No programa de Ciro, grupo de devedores assume dívida de inadimplentes

A proposta de Ciro Gomes para “limpar o nome do brasileiro do SPC” prevê que um grupo de devedores assuma a dívida de alguém que estiver no programa e que eventualmente não pague as parcelas, registra o Estadão.

No tal Programa Nome Limpo, o governo organizaria os devedores em grupos de 5 ou 10 pessoas num sistema chamado “aval solidário”.

“Se uma pessoa do grupo não pagar a sua prestação, os outros membros se responsabilizam pelo pagamento”, diz a cartilha da campanha de Ciro.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Se esse negocio vier, vou entrar, limpo meu nome e quem quiser que pague. Me livrei mesmo da conta e nome esta bem limpinho. Pense num candidato ideia de jerico. Esse Ciro pensa que somos analfabetos.

Ler mais 132 comentários
  1. Se esse negocio vier, vou entrar, limpo meu nome e quem quiser que pague. Me livrei mesmo da conta e nome esta bem limpinho. Pense num candidato ideia de jerico. Esse Ciro pensa que somos analfabetos.

  2. Em vez de acabarmos com o SISTEMA ODIOSO de perdoar e passar um pano p/ SONEGADORES e DEVEDORES, iremos transformar todos BRASILEIROS em PILANTRAS. Quem será o trouxa de ser honesto e pagar em dia?

  3. Quando mais ele MEXE, pior FICA. Agora inventou um esquema de PIRÂMIDE para inadimplentes.O que importa é que de qualquer jeito será o DINHEIRO do CONTRIBUINTE HONESTO que salvará os devedores gastões

  4. Esse Ciro é um mala de galocha. Esse programa é coisa antiga para muitas pessoas no nordeste. iSSO É o programa do Banco do Nordeste chamado de CREDIAMIGO Quem não pagar os outros pagam pelo outro.

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #votoCiro Só de sacanagem

  6. Como é que é: um mal pagador paga a fatura de um outro mal pagador? É isso mesmo Antagonista? O fenômeno Bolsonaro está fazendo certos candidatos pirar. Ciro é só um exemplo acabado disso!

  7. Não é esse o “economista” getnial que ia desossar o Mito? O máximo que ele fez até agora foi chamá-lo de colega (eca!!). Cadê os seus seguidores? Caíram na real? Já leram a Veja da semana?

    1. Ciro Gomes estudou a vida toda como encantar jegues, em verdade suas idéias não sobrevivem a um papel higiênico e odorizador.

  8. É um perfeito idiota. Esse m e r d a acredita que todos os brasileiros têm o mesmo nível intelectual daqueles que ele e seus parentes, ambos ladrões de dinheiro público, exploram lá no Ceará.

  9. Que proposta vergonhosa essa, estamos brincando de chefiar um país. Bolsonaro é o único honesto e mesmo sabendo que perde votos diz que a solução para o país é o estado minimo sem privilégios.

  10. Ideia totalmente sem pé nem cabeça. Se nem as empresas conseguem cobrar os inadimplentes contumazes, vai alguém se meter a besta de assumir a dívida, como se fosse um fiador? Pode internar no hospício

  11. Crediamigo faz parte do Crescer – Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal – uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão população.

  12. Depois do Pai Ciro, o Ciro Ortopedista depois o Ciro, o Oftalmologista e agora, Ciro, O Genial Economista !Ou sofre da sindrome de multiplas personalidades ou é caso de exorcismo mesmo !

  13. O coroné inventou um novo formato para as bolsas usadas pelo PT para a compra de votos, agora é a bolsa SPC. Pode até funcionar pois as pessoas votam pensando em benefícios pessoais.

  14. Kkk…Que cara de Pau! O MITER M vai transformar vários nomes em um só, mas o cara não se livra da dívida. Kkk…É FRAUDE CONTRA CREDORES? Kkk…O idiota vai ter que pagar a sua e a dos outros?

    1. Isso é um abraço de afogados! Kkk… Resumo da ópera: O vendedor ao consulta o AS, não vende porque as dívidas do comprador aumentaram, ao invés de diminuir. Muito inteligente…kkk…

  15. É muita insanidade pra uma criatura só, o Brasil não pode brincar na beira do abismo, basta eleger um louco desses pra derrubar a economia global num efeito cascata. Trump precisa agir rápido.

  16. Pensei que tivesse acertado com Lula e que oi ptistas compensariam um pouco o que fizeram e que todos os seus filiados assumiriam as dividas dos inadimplentes. Perdeu a chance histórica. Kkkkk

  17. PQP Que ideia de jerico! Esses esquerdistas de m. adoram usar o dinheiro alheio para fazer cortesia. Por que o Coroné Ciro não se torna, ele mesmo, pagador solidário dos devedores?

    1. ao menos poem $ real na base/niveis, que qdo nao vem a saque, rui o esquema…e nao divida, dai o nome como neste caso, piramide negativa!compra de divida oferecendo divida s. lastro em troca é crime

    1. Quanto mais Ciro pensa, mais fede. Ele se inspirou numa pirâmide financeira e criou essa pirâmide social. Nesse caso, quem não inadimplir ficará com a dívida de todos os inadimplentes reincidentes.

    1. avalista ? como alguem com dividas pode usar suassoal para ser avalista de outras dividas…é um insano sem o mais minimo conh. basico de economia rasa !

  18. Tem gente que nem dá um pãozinho para um faminto necessitado e você me vem com essa de alguém pagar a divida de um pinguço, ou vagabundo, ou tratante, ou sem noção qualquer ?? Vá KH.

  19. Coisa mais idiota de criminosa esse populismo hipócrita, propaganda enganosa, abuso da boa-fé do de/voto balzaquiano no SPC. Pura demagogia estado de arte dessa política suja de charlatanismo impune…

  20. Quê que é isto? Ele quer um governo paternalista que nos considera um bando de idiotas que ‘necessita’ do Governo pra resolver seu problema individual??Ao governo basta criar leis que evitem extorção