ACESSE

'Nós somos inteligentes o suficiente para percebermos que a Previdência já quebrou'

Telegram

A sessão de debates da reforma da Previdência na comissão especial contou, há pouco, com uma discussão entre Samuel Moreira e Jandira Feghali.

Para a líder da Minoria, não existe déficit por causa da Previdência, e a causa do déficit primário do governo – que gasta mais do que arrecada – são os “R$ 400 bi de juros” que o Brasil paga por ano.

Mas o relator refutou a ideia, dizendo que a Previdência consome 55% do orçamento do Governo Federal, e inviabiliza o crescimento.

“Lógico que há divergências. O fato é que tem uma pergunta que precede todas as outas: por que uma reforma da Previdência? Pode ter certeza que não é por prevenção, porque nós somos inteligentes o suficiente para percebermos que a Previdência já quebrou.”

Por que as ameaças de Paulo Guedes abandonar o posto já não assustam tanto. Saiba mais

Comentários

  • WASHINGTON -

    Imaginem o nível desse debate com a participação dessa deputada. Ela é muito hipócrita. Não consigo aceitar que alguém acredita nessa tonta a ponto de representar o RJ no Congresso Nacional.

  • Tiago -

    Ela confunde** déficit primário com despesas de juros que na verdade só são contabilizadas depois.

  • Carlos -

    Lula e Dilma tentaram. Mas, não tanto. Deu no que deu. Jair Messias Bolsonaro conseguiu. Questão de estratégia. Parabéns Presidente.

Ler 35 comentários