Nota da Ajuferjes

A Ajuferjes, associação de juízes federais do RJ e do ES, divulgou uma nota sobre as declarações de Wilson Witzel ensinando juízes a acumularem gratificações.

“A respeito de questionamento surgido em meio ao debate eleitoral para o cargo de Governador do Rio de Janeiro no blog do jornalista Lauro Jardim sobre o pagamento de Gratificação por Acúmulo de Jurisdição criada pela Lei 13.093/2018, a AJUFERJES esclarece à população que o referido pagamento, além de limitado ao teto constitucional, representa expressiva economia aos cofres públicos, na medida em que permite que um juiz desempenhe a função de vários outros, sendo regulamentado, fiscalizado e autorizado por todas as instâncias administrativas e correcionais, a saber, Corregedoria do TRF2, Conselho de Justiça Federal, Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Contas da União, não existindo qualquer notícia de irregularidade ou ilegalidade a se respeito em nenhum Tribunal da União”.

Tem candidato trocando de fantasia no 2º turno. Veja AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 69 comentários
  1. O formado em direito vai lá e vê no edital o salário de juiz, gostou concorre, não gostou vai tentar outro emprego. NADA de auxílios, que só servem p/ inflar o salário de forma imoral.

  2. Que descaramento dessa AJUFERGES! Os juízes – juízes!- defendem a TRAPAÇA praticada por Witzel. Além de todos os privilégios, exigem muito mais, seja como for. Nojo total! Fora, corrupção!!!

  3. Nada contra a Gratificação por Acúmulo. Sou contra a FRAUDE. “Qualquer ato ardiloso, enganoso, de má fé, com o intuito de lesar ou ludibriar outrem, ou de não cumprir determinado dever; LOGRO.

    1. O que incomoda é a negação. Se o acusado confessar a gente atenua a pena. rsrs Que o Paes é cúmplice da ORCRIM, meliante de altíssima periculosidade, o Brasil inteiro sabe, não só os cariocas

    2. Os valores desviados e jogados fora na Copa, Olimpíada e Petrolão são obscenos. Globo esqueceu desse assunto né? Pq será? Votem Witzel pq ele é 1000 vezes melhor q Paes!

    1. Claro que sim. A Globo “esqueceu” rápido do Petrolão, Olimpíada e Copa….porque será ? Votem 20. é muito melhor que Paes

  4. Esse é o lixão que forma o judiciário no Brasil, câncer que agoniza o pais, ainda querem justificar a malandragem com o dinheiro do povo, cariocas estão FDD se correr bicho pega e se ficar ele co

  5. É isso aí Brasil. Papai falou que todos os funcionários públicos podem bolar novas ‘engenharias’ para inflar seus proventos. Os prefeitos vão adorar saber disso… ‘Arquitetos’ de 1a. grandez

  6. É uma falácia. A economia existiria apenas se não houvesse juiz substituto. Se existe um substituto, afasta-lo 15 dias por mes para o juiz tecebet adicional ê jogar dinheiro público fora.

    1. Ah, tá, sei… O povo engole seco porque não tem saída. Lei de Gerson, só pensam em seus currículos, empenhados em promover a Justiça são poucos. Deus tá vendo. Aguardem o rapa, não demora.

  7. O erro, me parece, evda magistratura como um todo. Bons juízes ou não, todos se aproveitam das brechas da lei. Os juízes tem que entender que o Brasil quer mudança e ética. Witzel vence por isso.

  8. Tem q cortar tds esses penduricalhos do Judiciário e qualquer órgão da Adm pública. Teto é teto, e quem auferir mais que o teto, que seja devolvido aos cofres públicos. Acha q ganha pouco, demi

  9. Judiciário lixo de anos para julgar um simples processo em primeira instância! Fora a segunda terceira e quarta instância, justiça podre! Bando de vagabundo sustentado pelo meu seu nosso dinheiro!

    1. Tenho um processo cuja açao foi proposta em maio de 1985 e ainda nao terminou.Fala-se muito em reformas, mas amais urgente é a do jud.

  10. Pura imoralidade. Quando do serviço público ou privado ganha mais quando o colega se ausenta ou sai de férias? Trabalhe mais e ganhe o mesmo, como todos os gregos aos pés do Olimpo.

  11. Está difícil dessas castas, classes privilegiadas entenderem. Ou se acaba com as mamatas ou a natureza o fará.Ajurfes da PQP! Quem paga seus salários somos nós, e cansamos.Simples assim.

  12. Antagonista não vai repercutir matéria da Folha sobre o pedido do PSL atendido pela justiça eleitoral solicitando auditoria em urnas no PR? A audiência pública a partir do dia 18 c/ imprensa.

  13. Ninguém está falando sobre ilegalidade, cretinos. Se está na lei, é claro q é legal. Mas isso ñ torna isso menos imoral, injusto, abusivo e danoso ao erário, bando de parasitas…