No tempo em que Gilmar bradava contra a impunidade

O Jornal Nacional acaba de dedicar longos minutos de sua edição ao Gilmar Mendes que, em 2016, era inteiramente favorável à execução da pena após condenação na segunda instância.

O ministro do STF falava em “levar em conta a própria realidade, que permite que exigir o trânsito em julgado formal transforme o sistema num sistema de impunidade”.

Clique abaixo para assistir.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lucy disse:

    É triste saber que ele só esta ''ajudando'' o Lula para salvar, depois , outros políticos. Como ele (Gilmar) mesmo disse ao condenar ''A" estaremos condenando ( em 2ª estância) também B e C. Ou seja ... ele ja pensa em outros ricos e políticos que '' sofrerão'' tbem.

Ler comentários
  1. Marcos disse:

    Ele não imaginava que um marginal amigo estaria nesta situação. Gilmar Mendes é um excremento humano. Ele está cavando a própria cova. Verme filho de uma put@.

  2. RABO PRESO DO PRÍNCIPE REAL disse:

    Vamos lá, todo mundo já percebeu que esse VAGABUNDO tem RA--BO PRESO com o LULA e com o PT! Não vai aparecer um cidadão pra mostrar isso com documentos para a população? Como aquele áudio que o Moro expôs do Lula e da Dilma em 2016?

  3. Raphael disse:

    GILMAR MENDES É O MAIOR PICARETA DESSE PAÍS .

  4. Marcelo Baglione disse:

    Antagonista, boa noite, https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1916199721786486&set=a.173081409431668.42846.100001894315208&type=3&theater Criação: Surface3D https://www.facebook.com/surface3D/?ref=bookmarks

  5. Tinto disse:

    o que um cara não faz por vaidade e meia hora de [má...] fama...? triste figura essa aos montes por aí que travam um pais que nunca supera esse paradigma. nunca.

  6. IMPEACHMENT, DOS 11 ONZES MINISTRO DO STF! disse:

    INPEACHMENT, DOS ONZES MINISTRO BANDIDOS DO STF

  7. Raphael disse:

    ENTENDERAM AGORA POR QUE OS PETRALHAS ODEIAM TANTO A GLOBO?

  8. O QUE SERÁ QUE O FEZ MUDAR? disse:

    NAQUELA ÉPOCA O GILMAR ACHAVA QUE O LULA NÃO IRIA CHEGAR TÃO LONGE! FOI OBRIGADO À MUDAR DE POSIÇÃO! FOI PURO TEATRO!

  9. Caçador de maracujá disse:

    Gilmar Enfia na Bunda Mendes , velhos tempos, velhos dias.

  10. Raphael disse:

    GILMAR MENDES É UM PSICOPATA , BARROSO ESTA CERTO .

  11. Edson Freitas disse:

    ATÉ A LAVA JATO CHEGAR NOS SEUS AMIGOS!

  12. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Nunca imaginei que fosse elogiar o Gilmar Mendes. Não existe ministro mais antipetista e antilulista do que ele. Mas, justiça seja feita, pago penitência para reconhecer que seus votos não estão sujeitos a qualquer tipo de patrulhamento e que, como ele, poucos ministros do Supremo conhecem tão bem a Constituição. Com este voto em favor da liberdade do presidente, o Gilmar honrou o decoro da magistratura que é o de não permitir que a injustiça prevaleça. A gritaria dos grupelhos que estão querendo impedir o presidente Lula de tomar posse em 2019 é a maior prova de que todo o julgamento das instâncias inferiores foi uma montagem com claros objetivos políticos.

    1. Luladrão não tomará posse porque o povo não deixará, capisce? Não tem juiz petista, juiz psdbista, juiz mdbista que dê jeito, camarada-companheiro. Stalin nunca mais!

    2. Petista, queira ou não, sempre deixa o rab0 arr0mbado de fora...

  13. Ticu Soares disse:

    Vamos ver se Gilmar Mendes vai se contradizer. Ou o STF autorize logo essa prisão, ou logo, logo quem vai acabar preso serão esses sinistros do STF

  14. Celio Ferraz disse:

    Está mudança está muito clara nainha opinião.... Ele mudou a partir do momento em seus apoiadores e padrinhos do (PSDB, MDB e PT e outraos), começaram a ser alcançados pela Lava-Jato. A partir dali, ele mudou radicalmente de posição porque sentiu que seus comparsas e padrinhos corriam perigo com a prisão em segunda instância.... Então começou a articular para pagar a devida vassalagem!...

  15. Tatiana disse:

    Joaquim Barbosa votou a favor da prisão em segundo turno. Terá mudado de posição como Gilmar? Por que está tão calado Joaquim? Acha que terá votos da esquerda, tolo?

  16. Jorge Alberto disse:

    Para o asqueroso Gilmar Mendes a interpretação das leis é dinâmica e muda de acordo com os seus interesses e dos criminosos que tenta proteger. Isso ficou bem claro nos casos da cassação da chapa Dilma - Temer e na possibilidade da prisão após a condenação em segunda instância.

  17. alucinado disse:

    Aff. Eu vou é assistir os Trapalhões no Viva. Deixem o pobre do GM em paz! Ninguém o compreende.

  18. Edvaldo Nunes disse:

    Nesse tempo Beiçola estava tentando aprovar a lei devabudo de autoridade e aLava Jato estava ainda longe. Agora chegou nos amigos...

  19. Flávia disse:

    Gilmar é uma das cafetinas mais antigas dos tucanos.

  20. Antonio disse:

    Quantos idiotas babando pra arroubos de general de pijama que não apita mais nada, se esquecem que as FFAA se apequenaram como jamais na história da República, sofrem de um trauma chamado "1964". Desde a redemocratização que os militares vem sendo massacrados, humilhados, esbulhados e pisoteados pelas quadrilhas da centro-esquerda e social democracia, não por coincidência os mesmos que assaltaram o país desde Sarney, passando por Collor, FHC (o pior) e chegando em Lula/Dilma. FFAA hoje apanha até dos exércitos de terroristas do Stédile e Boulos.

  21. Jaime disse:

    Não deixa de ser um grande canalha. Como já foi dito várias vezes, estão com medo do Luladrao entregar todos, caso ele seja preso.

  22. ESQUERDÃO, TEMOS QUE MATAR, IÉ IÉ.... disse:

    Esse meu jeito de matar, Ninguém nunca fará igual! A minha vida vai ser empalar Petistas no geral!!! Pelo Brasil viajarei Tentanto massacrar Um monte de político e juiz ladrão E vou esquartejaaaar ESSES LADRÃO TEMOS QUE MATAR Isso eu seeeei MATÁ-LOS EU TENTAREI ESSSES LADRÃO Juntos teremos que O Brasil defendeeeer Vai ser grande a destruição E os maconheiro Temos que torrar Ié Iéée PT, PSOL, PMDB Tucanos e Rede PDT, PP, PSB Minstro, Congresso e STF Vamos todos assassinar quando nóis encontrar E só assim levaremos o Brasil Pro 1º lugar ESSES LADRÃO TEMOS QUE MATAR Isso eu seeei MATÁ-LOS EU TENTAREI VAI SER GRANDE A EMOÇÃO ESSES LADRÃO TEMOS QUE MATAR ESSES LADRÃO!!!!!!!!!!!!!! TREZOITÃO!!!! BOOOMMMM

  23. Ronaldo disse:

    Um corte sem moral para julgar bandidos, apoiando a impunidade, vai chegar uma hora que os juizes das demais instancias não vão respeitar as decisões do STF mandar prender esse ladrão e corruptos com outros argumentos para não desmoralizar mais ainda essa corte, ate Senado não acatou ordem de STF. todos areas de justiça do Gov. MPF. PF. JF. Procuradores, entidades, estão todos a favor da prisção em 2ª instancia, mais 85% pesquisas nos sates, populaçao quer prendam o ladrão e mantem a prisão segunda instancia, acordam Ministros o Brasil precisa ser passado a limpo, lugar de corruptos e bandido na cadeia.

  24. FERREIRA disse:

    Ele está vendido. Acabou para o STF agora é só ovo

  25. Tatiana disse:

    General Villas Boas no Jornal Nacional, meu POVO!

  26. Gabriel disse:

    Gilmar Mendes já deu a entender que vai votar a favor da prisão em segunda instancia. Pressione-o dentro dos limites do respeito e da democracia. Chega de persegui-lo e xinga-lo.

    1. Qual o embasamento para esse argumento inocente e pueril, que contrasta com todas as declarações públicas desse ministreco covarde, que tem demonstrado pavor com uma possível delação do bandido condenado, líder da seita?

  27. Marcelo - SSA disse:

    A mudança de posicionamento do Gilmar "supremo" só pode ser atribuída ao pavor da delação do bandido líder da seita. Não há dúvida que o condenado Luis Inácio sabe muito sobre a negociatas comprometedoras envolvendo a maioria desses ministrecos que compõem esse tribunalzinho acovardado.

  28. 😎 disse:

    Se o Gilmar tivesse um pingo de vergonha naquela cara de sapo safado, ele pedia licença pra ir ca gar e não aparecia nunca mais.

  29. Marcelo Baglione disse:

    Antagonista, boa noite, É o que eu sempre fala a respeito da porra da maconha. Maconha é F.O.D.A.!

  30. Edvaldo Nunes disse:

    Se Lula abrir o bico tu se lascas.

  31. Arthur disse:

    E a fala do general Villas Boas? Que tiro foi esse?

  32. MOLUSCO SAFADO NA CADEIA disse:

    "propia realidade"...

  33. REDE GLOBO => ENGANAÇÃO! disse:

    A Globo quando quer, derruba até Presidente da República! Se realmente quisesse prisão após segunda instância, o país não estaria presenciando o momento mais repugnante da República da sua história!

  34. jztexeira disse:

    Aécio.... ISSO que ele tem em mente.

  35. Nathan disse:

    Desculpe, mas olhar para a cara deste tipinho já é mais do que suficiente! Ouvi dizer que a exposição continuada a este cara causa CÂNCER!

  36. aparecido f. disse:

    O rabão dele está nas maos do Lula...

  37. Nelson disse:

    Por isso,também eu vos fiz desprezíveis e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos,mas fizestes acepção de pessoas na lei.Malaquias 2-9

  38. LESA-PÁTRIA disse:

    Este cara é um canalha. Já deve ter sido delatado por muitos.

  39. Dilma Ribeiro Santana disse:

    Gente e o silêncio do Joaquim Barbosa? Absurdo acho que só fez o barulho do mensalão pra se tornar presidente. Quando viu o que vinha pela frente pediu aposentadoria . Acho que foi premeditado. Olho nele, sempre votou no Lula e Dilma

  40. Impeachment disse:

    O entendimento muda de acordo com o cliente! Impeachment aos ministros do stf!todos indicados politicamente sem qualquer condição de ocuparem cadeiras de tamanha importância para o país!

  41. Crapule da Silva disse:

    Amanhã o Brasil poderá contar, ao vivo e a cores, o número de crápulas que há no STF.

  42. MAFRA disse:

    HE HE HE HE HE... NESSA ÉPOCA A MÁSCARA DE AÉCIO NEVES NÃO TINHA CAIDO AINDA, AGORA OS AMIGOS DE GILMAR ESTÃO COM A CORDA NO PESCOÇO, GILMAR NÃO DEIXARA SEUS AMIGOS EM MAUS LENÇÓIS...

  43. O que me fez mudar tão de repente disse:

    Qta desfaçatez, em Gilmar?

  44. primeiroimundo disse:

    Sim, favorável.........pelo menos até pagarem o contrário. Né memu Gilmar?

  45. Clara disse:

    Todos entrando no jogo do STF! Como a vaidade come solta pelos arremedos da justiça, os ministros. em seus 05 min. de fama estão apenas querendo holofotes e a torpe sensação de dever cumprido com o indeferimento do HC do criminoso, dando a falsa ideia de que eles mandaram o larápio para a prisão! Somente isso!

  46. RABO PRESO, MUDOU ??? disse:

    POR QUE DA MUDANÇA???????

  47. SOU JUIZ, BEIÇOLA, E NÃO LIGO PARA O QUE PENSAM disse:

    É um filho de uma vac@. Tem homem da mala nesse caso ou então o cara é doido e precisa ser internado. Acho que é uma caso de falta de berço e de personalidade.

  48. Amorim disse:

    Por qual motivo ele mudou de entendimento? $? $? $? $? $

  49. POKEMON TEMOS QUE MATAR IÉ IÉÉ disse:

    .Esse meu jeito de matar político Ninguém nunca fez igual A minha vida é fazer O bem vencer o mal Pelo Brasil viajarei Tentanto massacrar Um monte de político e juiz ladrão E vou esquartejaaaar ESSES LADRÃO TEMOS QUE MATAR Isso eu seeeei MATÁ-LOS EU TENTAREI ESSSES LADRÃO Juntos teremos que O Brasil defendeeeer Vai ser grande a destruição Esquerdão Temos que carcar Ié Iéée PT, PSOL, PMDB Tucanos e Rede PDT, PP, PSB Minstro, Congresso e STF Vamos todos assassinar quando nóis encontrar E só assim levaremos o Brasil Pro 1º lugar ESSES LADRÃO TEMOS QUE MATAR Isso eu seeei MATÁ-LOS EU TENTAREI VAI SER GRANDE A EMOÇÃO ESSES LADRÃO TEMOS QUE MATAR ESSES LADRÃO!!!!!!!!!!!!

  50. Garrastazu disse:

    Militares !! Façam a sua parte . Amanhã o STF rasga a constituição

  51. SOU JUIZ, BEIÇOLA, E NÃO LIGO PARA O QUE PENSAM disse:

    Ele tem o rabo preso e o Lula ameaçou denuncia-lo! Só pode ser isso. Se o Congresso fosse ocupado por homens decentes esse vigarista já estaria cassado!

  52. Sans Culottes disse:

    Para o Roberto aí debaixo. Não diga isso, Roberto. Se até hoje não tiveram coragem de prender o lula, por que só 1 tem culpa? Por que o Moro não prendeu logo no início dizendo que "isso provocaria certos traumas"? A verdade é que ninguém tem peito para prender o homem. Nem você, Roberto, aí de baixo teria.

  53. Roberto disse:

    Marcola e Fernandinho Beira-mar podem ser beneficiados com a futura decisão do STF?

  54. DPOIS BABA disse:

    GILMAR É IGUAL CORPO DE PICA, Vai e Volta depois BABA

  55. Antonio disse:

    Globo tá jogando é panos quentes, tentando de tudo pra desviar os holofotes de cima do condenado, a quem deve imensos favores (leia-se BNDES) e a seu poste, e vocês Antas não perdem a oportunidade de enaltecer esse lixo global. Tá certo, tem que falar bem mesmo, afinal vieram de lá, como dizem a turminha do Supremo: "uma mão lava a outra"

  56. César B disse:

    GILMAR MENDES É UM DEFICIENTE MORAL. O CARA DIZ QUE PRENDER UM EX PRESIDENTE É RUIM PARA A IMAGEM DO BRASIL. PODE...??!?!?!?!? É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO!!! BOM, O MÉDICO PEDIU PARA NÃO CONTRARIÁ-LO, POIS O CASO É GRAVE!! ENTÃO VAMOS TIRAR ELE DE LÁ E BOTAR EM UM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO...!!!

  57. lfckastrup disse:

    Após “ganhar” um instituto tudo mudou. A dívida de gratidão cria eterna dependência às pessoas desprovidas de princípios e de caráter.

  58. Maria Luisa disse:

    URGENTE! Vejam o twitter do comandante do Exército.

  59. marcos disse:

    Vejam o que disse o General Villas Boas no twiter

  60. Gustavo disse:

    ANTAGONISTAS: Vocês deveriam postar no site a Lição de Gilmar Mendes no STF sobre Presunção de Inocência versus Prisão em 2 Instância. São 43 minutos de exposição do assunto. Segue o link: https://youtu.be/5JO1m_7PEpY

  61. Boa noite disse:

    Então essa foi a válvula de escape que o William bonner encontrou para desabafar a dor de cotovelo que sente ao vê a Fátima Bernardes feliz e rejuvenescida nos braços do advogado pernambucano Túlio Gadêlha.

  62. Nelson disse:

    A Globo tomou partido da moralidade. O destaque que deu à defesa feita por Gilmar Mendes da prisão após a segunda instância deixará o Gilmar em dificuldade para argumentar contra ele mesmo. Parabens à Globo.

  63. Kareninna disse:

    É nítida a dificuldade da criatura em explanar seu ponto de vista. Percebe-se que estes juízes não têm convicção de nada, apenas torcem a lei ao sabor de seus interesses de momento. Uma farsa, um teatro, é o que assistimos.

  64. barbara disse:

    Nicolau Maquiavel - Aos amigos os favores, aos inimigos a lei

  65. marco disse:

    Mas quando ele se deparou que Todos os Amigos dele estavam sendo Presos, ele começou a mudar de opinião. Dize-me com quem andas, que eu lhe direi quem é você.

  66. José Coelho disse:

    O único lugar onde deveria ficar esse Criminoso Gilmar Mendes É NA CADEIA !!!!

  67. Alan disse:

    Será ele um tanga frouxa ou um toga frouxa?

  68. R Junior disse:

    Não cliquei para assistir. Não tenho estômago para esse ... .

  69. José Antonio Perdomo disse:

    Chegará um tempo em que, um povo para combater a corrupção, talvez tem que retroagir uns vinte ou trinta anos no judiciário, pois é nele que se perpetua o mal. (Maquiavel - 1523)

  70. José Antonio Perdomo disse:

    Corrigindo : ..., talvez tenha...

  71. Jânio Mesóclises disse:

    Todo o mundo viu no JN de hoje as argumentações do Beiçola para justificar o seu voto favorável à prisão, logo após condenação em 2º grau, em 2016. As mesmas razões são válidas para os dias atuais, até com mais propriedade, porque nesse interim a Lava Jato trabalhou muito e condenou uma porção de corruptos que em 2016 eram ainda desconhecidos, porque recém investigados ou até nem isso. Agora com argumentos frágeis quer justificar sua mudança de postura. Na verdade o que mudaram foram os condenados em 2ª instância e os passíveis de serem processados e condenados, tão logo lhes seja retirada a proteção do foro privilegiado, mas isso o Beiçola não tem coragem de dizer , porque se auto condenaria. Na verdade, este Beiçola é um covarde, mentiroso e mancomunado com o que tem de mais podre no Br

  72. ChrisP/SP disse:

    Esta mudança de postura deve envolver graúdos intere$$e$.

  73. Helena Conde disse:

    CADEIA PRA GILMAR!!!!!!!!!!!!!!!!

  74. ESTAMOS DIANTE DE UM LOUCO disse:

    AINDA DÁ TEMPO DE ATÉ A HORA DO JULGAMENTO DO DIA 4 DE ABRIL PARA QUE TODOS NÓS "OS ANTAGONISTAS VERDE AMARELOS" ASSISTIRMOS E RE-ASSISTIRMOS NA ÍNTEGRA O HEDIONDO MINISTRO GILMAR MENDES ENROLAR E RE-ENROLAR SUA LÍNGUA PÉRFIDA SOBRE JUSTIÇA - PASMEMMMMMMMMMMMMMMM https://www.youtube.com/watch?v=5JO1m_7PEpY

  75. Lula não é maçon.. . disse:

    ...entao GM tem o rabo muito preso MESMO!!!!! A ediçao do JN foi didática: uma excelente " Lecture" a favor da prisão após a condenação em segunda instância! O ministro Barroso deveria , com muita ironia, desenvolver o seu voto totalmente baseado na defesa do Dr.GM...Picada de cobra se trata com soro feito com veneno da própria cobra!

    1. Pelo que sei não aceitam ladrão na maçonaria. Vai ver, o Temer, quando entrou, ainda não era ou passou despercebido.

  76. Dante Franco disse:

    É MUITA grana envolvida. Gilmar Mendes vai ser desmascarado e não vai demorar muito. Esse beição não vale nada! É um bandido!

  77. Vulgo tremito disse:

    Foi a forma de como o Bonner achou para desabafar a inveja que sente da felicidade da Fátima Bernardes nos braços do jovem advogado túlio gadêlha.

  78. luizs disse:

    A desculpa de g m para mudar a casaca foi patética. "Estão prendendo todo mundo após condenação em segunda instância". Lógico KCT. Se a lei manda prender os condenados após segundo grau, o juiz apenas cumpre a lei. Deixa estar. Um dia saberemos porque lula apavora tanto g.m.

  79. Fábio disse:

    Este texto precisa ser compartilhado sem parcimônia!

  80. Bandowski disse:

    Prisão após a condenação em 1ª e 2ª instâncias vigorou por quase 70 anos, até 2009. Em fev. de 2009, APÓS O MENSALÃO, Gilmar votou contra a prisão após a 2ª instância. Em fev e out de 2016, APÓS MILHÕES DE BRASILEIROS DE BEM IREM ÀS RUAS, votou a favor da prisão após a 2ª instância. Na ocasião ele disse: “Praticamente não se conhece no mundo civilizado um país que exija o trânsito em julgado” Agora, vai votar novamente contra a prisão após a 2ª instância. Esse é o “estado de direito” do bandidão do STF, defensor dos colarinhos-brancos. Prisão após 3ª instância (STJ) não existe em nenhum lugar do mundo. É invenção de um psicopata do STF. No STJ, 90% dos ministros foram indicados pelo PT. Até agora, dos 11 governadores investigados, ninguém foi condenado pelo STJ. Esse é o golpe do STF.

  81. EduardoNOVO30 disse:

    A realidade impude e hodierna, no Brasil, mudou, graças à LAVA JATO. E a tal convicção do sr. Gilmar mudou junto com ele, porque qualquer princípio constitucional, no Brasil, restará sobrepujado à prestação de contas aos seus patrícios olicargas ou mafiosos 'enraizados' na máquina atemporal de espoliação do bem comum. #BRUZUNDANGA até quando?

  82. Jânio Mesóclises disse:

    Que tal se o Barrosinho lhe repetisse amanhã, palavra por palavra o voto proferido pelo Beiçola em 2016. Acho que nem vai ser preciso, porque depois que tomar conhecimento das palavras do general Villas Bôas ele já vai estar todo cagado, ele e os outros quatro da banda podre..

  83. Herculano disse:

    Pois é, e o que será que acote$$$$$$eu?

  84. Sergio Antunes Lima Junior disse:

    “No tempo que Don Don jogava no Andaraí..” 🎼

  85. barbara disse:

    Acabou de sair resultado da enquete "Que casal vc quer ver junto de novo ainda este ano?": 2% dos votos: Boner e Fátima 1% dos votos: Chimbinha e Joelma 1.368.935,02% dos votos: Lula e Marisa

  86. sofre de psicopatia disse:

    Como disse Barroso este sujeito sofre de um psicopatia, ele e aquele jornalista nojento que virou petralha...Fooooora!!! Nogentos!!!!!

    1. Pessoas que promovem atitudes como O Sr.Gil mar Mendes....são lideranças que estimulam a desobediência civil....promovem a violência como consequência. ....usa a lei como um movimento de ditadura..e não um processo educacional de boas condutas...e maneiras civilizadas......nos brasileiros deveríamos nos orgulharmos de nossas leis porque alguém maduro...inteligente...e com um Colegiada pra reflexões. ...pensaram.....e escreveram...e validaram uma orientação .....mas o STF.....O Congresso....o executivo....não nos acham importantes....nos....brasileiros....e isso é muito triste..e....lamento muito.....por não poder ter uma história. ..pra servir de exemplo é melhorar minha concebia global. ..essa educação vem de cima.

  87. José Augusto disse:

    Essa mudança de posição, na verdade, expõe explicitamente a condição de pau mandado do beiçola sabe-tudo, ou seja, a ordem veio e ele a está cumprindo a risca.

  88. Paulo Robson Ferreira disse:

    Como disse uma vez Mônica Iozzi, quem pode confiar numa justiça dessa qualidade, que um dia diz uma coisa e no seguinte diz algo completamente diferente. O que fez Gilmar mudar de ideia? Tenho a leve percepção que foi a grana roubada da Petrobrás que atiçou sua ganância. Duvido muito que existe para ele algo mais persuasivo que bens materiais.

  89. Léo Sá disse:

    O ministro que de este HC a luladrao tá dando liberdade a muitos .Ladrões .Tarados .Estrupadores.Traficantes .Asacinos .todo tipo de bandido .como Eduardo cunha.e outros se não temos os ministros para fazer a lei .quem vai fazer .Que Vergonha STF

  90. Cris disse:

    O que este homem anda fazendo só pode ser descrito de uma forma : MAS QUE FALTA DE VERGONHA NA CARA !

  91. Tinto disse:

    claro, o cara teve que passar por esse mico depois que o mula começou a gramar, que véio sem-vergonha!

  92. Henrique Lopes disse:

    Um grande ator... interpreta de acordo com seus interesses. Uma vergonha nacional.

  93. GILMAR MENDES TAMBEM RECEBEU PROPINA disse:

    ELE É TAMBÉM LADRÃO TEME A LAVA JATO, RECEBEU BILHÕES DO JOESLEY BATISTA DA JBS

  94. Paulo disse:

    Ninguém me tira da cabeça que Gilmarzinho ficou milionário com esta história. Os soretes togados do STF são os piores inimigos do povo.

    1. Vc tem razão!!! O STF se porta como se fossem acima da lei. Nota-se claramente que o objetivo é criar um escudo contra a justiça. Não pegando o político não chega aos juízes corruptos do STF

  95. lularápio no xilindró disse:

    É muito bom ver a hipocrisia desse senhor exposta assim, em horário nobre, no jornal de maior audiência do país. Lavou nossa alma! E, por entremeio das "pitadas de psicopatia" ele, finalmente, deve ter visto que, como o barbudo, não engana mais ninguém, não tem mais nenhuma credibilidade e que o país o odeia.

  96. CADÊ O “TWITTER” DO COMANDANTE DO EXÉRCITO...??? disse:

    CADÊ O “TWITTER” DO COMANDANTE DO EXÉRCITO...??? CADÊ O “TWITTER” DO COMANDANTE DO EXÉRCITO...??? CADÊ O “TWITTER” DO COMANDANTE DO EXÉRCITO...???

    1. Quatro posts adiante: “Exército compartilha anseio de repúdio à impunidade”, diz comandante

  97. Marcos Antônio Lima disse:

    O JN, acaba de ler uma mensagem do General Villa Boas, o recado está dado, cabe os Ministros entenderem o recado, principalmente o sr. Gilmar Mendes.

  98. LulaNaCadeia disse:

    CARA NOJENTO, TOSCO. OS COMENTÁRIOS DESSA FIGURA GROTESCA SÃO DE UM BAIXO NÍVEL INCRÍVEL. HOMEM SEM MORAL. COMPAROU OS BRASILEIROS QUE DISCUTEM A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE, COM “ALTISTAS” ! NÃO PODE SER MAIS INFELIZ E DESRESPEITOSO COM AS PESSOAS QUE CONVIVEM COM ESSE PROBLEMA. UM VERME E CORRUPTO SIM VAGABUNDO

  99. Paulo cesar disse:

    Se prevalecer a prisão em segunda instância: 1. Lula será preso agora. A partir de janeiro de 2019 muitos ministros e congressistas seguirão o mesmo caminho. Isso se estenderá aos níveis estadual e municipal. Quanto tempo demorará para alguém delatar os de toga??? Muitos corruptos já estão visualizando essa hipótese. Nosso país tem solução: a população tem que adquirir o hábito de austeridade. Os corruptos tem que apodrecer na cadeia e devolver aos cofres públicos, com juros, o que fora surrupiado.

  100. Rubens disse:

    Um juiz pode até ceder a algum argumento jurídico que contrarie seu entendimento sobre determinado tempo, após razoável decurso de tempo, amadurecimento ou armentos jurídicos novos e sólidos. Mas depois do voto extremamente contundente do Ministro Gilmar Mendes, hoje reproduzido pelo JN, não é crível que um ministro da Corte Suprema do País possa mudar, em pouquíssimo tempo, todo o seu entendimento sobre a matéria da prisão após condenação do Réu em segunda instância. É inaceitável até para o mais humilde jornaleiro.

  101. Ricardo disse:

    Pergunta, apenas retórica: se o HC fosse do assassino da Sra. Mariele, seria concedido? Apenas um exercício retórico....

  102. MAINARDI, SABINO, DANTAS! disse:

    Venho falando para vocês há algum tempo sobre a prisão em 2a instância ter vigorado até 2009. Mas vocês só querem 'cortar e colar'... Também venho falando para vocês há algum tempo sobre a mudança de voto do Gênio do Mal. A Lei 1079/50 (Lei do Impeachment) diz que: "Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal: 1) alterar, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;" Se GM alterar o voto amanhã sem 'via de recurso', ele estará cometendo crime de responsabilidade. E sabendo disto!

  103. Antônio Carlos disse:

    Vai miar agora depois da mensagem do General Villas Boas, seu crápula? Entendeu ou precisa desenhar, seu verme vendido?

  104. ajuricabatche disse:

    Como repetidamente fala o ministro "a mim me parece" que Gilmar Mendes não é confiável.

  105. Fernando Costa da Silva disse:

    Esse juiz é pilantra, só foi a Lava Jato chegar em seus amiguinhos que mudou o discurso. Fora Gilmar !!!

  106. MAINARDI, SABINO, DANTAS! disse:

    Investiguem isso, por favor! A Lei 1079/50 (Lei do Impeachment) diz que: “Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal: 1) alterar, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;”

  107. Manoel Queirós disse:

    Faz tempo que Gilmar Mendes jogou a coerência pro alto, assim como alguns jornalistas, como um que apresenta um programa de rádio as 18:00 na Band news. Este foi mordido pela mosca azul e a vaidade o cegou. Isto é comum nos indivíduos que ascendem ao dinheiro, de repente sentem-se "empoderados" e tornam-se donos das razões.

  108. Caco disse:

    Gilmar está garantindo que o amigão Michel Temer fique livre e feliz. Não está nem aí pro Lula ou para a justiça.

  109. Tô sabeno disse:

    Esse vagaba vai dizer que não lembra, não sabe, não viu o que falou!

  110. MacGe disse:

    ESSE PENDE PARA O LADO DE "QUEM DER MAIS", POR ISSO FOI RECEBER DIRETAMENTE EM PORTUGAL......

  111. !!? disse:

    Vaza daqui de vez, Gilmar. Volta pra Portugal ou pra casa do cara.lho. Cínicos, traidores, você e os seus colegas de Supremo.

  112. Mito disse:

    Na época Aécio Neves o marido dele, não estava enrolado com a justiça!

  113. Globo do lado dos vitoriosos disse:

    Estou começando a acreditar na mudança, pois, a Globo sempre está do lado dos vitoriosos. Faltam as FFAA, do STF não espero nada.

  114. Léo Sá disse:

    Não só Gilmar mas todos ministros do STF tem o direito de fazer valer a lei para todo e que foi acordado em 2016 a prisão em segunda estância .fazer de forma diferente os ministros vão tarde mostrando ao povo que não temos mas em quem confiar que se faz justiça para todos no Brasil .mostrem coragem e justiça. NEGUEM O HC .Lula na cadeia

  115. Marcos Antônio Lima disse:

    Canalha!!! Sua hora vai chegar!!! Essa sua arrogância vai com vossa excelência , cuidado amanhã pode já dormir na cadeia, não sou eu que estou falando não, pergunta para o General Villas Boas

  116. Fabiano disse:

    Quanto será que recebeu essebandido de toga, para mudar de lado! Com certeza, muitos milhões!!!

  117. ministro faccioso e injusto disse:

    Gilmar não assistiu a JN, está em Portugal ou no avião. Alguém deve mostrar a ele a edição, para que ele se lembra e perceba que está julgando conforme o cliente, seu ministro faccioso e injusto.

  118. Luiz Carvalho disse:

    A minha dúvida reside apenas na ordem de grandeza dos milhões que causou, entre 2016 e hoje, esse "cavalo de pau" jurídico. Dezenas ou centenas?

    1. A que cavalo de pau vc se refere? Até 2009, este era o entendimento e a Constituição era a mesma.Em 2009, sim, mudaram o entendimento do que seria presunção de inocência e vieram com a gracinha de que pressupunha aguardar todos os recursos em liberdade. Em 2016, apenas voltaram ao entendimento dos últimos 70 anos anteriores a 2009.

  119. moderado disse:

    a coerencia o gilmafia enfiou no mesmo lugar da pergunta do jornalista da foice