Nomeada por Lula, desembargadora que negou prisão de ‘Polo’ já foi alvo do CNJ

Mônica Jacqueline Sifuentes Pacheco de Medeiros é a desembargadora do TRF-1 que autorizou os mandados de busca e apreensão da Operação Cartão Vermelho, e negou os pedidos de prisão feitos pela Polícia Federal, incluindo o de Jaques Wagner.

Em 2016, a desembargadora foi investigada pelo CNJ pela quantidade de processos acumulados em seu gabinete. Em janeiro daquele ano, eram mais de 2,6 mil ações pendentes de análise.

Numa entrevista, na época, ao site Metrópoles, ela reconheceu que o acervo tinha aumentado, mas disse que aquela situação não ocorria apenas em seu gabinete.

Mônica Sifuentes é natural de Belo Horizonte e assumiu a vaga no TRF-1 em 2010, tendo sido nomeada por Lula.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 95 comentários
  1. O Brasil precisa passar a limpo essa tradição vergonhosa de o caudilho da vez sair concedendo cargos e honrarias a seu bel-prazer.
    Desembargadores e Ministros de tribunais superiores são postos de importância grande demais para serem concedidos a qualquer mequetrefe de rabo preso.
    E não fazendo ilações maldosas à honra ou competência da Desembargadora em questão, mas sim constatando uma tendência infeliz que a República cultiva com tanto cuidado. Tristemente, exemplos não faltam, e quanto mais alto se sobe na ‘nomenklatura’, mais exemplos aparecem…

  2. O TRF I VAI SOLTAR TODOS OS CONDENADOS EM Iª INSTÂNCIA.- A MAIORIA, SENÃO QUASE TODOS, FORAM NOMEADOS POR DILMA E LULA. O QUE ADIANTA O JUIZ DA 10 ª VARA DA JUSTIÇA FEDERAL(OPERAÇÃO ZELOTES) CONDENAR E ESSES JUÍZES REFORMAREM AS SENTENÇAS ??????? QUE JUSTIÇA É ESSA??????

  3. Bolsonaristas aqui nO Antagonista, muitas vezes, escreveram contra a Doutora sra. Carminha. Não só vi, como li. São primitivos, e são sempre precipitados. São contra o brilhante Reinaldo Azevedo. São contra a mídia e a imprensa.
    São toscos. São contra doutora Carminha. São a favor do mau gosto cultural: apreciam SERTANEJOS UNIVERSITÁRIOS.

  4. Esta blindagem do judiciário / MP já encheu o saco!!!! Está na hora de estes entes começarem a cair!!!! Não existe democracia com um judiciário e um MP tão destrambelhados como o nosso!

  5. Nada de novo. Só mais do mesmo. Mais uma da Gangue togada. De uma certa maneira é até bom que saibamos de onde vem as flechas. Isso tem nome: desespero. Nessa velocidade começo a crer que as vibrações vindas do ar, terra e mar chegarão bem antes do final de Março fechando o verão. É pau, é pedra, é o fim do caminho.

  6. Não precisa explicar eu so queria entender ,valeu.Pessoas certas nos cargos certos para defender a unha qualquer bronca, e ainda um pedido especial volta lula.Tem mais uns caminhos a percorrer que podem sofrer atalhos né. Isto é de pessoas inteligentes, faço isto e pra não dar muito na vista aquilo não.

  7. Essas nomeações tem que acabar , tem que ser por concurso , senão aparece esse tipo de corrupto como a desembargadora Monica Jacqueline , que é mais um jabuti e além de tudo ainda não trabalha .Só no Brasil!

  8. Onde tem o dedo do LULA JARARACA…todo cuidado é pouco, considerando a quantidade de BANDIDOS presos e outros mais que se encontram em liberdade e que tem relação direta e indireta com ele no ESQUEMA CRIMINOSO da maior QUADRILHA que já se teve notícia no mundo.

  9. Cara! Esse condenado está em TODAS! Onde tem falcatruas, proteção de bandido, corrupção, lavagem de dinheiro esse condenado aparece! PQP! Esse cara é um Câncer pra esse país! Lixo!

  10. NA VERDADE O TÍTULO VERDADEIRO
    DO FUNDO DO CORAÇÃO ROXO DE VERMELHO DESSA CAVALGADURA PETRALHA SERIA ESTE.
    JÁ ERA, FILHO DE UMA PU TA ARROM BADA PETRALHA!!
    VÁ TRABALHAR SEU VAGABUNDO PETRALHA!!
    PEDAÇO DE MER DA!!

  11. Para o prezado TNT ( às 17,25) . TNT , sou Mineiro com muito orgulho e não refuto as suas afirmações, mas a bem da verdade e para fins estatísticos seria interessante fazer um recenseamento dos Juizes VENAIS de nosso País. Quem se habilita ? Vox Populi, Data-Folha, Inst.Parana, Ibope kkk (para não chorar). Em Tempo. Se eu for ouvido posso ajudar, começando bem de cima: Lewandowski, Toffoli, Gilmar Mendes,etc,etc,etc,etc. Apenas por curiosidade, seriam milhares ou milhões ?

  12. NA VERDADE O TÍTULO VERDADEIRO
    DO FUNDO DO CORAÇÃO ROXO DE VERMELHO DESSA CAVALGURA PETRALHA SERIA ESTE.
    JÁ ERA, FILHO DE UMA PU TA ARROM BADA PETRALHA!!
    VÁ TRABALHAR SEU VAGABUNDO PETRALHA!!

  13. VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA QUE ACABEM AS NOMEAÇÕES
    POLÍTICAS DENTRO DO JUDICIÁRIO.
    A IMPARCIALIDADE NÃO É UMA OPÇÃO DO MAGISTRADO, MAS DEVER
    A SER OBSERVADO, RESPEITADO E EFETIVAMENTE PRATICADO.
    É O MÍNIMO QUE SE ESPERA DE TODO O PODER JUDICIÁRIO, DO MAIS
    BAIXO AO MAIS ELEVADO CARGO, INCLUSIVE DOS MANDATOS.

  14. NA VERDADE O TÍTULO VERDADEIRO
    DO FUNDO DO CORAÇÃO ROXO DE VERMELHO DESSA CAVALGURA PETRALHA SERIA ESTE.
    JÁ ERA, FILHO DE UMA PU TA ARROM BADA PETRALHA!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. “Também deve ter alertado o cumpanheiro petista…..”
    USANDO ATÉ O SEU NICK TERRORISTA PRA FICAR POR CIMA NOS CEMENTÁRIOS.
    DECADÊNCIA HEIN LUCAS SILVA?
    CHORA FILHO DA PU TA PETRALHA.
    A SUA MAMATA ACABOU!!

  16. Aparelhamento grosseiro, mas eficaz das cortes superiores… Estratégia montada desde Jan/1995 (era FHC), pela Orcrim, não deixa de dar os melhores frutos nos momentos mais oportunos e necessários!… Rsrs

  17. Quem poderá dizer que Lula não era o comandante máximo da quadrilha? Cada novo caso de corrupção que vem à tona, o nome de Lula aparece novamente. Lula está no mato sem cachorro.

  18. Triste Bahia, oh, quão dessemelhante…
    Estás e estou do nosso antigo estado
    Pobre te vejo a ti, tu a mim empenhado
    Rico te vejo eu, já tu a mim abundante
    Triste Bahia, oh, quão dessemelhante
    A ti tocou-te a máquina mercante
    Quem tua larga barra tem entrado
    A mim vem me trocando e tem trocado
    Tanto negócio e tanto negociante

    Triste, oh, quão dessemelhante, triste
    Pastinha já foi à África
    Pastinha já foi à África
    Pra mostrar capoeira do Brasil
    Eu já vivo tão cansado
    De viver aqui na Terra

    Minha mãe, eu vou pra lua
    Eu mais a minha mulher
    Vamos fazer um ranchinho
    Tudo feito de sapê, minha mãe eu vou pra lua
    E seja o que Deus quiser

    Triste, oh, quão dessemelhante
    ê, ô, galo canta
    O galo cantou, camará
    ê, cocorocô, ê cocorocô, camará
    ê, vamo-nos embora, ê vamo-nos embora camará

    1. Vá defender bandido assim la Bahia qui u pariu.
      bandido tem que ser preso…..
      se for petista.. fuzilado com uma Ponto 50

  19. Este dai + o matús-além burro e mais o fernando liu SÃO NICKS DESSE PETRALHETE TARADO E BURRO DE NOME LUCAS SILVA.
    PARA DE ENCHER O SACO POR AQUI SEU MER DA!
    VÁ TRABALHAR VAGABUNDO!
    FAZER COISA ÚTIL!!

  20. https://www.metropoles.com/distrito-federal/justica-distrito-federal/cnj-investiga-juiza-do-trf-1-que-acumula-26-mil-acoes-sem-julgamento
    A quantidade de viagens ao exterior que a desembargadora Mônica Jacqueline Sifuentes Pacheco de Medeiros fez desde que passou a integrar os quadros do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) chamou a atenção do Conselho da Justiça Federal (CJF) e da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

  21. Sejamos objetivos e deixemos de falar em nomeação e ou promoção quando se tratar de JUIZES e sim : C O N T R A Ç Ã O . Os Caras são contratados para darem o serviço nas ocasiões oportunas e necessárias.

    1. Sou mineiro e não refuto tal afirmação, mas a bem da verdade e para fins estatísticos, seria interessante fazer um recenseamento dos Juízes VENAIS de nosso País. Quem se habilita ? Vox Populi, Parana, Data-Folha, Ibope ? kkk ( para não chorar). Em Tempo. Se for ouvido, posso ajudar começando de cima para baixo : Lewandowski, Toffoli, Gilmar.

  22. Terra, Mar e Ar, sabemos que não querem atropelar a constituição, mas analisem melhor e pensem no futuro da Nação. Com alguns (não todos) juízes, desembargadores e ministros, agindo para proteger quem os nomeou, a Justiça sempre será feita de forma parcial e injusta. Vocês não podem deixar de cumprir com o dever de salvaguardar o Brasil.

  23. QUE EU ACABEI DE VOMITAR AQUI.
    VCS NÃO ENTENDERAM AINDA QUE A ERA DE NOMINAR PETRALHAS PARA O STF, J E OUTROS ACABOU PRA VCS PETRALHAS.
    VCS ESÃO MORTOS, SÓ FALTA ENTERRAR.
    NUNCA MAIS, REPITO, NUNCA MAIS VCS IRÃO VOLTAR AO PODER.
    ACABOU!
    FINITO!
    MORREU!!!

  24. Ser desembargadora não é mais importante e requer ser uma pessoa idônea? Ou mais importante é quem a colocou lá ? Presidentes deste país não deveriam ter autoridade para nomear ninguém a cargo algum.

  25. Pois é…..Dra Mônica gosta muito de viajar para o exterior, sei lá se para fazer um mestrado…sei lá…ela poderia levantar e deixar andar o processo do Alexandre Kalil, para do por lá desde 2015….
    2007.38.00.027315-6
    Assunto: 3430 – Apropriação indébita Previdenciária
    Data de Autuação: 13/02/2015

  26. Os juízes deveriam ser nomeados por concurso e por antiguidade e produtividade!!! Tá tudo errado e vai continuar errado pois o Supreminho no comando da PUSILAMINE Carminha nada quer mudar no Feudo chamado Brasil!!!

  27. QUE EU ACABEI DE VOMITAR AQUI.
    VCS NÃO ENTENDERAM AINDA QUE A ERA DE NOMINAR PETRALHAS PARA O STF, J E OUTROS ACABOU PRA VCS PETRALHAS.
    VCS ESÃO MORTOS, SÓ FALTA ENTERRAR.
    NUNCA MAIS, REPITO, NUNCA MAIS VCS IRÃO VOLTAR AO PODER.
    ACABOU!
    FINITO!

  28. Não existe Magistrado escolhido e nomeado pelo PT que seja correto, probo e julgue processos de maneira isenta! Toda essa gente é escolhida em troca de favores futuros! É uma MÁFIA!
    A CF88 diz que os Poderes são independentes e harmônicos entre si! Mas não há a menor independência possível quando Juizes, Desembargadores e Ministros de cortes superiores são nomeados pelo chefe do Poder Executivo! Pior ainda quando quem escolheu foi o Lula e a Dilma Rousseff!

  29. Se foi nomeada por LULA, O LADRÂO DA REPÙBLICA, é da mesma laia do nove dedos.
    Agora vem a pergunta…alguém do judiciário vai fazer algo para reverter a manobra esquerdista desta “desembargadora”?

  30. Esta procuradora já foi punida e chamada atenção pelo C.N.J., por acumular mais de 2600 processos sem quaisquer análises. É rápida em negar prisões, e até para se investigar. No Maranhão Carlos Lula, sec. de Saúde, não foi investigado e preso, por H.C. dado por ela. Adora ficar viajando para o exterior. Dado a isto os processos se acumula em suas gavetas!

  31. O Antagonista não está se diferenciando muito do Brasil247! Eles eram cheios de fazer manchetes bombásticas e o conteúdo da matéria não ser tão impactante assim, como essa: “Desembargadora que negou prisão de Jaques Wagner já foi investigada pelo CNJ” dando a impressão que a desembargadora é desonesta, e aí a matéria diz que foi investigada, por no máximo ser preguiçosa? Vocês não precisam disso!

    1. Acho que vc esqueceu de ler o final da notícia: “Mônica Sifuentes é natural de Belo Horizonte e assumiu a vaga no TRF-1 em 2010, tendo sido nomeada por Lula.”

    2. Quem deixa os processos se acumularem nas gavetas, é sim desonesta! Pois com isto contribui para quê, possíveis marginais permaneçam impunes. E o motivo para toda estas negligências, foi de ficar viajando ao exterior com recursos da União. Ou seja: Com nossos impostos pagando suas mordomias. Daí ter sido punida pela C.N.J.

  32. Agora tá explicado pq negou a prisão do Jaques Wagner! É uma petista travestida de desembargadora, tava na cara, é óbvio que ela não ia mandar prender um COMPANHEIRO de partido. essa justiça está aparelhada de MILITANTES PETISTAS , a justiça do Parana e Sérgio Moro é exceção . é um ponto fora da cuva.

    1. Ô seu ZÉ mané ….ela foi somente nomeada pelo ex-presidente Lula, só um detalhe para isso ela prestou e foi aprovada em concurso público… se liga antes da verborragia

  33. Se ela é da “cota pessoal” do Pinguço , então tá explicado . Acima dela , lá naquela Casa onde ocorre a farra dos HC , há outros notáveis também oriundos da cota do molusco .

  34. MONOCRATICAMENTE deve TUDO ser averiguado.

    Há muitos e MUITOS dentes de coelho.
    TODOS e os Tribunais devem ser investigados, Não é possivel tanta bandalheira.

    Colocar o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO na pratica.

    O POVO, Ó POVO, POVO quantos crimes em teu nome. (Voltaire)

  35. 16.6 K
    0
    0

    A quantidade de viagens ao exterior que a desembargadora Mônica Jacqueline Sifuentes Pacheco de Medeiros fez desde que passou a integrar os quadros do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) chamou a atenção do Conselho da Justiça Federal (CJF) e da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Especialmente porque, enquanto fica fora do país, os processos que Mônica deveria julgar se acumulam no gabinete dela. Em janeiro, eram mais de 2,6 mil ações pendentes de análise.
    Magistrados na mira do Conselho Nacional de Justiça. Entre eles, o corregedor do TJDFT. Ministros e juízes do TSE torraram R$ 720 mil com diárias de viagem em 2015. É 3.000% a mais que em períodos anteriores. https://www.metropoles.com/distrito-federal/just

  36. Resumindo é mais uma que senta em cima dos processos e esperam que prescrevam, tem chande de ir para o STF. É lógico que não é de graça ou por acaso tem alguém que acredita que é sem querer querendo.