“Nosso país está em cinzas”, diz trineto de D. Pedro II

João Henrique de Orleans e Bragança, trineto de D. Pedro II, esteve há pouco no Museu Nacional. Ele se mostrou “mais revoltado que triste”.

“Nosso país está em cinzas, abandonado. Os interesses políticos de todos, da esquerda para direita, prevalecem em detrimento dos interesses do país, da nação, da nossa memória, da nossa cultura. É o exemplo da decadência humana e moral a que chegamos.”

Para ele, “todos os governantes que disserem que vão reconstruir o museu, eles vão reconstruir o prédio. O museu nunca mais será recuperado”.

“Tenho mais sentimento de revolta do que tristeza. Revolta com a classe política que gasta dinheiro com estádios inacabados e não dá para nossa cultura e nossa memória.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 63 comentários
  1. O comentário do príncipe D. João é perfeito em cada palavra. É muito triste tudo o que está acontecendo no país. A falta de respeito com a História e as pessoas, para dizer o mínimo. Abandono total!

  2. Muito bem dito, príncipe João Henrique de Orleans e Bragança. Seus antepassados, aonde quer que estejam, também devem estar desolados em saber o quão fundo o Brasil conseguiu descer e involuir…

  3. Se o acervo tivesse continuado nas mãos dos descendentes da família imperial não teria se transformado em cinzas, são pessoas esclarecidas e não analfabetos funcionais como a maioria dos politicos!

  4. Não consegui uma palavra pra definir o tal agora tem dinheiro para o museu.Depois de Inês estar morta é que vão coroa-la?Com TEMER vai passar pra esquecimento espero q Bolsonaro puna os responsáveis.

  5. Não entregue o que ainda tem de relíquias. Nossas memórias não podem ser cuidadas por orgãos públicos. Reivindique o palácio seja restaurado e entregue a família imperial. São os legítimos donos.

    1. Um candidato com 20% tem que sair pra dar lugar a um candidato com no máximo 4%? Lógica não é o seu forte né? kkkkk

  6. Desde a implantação da republica, este pais é uma quizumba. Total apoio a volta da Monarquia e que seja parlamentarista, como já era no passado. Já passou da hora dos brasileiros perceberem isso.

    1. Ai me poupe né santo??Vc acha q todo brasileiro tem tempo e disponibilidade pra vistoriar as cágado da petralhada?Cadê os funcionários hipocritamente chorando ontem??Não viam nada?tipo o Lula?

  7. Os comunas sentem-se ameaçados c/o crescimento da direita e possível retorno dos Orleans e Bragança ao poder quando Bolsonaro quase escolheu Dom Luiz Philippe como seu vice. Resolveram tacar fogo!

    1. Vai lá votar no Circo Gomez, na Narina Copa do Mundo, no Malquimin e nos amigos dele do Lixão ou no Bolos Fecal.

  8. Mas tem uma coisa positiva em tudo isso que é o resgate da admiração à relação com a antiga Coroa o que fará refundar as bases de uma sociedade com vínculo com Portugal, trazendo valores e princípios

    1. E não parece “mera coincidência”. Lula disse em 2008 que a culpa era “dos brancos de olhos azuis” em clara referência a uma determinada etnia. Hitler e Goebles diziam que a culpa era dos judeus.

    1. Além da ROUBALHEIRA desenfreada ,má gestão!!O vagabundo do PSOL recebia repasse,só não repassava!!E isso deve acontecer a rodo nesses hospitais!!!Muito triste

  9. Perfeito , apenas lembrar que não tínhamos partido de Direita , apenas um Exército de um Homem só , agora temos o PSL que em 2019 substituirmos o S e milhões de Voluntários da Pátria .

  10. Olhem o evento “Brasil Competitivo” que o Jota está promovendo agora em SP com Alexandre Baldy no comando, com gente como Nelson Jobim como palestrantes. Dá pra confiar em salvação?

  11. Perfeito em suas lamentações! Não falta dinheiro para artistas amestrados, para organizações pelegas (une, ubes, sindicatos, ong’s, oscip, o.s., etc, etc, etc) todos roubando e desviando dinheiro.

  12. Óbvio que a elegância do João o impediu de falar,mas somente a ESQUERDA CORRUPTA,conseguiu arrasar com a cultura e moral do nosso país!!Filhosdeumaputa É a visãoBARANGA da escumalha recalcada

  13. Quem precisa de talibãs a dinamitar estátuas colossais de Buda, ou membros do EI a despedaçar estátuas pagãs a marretadas, quando se tem corrupção e malversação de dinheiro público? Estrago sem stress

  14. Tem razão, réplica não é a mesma coisa.Vão reconstruiu para encher de lixo cultural moderno? Como disseram ontem, deveriam deixar as ruínas para visitação. Essas representam o Brasil de hoje.

  15. Enquanto isso, a esquerdalha farsante, que dominou a cultura nas últimas décadas, está caladinha da silva. Está confabulando para ver nas costas de qual inocente ela vai jogar a culpa dela nisso tudo.

  16. Muita gente dizendo “não é hora de falar em esquerda, direita”.Ora, queimar bibliotecas e em museus para apagar história e substituí-la existe há muitos séculos, basta lembrar de Alexandria.