No STF, Raquel Dodge defende prisão de condenados em segunda instância

Em rápido discurso na abertura do Ano Judiciário, há pouco, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, sustentou a defesa da prisão de condenados em segunda instância.

“Como instituição de Justiça, o Ministério Público tem agido e pretende continuar a agir com o propósito de buscar resolutividade, para que a justiça seja bem distribuída, para que haja o cumprimento da sentença criminal após o duplo grau de jurisdição, que evita impunidade, para defender a dignidade humana, de modo a erradicar a escravidão moderna, a discriminação que causa infelicidade, e para assegurar acesso à educação, à saúde e a serviços públicos de qualidade, de modo a garantir vida longa e feliz para todos.”

Raquel Dodge defende a prisão de condenados após a segunda instância 05:43

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 35 comentários
  1. Parabéns Raquel Dodge.
    Resumindo a fala da procuradora-geral da República:
    “Lula e seus comparsas são todos iguais perante a lei e, sem excessão, manobras ou truques, terão de cumprir as decisões judiciais, pagando pelo mal que fizeram ao Brasil.

  2. Falou tudo! Estou admirando a maneira com que a nova PGR vem se portando. Fala pouco mas apenas o que realmente interessa, mas de forma precisa, clara, competente, segura, honesta, justa, e juridicamente correta! Parabéns a ela. Aliás, nunca gostei de gente que fala demais, mas não dizem nada…

  3. Eu também acho que todo condenado culpado têm que ir para a cadeia independente de quem seja o Lula não é melhor do que os outros ele têm que pagar pelos seus erros como qualquer um justiça é para todos igualmente.

  4. Perai,,,,Vocês ANTAS na sanha em defender o Janot, afirmaram várias vezes que ela iria melar a Lava Jato, soltar todos os bandidos e proteger o PMDB, o que se vê até agora é o OPOSTO, ela age discreta, não vaza informações, exige sempre que a lei seja cumprida e por ai vai.
    Como sempre os ANTAS erram todas as previsões!!! DEve ser dolorido pros ANTAS reconhecer os méritos da Dodge.

  5. .
    Ela defende qualquer coisa desde que não envolva seu chefe !
    .
    Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável !
    .
    Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!!
    .
    Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!!
    .
    Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia !
    .

    1. Ela não é prevarecadora, ela é. Uma mulher inteligente. Vai esperar terminar o governo do safado do Temer, para então denunciá-lo.

  6. Sabem, cansei destas instituições falidas moralmente. Cansei de pagar a CONTA! São privilégios em cima de privilégios. Privilégio de foro, que não existe na Constituição para quem comete crime comum. Teto de remuneração que poucos praticam, penduricalhos de todo tipo e ordem para não revelar o valor real da remuneração e ainda isentos de imposto de renda, e quem paga a conta, somos nós o cidadão comum. Leis que não valem para os privilegiados. Nossas leis são feita para “INGLÊS VER”.

  7. Bonito discurso sobre o mundo do dever ser. Já no mundo real, a notícia do dia sobre operação de combate ao trabalho escravo, cancelada ou suspensa pela falta de dinheiro para compra de passagens aéreas para os agentes, foi pesada demais até para o Ministério do Trabalho justificar. Dinheiro para entregar a bandidos corruptos que pretendem reeleição e foro privilegiado não falta. Que esse discurso de transforme em ação de combate à corrupção e à enganação descarada desse bando de parasitas asquerosos.

  8. Gostaria de confessar as minhas desconfianças para com a Dra. Rachel Dodge, mas confesso que agora, após os serviços que ela vem prestando ao MPF e ao povo Brasileiro ( pelo menos os sensatos), os tempos de Janot já não deixam tanta saudade. Espero que assim continue e não nos decepcione. Chega da eterna impunidade, vejam o exemplo de Maluf, cumprir pena depois de quase 20 anos de trâmites na Justiça.

  9. para que haja o cumprimento da sentença criminal após o duplo grau de jurisdição, que evita impunidade… Kkkk ela disse que se for preso só depois de julgado nos Supremos, o bandido tá livre. Boa!

  10. Tomara que o discurso de todos e de todas, seja aplicado na prática!
    Esse país tem que ser respeitado e moralizado!
    Chega dessa esquerda incompetente e corrupta que fudeu com esse país!

  11. Até papagaio amestrado fala …..espero que seu discurso seja realmente o que ela fara ….nela creio que da para confiar , o problema é o GM beiço de Macaco ( caramba , comparei macaco com Gilmar )

  12. O canalha do luladrao não pode ser preso pois deixou todos dos governos federal roubarem para perpetuar o PT. Todos os canalhas dos três poderes devem favores!!!!viva a república das bananas!!!

  13. Cara Procuradora, seu pleito somente terá exito se Rosa Weber mudar o voto e
    se o Alexandre de Morais honrar a sua biografia, caso contrário a Inês é morta.
    Celso de Mello, narcisista, já foi esculachado pelo EX Ministro da Justiça, Saulo
    Ramos, em seu livro de memórias. Não me iludo.

  14. “…defender a dignidade humana, de modo a erradicar a escravidão moderna, a discriminação que causa infelicidade…”
    .
    Calma, Dodge. É só prender o pessoal. Não precisa de Aristóteles pra isso.