Nota da Ajuferjes

A Ajuferjes, associação de juízes federais do RJ e do ES, divulgou uma nota sobre as declarações de Wilson Witzel ensinando juízes a acumularem gratificações.

“A respeito de questionamento surgido em meio ao debate eleitoral para o cargo de Governador do Rio de Janeiro no blog do jornalista Lauro Jardim sobre o pagamento de Gratificação por Acúmulo de Jurisdição criada pela Lei 13.093/2018, a AJUFERJES esclarece à população que o referido pagamento, além de limitado ao teto constitucional, representa expressiva economia aos cofres públicos, na medida em que permite que um juiz desempenhe a função de vários outros, sendo regulamentado, fiscalizado e autorizado por todas as instâncias administrativas e correcionais, a saber, Corregedoria do TRF2, Conselho de Justiça Federal, Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Contas da União, não existindo qualquer notícia de irregularidade ou ilegalidade a se respeito em nenhum Tribunal da União”.

Tem candidato trocando de fantasia no 2º turno. Veja AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cirval disse:

    Quando começam as desculpas corporativistas minha preocupação aumenta. Parece aquele discurso de político que usou dinheiro sujo em campanha e diz que tudo foi aprovado pelo TSE.

Ler comentários
  1. Alan disse:

    Judiciário lixo de anos para julgar um simples processo em primeira instância! Fora a segunda terceira e quarta instância, justiça podre! Bando de vagabundo sustentado pelo meu seu nosso dinheiro!

    1. Tenho um processo cuja açao foi proposta em maio de 1985 e ainda nao terminou.Fala-se muito em reformas, mas amais urgente é a do jud.

  2. Renato disse:

    O erro, me parece, evda magistratura como um todo. Bons juízes ou não, todos se aproveitam das brechas da lei. Os juízes tem que entender que o Brasil quer mudança e ética. Witzel vence por isso.

  3. Lúcia disse:

    Ah, conta outra! O cara manda o juiz sumir por 15 dias as nossas custas, com um judiciário lentissimo, só para receber mais. É muito deboche. E muito escárnio.

  4. Hammer disse:

    Se é legal, então porque o simulacro de juiz estava todo feliz e fazendo um"tutorial" de como conseguir de forma rápida e torta algumas benesses para a função?

  5. Samuel disse:

    Tem q cortar tds esses penduricalhos do Judiciário e qualquer órgão da Adm pública. Teto é teto, e quem auferir mais que o teto, que seja devolvido aos cofres públicos. Acha q ganha pouco, demi

  6. Alan disse:

    Rj e ES são os estados mais cheio de vagabundos investidos nos poderes do estado.

    1. O brazil inteiro irmão. É só vantagem e demagogia.

  7. claudio disse:

    Incontestavel a existencia e legalidade da Lei. Ilegal é o procedimento do Juiz para fazer jus ao recebimento.

  8. Alberto disse:

    Ok. Mas nem tudo que é ilegal/imoral/ou engorda, deve ser ensinado como burlar a legislação. Voto Wiltz, mas tapando o nariz.

  9. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: ... não precisa explicar, eu só queria entender!

  10. O disse:

    ENTÃO, ´TÁ.... BELEZA !! Vamu nóis tocá essa encrenca pra frente, porque atraiz vem gente...

  11. Agamenon disse:

    Pura imoralidade. Quando do serviço público ou privado ganha mais quando o colega se ausenta ou sai de férias? Trabalhe mais e ganhe o mesmo, como todos os gregos aos pés do Olimpo.

  12. Noely disse:

    E o juíz substituto fica aonde nos quinze dias que o titular expulsa -o?

  13. roberto disse:

    Está difícil dessas castas, classes privilegiadas entenderem. Ou se acaba com as mamatas ou a natureza o fará.Ajurfes da PQP! Quem paga seus salários somos nós, e cansamos.Simples assim.

  14. Noely disse:

    Irregularidade! perante um país em frangalhos pela criação desses pinduricalhos indecentes, já passou a hora de acabar estas execrecencias .

  15. BR Paralelo disse:

    Antagonista não vai repercutir matéria da Folha sobre o pedido do PSL atendido pela justiça eleitoral solicitando auditoria em urnas no PR? A audiência pública a partir do dia 18 c/ imprensa.

  16. Marco disse:

    Ninguém está falando sobre ilegalidade, cretinos. Se está na lei, é claro q é legal. Mas isso ñ torna isso menos imoral, injusto, abusivo e danoso ao erário, bando de parasitas...

  17. Carlos disse:

    Onde está o carro, e onde estão os bois? Dá pra desenhar?

  18. paulo disse:

    Vivemos a ditadura do judiciário e ministério público, o resto é conversa mole.

    1. MAVs do Paes empestam o ar aqui. VTNC. Quem defende corrupto não tem vergonha na cara!

    2. Ah, tá, sei... O povo engole seco porque não tem saída. Lei de Gerson, só pensam em seus currículos, empenhados em promover a Justiça são poucos. Deus tá vendo. Aguardem o rapa, não demora.

  19. RENATO disse:

    Entao nao é ilegal...mas é imoral? Nao é pq é apoiado pelo Bolsonaro que virou santo do dia pra noite (nao é Major Olimpio?)

    1. Sim o "Paespalho da ciclovia" devia ser vice do Haddad iam fazer sucesso juntos

    2. Mas é muito melhor que o Paes, que é só o que importa nesse momento!

  20. Mario disse:

    Não é ilegal mas é imoral. Porém não mudo meu voto no Wilson: chega de Paes!

  21. Tiago disse:

    O formado em direito vai lá e vê no edital o salário de juiz, gostou concorre, não gostou vai tentar outro emprego. NADA de auxílios, que só servem p/ inflar o salário de forma imoral.

  22. Capitão! disse:

    O que não da é para eleger o bandidismo profissa do Paes. O Rio não merece!

  23. Heloisa disse:

    Que descaramento dessa AJUFERGES! Os juízes - juízes!- defendem a TRAPAÇA praticada por Witzel. Além de todos os privilégios, exigem muito mais, seja como for. Nojo total! Fora, corrupção!!!

    1. Paes é muito pior! Fato! Hora de ser responsável e madura e apoiar Witzel pelo bem do RJ!

  24. SILVIOJD disse:

    Nada contra a Gratificação por Acúmulo. Sou contra a FRAUDE. "Qualquer ato ardiloso, enganoso, de má fé, com o intuito de lesar ou ludibriar outrem, ou de não cumprir determinado dever; LOGRO.

    1. O que incomoda é a negação. Se o acusado confessar a gente atenua a pena. rsrs Que o Paes é cúmplice da ORCRIM, meliante de altíssima periculosidade, o Brasil inteiro sabe, não só os cariocas

    2. Os valores desviados e jogados fora na Copa, Olimpíada e Petrolão são obscenos. Globo esqueceu desse assunto né? Pq será? Votem Witzel pq ele é 1000 vezes melhor q Paes!

    3. LOGRO - Ganho material, lucro, proveito. Fraude, burla, embuste. Quer que desenhe?

  25. Marcelo disse:

    Fake news plantada pelos patifes da globo. Bolsonaro tem que cortar qualquer verba pública pra esses comunistas!

  26. João disse:

    O que acabou com o Brasil foram as roubalheiraCopa, Olimpíada e Petrolão! Esses 4,5 mil não tem influência NENHUMA! Vote Witzel com convicção. É o melhor!

  27. ANTONIO disse:

    Dia 28 é 20! O resto é amigo do Cabral e Lula.

    1. Claro que sim. A Globo "esqueceu" rápido do Petrolão, Olimpíada e Copa....porque será ? Votem 20. é muito melhor que Paes

    1. Não vem ao caso. É legal. Pode-se dizer isso sobre a Copa e a Olimpíada q foram legais ?

  28. João disse:

    Witzel não fez nada ilegal. Já o Dudu Paes....vide a Copa e Olimpíada

  29. João disse:

    Parem de ser trouxas. Isso é notícia plantada para favorecer o Paes. O amigão do Cabral e Lula. Votem Witzel com convicção. O melhor q surgiu no RJ nos últimos anos

  30. Carlão disse:

    Esse é o lixão que forma o judiciário no Brasil, câncer que agoniza o pais, ainda querem justificar a malandragem com o dinheiro do povo, cariocas estão FDD se correr bicho pega e se ficar ele co

    1. Lixo é quem apoia o Paes! Witzel é o melhor com certeza!

  31. Noely disse:

    Na realidade só uma ditadira par a acabar com tudo de nojento que se criou no serviço público, décadas de corporativismo e resultado pífios e delongados.

  32. Cino disse:

    Nem que a vaca tussa votaria nesse candidato de toga.

    1. MAV do Paes. Sugere votar em quem ?? Sai p lá cara! Votem Witzel. Não sejam manipulados pela Globo

  33. Marcus disse:

    Se vc acha isso .. vota no Dudu....é um.SANTO..

  34. SILVIOJD disse:

    É isso aí Brasil. Papai falou que todos os funcionários públicos podem bolar novas 'engenharias' para inflar seus proventos. Os prefeitos vão adorar saber disso... 'Arquitetos' de 1a. grandez

  35. Mario disse:

    É uma falácia. A economia existiria apenas se não houvesse juiz substituto. Se existe um substituto, afasta-lo 15 dias por mes para o juiz tecebet adicional ê jogar dinheiro público fora.

    1. Normal deve ser defender o Paes....quanta hipocrisia. Votem Witzel, o melhor que há para escolher em 2018

    2. Querem fazer parecer que é 'normal'. Isso é doença. Deve ser efeito do campo magnético do Nibiru.