criar uma dependência absurda de um programa miserável chamado bolsa família junto com a ignorância de boa parte da população com analfabetismo funcional. No entanto, e apesar desses dados, muitos lutam para mudar essa realidade por aqui e quem sabe um dia seremos todos com orgulho brasileiros de um Brasil ético e com Moral!

  16. Molon não precisa se eleger porque já conseguiu um belo emprego de porta voz na Globo. Freixo? Este trabalharei dia e noite pra esse projeto de Lula não se eleja.

  17. O POLITICOS DO NORDESTE DEVEM TER GRANDE “” FÁBRICAS DE CABRESTO “”. EITA ZE POVIM BURRO. DEVERIA DAR INDEPENDENCIA PRA ESTES ESTADOS. SERÁ QUE SOBREVIVERIAM……. CHEGA DE PAGAR IMPOSTOS E SUSTENTAR ESTE PARASITAS.

  18. E pra quem tá dizendo besteira, Teresina, mesmo estando no Brasil, Tá em pleno emprego. Perto do inferno que tá o Brasil aqui ta bonzinho. Nem quente aqui está esses dias..

  19. NOTÍCIAS RECENTES! Está explicado! Eita povinho burro! Resultado é o bolsa esmola (ou melhor, bolsa voto!) “Piauí figura entre os cinco estados com mais pessoas vivendo na pobreza extrema” Fonte: http://www.portalodia.com/noticias/piaui/piaui-figura-entre-os-cinco-estados-com-mais-pessoas-vivendo-na-pobreza-extrema-302857.html “23,1% das crianças estão na pobreza extrema do Piauí” Fonte: http://cidadesnanet.com/news/geral/231-das-criancas-estao-na-pobreza-extrema-do-piaui/

  20. Se esse petista eventualmente prestar ele deveria mudar desse partido de ladroes e mentirosos, que enganam os pobres para conseguir privilegios para si mesmo. O perfil perfeito do petista é preguicoso, incapaz, invejoso, arrogante, mentiroso e so pensa em uma coisa: PRIVILEGIO PARA SI MESMO. Na minha familia tem alguns petistas. E na sua?

  21. Estado nanico com urna eletrônica não auditável da nisso!! Dá extrema esquerda. E o povo de lá, se dana como sempre. Ainda bem que algumas escolas militares se salvam no pobre Piauí.

  22. NOTÍCIAS RECENTES! Está explicado! Eita povinho burro! Resultado é o bolsa esmola (ou melhor, bolsa voto!) “Piauí figura entre os cinco estados com mais pessoas vivendo na pobreza extrema” Fonte: https://www.google.com.br/search?q=piau+estado+mais+pobre&rlz=1C1CHZL_pt-BRBR746BR746&source=lnt&tbs=qdr:d&sa=X&ved=0ahUKEwjv6pn7sqfVAhVDFJAKHW_pAJkQpwUIHg&biw=1280&bih=894 “23,1% das crianças estão na pobreza extrema do Piauí” Fonte: http://cidadesnanet.com/news/geral/231-das-criancas-estao-na-pobreza-extrema-do-piaui/

  23. • “O pó–OVINHO LATA de LIXO brasiLIXEIRO AMA QUADRILHAS” • “O pó–OVINHO LATA de LIXO brasiLIXEIRO AMA QUADRILHAS” • “O pó–OVINHO LATA de LIXO brasiLIXEIRO AMA QUADRILHAS” • “O pó–OVINHO LATA de LIXO brasiLIXEIRO AMA QUADRILHAS” • “O pó–OVINHO LATA de LIXO brasiLIXEIRO AMA QUADRILHAS” • “O pó–OVINHO LATA de LIXO brasiLIXEIRO AMA QUADRILHAS” • “O pó–OVINHO LATA de LIXO brasiLIXEIRO AMA QUADRILHAS” • “O pó–OVINHO LATA de LIXO brasiLIXEIRO AMA QUADRILHAS” • “O pó–OVINHO LATA de LIXO brasiLIXEIRO AMA QUADRILHAS”

  24. A política brasileira é um mal que tem que ser cortado pela raiz. Não adianta ficar cortando os galhos. Tem que plantar árvores novas. INTERVENÇÃO MILITAR E dar tempo para que cresçam novas lideranças.

  25. • “NOSSOS BOLSOS LOTADOS de $$$$$$$$$ ROUBADOS do pó–OVO” • “DIZEM MAIS QUE a NOSSAS BOCAS MENTIROSAS” • “O pó–OVINHO é CHEGADO em BANDIDOS” • “O pó–OVINHO é CHEGADO em BANDIDOS” • “O pó–OVINHO é CHEGADO em BANDIDOS” • “O pó–OVINHO é CHEGADO em BANDIDOS” • “O pó–OVINHO é CHEGADO em BANDIDOS” • “O pó–OVINHO é CHEGADO em BANDIDOS” • “O pó–OVINHO é CHEGADO em BANDIDOS” • “O pó–OVINHO é CHEGADO em BANDIDOS” • “NOSSOS BOLSOS LOTADOS de $$$$$$$$$ ROUBADOS do pó–OVO” • “DIZEM MAIS QUE a NOSSAS BOCAS MENTIROSAS”

  26. Viram, como honestidade e competencia funcionam? O Piaui é um exemplo. Esse prospero e industrializado lugar votou maciçamente no Lula e na Dilma. Eles sabem como escolher os seus representante. Eis aí a prova da esperteza de um povo. Dá licença, tenho que morrer de rir.

  27. Teresina é um lugar engraçado. Sempre vota no PT pra governador e sempre vota no PSDB pra prefeito. Os dois perceberam, Firmino (o Fifi da Oderbretch) e o W. dias, e há tempos se uniram. Nunca entendi porque Teresina se porta assim. Agora dizer que o Mão Santa tem chance pra governador é balela, aquilo é um doido cagado. E antes que alguém torça por ele contra o PT, ele foi o único Governador do Piauí afastado pelo TSE, a um tempo atrás, pra entrar Hugo Napoleão, outro ladrão…

  28. Por isso Piauí é cada dia mais independente e vive com suas próprias pernas né? Basta dizer eles contra nós, dizer que vou enfiar dinheiro na sua goela, que o político mais analfabeto sobre como fazer um local prosperar, já ganha votos do brasileiro….pqp

  29. Por que o povo piauiense é pobre, se lá o Lula e a Dilma quase sempre fizeram quase 80% dos votos? Com a indagação, é assim que eles tiraram o povo da miséria? São esses os ricos que o PT fez em suas gestões? Pra demagogo barato tipo Lula e Dilma só restaria uma corda no pescoço.

  30. PESSOAL DO PIAUÍ, POR FAVOR NÃO ELEJAM ESSES CANALHAS FDP!!!! NÃO MANDEM ESSES CORRUPTOS PARA BRASÍLIA. DO CONTRÁRIO O BRASIL NÃO SAI DISSO. O POVO ELEGENDO LADRÃO!!!!

© 2017 - O ANTAGONISTA Todos os direitos reservados