“Nós somos reféns dos bancos”, diz Alvaro Dias

Alvaro Dias disse na Jovem Pan que, em seu eventual governo, “vai acabar o tempo do rouba, mas faz” e que “é possível fazer muito mais sem roubar, sem deixar roubar e colocando na cadeia quem rouba”.

“Vocês notam que o Estado cresceu demais, ele se tornou um mastodonte preguiçoso, comilão. Come demais, erra demais, desperdiça demais, joga fora o dinheiro do imposto. É o sistemão que só beneficia os chupins da República”, afirmou o presidenciável do Podemos.

“O último governo foi o paraíso dos bancos: cinco grandes bancos no Brasil respondem por 94% do crédito e não precisam de concorrência. Lá nos EUA, são 10 mil instituições de crédito, 6 mil cooperativas de crédito e mais uns 4 mil bancos, com descentralização, competição regional, isso puxa para baixo a taxa de juros. No Brasil, os bancos é que definem o que eles querem ganhar, como eles querem ganhar, quais as taxas de juros. Nós somos reféns. Mais de 60 milhões de brasileiros devem ao sistema financeiro nacional. Então esse país é o paraíso dos bancos, em detrimento do trabalho, da produção, do emprego, do salário.”

Sobre Guilherme Boulos ter dito que este é um dos raros pontos em que concorda com Dias, o presidenciável do Podemos brincou:

“Pois é, até que encontramos um! É difícil.”

Questionado se vai limpar o nome de 63 milhões de brasileiros no SPC, como propõe Ciro Gomes, Dias ironizou:

“Não. Esses milagres eu não consigo fazer.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 17 comentários
  1. Todos os candidatos de repente concordam sobre o problema bancário brasileiro. Pode parecer estranho essa súbita tomada de consciência, mas a resposta é óbvia: fim das doações de pessoa jurídi

  2. Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

  3. Parabéns pelo discurso, Alvaro Dias. Espero que ainda tenha oportunidade de apoiar Bolsonaro! Em outra oportunidade até poderia votar em ti, mas meu voto ÚTIL vai para o 17 já no 1° turno

  4. Não, o senhor está no mínimo equivocado, mas creio que é desonestidade mesmo. ESTAMOS REFÉM É DO ESTADO, que nos rouba através de impostos/taxas/outros, 36% do que ganhamos + o deficit fiscal.

  5. Cinco bancos respondem a 94% de todo crédito no Brasil. Uma única estatal – Petrobras – manda em todo setor de refino no país. Jornalista não pergunta isso ao cara por que? Gente sem preparo!

    1. O único candidato honesto nessas eleições chama-se JAIR BOLSONARO! Inflelizmente, o Sr. Álvaro Dias fez parte daquela CPI da Petrobras em 2009 onde o PSDB se vendeu por R$ 10 milhões ao PT.