Nordeste pode se tornar grande vitrine de Bolsonaro, diz Heleno

O governo de Jair Bolsonaro quer dar atenção especial ao Nordeste, publica O Globo.

A intenção, segundo o jornal carioca, é transformar a região em uma vitrine de seu governo.

Para isso, serão retomadas obras paralisadas nas gestões petistas, como a transposição do Rio São Francisco e a construção de ferrovias.

“Tenho dito que o Nordeste é o centro das atenções para mudar o Brasil”, disse general Augusto Heleno.

“O Nordeste pode [se tornar uma grande vitrine de Bolsonaro], mas acho que essa preocupação é secundária, consequência. Não acredito que as pessoas sejam tão infantis e continuem pensando em voto, em manipulação, em manter gente como coitadinho quando a gente pode fazer as pessoas terem outra perspectiva para o futuro.”

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 158 comentários
  1. Cansativo! Antagonista só traz notinhas de Globo, FSP, Estadão! Vcs estão preparando a fama pra descer a lenha no JB qdo ele assumir?Se alguém deseja notícia msm, tem o newsatual.com, folhapolica

    1. Isso é só a ponta do iceberg. Muitos imbróglios virão, mas o caminho é esse mesmo. A cura vem com remédio amargo, não adianta aspirina infantil.

  2. Capitão, não ponha dinheiro na mão de governo petista nordestino. Incentive a iniciativa privada a ir para lá dando-lhe subsídios, pois ela é que poderá promover o desenvolvimento do Nordeste.

    1. Mas é isso mesmo que ele vai fazer. Desenvolver com centenas de empresas, e dar emprego pra galera crescer, nada de esmola petista, pra conseguir voto vitalício.

  3. Eu gostaria de ver o projeto de cotejamento vindo de Israel, se não me engano. Todo apoio aos nossos irmãos nordestinos, tudo que não tiveram durante todos esses governos passados. Muda Brasil.

    1. Esse projeto, e o da água dessalinizada também. Seria o fim da seca, e o início de uma ERA de cultivo e crescimento como o Nordeste nunca imaginou que conseguiria, assim como Israel tem.

  4. O Nordeste basta ter água e condições (incentivos à investimentos por exemplo no agricultura diante das dificuldades devido à seca com o retorno aos cofres públicos) o negócio anda! Nordestino

  5. General Heleno, fazer nordestino trabalhar de verdade vai ser tarefa difícil. É mais fácil doar o nordeste para Venezuela, junto com os políticos, que todos por lá se sentiriam a vontade.

    1. P/ Caymmi e Gil a preguiça é um traço de identidade Cultural da Bahia. É a expressão de um modo de vida onde trabalho e lazer caminham juntos. P/ ambos ser chamados de preguiçosos é elogio!

    2. Até para ajudar fica difícil. No Maranhão e Ceará, com governadores do PT, eles vão roubar qualquer tipo de ajuda. O Zé,(amigo do Ceará), disse que, o nortista que gosta de trabalhar vai para o

    3. É por xenófobos nazistas como esse Amilcar, que nós queremos nosso NE Independente! Bolsonaro é nossa última tentativa de continuarmos no ‘Brasil-Suécia’!

  6. Já que o PT não quer participar do governo de Bolsonaro, nada mais justo do que eles não receberem verba nenhuma e se fazer um governo paralelo para levantar o Nordeste, independente desses imbecis

  7. Em 4 anos de governo? Esquece, aquilo alí precisa de uns 30 anos para mudar, mas primeiro tem que mandar para o inferno aqueles coronéis, como os irmãos Gomes, o tal Flávio Dino do Maranhão e out

  8. O NE carrega o país nas costas desde sempre exportando sua mão de obra para desenvolver outras regiões; os que ficaram são os bravos resistentes que mantêm o NE apesar de todos contra nós!

    1. Você é um idiota que não conhece o NE, nem nossa história, nem sabe o que diz! Venha morar no sertão sem água para homens e animais e depois opine! Eu nunca votei no PT, seu ridículo!

    2. Isso parece papo Lulista, os que saíram de lá foi para conseguir sobreviver no Sul Maravilha. Na verdade, somos nós que sustentamos o nordeste, que só produz candidatas a bolsa esmola.

  9. Basta infraestrutura! O resto sabemos fazer! Rodovias, ferrovias, portos aeroportos, energia, água… Hospitais, escolas, segurança, sabemos fazer melhor que o Brasil! Mão de obra boa temos muito!

  10. A esquerda é imoral. Se o Nordeste crescer, os partidos perdem a oportunidade de comprar votos na região. Bolsonaro terá que agir sozinho ou com prefeituras minimamente decentes e expandir o PSL.

  11. Espero, torço que assim seja… se Bolsonaro fizer isso libertará o Nordeste e entrará para a história como verdadeiro herói, só assim a esquerda será derrotada definitivamente do nosso país

    1. Tudo bem que o nordeste não precisa de esmola, mas que bolsa vagabundagem ajuda, sem dúvida ajuda! Para mudar a situação atual serão necessárias décadas de trabalho para consertar o povo.

  12. Torço para que ele consiga. O Nordeste merece. Além de ser a única forma de libertação para os nordestinos, que perceberão que precisam de desenvolvimento e não de ajuda de qualquer espécie.

    1. Nós nordestinos somos sobreviventes e nossos sertanejos são verdadeiros heróis! Tenho pena desses idiotas que nos criticam sem nenhum conhecimento da nossa realidade!

    2. Exatamente, Alex, fomos relegados a vida toda, sofremos mais do que todas as outras regiões, temos que ter prioridade uma vez na vida!

    3. É mesmo Alex, não adianta investir aqui no RJ, porque até o papel higiênico nos banheiros é roubado e superfaturado quando comprado. Se essa merda fosse um país decente, haveria pena de morte.

    1. Idiota, vc não conhece o NE! As manifestações gigantescas B17 não condizem com a votação! Houve fraude, com certeza! Vc sabe que o NE está abarrotado de “sulistas e sudestinos”?!

  13. É preciso retomar obras importantes e descartar as inúteis. A região carece de infraestrutura básica, como saneamento, além de mais investimentos em saúde e educação. Vamos ver se os Estados a

    1. Apesar disso, um fato curioso é que países desenvolvidos tendem a morder mais com IR em comparação aos subdesenvolvidos.

  14. Minha visão de futuro é o nordeste celeiro do país, como? com o q chamo de AGUADUTO (minha criação da palavra), via tubos retirando água do maior rio do mundo, rio Amazonas ou Solimões.

  15. Seria vitrine se a direita tivesse vencido em pelo menos um Estado do NE. Os governos estaduais da esquerda irão sabotar, desviar e fazer de tudo para que o povo do nordeste não seja beneficiado!

    1. É só colocar o EXÉRCITO administrando as obras , executadas por eles mesmos , ou por construtora idôneas . Nenhum ” Coroné ” vai botar a cara com os GENERAIS do Exército !!!

  16. Não deve ser por causa de voto. O Nordeste precisa de uma atenção especial, de ações competentes e acertivas. Quem não gostaria de ver um nordeste produtivo como Israel? O resto é consequência

  17. Isso mesmo General. Vamos tranbsformar o NORDESTE em um potencial agrícola. Acabar de vez com a Seca. E logicamente fazer com que essa Região não seja mais um curral eleitoral dos petralhas.

    1. Desde que seja somente com o seu dinheiro, excelente ! Já estou cansado de pagar impostos e nao ter nada em troca e o dinheiro ir para os outros que nao fazem nada da vida, só mamam bolsas ….

    2. O Nordeste é a região mais industrializada do país. A indústria da seca transfere bilhões para o Nordeste, e nunca resolve pois se resolver acaba com voto de cabresto!!

    1. Pra quem nao conhece, a desalinizacao funciona com apenas dois porens: 1. A agua fica com gosto de sabao 2. A agua fica cara.

    2. Edú, não sei se você conhece o NE, mas lá tem um enorme aquífero, só que de água salobra, imprópria para qualquer coisa. Essa técnica de dessalinização poderia ser aplicada nesses sítios.

  18. Como nordestino posso falar: Irão atribuir cada obra do Bolsonaro ao PT ou dirão que fez o mínimo que deveria. Peguem os estados com maior número de desempregado e compare com os colégios do PT.

  19. A miséria no Nordeste é mantida de propósito pelos coronéis, povo analfabeto é fácil ser manipulado. O dinheiro vem mas não chega no bolso do povo, a mesma coisa que acontece na África.

    1. Aí que está a diferença, nós os conservadores, QUEREMOS o desenvolvimento do Nordeste, usando os investimentos em tecnologia de Israel, TALQUEI!!!

  20. Vai ser uma briga de foice . O governo federal querendo dar educação e trabalho e os governos estaduais comunistas querendo manter na ignorância e na dependência das bolças isto e aquilo.

    1. Basta ver que quem tem ensino superior e médio e está trabalhando vota na direita e quem não tem ensino ou tem o básico e está com bolsa isso e aquilo vota na esquerda.

  21. Sou Paulista. Aqui só precisamos q o Estado pare d atrapalhar. Tda a atenção ao NE. Precisamos q tdos os brasileiros tenham o msmo nível d desenvolvimento. Arrazem o curral eleitoral da ORCRIM/PT.

  22. O combate a seca é a MAIOR MENTIRA ja inventada no Brasil (pra roubar, obviamente). Em Israel, Oriente Medio e sul dos EUA nao se “combate a seca”, se convive com ela de maneira inteligente

  23. A questão do combate à seca é fundamental, junto com um programa nacional de ensino que realmente funcione para evitar evasão escolar. Porque os estudantes da rede pública hoje são um desastre.

    1. Aqui no Norte de MG, como no NE, também o Bolsonaro não teve uma boa votação. Temos que fazer justiça com as outra regiões sim.

  24. Vamos lembrar do nome das grandes famílias sabotadoras do Nordeste, Calheiros, sarneys, barbalhos, Mello, Gomes, Magalhães, um verdadeiro exército de coronéis que atrasam o Nordeste de propósito

  25. Oque o PT não fez em uma década e meia tem que ser feito agora a toque de caixa, levar industrialização e emprego para lá não se faz porque clãs como os Sarneys, os Calheiros adoram a desgraça

  26. Atrair as grandes redes americanas de turismo seria fundamental para ajudar no desenvolvimento da regiao e equilibrar precos do setor. Mas necessario ajustar infra-estrutura e seguranca!!!

    1. Caia na real….turista no NE vira prato cheio pra assaltante…..alem de ser enganado e explorado…muito mais barato turismar em outras paragens.

    1. Bem, se a política econômica for realmente liberal os recursos deverão ser utilizados no sul onde dará maior retorno.

  27. Certo mas é importante acrescentar que o Estado deve deixar de atrapalhar o setor privado do país como um todo. Se o governo deixar de ser a AREIA na engrenagem da economia o país cresce sozinho

  28. E se empresas forem/estão no nordeste e empregarem pessoas c/ algum tipo de bolsa dada pelo governo poderia abater esse valor em seu imposto e o beneficiário ganharia o emprego e perderia o …

    1. para empregar tem que dar ensino . o “bolsa” foi dado pra não dar ensino, logo não dá trabalho…não vai ser rápido

    1. Verdade! Tem que deixar claro que o projeto A, B ou C é FEDERAL, não estadual! Principalmente que essa canalhada nem quis receber o Presidente eleito no encontro com governadores semana passada.

    2. Na verdade o ideal seria como nos EUA, no máximo dois mandatos podendo ser continuados. Isto permite a implementação das políticas, um referendo no meio e exclui a tentativa de viver do cargo.

    3. É só acabar com a reeleição continuada..! Duas, não continuadas , no máximo. Temos q acabar com os Partidos, também…!!

    1. Se reduzir pobreza no Nordeste o pais todo cresce pois cresce demanda por carros, eletrônicos, alimentos. Não tem como o pais desenvolver por desigual.

  29. O Nordeste é uma fonte de riqueza e turismo! O PT não permitiu que os pobres crescessem, tornando-aos dependentes de bolsas. Espero que o Antagonista dê um gelo nessa Folha e pare de transcrever

    1. Na verdade eu gosto de ler aqui as coisas que a Foice escreve. De outra forma não saberia já que não leio aquele folhetim de jeito nenhum. É muitíssimo importante saber o que inimigo pena e fala.

  30. Pc. O Brasil precisa de uma Estratégia Nacional de Desenvolvimento. Ferrovias, indústria, agricultura (água) e ensino técnico (empregos). Foco nos resultados(prioridades). Resgatar dos ladrões o

    1. O Nordeste é o resultado do eterno abandono, Bolsonaro não veio para se vingar, veio para resolver seus problemas da economia, EDUCAÇÃO, segurança, etc. Só a dignidade evitará o voto de cabrest

    2. Cidadão, qulquer criança percebe que o Nordeste precisa de ajuda. Não é possivel manter o status quo. Devemos mudar o nordeste para o bem dos nossos irmãos nordestinos e mau dos políticos Nordes