‘Nós queremos um Brasil sem aborto’, diz futura ministra

Indicada para o comando do Ministério de Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Alves afirmou que deseja “um Brasil sem aborto”, por meio de políticas que tratem de planejamento familiar.

“Eu sou contra o aborto. Eu acho que nenhuma mulher quer abortar, as mulheres chegam até o aborto porque possivelmente não foi dada uma outra opção”, declarou Damares, advogada e pastora.

“Nós queremos Brasil sem aborto. De que forma? Um Brasil que priorize políticas públicas de planejamento familiar. Que o aborto nunca seja considerado, e visto nessa nação, como um método anticonceptivo”, acrescentou a assessora de Magno Malta.

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. João disse:

    Não vou me enganar, mas ficar atento. Corrupção ZERO. E as reformas necessárias, sempre começando por quem deve dar exemplo: os 3 poderes. Vamos ver a que veio.

  2. Rosa disse:

    Questões morais não dizem respeito ao Estado. Valores cristãos devem ser seguidos pelos cristãos e por quem mais o desejar. Criminalizar escolhas individuais é o primeiro indício do totalitarism

    1. Aborto é assassinato, crime portanto. Nada de religioso, é moral sim, é ético, e portanto dentro da lei. Se a mulher quer resolver o PROBLEMA, ue se mate então, pronto resolvido! Ela quer agora?

    2. o q vc quer aqui , -aqui somos bolsonaro e A VIDA começa no momento H da transa- entendeu ou quer desenho na fusao do ovulo e esperma - NASCE uma vida, nao adianta dizer q nao- no fundo voce sabe

    3. nao é religiao cara palida , aborto é crime e ponto final a mulher q aborta nunca mais tem paz

    4. Eu deveria ter colocado "vida", assim, entre aspas, numa tentativa de instigar a capacidade de abrastração por aqui.

    5. Mas de qualquer maneira, essa Rosa é uma esquerdista aqui infiltrada, apenas defendendo o que é conta a direita, sem nem saber porque.

    6. A burrinha não sabe que a ciência determina qdo começa a vida.

    7. O Código Civil qdo protege os direitos do nascituro no ventre materno o faz sob critérios científicos. Você tem um conhecimento muito precário. Sugiro estudar.

    8. Quem define é a mãe. O próprio Bolsonaro já disse isso. Mas eu também sou contra abortar lá com 8,5 meses. Aborto seria no primeiro e segundo mês. Terceiro talvez.

    9. E a vida da criança sua estupida? Jumenta vermelha!

    10. Além do que, é lógico que questões morais dizem respeito ao Estado. O ordenamento jurídico de um país é constituído sobre o tripé do Direito, da ética e da moral. Vai estudar.

    11. Homicídio não é negociável. O indivíduo não tem direito de escolha sobre a morte de inocentes. O Código Civil prevê a proteção dos direitos do nascituro. Você nem deve saber o que é isso.

  3. Lauro disse:

    O aborto já é legalizado e que é de class média pra cima aborta a hora que quiser. O aborto será proibido só para famílias pobres, como diz Drauzio Varella.

    1. O cara que cita Drauzio Varella já deve ser descartado. Depois sobre aborto rico ou pobre. Caro, aborto é crime, é assassinato e pronto. Quer resolver? a mulher que se mate, pronto, ela quer?

    2. nao é legalizad nao = é crime ...a mulher q borta rica ou pobre corre o mesmo risco e ta no desespero ninguem aborta dando gargalhada, va estudar antes de vomitar e nao adianta vc nao é mulher

    3. Referente as drogas, sou contra a liberação porque é um desrespeito contra a maioria da população que é contra. Quem é usuário se obriga ter que usar na clandestinidade.

    4. Classes média alta e alta simplesmente pegam um avião e vão abortar na Suíça ou Holanda num hospital alto nível, com toda a segurança.

    5. O caso é que acredito que o governo não vai ir atrás de clínicas clandestinas de aborto. Mas se for, daí o aborto só será proibido também para a classe média.

    6. Vamos seguir a sua lógica: O tráfico já exite, então legalize as drogas, a pitaria já exite então quebre-se o direito autoral e a propriedade intelectual, o contrabando, descaminho, tráfico de

    7. Não é questão de bolsa família. É questão que as pessoas pobres não têm dinheiro para pagar as clínicas de aborto.

    8. Pobre cria 2, 3, 5.... Puta que transa no banheiro da balada, essas sim abortam.

  4. Antonima disse:

    Não se compreende um ativismo cultural marxista gramscista em q a permissividade e a erotização propagandeada além da sexualidade exacerbada inclusive infanto juvenil queira promover abortismo .

    1. sai fora MAV aqui em todos comentarios é voce o mesmo fake, vai trabalhar vai

    2. A Não ser que a pauta obedeça aos interesses de algum grupo farmac~eutico mundial que use os fetos para células tronco, comesticos, e outras excrecências. O Lobby é forte mas é desumano. e Se de

  5. A. disse:

    Ela está certa. As mulheres não têm o DIREITO de fazer abortos. Elas tem o DIREITO de saber como não engravidar. Aborto não é solução. Ficam muitas sequelas psíquicas.

    1. Quem sabe a mulher SE MATA. Porque se matar seu filho, é crime e ponto.

    2. Liberdade de cu é rola, Rosa, e encapada pra não acontecer uma "gravidez indesejada" e nem um assassinato de um bebê inocente!

    3. Na Itália, na Espanha e no Canadá não ficam sequelas psíquicas... pq será? Respondo: o sofrimento advém da pressão social para se adequar aos valores adotados pela maioria. Liberdade já!

  6. Ciro_Bolsonarus disse:

    Abortar antes que aparecam os bracinhos ou as perninhas é justo...

    1. sai fora MAV q usa varios codinomes aqui sao todos voce

  7. João disse:

    Se a turma do Bolsonaro acredita que brigamos com amigos e família para eleger uma turma gananciosa e corrupta, vai quebrar a cara. Vão se dar mal.

  8. CésarB disse:

    Que tal, vocês, do Estado, deixarem as mulheres decidirem de acordo com suas próprias consciências..?!?!

    1. A mulher pode SE MATAR se quiser. Matar o filho é crime e ponto. Por isso escolhemos Bolsonaro e sua equipe.

    2. Quando há uma criança, não se fala mais só no direito da mulher, seus idiotas.

    3. Concordo 200%. O Estado é laico, a Igreja não pode decidir lei nenhuma. Cada mulher faz o que quiser consigo mesmo, ora. Ninguém tem nada com isso.

  9. CésarB disse:

    Que tal vocês, do Estado , deixarem as mulheres decidirem de acordo coma consciência de cada uma...!!!????

    1. nao existe escolha o aborto é crime quem aborta nunca tem paz, SAI Fora MAV

  10. João disse:

    Aqui esperando que Bolsonaro faça realmente a diferença e ataque os privilégios começando a reforma previdenciária pelos três poderes. Quero ver o escopo dessa reforma

  11. Thales disse:

    Dica para a ministra: demita TODOS os comissionados do seu futuro ministério. Agradeça-me depois.

  12. Adriano disse:

    Parabéns pela postura. Não conheço a senhora, mas começou com pé direito.

  13. Pedro disse:

    Quem sabe, orando bastante, Deus reveja sua política sobre abortos naturais.

  14. Bruno disse:

    Alemanha, aborto permitido. Suécia, Suíça, França, Noruega, aborto permitido. O Brasil continua com tabus dos anos 1950 e agora uma ministra pastora... Daqui a pouco, sexo só dps do casamento

    1. Achas justo importar todas as políticas aplicadas nos outros países ou somente a que lhe convém?

  15. João disse:

    Eu quero saber se são essas as pessoas eleitas para unicamente em prol dos interesses da nação brasileira? Mais parece guerra de ego pelo poder.

    1. sai fora MAV desespeserado o eLEITO FOI bolsonaro aceita q doi menos

  16. Hammer disse:

    Em democracias estáveis e com ótimo IDH(índice de desenvolvimento humano),o aborto é tratado em leis como um direito da mulher,é ela quem decide se tem ou não condições de ser mãe,não o esta

    1. ESSE cara usa varios codinomes é o MAV aqui sao todos ele é o mesmo mortadela

    2. Em países católicos não deve ser assim. Deve-se garantir o direito à vida.

  17. Almanakut disse:

    É só criar o Bolsa Castração e o Bolsa Esterilização!

  18. Marcelo disse:

    Não haveria tantos abortos e crianças abandonadas se os hospitais públicos realizassem a ligadura em mulheres pobres que manifestarem essa vontade.

  19. Capitão! disse:

    Por que tenho a impressão que vocês, antas, tentam desmerecer a futura ministra ressaltando tratar-se de uma pastora? Algum problema no fato dela ser uma pastora? Algum problema em crer na Bíblia?

    1. Ué!! Por acaso precisa esconder que ela é pastora? Ela tem vergonha de ser pastora? Falar que é advogada pode, mas que é pastora não?

  20. Vanessa disse:

    Qual é o link do zap, por esse aí não dá para abrir!

  21. Eliane disse:

    Sem aborto e sem ministro do STF, aborteiro.

    1. SIM o STF nao tem atribuiçao sobre isso de aborto está se metendo onde nao deve , e claro aborto é crime

    2. A ciência define quando começa a vida, ignorante. E o Código Civil, qdo protege o direito do nascituro, o fez sob critérios científicos. Vai estudar, vai

  22. Rosa disse:

    São contra a educação sexual nas escolas e contra o aborto. Tão paradoxal quanto o próprio governo que se forma.

    1. E seremos contra até o fim dos dias. Aceite e pronto. Bolsonaro foi eleito justamente pelo povo conservador que não quer essa agenda de globalismo de revolução. Aborto é ASSASSINATO.

    2. educaçao sexuala nao e sim -LIBERTINAGEM queriam ensinar crianças de 5 anos, te manda pro inferno se bem que nem o demo aceitaria voce

    3. É...também estou quase sendo a favor do aborto afinal, quem sabe no futuro não teremos pessoas como vc, né Rosa?

    4. Essa rosa é um monstro. Impressionante a frieza das declarações dessa gente pró-aborto. Quanto mais falam em "amor", mais exibem sua hipocrisia incomensurável.

    5. Imagine Rosa, vc, prestes a experienciar uma vida neste planeta e um denaturado corta sua chance. Vc não estaria aqui bancando a insensível. Talvez Rosa, esteja no momento certo p/ aprender a amar.

    6. É sagrada para vc, não para mim. Considero sagrados o amor é a liberdade individual de escolha. Pão ou pães, questão de opiniães.

    7. Agente aborteira. A VIdinha no ventre é sagrado viu?

  23. Jackson disse:

    Pessoal que apoia o aborto nunca viu os pedaços da criança na bandeja, logo depois de despedaçada e retirada do ventre. Se alguém ver essa cena vai repensar tudo, garanto.

  24. LUANA disse:

    e o outro dfilho limpava m. no zoologico e hoje tambem ta bilionario ,nem aparece pois tem medo da policia

  25. Renato disse:

    Correta a ministra! Um erro não justifica outro! Não é capaz de fechar as pernas, tome anticoncepcional, use preservativo! Agora, o estado legitimar inresponsabilidade e matadouro de humanos não d

    1. Ops; Agora, o estado legitimar irresponsabilidades(de gente desprovida de bom sizo, e de valores éticos e morais) criando matadouros de bebês, não dá né!

  26. Marcela disse:

    Começou muito mal, já gritando e lançando palavras de forma agressiva, imperativa e impaciente, parece uma Dilma. Um horror, meu Deus.

  27. Annibal disse:

    Teria sido favorável a alguns abortos ao longo da historia se tivesse tido a chance de opinar. Por exemplo, se a mãe do Lula e do Dirceu tivessem pedido a minha opinião eu teria incentivado as duas

  28. Giusti disse:

    Actedito q a questão do aborto é + uma consequência da total inversão d valores e deterioração cultural impostas pela esquerdalha à nossa sociedade. Vai demorar p consertar.

  29. Presidente-XVII disse:

    Poucos crimes são tão abomináveis quanto impedir um inocente de nascer. Aquele pequeno ser fecundado, no momento certo, se ninguém matá-lo, irá nascer, crescer, viver, não virar uma planta.

  30. Andreas disse:

    Essa tal Dalamares é só uma versão da direita da ministra do Lula, Benedita da Silva. Já existe ministério da Justiça. Pra quê ministério dos Direitos Humanos?

  31. Carmencita disse:

    Sou contra o aborto. Mas também sou contra a sua criminalização que cai sempre em cima da mulher, como se não houvesse um homem envolvido no caso.

    1. Se for estupro, sexo sem consentimento da mulher ela pode abortar. Se foi consentido, aí lamento, mas ela gostou na hora, não se protegeu sabendo que poderia engravidar. Aí é ASSASSINATO E PRONTO.

    2. Não existem mulheres presas ou punidas por aborto. pode procurar. O danado é engravidar e depois contratar um matador para resolver o problema. Podia não ter engravidado.

  32. LUANA disse:

    sai fora MAV q usa varios codinome squi vai pa cu-ba

  33. LUANA disse:

    sim aborto é crime , e a mulher que aborta nunca mais sente paz na vida

    1. NINGUÉM respondeu pq sua pergunta é burra, lauro!

    2. Quase uma hora. O pessoal perdeu a fala, os argumentos, com a minha pergunta sobre a pílula do dia seguinte.

  34. Antonima disse:

    Doutro lado,agenda globalista promove indiretamente/fomenta sexo sem responsabilidade oq aumenta abortosÉ Portanto 1 pauta q VISA DESUMANIZAR as pessoas,degradar os seus mais essenciais principios

  35. Ciro_Bolsonarus disse:

    Cristãos de nada...Precisam do Estado até para tomar conta de vossas xxts

  36. Antonima disse:

    As mulheres d modo geral foram enganadas p/ 1 pauta feminazi q exalta a fêmea não a feminilidade, Muito menos a Mulher.Evidencia disso são os artistas fabricados p/o sistema c/ o intuito de erotiza

  37. Isabel disse:

    Vã ilusão, minha cara. Infelizmente, mulheres desesperadas e despreparadas sempre recorrerão ao abominável aborto.

    1. Podem recorrer, mas é ASSASSINATO e pronto. Nada de liberar, e pior, com dinheiro público, no SUS onde deixa de atender alguém que está morrendo pra atender uma abortista. Ela que se mate então

    2. Roubos, assassinatos e demais crimes sempre existirão. Nem por isso devem deixar de ser crimes.

  38. Hammer disse:

    Religião é uma merda quando se torna sócia no poder de uma nação,o culto a qualquer tipo de religião tem ficar no nível pessoal,e não como assessora de doutrina do estado.Quem deve decidir é

    1. Aborto é ASSASSINATO. Amor à vida é mais do que agendas globalistas revolucionárias meu caro imbecil socialistinha. Bolsonaro foi eleito justamente pra lutar contra essa agenda mundial.

    2. todo munDO quase tem alguMA reliigiao , sai fora MAV voce usa varios codinomes aqui sao todos voce, babaca

    3. nao tem nada a ver com religiao, abortar é crime e qualquer mulher q aborta nunca mais tem paz

    4. O que ela disse a respeito do aborto não tem nada a ver com religião.

    5. Desde quando defender a vida significa necessariamente culto à alguma religião especifica promivido pelo estado? Esse povo pró aborto parece não ter cérebro. Raciocinam por slogans.

    6. Além do que, não só vc, a maioria confunde crença religiosa com religião. Religião é uma sntonia e acrença pode levar a uma sintonia.è uma evolução de transformação.

    7. As pessoas que ressoam com valores religiosos e cristicos já sabem amar, nos mais diferentes graus, prezam condutas éticas e uma crença religiosa serve para direcionar o Amor ao Criador de tudo que

  39. Observador777 disse:

    Perfeito!!! Parabéns!!! Começou bem!!!

  40. Antonima disse:

    Os Herodes de hoje visam matar nos ventres de suas mães os futuros VERDADEIROS seres cristicos que encarnam no planeta. É o q VISA esta pérfida e satânica agenda.

  41. Antonima disse:

    Olha rapaz, não me surpreende que façam um sacrifício humano ao satã ao qual servem viu., com esta agenda satânica que não respeita vulneráveis.

  42. Antonima disse:

    ESpeculemos;p/ onde vão os fetos?São recolhidos pra onde? Porque esta agenda globalista é tão incisiva qto ao assunto e paga tantos agentes para promove-la? Cia de cosméticos? Fármacos internaci

  43. Antonima disse:

    Precisamos entender que os agentes aborteiros são pagos pelo poder totalitarista global para matarem no ventre, seres humanos.Qual o interesse real dos mandantes da agenda?

  44. Vanessa disse:

    Essa é a Ministra que os eleitores de Bolsonaro queriam!! Não ao aborto!!