ACESSE

"Nosso governo é de centro-direita", diz Mourão

Telegram

Hamilton Mourão afirmou, em entrevista à agência Efe, que o governo de Jair Bolsonaro não é de “extrema-direita”, como costumam dizer os opositores mais à esquerda.

“Nosso governo é de centro-direita, porque temos gente que é de centro e gente que é de direita. Então, ele é a soma dos dois. Essa é a realidade”, afirmou o vice-presidente.

“Podemos colocar o seguinte: o presidente Bolsonaro é um homem da direita, mas o ministro Paulo Guedes é um homem de centro. Você não pode chegar e dizer que ele é direita total. Ele não é isso. Eu também me coloco nessa posição. Eu sou um camarada de centro-direita. Eu tenho a minha visão de direita, mas sei que, na busca da concertação, nós temos que avançar para o centro, de modo que a gente absorva o maior número de apoio possível, o apoio político necessário para levar a gente adiante e os nossos projetos.”

Mourão também rebateu as críticas de que o governo vem sendo tomado por militares.

“Existe uma desinformação em relação ao número de militares que estão no governo. A informação é mal trabalhada e leva à desinformação. Em qualquer governo, em torno de 2.600 a 2.700 militares estarão presentes para ocuparem cargos de natureza militar, e estão onde esses cargos? No Ministério da Defesa e no GSI. Os militares que chegaram ao governo, a imensa maioria deles, praticamente a totalidade, são oficiais de reserva, que ocupam alguns cargos de natureza civil e estão aí na faixa de 400, 500, quando temos em torno de 14 mil, 15 mil cargos de natureza civil”, disse.

Mourão afirmou ainda:

“Chamar isso aqui de governo militar e comparar com a Venezuela é uma comparação muito fraca, e digo com toda a qualidade, até porque eu morei dois anos na Venezuela e assisti ao começo do desmanche do país pelo Hugo Chávez e o grupo dele.”

Leia mais: Por que eles saem da crise ganhando

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 65 comentários