“Nosso país está em cinzas”, diz trineto de D. Pedro II

João Henrique de Orleans e Bragança, trineto de D. Pedro II, esteve há pouco no Museu Nacional. Ele se mostrou “mais revoltado que triste”.

“Nosso país está em cinzas, abandonado. Os interesses políticos de todos, da esquerda para direita, prevalecem em detrimento dos interesses do país, da nação, da nossa memória, da nossa cultura. É o exemplo da decadência humana e moral a que chegamos.”

Para ele, “todos os governantes que disserem que vão reconstruir o museu, eles vão reconstruir o prédio. O museu nunca mais será recuperado”.

“Tenho mais sentimento de revolta do que tristeza. Revolta com a classe política que gasta dinheiro com estádios inacabados e não dá para nossa cultura e nossa memória.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. André disse:

    Quem precisa de talibãs a dinamitar estátuas colossais de Buda, ou membros do EI a despedaçar estátuas pagãs a marretadas, quando se tem corrupção e malversação de dinheiro público? Estrago sem stress

  2. Alberto disse:

    Se formos colocar prioridades, nem estádios nem museus, a saúde deveria estar em 1° lugar. O que sofrem no chão de hospitais os pacientes é algo perto de tortura.

    1. Além da ROUBALHEIRA desenfreada ,má gestão!!O vagabundo do PSOL recebia repasse,só não repassava!!E isso deve acontecer a rodo nesses hospitais!!!Muito triste

    2. Não sei quanto a candidato, mas aqui concordo plenamente!#17

  3. Júnior disse:

    Perfeito , apenas lembrar que não tínhamos partido de Direita , apenas um Exército de um Homem só , agora temos o PSL que em 2019 substituirmos o S e milhões de Voluntários da Pátria .

  4. Maria disse:

    Olhem o evento “Brasil Competitivo” que o Jota está promovendo agora em SP com Alexandre Baldy no comando, com gente como Nelson Jobim como palestrantes. Dá pra confiar em salvação?

  5. rs. disse:

    "gasta dinheiro com estádios inacabados " Quem ? Quem ? Quem ? O herói dos mentecaptos desse país e sua quadrilha.

  6. Goreba disse:

    Perfeito em suas lamentações! Não falta dinheiro para artistas amestrados, para organizações pelegas (une, ubes, sindicatos, ong's, oscip, o.s., etc, etc, etc) todos roubando e desviando dinheiro.

  7. OLSimoni disse:

    Concordo, trineto, só faltou completar a frase. "O Brasil está destruído e coberto por cinza vermelha!#17

  8. Vinagre disse:

    Óbvio que a elegância do João o impediu de falar,mas somente a ESQUERDA CORRUPTA,conseguiu arrasar com a cultura e moral do nosso país!!Filhosdeumaputa É a visãoBARANGA da escumalha recalcada

  9. Adriana disse:

    Com certeza um dos motivos do descaso era abafar o esplendor de nossa herança recebida desta nobre família (não é família nobre simplesmente).

  10. Vicente disse:

    Tenho certeza que a revolta de D.Orleans e Bragança é por colocarem na administração do Museu comuno-socialistas, não poderia dar certo nunca!

  11. Maria disse:

    Tem razão, réplica não é a mesma coisa.Vão reconstruiu para encher de lixo cultural moderno? Como disseram ontem, deveriam deixar as ruínas para visitação. Essas representam o Brasil de hoje.

  12. Sergio disse:

    Em 1933 os NAZISTAS incendiaram o Reichstag e iniciaram a destruição da Democracia. Em 2018 os Esquerdopatas incendiaram o Museu Nacional e continuam tentando destruir o Brasil.

    1. E não parece “mera coincidência”. Lula disse em 2008 que a culpa era “dos brancos de olhos azuis” em clara referência a uma determinada etnia. Hitler e Goebles diziam que a culpa era dos judeus.

  13. Vinagre disse:

    Que revolta q dá!!!D.Pedro II era um visionário...e esses macacos do Psol recalcados de pai e mãe derreteram toda a nossa história!

  14. Marcos disse:

    O mais justo seria devolver o prédio para a família real. O museu de Petropolis continua com eles e está muito bem cuidado

  15. Marcela disse:

    O Imperador não precisava roubar, pois tinha a vida toda dele e de seus descendentes para governar o Brasil. Na República o político tem só 4 anos para roubar!

  16. Patrício disse:

    Enquanto isso, a esquerdalha farsante, que dominou a cultura nas últimas décadas, está caladinha da silva. Está confabulando para ver nas costas de qual inocente ela vai jogar a culpa dela nisso tudo.

    1. Será que vão colocar a culpa desta também na conta dos caminhoneiros?

    2. Já tentaram os bombeiros e depois a classe média. Não colou.

  17. Adriana disse:

    Ele esteve lá ontem cedo. Essa casa deveria ser uma fundação cuidada pela família real. Os últimos a realmente investirem nesse local. Seus donos patrimonial e moralmente.

  18. Marcela disse:

    Proclamaram a república e deu na popularização da corrupção!!!

  19. Renato disse:

    Muita gente dizendo "não é hora de falar em esquerda, direita".Ora, queimar bibliotecas e em museus para apagar história e substituí-la existe há muitos séculos, basta lembrar de Alexandria.

    1. E ganha mais de 100 mil por mês líquidos!!!!mais que a verba anual do museu incendiado!!!justo né!!!

  20. Tereza disse:

    A culpa foi de Pisón. O Brasil podia ter continuado encoberto.

  21. Marcio disse:

    As universidades ferderais estão destruindo a nossa cultura, neste caso literalmente , botando fogo !!

    1. E ainda passam por vítimas, com a colaboração da globolixo.

  22. Almeida disse:

    Só falta esse povo ignorante, idiota e faminto, que é o brasileiro, não eleger o Bolsonaro! Ai é melhor não reclamar depois!

  23. Valeria disse:

    O depoimento deste descendente da Família Imperial retrata exatamente nossa destruição. A JUSTIÇA brasileira é a MAIOR responsável por tudo que estamos sofrendo.

  24. SPA disse:

    O trineto falou tudo . E cadê os responsáveis ? O dinheiro chegou ao gestor , aí ...🐀🐀🐀

  25. ana disse:

    Somente de dentro de uma cabeça bem burra pode sair uma réplica como a sua. E uma escolha eleitoral como a sua.

  26. Míriam disse:

    O comentário do príncipe D. João é perfeito em cada palavra. É muito triste tudo o que está acontecendo no país. A falta de respeito com a História e as pessoas, para dizer o mínimo. Abandono total!

  27. ana disse:

    É, pessoal... Nós também temos um Estado Islâmico - EI -, sob siglas como PSOL, PCdoB, PT.

  28. Marius disse:

    Muito bem dito, príncipe João Henrique de Orleans e Bragança. Seus antepassados, aonde quer que estejam, também devem estar desolados em saber o quão fundo o Brasil conseguiu descer e involuir...

  29. Ernestina disse:

    Se o acervo tivesse continuado nas mãos dos descendentes da família imperial não teria se transformado em cinzas, são pessoas esclarecidas e não analfabetos funcionais como a maioria dos politicos!

  30. Van disse:

    Como assim “da esquerda pra direita”? 🤔 o Brasil só tem partido comunista 😪

  31. Beto disse:

    Não consegui uma palavra pra definir o tal agora tem dinheiro para o museu.Depois de Inês estar morta é que vão coroa-la?Com TEMER vai passar pra esquecimento espero q Bolsonaro puna os responsáveis.

  32. Cidadão disse:

    Não entregue o que ainda tem de relíquias. Nossas memórias não podem ser cuidadas por orgãos públicos. Reivindique o palácio seja restaurado e entregue a família imperial. São os legítimos donos.

  33. RENATO disse:

    Entao, faça um favor e leve suas reliquias pro Portugal, nao doe nem empreste, pq vc vai ficar sem...

  34. Nathan disse:

    É meu caro! Nós não merecemos a Monarquia parlamentarista! Cai fora deste lixo, só vai piorar!

  35. Caio disse:

    Mas tem uma coisa positiva em tudo isso que é o resgate da admiração à relação com a antiga Coroa o que fará refundar as bases de uma sociedade com vínculo com Portugal, trazendo valores e princípios

  36. OBSERVADOR disse:

    Bolsonaro deve renunciar e apoiar Amoêdo

    1. Um candidato com 20% tem que sair pra dar lugar a um candidato com no máximo 4%? Lógica não é o seu forte né? kkkkk

    2. Oi.. você é um péssimo observador. Bolsonaro é o escolhido pelo Povo. O teu candidato não. Ponto.

  37. João disse:

    Prezado senhor: Compartilho sua dor e revolta, é sincera e atinge a nossa alma brasileira.

  38. Roberto disse:

    Desde a implantação da republica, este pais é uma quizumba. Total apoio a volta da Monarquia e que seja parlamentarista, como já era no passado. Já passou da hora dos brasileiros perceberem isso.

  39. Erivaldo disse:

    O BRASIL sangraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

  40. AntiPetralha disse:

    Ele como descendente real devia ter verificado e denunciado em que condições o patrimônio da família dele estava sendo preservado.

    1. O patrimônio não era mais da família imperial pois foi tungado pela ralé republicana.

    2. Ai me poupe né santo??Vc acha q todo brasileiro tem tempo e disponibilidade pra vistoriar as cágado da petralhada?Cadê os funcionários hipocritamente chorando ontem??Não viam nada?tipo o Lula?

  41. o_comentar!sta disse:

    Os comunas sentem-se ameaçados c/o crescimento da direita e possível retorno dos Orleans e Bragança ao poder quando Bolsonaro quase escolheu Dom Luiz Philippe como seu vice. Resolveram tacar fogo!

  42. OBSERVADOR disse:

    Não gosto de Lulistas nem Bolsonaristas!

    1. Vai lá votar no Circo Gomez, na Narina Copa do Mundo, no Malquimin e nos amigos dele do Lixão ou no Bolos Fecal.

  43. Kalá disse:

    O trisneto botou na conta ... também da direita ? QUE DIREITA, trisneto, que direita ?

  44. Peri disse:

    ANTAGONISTAS, uma sugestão: mostrem os rendimentos da reitoria da UFRJ e dos Diretores do Museu! Alguns salários devem passar a verba de 2018!