No Senado é igual

A Câmara dos Deputados já renunciou a Dilma Rousseff.

Mas não se pode dizer que o ambiente no Senado seja muito melhor para ela.

O Estadão informa que, ontem à noite, Ricardo Berzoini “conduziu uma reunião de líderes do Senado. Apenas cinco senadores compareceram — três deles do PT, Vanessa Grazziotin (PC do B) e Wellington Fagundes (PR)”.

A lista dos ausentes é mais significativa: além de Eunício Oliveira, do PMDB, esnobaram Berzoini integrantes de PDT, PP e PR.


Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 77 comentários
  1. De certa forma eu acreditava, ainda que minimamente, que esse elemento de codinome “Cardoso” tivesse uma certa vergonha. Após a manifestação histérica em defesa da Fudilma, dissipou-se qualquer resquício de dúvida. Esse sujeito é, a bem da verdade, mais sujo que puleiro de pato.

  2. Olha só a OAB! Será que ela virou “fascista” “golpista” tambem? Enquanto isso, a petralhada se desespera… Com o collor, foi “democratico”, com o pt, q fez mil vezes pior, ai e “golpe”. O que mais irrita nessa gente, e a tentativa de nos tratar como burros. Acham q palavras nos fazem esquecer dos fatos. Fora comunas!

  3. O AGU deve ser advogado da União Federal e não advogado da presidente ou de um partido político. É constituído para defender os interesses da União, então a OAB está correta na sua posição

  4. OAB agora esta”seguindo o caminho do bem, bom para todos do bem.O Cardoso, continua coitado insistindo na posse fo lula, remando contra a lei, contra a ordem,erros compulsivos.Estamos cansados desse governo de malfeitores.

  5. A OAB deveria representar também na Comissão de Ética, todos aqueles que tratam dilma por presidentA. Quando ouço alguém utilizando essa bobagem, me lembra o intrépido kin jong-un que, quando ri, todos os súditos têm que rir e quando chora, todos os súditos têm que chorar. Meu Deus, é muita submissão.

  6. Sou advogado, e até pouco tempo desconfiava ligeiramente da atuação da OAB no cenário atual em que o Brasil se encontra (…). Todavia, a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil tem sido bastante frutífera para dignificar com aplausos; manifestação de aprovação essa de uma sociedade que clama por mais moralidade, ética, e justiça. Parabéns à OAB!

  7. O pior é que nós pagamos o salário do JEC , sarrafo-mandado da Dilma . Na Pasta anterior o cara passou batido . Perguntem ao Asno Cardozo qual é a situação das fronteiras ? ; e sobre o contrabando de armas ? ; o sujeito passou o tempo todo se comportando como advogado de porta de cadeia , ops , advogado da ORCRIM .

  8. Impressionante a visão limitada de algumas pessoas obcecadas em sua ideologia que beira ao fanatismo ou ingenuidade. Ideologia em dose exagerada embaceia a visão e causa cegueira. Ai estão os extremos perigosos para qualquer democracia onde o livre pensar deve existir.

  9. O mais provavel, na verdade, é que eles tenham percebido que o barco vai afundar mesmo e estão pulando fora. Não acredito mais nesses caras. O esquema de poder comunista invisível continua intacto no Brasil.

  10. A OAB foi omissa porque tinha Marcus Vinicius (queria ser ministro do STF e perdeu para o Fachin) como presidente ligado ao esquema petista por patrocínio de seu conterrâneo, listado na lavajato, Ciro Nogueira do PP. Agora foi eleito Cláudio Lamarchia que os gaúchos dizem ser um advogado firme e de pulso.

  11. As instituições consolidando os atos democráticos, tudo dentro da legalidade! Nem Dilma, nem os estrategistas do PT vão usar o lema da legalidade de 1964 por uma farsa a favor da corrupção, vamos desconstruir esse discurso que está sendo armado para o dia 31! Como se a sociedade civil organizada quisesse a ditadura! Isso ofende a todos o cidadãos por nossa luta desde 15 de março de 2015. Lula tentou nos intimidar ameaçando com seu exército de Stédile na ABI do Barbosa Lima Sobrinho, usurpou o nome da Petrobrás e da tão cara democracia para se proteger de sua corrupção. Não passará!!!

  12. Acho impressionante que não tenha ocorrido tal manifestação antes. Não tenho nenhuma formação em direito, mas me parece mas que óbvio que Advogado da União não significa ser advogado da pessoa Dilma e muito menos da pessoa Lula. Entendo que a AGU tem missão de defender a União como instituição. O Luís Inácio Adams também estava tendo essa postura que afrontava o trabalho dos outros AGUs. Me parece que a OAB foi omissa por muito tempo.

  13. Finalmente a OAB abriu os olhos para a patifaria do governo. Sendo práticos para o assunto, espero que o CARDOZO fique na AGU, pois NÃO GANHA UMA. SUAS OPINIÕES SÃO UM DESASTRE PARA O GOVERNO DILMA.

  14. Acompanhei com interesse as eleições da OAB em minha cidade. Houve renovação, bem como a nivel estadual. Isto aconteceu, como regra, na maioria das cidades e Estados. A OAB Nacional também foi renovada. Houve, no geral, um expurgo do ranço ideologico marxista e a postura passou a ser Republicana respaldada pela Constituição. Parabéns pela renovação. Diante disto, corroboro com Maria Luiza 1 hora atrás E a morte do advogado anti PT de Guarulhos? É preciso um posicionamento da OAB quanto a este fato.

  15. Parabéns OAB, pela prerrogativa de caráter desta instituição. A justiça, o povo, a verdade e todas as características da lealdade não esperavam que fossem diferente. Certamente a OAB trilha pelo caminho da ética e moral, e que deveria também ser o papel de muitos que ingressam no governo e são reconhecidos pela entidade. O tempo será o juiz supremo que trará a esta entidade a credibilidade do povo brasileiro. Novos tempos, novos caminhos na certeza do objetivo maior; JUSTIÇA.

  16. Aprendi a desconfiar de tudo e todos. Afinal, essa gente é uma metamorfose ambulante, como diria Raul .Um dia é estrela, no outro se apagou. Se hoje tem ódio, amanhã tem amor… O Supremo é assim. Um dia se comportam como verdadeiros republicanos. No outro, quando precisamos de atitudes enérgicas, comportam-se como cãezinhos de madame. Sei lá se tudo isso não é teatro para dar ares de democracia nessa ditadura que aos poucos vem se instalando no país.

  17. É, a OAB vem sendo considerada a defensora de tudo quanto é safado e incompetente. Não pode ser assim, Nem só adEvogados a compõem. Há lá legítimos e respeitáveis advogados.

  18. OAB voltou ao seio do povo trabalhador brasileiro. Falta a CNBB renunciar aos pixulecos, pois os obesos e ociosos curas gostam muito , dinheiro para manter sua gula e preguiça!

  19. Eu tinha certeza de que aquele “mi mi mi” do JEC na OAB só poderia dar nisso, o mais incrível de toda essa sujeira dos corruPTos é a maneira amadora como agem, imaginem se fossem profissionais como são na pratica da corrupção?

  20. e essa aparelhada Comissão de Ética Pública vai esclarecer o que o cigalheiro-marrafão disse sobre o mulheril do partidão “dele”, até citando nome? vai apurar os ASSASSINATOS de Celso Daniel e Antônio Carlos dos Santos, o Toninho do pt? vai mandar processar o delegado Tuma Júnior; o volume II já está aí.

  21. Muito pouco para mudar o meu conceito sobre a OAB e, com muitas exceções, sobre os advogados em geral. Mais de uma década de omissão, locupletação, apoio ou coisa que o valha não se esquece com belas palavras.

  22. O Brasil tem que tomar um grande cuidado com o FANATISMO POLÍTICO ! Fanatismo leva SEMPRE o indivíduo a abrir mão dos mais básicos princípios. Temos visto no início deste novo século, tudo o que tem acontecido na Europa, com o islamismo. Não havendo um imediato “basta” aqui, com o Petismo, muito breve estaremos lamentando!!

  23. Abaixo-assinado em favor do Juiz Sergio Moro! Ja temos 500.000 e temos que chegar em 1 milhão!!! Assinem!!! https://www.change.org/p/stf-no-desmembre-a-operao-lava-jato-o-povo-exige-a-permanncia-do-juiz-moro-no-comando-de-toda-a-operao?source_location=petitions_share_skip

  24. Se a OAB quer tomar alguma providência em relação à conduta do Dr. José Eduardo Cardozo, deveria começar abrindo um processo disciplinar contra ele na própria ordem e, se for o caso, cassar o registro que mantém na OAB-SP. Melhor do que esperar que um órgão aparelhado pelo PT faça alguma coisa.

  25. Precisamos urgentemente, depois do impeachment é claro, separar o Estado do governo! Sei lá, um parlamentarismo, uma monarquia, qualquer coisa diferente disso. Olha a M que o governo fez com o Itamaraty aos longo desses anos, transformando num puxadinho do partidão!