Nota da assessoria de Jair Bolsonaro

O advogado Gustavo Bebianno, assessor de Jair Bolsonaro, enviou a O Antagonista nota respondendo à reportagem sobre o pagamento de auxílio-moradia ao deputado.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“Em resposta às especulações acerca da utilização da verba parlamentar denominada auxílio-moradia pelo deputado Jair Bolsonaro, informamos que:

1) O auxílio-moradia é verba facultada aos parlamentares não contemplados com imóvel funcional, criada pela Mesa da Câmara dos Deputados em 1979 (ato da Mesa nº 15/79). Sua finalidade é a de custear a moradia dos parlamentares em Brasília, que mantêm residência em diferentes estados do país. O deputado Jair Bolsonaro reside no Rio de Janeiro;

2) Tais apartamentos funcionais são de alto luxo, com quatro suítes cada um, os quais impõem pesados gastos para o Estado. Parlamentares contemplados com apartamentos funcionais não recebem auxílio em dinheiro;

3) O deputado Jair Bolsonaro, assim como outros parlamentares não contemplados com apartamento funcional, recebe essa complementação financeira destinada ao custeio de sua estada em Brasília, cujo valor líquido, após desconto da alíquota do imposto de renda, é de R$ 3.083,43 (vide recente contracheque anexo);

4) O deputado Jair Bolsonaro ocupa pequeno e modesto apartamento de 2 quartos em Brasília, adquirido há alguns anos, o qual nem de longe corresponde ao padrão ostentado pelos seus pares. Ele vive exclusivamente de seus vencimentos como parlamentar e não usufrui ou compactua com qualquer transação ou esquema ilícito;

5) Deputados recebem VERBA DE APOIO À ATIVIDADE PARLAMENTAR, que inclui o custeio de combustível, telefone, locação de veículos, passagens aéreas, restaurantes, consultoria em geral, entre outros. O deputado Jair Bolsonaro é um dos que mais economiza nam utilização de tais recursos, tendo devolvido aos cofres públicos mais de R$ 1.3 milhão desde 2010. Esse é fato de extrema relevância, mas que a grande imprensa prefere ignorar.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. É lei sim. Mas quem faz a lei? Quem aprova a lei? Se faz discurso dizendo que irá combater privilégios de políticos, deveria JAIR combatendo os próprios. Falar que usa pq está na lei, não é le

Ler mais 256 comentários
  1. É lei sim. Mas quem faz a lei? Quem aprova a lei? Se faz discurso dizendo que irá combater privilégios de políticos, deveria JAIR combatendo os próprios. Falar que usa pq está na lei, não é le

  2. A lei estabelece que o parlamentar que não morar numa das mansões de Brasília, tem direito a uma verba. Essa verba serve, independente de ter um imóvel ou não, para custear as despesas deste imóvel – caso tenha, ou de aluguel.
    Onde está a ilegalidade ?
    É totalmente ilógico os parlamentares terem um apartamento nababesco de graça e o parlamentar ter que pagar tudo por morar num apartamento seu, utilizando das verbas, de forma LEGAL, para custear despesas.
    Só não enxerga, quem não quer.

  3. Falou, falou, falou e não disse nada. Ele continua possuindo um apartamento em Brasília (por menor que seja) e continua recebendo auxílio moradia mesmo assim… Coisa que não era pra acontecer.

  4. Engraçado, qualquer mortal quando perguntado quanto ganha declara seu salário bruto – aquele que está registrado na carteira. Mas com autoridades a coisa é diferente; elas declaram salário líquido, para enganar o povo.

  5. O advogado do Jair Bolsonaro acabou de confirmar a imoralidade. Comprou aptº em Brasília há alguns anos atrás… e continua a receber o famoso “auxilio-moradia” com que finalidade agora?? pois ja tem moradia no DF!

    1. Esse povo mora debaixo duma ponte só pode, vc acha que comprou o apartamento pronto não tem dívida nenhuma, só esqueceram que tem condomínio, contas de água, luz e outras despesas para manter o apartamento.

    2. O auxílio moradia é como o ticket alimentação, é um benefício para ajudar a manter sua estadia. Se ele tem direito ele não tem motivos para recusar o benefício.

    3. Vou desenhar para você. O auxílio moradia é pago aos parlamentares que não moram em apartamento funcional. O apartamento de Brasília foi comprado com o dinheiro dele. Como ele não tem apartamento funcional, poderá usar o auxílio para gastos incluindo apartamento do Rio. Não tem nada de ilegal nisso.

  6. Podre do leitor que acertou nas fake News aqui postadas em relação a família Bolsonaro, o medo de perder alguma boquinha ou apoio financeiro de outras mídias. Temos que ter pena e ajudar o leitor noob que acredita em tudo.

  7. CHORAAAA MÍDIA NOJENTA ! As mentiras são varias, mas a verdade é somente uma e ela sempre prevalece. Qdo mais tentarem queimar o Bolsonaro, mais ele crescerá. O povo não é idiota !

  8. A esquerda pira. Essa mídia esquerdopata tá planejando o quê? Que o Bolsa vai perder eleitores por causa de fake news? Hahahahahahahahahahahahahahahahaha!

  9. Este convite só se deu motivo pelo qual ,..,eu assisti uma mensagem ,..,numa chamada de vídeo que o então candidato fala que a moleza dos sem terra vai acabar ,..,eu acredito que seja uma Edição em cima do que ele fala ,.., Quando se refere a os sem terra ,..,pois aqui na região onde moro tem muito sem terra ,..,Pra quem não sabe sem terra é uma criação de político ,..,como surgiu os sem terra ,..,os políticos presizava lavar dinheiro sujo ,.., então inventaram a invasão de terra ,..,depois da fazenda invadida eles compram as terras para doar para os sem terra ,..,mas o preço pago por alqueires dá pra comprar cinco alqueires dentro de São Paulo ,..,é o uso de coitado do sem terra para lavar dinheiro ,..,pronto falei

  10. Estão com tanto medo do Jair que estão procurando agulha no palheiro. Na verdade isso é uma estratégia para derrubar o pré-candidato, que tem grandes chances de vencer.
    O que me impressiona é que só acusam o Jair, mas nuncam entram com um processo na câmara para investigá-lo…Em outras palavras, é mais um bla-bla-bla político para enganar do que notícia genuína.

  11. Eu quero. Agradecer os anta gonista por a oportunidade de expressão ,.., muito obrigado E pediu para o senhor Gustavo Bebiano que 3 assessor do Então suposto candidato a presidente do Brasil ,..,que ele está convidado a vir aqui no assentamento Canaã lote 14 comer um frango caipira , isso é em mirante do Paranapanema SP ,.., endereço verídico pode conferir ,..,mas que ele venha por volta das 5 horas da manhã ,que é quando a minha mamãe acorda para ir buscar as vacas para o cural para tirar 65 litros de leite sozinha que ele mora lá mas meu pai que é invadido ,..,e depois andar 5 kilometro apé só para levar os animais no pasto arrendado depois trabalhar o dia todo ,.., então aí ele pode mandar mensagem para os sem terra que a moleza vai acabar pois não acredito que essa mensagem é do senh

  12. A assessoria dele não respondeu as perguntas da Folha de São Paulo sobre a multiplicação suspeita do patrimônio, não deram nenhuma declaração até agora, mas vocês conseguiram resposta, tá certo sobre esse tema do auxílio, que é secundário, pois independente de qualquer coisa é direito dele como parlamentar, tentem conseguir respostas sobre o aparente enriquecimento ilícito, já que pelo visto tem bom relacionamento com a assessoria dele.

    1. Enriquecimento? Juntando 3 pessoas, pai e filhos que trabalham durante anos na vida pública com o salário que tem não conseguir juntar um patrimônio de 13 milhões, é muita incompetência de administrar o próprio dinheiro. Visto ainda, que isso vem de imóveis adquiridos em áreas nobres há 20 anos atrás que eram áreas que não eram valorizadas e que se valorizam com o decorrer do tempo. Ele já explicou. Mas a esquerda prefere ignorar.

    2. Já é público as explicações dele sobre essa “suspeita”. Você me parece ser de boa “instrução”, já deveria ter encontrado algo a respeito pela internet ou ter pelo menos olhado nos canais oficiais do Bolsonaro. Acredito que não deva ter dificuldade pra isso, bons estudos…

  13. Esse ano ,será uma revolução ,decepção para midia arrogante ,quando sair os resultados das eleições ,jornalistas serão extintos ,a internet ,por si ,não precisamos de jornalistas e comentaristas âncoras ,o leitor de capacidade ,de ter opinião própria ,acordem mídia branca e marrom ,se reformulem ,independente do resultado das eleições ,a força foi da internet ,isso se até la ,o fb e o google ,não reforçarem a “justa” forma de manipular ,como veem fazendo ,boicotando e bloqueando ,como podem fazer ,mas vão reforçar mais o exercito virtual ,para manipular ainda mais .resultados de buscas,postes de sites relacionamentos ,etc .E ainda tem poder ,pois agora ,que o povão estão começando a se virtualizar ,e não sabem da manipulação marqueteira por tras ,acreditam no que esta escrito .Fui

  14. Este processo ja havia sido arquivado pelo então procurador da República Rodrigo janto por falta de provas. Porque voltou ?seria por causa das duras respostas que Bolsonaro deu a

  15. Os antagonistas deveriam investigar a vida de Bolsonaro dos 5 aos 15 anos. Certament vão acahr algo. Outra idéia é repercutir as notícias e comentários do site Vermelho.org. Certamente há muito material lá.

    1. É vdd. Ele pode continuar roubando na surdina como sempre fez e mesmo assim seus seguidores votarão nele. Pq corrupto vota em corrupto mesmo.

  16. O Antagonista merece os nossos parabéns por apresentar os dois lados da moeda. O simples fato da RF tributar esta verba já a caracteriza como renda (imposto de renda) então se trata de mais uma renda que pagamos a estes picaretas, inclusive o Bolsonaro, para que vivam no luxo enquanto na maioria das vezes, prestam um deserviço ao país. Embora eu concorde com muitas coisas que este candidato fala, ele me lembra muito o Collor quando estava em campanha para presidente e só isto já é de causar medo, embora a alternativa seja o coisa ruim do PT.

    1. muito diferente do collor, a imprensa em geral, principalmente a globo apoiaram em peso o collor, no caso de bolsonaro é o contrário .

  17. Eu não sei o por que do espanto por um parlamentar que ganha muitíssimo bem, como todos os parlamentares no Brasil, ter adquirido juntamente com toda sua família, que por sinal ganha também muito bem, ter acumulado bens durante toda sua vida no valor de 15 milhões de reais? Eu sou professor e ganho razoavelmente, mas infinitamente menos que um parlamentar e tenho duas casas, uma por sinal, muito melhor do que as da família Bolsonaro e outra mais simples. Se eu ganhasse o salário que um parlamentar ganha no Brasil, o meu patrimônio seria muito maior. Eu trabalho com professores que ganham o dobro do que eu ganho e mora numa favela e eu moro num belíssimo condomínio. Bolsonaro 2018!

  18. Eu quero saber é do TRENSALÃO, do roubo das merendas das criancinhas e do acordo de convivência pacífica que o “Santo” Alckmim fez com Marco lá e o PCC !
    Contra corrupto, bandido e comunista
    VOTE BOLSONARO 2018!!!

    1. Isso jamais vai ver aq……. Vote em alguém não corrupto, alguém q não recebeu dinheiro da JBS ou Odebrecht

  19. Eu não vi qualquer documento comprobatórios do que foi exposto. E considetando a midia em questão, isso pra mim não passa de falácias. E quando irão falar sobre a investigação de seu enriquecimento rápido. Fazendo uma continha rápida podemos concluir que ele acumulou mais riqueza do que ganhou honestamente. Quero esta receita, pois preciso fazer esse milagre da multiplicação com meu mísero salário de servidora do Estado do Rio que, em virtude de não receber meus salário em dia e não ter qualquer reposição das perdas, só tenho empobrecido. NINGUÉM no Brasil enriquece honestamente, no mínimo sonega impostos, como BOLSONARO já declarou fazer. Será que é esse discurso que atrai tantos seguidores??

  20. Gente não vale a pena perder tempo com esse tipo de coisa?e ridículo imoral sem fundamento sem tese alguma? não adianta fazer careta pra cegos?e perder tempo,? onde não tem cultura ética moral não cabe pessoas de bem ?

  21. assim vocês mostra que o jornalismo de vocês é real e sabe que tem uma força maligina atrás da mídia, que todo repórter ou âncora que falou o que pensa por trabalhar numa mídia ,que só quer poder e esta nem ai para o povo todos foram mandado embora e a mídia satanista discaradente apoia um bandido chamado lula e tenta desmoralizar o bolsonario que não tem uma denuncia de corrupção e é da família ,graças a Deus muitas pessoas estão abrindo o olho hoje em dia , mas graça a evidência que a internet mostrou e não a mídia, e por causa disso tentaram limitar a nossa internet mas não conseguira e agora voltou mas querendo colocar pacotes e proibir alguns saite ou seja querem fazer no brasil como a tv acabo vc paga um preço tem youtube e facebook e c quiser acessar outros saite ai tem que contrata

    1. Eu não sei o por que do espanto por um parlamentar que ganha muitíssimo bem, como todos os parlamentares no Brasil, ter adquirido juntamente com toda sua família, que por sinal ganha também muito bem, ter acumulado bens durante toda sua vida no valor de 15 milhões de reais? Eu sou professor e ganho razoavelmente, mas infinitamente menos que um parlamentar e tenho duas casas, uma por sinal, muito melhor do que as da família Bolsonaro e outra mais simples. Se eu ganhasse o salário que um parlamentar ganha no Brasil, o meu patrimônio seria muito maior. Eu trabalho com professores que ganham o dobro do que eu ganho e mora numa favela e eu moro num belíssimo condomínio. Bolsonaro 2018!

  22. Tem vagabundo que vem aqui defender o PT. O líder deles (Zé Dirceu) foi expulso pelos militares, fez plástica na cara, se escondeu, voltou, tomou o poder e foi preso pelo próprio poder como LADRÃO. Os militares foram bons demais com esses vagabundos…

  23. Incrível tudo isso somente agora… Tenha paciência…. Bolsonaro perturba mesmo e os outros também…. Mas espero que isso aconteça com todos os candidatos… Espero respostas…. N sou de um lado nem do outro… Mas se não posso ajudar atrapalhar que n irei …. Mais se os senhores fizerem sempre isso… De levantar a vida desses parlamentares talvez o Brasil fosse um país melhor… Boa noite é fique m c Deus!!!!!

  24. Quantas famílias enterrarão seus entes queridos
    massacrados em praça pública por bandidos carimbados , reincidentes
    libertos por leis feitas e interpretadas por outros criminosos .
    Quantos famílias enterrarão seus mortos , por falta de atendimento
    hospitalar , quantos morrerão degradados pela dor , sem pelo menos
    um anestésico , quantos infectados por falta de assepsia hospitalar ?
    Será preciso sentir na própria carne que o dinheiro roubado dos cofres
    públicos mata tanto quanto uma bala na nuca .
    A situação é de guerra sim , então que os especialistas em guerra
    assumam o quanto antes , pois a cada dia os inimigos ficam mais fortes
    e o cidadão de bem é mais vilipendiado e torturado física e moralmente .

  25. Não entendi por que a Folha não chamou Bolsonaro para uma entrevista GRAVADA. Ele já cansou de dizer que só dá entrevista gravada. Ficam mandando uma lista escrita de perguntas que obviamente serão manipuladas, omitidas ou colocadas fora de contexto para prejudicá-lo. Depois publicam no site para dizer “olha, nós perguntamos, mas ele não quis responder. Deve estar escondendo algo”

    1. Porque a Folha de frente com Bolsonaro é como a cnn de frente a Trump, nas coletivas. Amarelam, mas amarelam mesmo.

    2. Compartilhe!! A boquinha vai acabar!!!
      A Folha de SP recebeu de patrocínio$$ publicitário do governo federal a quantia milionária de: R$199.622.000,00 durante o governo PT. Lula e Dilma… e R$75.592.000,00 durante o governo FHC.

      Bolsonaro disse que vai acabar com essa boquinha esquerdista. Jornalista #FakeNews vai ter que trabalhar.

  26. “Ele vive exclusivamente de seus vencimentos como parlamentar”. Guardem essa frase, pois quero ver ele explicar os imóveis adquiridos só com “seus vencimentos como parlamentar”.

  27. Porque Bolsonaro é unanimidade entre todos
    que trabalham com segurança pública ?
    Porque as vítimas dos bandidos que já foram presos
    e soltos várias vezes pela “Injustiça “beneficiados por leis
    pró réu e anti sociedade querem Bolsonaro ?
    Porque a banda da mídia comprada , os crimionosos e poderosos políticos atuais
    o alto clero do Judiciário não querem Bolsonaro ?
    A economia já provou que tem força para se descolar da política colonial
    mais a longo prazo é inviável investir mais e mais em segurança pública e privada
    sem coragem e determinação para declarar guerra ao crime organizado
    endurecer e cumprir as leis , perderemos vidas e vidas dia após dia .
    Precisamos sim dos Militares no comando das leis e da segurança nacional
    nossos lares se tornaram prisão
    as prisões bunker de bandidos .

  28. Aquela parcela do povão manipulado pela mídia chapa branca e a lavagem cerebral parece terem dificuldade de enxergar o obvio: Vocês acham que os criminosos da ORCRIM se tivessem qualquer prova contra Bolsonaro, e sejamos realistas, porque devem ter fuçado muito a procura de alguma coisa, já não teria metido algum processo em cima dele?
    Os criminosos da ORCRIM jamais deixariam passar alguma coisa, caso tivessem provas de alguma irregularidade contra Bolsonaro.
    Tudo que querem é tirar Bolsonaro do caminho e para isso vão manipular aquela parte da população acéfala, que não pensa, mas acredita em tudo que a mídia comprada escreve.
    Quero ver provas, e se provarem alguma coisa, também não terá mais meu voto, porque não tenho bandidos políticos de estimação.

    1. Quando alguém segue outra pessoa , e se faz de amigo, pra depois meter a faca por trás, só os verdadeiros seguidores e eleitores que vão até o fim com Jair Bolsonaro

  29. O que PTista e Psdbesta?! 15 milhões dividido por 4 = 3.75 por 7 mandatos é maior que 9,6 milhões, isso contando só com aposentadoria de um certo FDP! Que vocês idolatram! dividido por 2 mandatos em q o salário é o mesmo! Vai tomar no ku!! PTs!!

  30. É por essas e outras Bolsonaro só cresce. O ÚNICO QUE É RECEBIDO COM FESTA POR ONDE PASSA! Até os militantes esquerdistas que vem aqui são fraquíssimos, parecem criacinhas de 12 anos. Passam o dia inteiro “bunda dua, bunda suja”. Acham que isso vai tirar votos de Bolsonaro! O caso é que eles falam mal, falam que ele está há 30 anos na política, MAS AS SOLUÇÕES QUE QUEREM NOS APRESENTAR, CASO SEJAM QUESTIONADOS SÃO OS MESMOS LARÁPIOS DE SEMPRE, GENTE LIGADA AO VELHO SISTEMA! E não me venham com Amoedo, ex estagiário do City Bank e trabalhou para o Itaú Unibanco, O BANCO QUE MAIS DOOU PARA O PT EM 2010! Outisider meuzôvo”

  31. Fer defender a liberdade no nosso país, farei sempre e de graça, não preciso de dinheiro da política, coisa que ao que parece, seu candidato sempre precisou.
    Bolsonaro já está milionário, ele poderia muito bem agir como outros, que usam seu próprio imóvel, seu próprio carro, seu próprio avião, exatamente como Doria tem feito.
    Vcs minions não passam seu tempo aqui, por que nós defenslres do estado democrático de direito nao podemos fazer o mesmo.
    Como diria o Zé Pequeno ” quem foi que a boca é sua?”
    Eu sou antagonista desde 01/15, vc chegou ontem e já quer sentar na janelinha?
    E outra, leia todos comentários e vc verá quantos incautos que hoje apoiam Bolsonaro, quantos que comentam ter votado no pt.
    Fer, sua turminha ê de gente desqualificada, minha função é só desnudar essa camarilha.

    1. AE Fer
      Enquanto nós vamos de Olavo de Carvalho, Percival Puggina entre outros bons, o Brasileiro Comum aí de cima, vai de Zé Pequeno. Não é a toa que O desnudador da camarilha vota no PSDB.

    2. Meu caro, se vc é Antagonista desde 2015, eu leio e acompanho o Olavo de Carvalho, Percival Puggina, Cordeiro entre outros desde os anos 90. E a propósito, tb leio o Antagonista desde a mesma data e não me sinto credenciado a dizer quem pode e quem não pode comentar.
      Aqueles que votavam no PT e mudaram estão fazendo a coisa certa. Pois, ou vc é de direita ou de esquerda. O Bolsonaro não é um presente de Deus como pessoa, mas é a oportunidade que Deus nos deu de mudar essa mer da! É a oportunidade de deixar claro à classe política que o povo não aguenta mais a esquerda.
      Entendeu?

    1. Deve ficar cercando o cara direto, bolsonaro tem cara de ter um escorpião no bolso, vai ver já são anos mamando, é difícil perder maus hábitos.

  32. Essas matérias vieram exatamente depois de FHC conclamar a toda a esquerda que tenha condições para tal, a se juntar contra Bolsonaro. Isso é claramente um movimento orquestrado pelo PSDB.

    1. Ele fez live de toda a viagem aos EUA, e não a Europa. Quem não acompanha comete, SEMPRE, eros crassos.

  33. Se Bolsonaro e seus filhos fossem corruptos, teriam muito mais que isso que nestes longos anos na política. O que dizer daquele simples gerente da Petrobrás na Era Lula / Dilma, que só ele, tinha papado 250 milhões? E o dinheiro das malas do Gedel, 53 milhões? Uma família inteira com um patrimônio de 15 milhões adquirido ao longo de anos, legalmente documentado, com origem do dinheiro e sem laranjas, não tem cara de corrupção. como mesmo mostra a Receita Federal
    É notícia só para tumultuar quem está desinformado.
    BOLSONARO 2018

  34. Rogério Ex-petista Irado, vc é burro?
    O bostonaro tem imóvel no DF, ele poderia muito bem, abrir mão desse penduricalho.
    Eu teria vergonha de ter votado no pt (Graças a Deus nunca votei nesse lixo), errou uma vez, é já está querendo errar novamente e ainda levar alguns incautos com vc.

    1. Quantos nicks vc usa e quanto estão te pagando? Impressionante! Parece que são uns 50 esquerdalhas e, no final, só vc e mais uns 2.
      Conselho: desiste. Vcs não enganam mais ninguém.Ninguém.
      Ah!! Essa última de chamar os eleitores do Bolsonaro de antigos eleitores do Lula foi ideia sua? Nossa!! Genial

    1. O pp está sendo totalmente passado a limpo, se eu fosse Vc, não cantaria Vitória antes, se bem que para seus militontos, estar na lava jato não deve ser um grande problema, afinal, vcs são todos sonegadores.

  35. Parabéns Bolsonaro, sabemos que você gasta com processos judiciais da turma do politicamente correrto, vai ter que pagar indenização para Maria do Rosário pois a Justiça parcial desconsiderou sua imunidade parlamentar.

    Você é um dos pouquíssimos que não baixou a cabeça pra turma marxista que está no poder, parabéns!

    Pode mandar tua conta que eu faço doação, pode usar todos os auxílios que você tem o direito legal de usar!

    Vergonha de ver páginas como a Caneta Desesquerdizadora denegrindo o Bolsonaro por isso.

  36. POR QUE TANTO MEDO DO BOLSONARO :
    Por que ele cresce diariamente , não apenas nas pesquisas
    mais no boca a boca , corpo a corpo , cada cidadão que entende
    sua mensagem seu propósito se torna voluntariamente um cabo eleitoral
    não é uma marolinha nem uma onda passageira é um movimento popular
    uma tendência indestrutível , mesmo matando o Mito , teríamos Mourão
    Magno Malta e outros tantos patriotas dispostos a derrubar o sistema corrupto
    atual , o povo sabe que precisamos de Intervenção Militar nas Urnas
    sabem que os políticos atuais e o Judiciário jamais mudarão as leis contra eles mesmos .

  37. Brasil Direito – #CapitãoBolsonaroPresidente
    Vc é um dos MAVs do bostonaro mais falsos, vc sabe que a maioria dos atuais apoiadores do mico, votavam até ontem no pt, 10% dos apoiadores atuais de Lula, votariam no bostonaro, fora que ter um Bolsonaro como opositor é o sonho de todo pt.
    Vá pastar, Twitter não é notícia.
    Mav nordestino que nao tem um gato pra puxar pelo rabo!!

    1. Você é co candidato perfeito a aparecer na página @odiodobem, do twitter que você parece tanto detestar. Lá se encontram estranhos seres que vomitam hipocrisia, no antes e no depois, numa série de tweets, que mostram como e a personalidade de quem age como detrator de Bolsonaro e de outras proeminentes figuras da direita política e artística.

    2. Olha só, hahahaha. Depois ainda querem vir com “fóbico isso”, “-ista aquilo”, quando os apoiadores de Bolsonaro revidam. E uma página perfeita para pessoas como você, no twitter, chama-se @odiodobem, que coleciona twitts antes/depois de hipócritas que costumam, ou melhor, tentam denegrir Bolsonaro e outras figuras proeminentes da direita, na política e no mundo artístico. E acostume-se, cidadão, a medida que outubro se aproximar, mais e mais pessoas se conectarão e mostrarão apoio a Jair Bolsonaro, que é o político de militância mais engajada. E pro desespero de militontos simpatizantes do establishment como você, de todas as classes e todas as regiões, inclusive nordeste.

  38. Viram??? Agora, chupem!!! E vem mais Fake news do Mito aí pela frente!!! Não daremos ouvidos, a não ser que provem! Detalhe: esquerdopatas não aceitam provas como provas! Patriotas não admitem a mínima desconfiança a respeito de seu representante!

  39. Não sei porque a mídia ( a exemplo da Folha) bate no Jair se nas notas caluniosas no final das matérias ela, para não ser processada, publica que não houve “ilegalidades” ou “irregularidades’, e a nota aí do assessor de Bolsonaro desmente todas as palhaçadas que fazem com ele, as insinuações caem por terra uma a uma, chega a ser hilário! E publicidade gratuita!

  40. www.twitter.com/BolsonaroSP/status/950226803074875392 – “Acho que a @folha quer ter mais poder do que o Ministério Público. Me chama de corrupto @folha e se souber de algo, não seja cúmplice, denuncie ao MP (PGR).”

    Teste de honestidade entre eleitores de Lula e de JAIR BOLSONARO. O apoiador de Bolsonaro passou.
    –> https://youtu.be/Tn8vmLO3msA

    E mais. Link que prova a união de várias forças de esquerda contra o direitista Jair Bolsonaro. Forças estas que incluem psdb, pt, pcdob, rede, psol, pdt, psb, etc…

    www.twitter.com/sensoinc/status/935913742935691265

    E pra completar, a origem do desespero da folha e da globo contra Bolsonaro:

    www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-diz-que-se-eleito-vai-reduzir-verba-federal-globo/
    www.twitter.com/flaviomorgen/status/938031191126618112

  41. Boccatto vc é um ítalo-fascista camisa preta, quem defende um torturador feito Ustre, merece ter sua cabeça cortada pelos jacobinos.
    E outra maluco, …VA FAN CULLO VOCÊ!!
    Você já deu seu culpo hoje??
    E outra, mortadela é a pqp, aqui é coxinha!!

    1. coxinha de tanga frouxa. Te comem com mortadela e vc nem percebe, vc ate gosta de um afago.
      Grita fora PT e o otário vai na urna cravar 45 para ESQUERDA PRA VALER.
      OTÁRIO AO CUBO!

    2. Fascismo – coletivismo em nome do estado;
      Nazismo – coletivismo em nome da raça e da etnia;
      Comunismo – coletivismo em nome da classe social;

      O cara usa um xingamento como quem chama o outro de bobo ou feio, nas discussões de internet. Bom é ver Paulo Eduardo Martins e o Professor Miguel Nagib não aceitando as difamações de esquerdistas.

  42. Para ser um bom e robusto presidente é necessario qualidades que os últimos petistas nunca jamais tiveram. A saber:
    Traços dominantes de caráter. Intelecto. Caráter pragmático, enérgico e reto. Coragem. Sensibilidade artística e agudeza intelectual. Orgulho, bom coração e sobriedade. Andar e sentir-se direito.
    Não simplório toda a vida como o Lula. E nem medíocre como a Dilma.
    É isso aí.
    Bom 2018!

  43. Esse Bolsonada está há 30 ANOS na política.
    Todos os filhos são políticos também.
    Dezenas de negociações estranhíssimas de imóveis.
    Eis como a família bolsonada ficou milionária…

    1. Se não há ilegalidade, senta e chora, e morra de inveja. Porque inveja é coisa de socialista/comunista, que odeia o conceito de propriedade privada adquirida…

      www.diariofilosofico.midiasemmascara.org/brasil/bolsonaro-e-os-covardes/

    1. Nunca votei no PT. Sei há muito tempo a estratégia dele e o objetivo.
      Agora, caso vc queira discutir comigo, estude história, política, direito e economia por uns 30anos, depois volte. Não sou pago para defender ninguém.
      Não meça os outros pela sua régua de leitor de Pasquim.

  44. Bolsonaro, sabemos que a mentira é uma das armas mais antigas usadas para tentar derrubar quem quer se tirar do caminho de qualquer maneira, mesmo que isso comprometa a própria honra e até a alma, de quem produz as mentiras e as distorções. Chama-se ARDIL, e é sempre usada quando o inimigo sente-se impotente diante do que o ameaça. Bolsonaro é uma ameaça para todo o sistema corrompido e eles sabem que a maioria dos brasileiros te apóia.
    BOLSONARO PRESIDENTE 2018

  45. A QUEM INTERESSAR POSSA, É BOCCATO, COM LA ‘DOPPIETTA’ , “””c”””. NO MAIS , MEU CARRO É ZERO E NAO SOU CARIOCA, SOU VENETO-LOMBARDO , ALI , DE BADIA POLESINE !
    QUANTO AOS FILHOS DE BOLSONARO, NAOS OS CONHEÇO E NAO ME INTERESSA SABER QUE CARROS POSSUEM…PERDI DE CONHECER BOLSONARO NAS DUAS OCASIOES LÁ EM 2007/08 QUANDO EU DEFENDIA PUBLICAMENTE O USTRA POR AÍ…NAO SOU ALPINISTA POLITICA OU SOCIAL . SOU UM HOMEM LIVRE E COMENTO COMO QUISER E AONDE QUISER, NAO SOU A PAGAMENTO FEITO MORTADELAS POR AÍ .
    CAPISCE SENHOR ‘SÓ PARA SABER’ ?
    E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA…VA FAN CULLO !

  46. Essa verba que eles dizem ter devolvido, será que foi no mesmo esquema dos 200 mil da JBS: devolveu para o partido e depois recebeu de volta como fundo partidário?

    1. O Cirão que foi falar besteiras em uma rádio, tentando fazer gracinha sobre esse assunto, responde a processo do Jair Bolsonaro e certamente terá que contar as moedas, no final. Esse é mais um caso onde sempre requentarão, e sempre serão respondidos, 10 vezes, 1000 vezes se preciso for. Não há mistério aí. Bolsonaro sempre levou uma carvana de votos pra qualquer partido que fosse. Ou seja, agrega ao partido. Daí, ele tem direito de pedir, em campanhas. Resumindo, se ele fosse malandro, como alguns detratores querem desesperadamente fazer parecer, ele teria ficado com R$ 400 mil em vez de 200. Mas ele foi o único dos 1300 e poucos políticos a receber esse tipo de recurso, sem querer receber, que devolveu. Saiu até matéria na época, nesse sentido. Ele já postou sobre isso. Pesquise.

  47. Esse Bolsonada está há 30 ANOS na política.
    Todos os filhos são políticos também.
    Dezenas de negociações estranhíssimas de imóveis.
    Eis como a família bolsonada ficou milionária.
    E são essas figuras que enchem a boca pra falar em liberalismo, meritocracia e menos Estado?
    Pros outros né, pq pra eles a história é outra.

  48. Qual é a próxima, “Bolsonaro recebe décimo-terceiro e o ano só tem 12 meses”????
    Auxílio-Moradia é um adicional muito menor do que os valores médios do aluguel de um imóvel correspondente ao da União ao qual o servidor tem direito, justamente para pagar tal aluguel caso não haja disponibilidade de Próprio Nacional na cidade. Em diversas cidades grandes (e até pequenas, os locadores sabendo que o locatário tem condições…), o servidor não consegue alugar nada somente com o Auxílio-Moradia, sendo essencial para amenizar a perda salarial em uma transferência para local diferente de sua origem ou onde se estabeleceu.

    1. Quem é sonegador não tem direito a esse auxílio, entendeu militonto ou vai querer que eu desenhe?

    1. O que une todos os esquerdistas é um sentimento profundo… de inveja do que o outro tem. E se o outro conseguiu por mérito próprio então… ficam se rasgando de ódio.

    2. ?…MEU CARRO É ZERO CIDADÃO E ESTOU ENGASGADO COM O VALOR DO IPVA…NO MAIS, SOU ITALIANO, DI ADRIA, VENETO, LOMBARDO,NAO SOU CARIOCA .

  49. Pq O Anta não investiga? Só pq tem um único reporter investigativo? Dá aumento pro Cláudio, e demite uns 5 vagabundo repostador de FSP! Assim ele corre atrás da informação, e dá FURO, e não bola fora como todos os outros.

  50. Put@ mentira, boçalnaro nem usa aquele apertamento, ele nunca está em Brasília, boçalnaro viaja mais que aeromoça!
    Devolveu verba parlamentar, Kkkk, só se for antes de 2013, atualmente ele é seus filhos rasgam integralmente todas as suas verbas parlamentares.
    Esse “advogado” do boçalnaro é pior que os MAVs que impesteiam esse site.
    Coitado do boçalnaro recebe desde os anos noventa quase 40 mil anualmente só para ficar viajando, Kkkk!!

    1. Você está enganado. Tem muitas lives nos facebooks de Jair e Eduardo Bolsonaro em Brasília, indo e vindo do apartmento até a câmara. Tá vendo, no que dá não acompanhar? Dá nisso, falar besteiras…

    1. Vc quem pensa petralha, a cada dia fica mais fácil Temer fazer seu sucessor, ainda mais podendo ser doria ou huck!!
      Chorem extremistas, nosso Brasil é de centro!!

  51. A parte que o JAIR BOLSONARO devolveu o ANTAGONISTA não citou nem procurou saber para se retratar e republicar a matéria. Uma vez que o valor na matéria de O ANTAGONISTA, matematicamente não seria aquele valor. VOU AGUARDAR NOVA MATÉRIA DE O ANTAGONISTA com o valor real.

  52. Se o apartamento dele é modesto ou não, eu não sei. Só sei que no final de 2016 havia um à venda no mesmo bloco por cerca de 1 milhão de Reais.
    Quanto à verba parlamentar, o que mais me enfurece é saber que estamos pagando uma fortuna em manutenção de sites, correio, passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carros, entre outras despesas para que ele possa espalhar esse discurso de ódio pelo Brasil.
    O resultado disso são esses militantes que comentam abaixo, com traços visíveis de psicopatia no discurso.
    Aos equilibrados que aderiram a esse movimento por achar que não temos opção melhor, por favor, pensem bem. Com o Collor e depois com Lula também foi assim. Até mesmo com o Hitler foi assim…

    1. Tá…e faz o que? Procura candidato na Dinamarca? Porque aqui não vai aparecer outro sem denuncia de corrupção até a eleição.

    2. Se aparecer outro disposto a bater de frente com o sistema atual estou aberto a opções .
      Bolsonaro é apenas uma figura um instrumento para destruirmos o sistema atual do toma lá da cá .
      O General Mourão seu vice estará lá para apoia-lo ou freia-lo .
      Os Militares sabem de sua missão , resgatar a Soberania Nacional
      tomar as instituições brasileiras das mãos dos grupos criminosos que
      hoje comandam os três Poderes da República .
      Ingenuo amigo é esperar que os políticos façam leis anti corrupção
      e que o Judiciário cumpra as leis contra eles mesmos .
      Só Bolsonaro por enquanto teria coragem de mandar pro congresso MP
      tornando corrupção crime hediondo e convocar referendo .

    3. Pensei que a mortadela tinha acabado, mas não. Acho até que houve um aumento. Estão sofisticando os comentários dando uma de isentão.
      Mas é fácil identificar o tipo. Como apenas o Bolsonaro é de direta, quem é contra ou é um completo ignorante (mais um idiota útil) ou só um mortadela tentando pegar um incauto.

  53. Coitadinho… “apartamentozinho de dois quartos” parece o Lulinha muito humilde antes de descobrirem os sítios e triplex.
    Alguém precisa investigar seriamente o que realmente se tratava aquela mensagem misteriosa no celular quando o filho dele estava passeando na Austrália “se descobrirem o que tu tá fazendo ai vai pra papuda”. Tem que ver se eles não tem mais imoveis ainda no exterior.

  54. Leitores tomem cuidado com o que encontram aqui.Os Antas já deixaram de ser um espaço democrático para atuar a favor do deste estado miserável que tem levado durante anos a miséria e a desgraça para o povo brasileiro. Talvez devam estar levando algum tiraado do nossos bolsos.

  55. kkkkkkkk.como sempre um santinho!!!!Mora em apartamento próprio e recebe ajuda de custo.Pode ser legal mas é antiético,ainda mais para quem se apresenta como o corretão!!Quanto a devolver o milhão não fez mais do que obrigação,que aliás não devia existir também!!

    1. kkkkk foi ideia sua tentar colocá-los no mesmo barco? Nossa! Que criatividade!! Tá recebendo quanto pra falar essas coisas!! Conta pro tio….

  56. Todos sabem q não é só BOLSONARO q recebe esse auxílio, todos lá recebem!!!
    Além disso, porque não falam dos ministros do STF, STJ, TRIBUNAIS DE JUSTIÇA e as demais casas legislativas estaduais?!
    Dá-lhe BOLSONARO esse ANO, presidente!!!

    1. Ele não fla com a folha. E com razão. Assim como Trump não fala com repórteres da CNN. Simples assim. Eles só falam com esses veículos, especificamente, por meio das assessorias.

  57. Agora me deu medo do Bolsonaro…
    .
    Seus seguidores são loucos. Como o cara vai ter votos dos indecisos com esses malucos mordendo?.
    .
    Já falando em matar que ė contrário. Espírito de Ditador. Assustador.
    .
    Valem a boca IDIOTAS.

    1. VTNC seu idiota útil. Vc cheirou o que?
      Quem mata é comuna. Vá estudar história ou tome vergonha na cara. Melhor: vai trabalhar e largue a mortadela.

    2. O cara vem com papo de demagógico de “paz e amor” e termina chamando os outros de ideiotas, em caixa alta. Vá visitar a página @odiodobem, no twitter. Mostra a hipocrisia da esquerda e dos anti-Bolsonaro, que não aguentam o discurso politicamente incorreto, e estão acostumado a lordes ingleses, que geralmente são os políticos mais fisiológicos do país.

    1. Resposta: Recebe auxílio moradia quem não tem apartamento FUNCIONAL!!!!!
      Quer que desenhe? Quem mora em apartamento FUNCIONAL não recebe, porém quem não tem DOMICÍLIO em Brasília (ou seja, pode ter imóvel próprio, mas não é o local de sua morada) recebe o auxílio.
      Se ele está errado em receber, todos estão.

    2. Ele acabou de dizer, ele abriu mão do apartamento luxuoso que tem direito, para receber o auxilio e permanecer em Brasilia em um apto 2 quartos modesto, pois a moradia dele é no Rio de Janeiro.

  58. Onde já se viu dar notícias contrárias ao Bolsonaro ou LULA…
    Onde já se viu tanta liberdade?
    .
    Povo doido. Kkkkkkkkkkk

  59. O sr.Bolsonaro não tinha onde cair morto, nadinha antes de entrar na política, seu pai nao tinha posses, nem estudos, sua mãe vivia de favor em Piracatu Paulista, e o filho era um militar insatisfeito e grevista em 1986.
    Todos sabem que os valores do IPTU são muito abaixo dos valores de mercado, suas duas casa a beira mar na Barra da Tijuca valem juntas, mais de 20 milhões de reais, esses 13 imóveis juntos valem muito mais que 70 milhões . . .

  60. Se Bolsonaro ocupasse um apartamentão de 4 suítes estaria tudo bem na ótica de jornalistas esquerdistas.
    Bolsonaro devolver mais de um milhão de reais aos cofres públicos ninguém fala nada, é ou não é perseguição contra o único candidato que pode mudar a roubalheira que ocorre no Brasil?
    A mídia e os políticos com o rabo preso sabem que se Bolsonaro ganhar a mamata vai acabar, e isso gera desespero nessa gente.

  61. ALGUÉM PRECISA DAR UM TIRO NA CARA DO DIOGO MAINARDI, E ACABAR DE VEZ COM ESSA CHUPAÇÂO DE PENESES DO HUCK E DA GLOBO!

    ANTAGONISTAS CORRUPTOS VAGABUNDOS! É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO COM O NOSSO LIDER BOLSONARO!

    1. É igual a todos,lobo em pele de carneiro;Safadão!!!Os bolsonaretes quando é auxílio moradia para os juízes berram para o mito safadão pode.Petistas da direita.

  62. Se ele ocupa modesto apartamento em Brasília, “adquirido há alguns anos”, então não precisaria de mais de 3 mil reais para “seu custeio em Brasília”. Poderia, por exemplo, abrir mão dessa gaita já que é líder de muitos seguidores, na qualidade daquele que vai salvar o Brasil. Vai salvar o Brasil assim? Fazendo mais do mesmo?
    Além disso, porque supostamente todo mundo faz uso, ele também precisa fazer?
    Outra coisa, ele apresentou projeto para acabar com os apartamentos funcionais?
    Se o país tiver que escolher entre o capeta e o coisa ruim ano que vem, a coisa vai ser bravva!!

    1. O advogado do Jair Bolsonaro acabou de confirmar a imoralidade. Comprou aptº em Brasília há alguns anos atrás… e continua a receber o famoso “auxilio-moradia” com que finalidade agora?? pois ja tem moradia no DF!

    2. Perfeito, Wagner.

      www.thiagocortessite.wordpress.com/2017/12/14/o-messianismo-dos-anti-bolsonaro/

    3. Cassio, Bolsonaro não está concorrendo a freira, padre ou a um santificado, vota na Globo na próxima eleição, estamos tentando salvar um país demolido pela esquerda, com famílias destruídas, milhares de assassinatos, escórias nas ruas e na política nadando de braçada, e trastes e frouxos como tu procurando um santo, tenha vergonha na cara, vá logo votar no capeta, não precisamos de votos de frouxos como tu.

  63. O brasileiro pagador de impostos está f_u_d_i_d_0 . Aguentamos o peso dos três poderes podres . Nunca vi um parlamentar ou senador propor uma lei que normalize o custo Estado, mas todos tem uma bela justificativa.

    1. Você fala querendo dar ares de ilegalidade. Discutir com troll anti-Bolsonaro é esperar que chova pra cima.

  64. Talvez, o Advogado não entendeu o “espírito da coisa”. O Brasil está torto e precisa ser corrigido. Não é quem enxerga o torto como reto que irá colocar o país no rumo certo.

    1. Tem um monte de anti-PT por ai que está muito longe de ser anti-comunista e anti-esquerda, você é um desses Bosco, um comedor gramsciano pelas bordas, canalhas que com essa conversinha idiota de “procuro uma virgem na praça se não não voto”.

  65. Ou seja, Bolsonaro usa o auxílio-moradia para pagar o financiamento de seu apartamento em Brasília: ao final, estará com mais um imóvel em seu patrimônio, às custas dos contribuintes.
    E ainda se faz de bonzinho, alegando que tal residência é mais modesta que o apartamento funcional.

  66. OLHA BEBIANNO…FAZ LOGO UMA COLETIVA DE IMPRENSA E VÊ SE ENTRA LOGO COM UM PEDIDO LIMINAR DE RESPOTA (PORTANTO NAO EDITAVEL) A PERSEGUIÇÃO DA FOLHA !
    LIBERDADE DE IMPRENSA E EXPRESSAO NAO É CARTA EM BRANCO P. FAZEREM O QUE ESTAO FAZENDO E MAIS A MAIS…
    VOCES ESTAO COLOCADOS POR ELES EM UM ,CORNER !
    SUGIRO LIÇÕES PRIMAIRA DE BOXE !!
    É ISTO OU BOLSONARO ESQUECEU A LIÇAO DE ARTILHEIRO ONDE NAO SE JOGA O OBUZ AONDE O INIMIGO DESEJA QUE VOCE JOGUE…!!!

  67. Grande Bolsonaro, vai ganhar em primeiro turno.
    A folha de SP tem que botar gente preparada nas redações do seu jornal, ou pelo menos gente que não seja da esquerda mentirosa.
    Precisamos de Bolsonaro pra botar ordem no Brasil.

  68. Ana Amelia abordou esse assunto em disvurso na tribuna, em resposta a petistas, ela gastou 140 mil enquanto Gleise havia gastado 350 mil, isso deve estar registrado em video no You Tube.Se Bolsonaro realmente evonomizou essa verba a mídia também deveria divulgar, ou a imprensa é só para divulgar coisas ruins?

    1. Verificar o Video no You Tube:” Ana Amelia Discute com Gleise Holffman quem gasta mais a verba indenizatoria”.

    1. Só COMUNISTAS e outros tipos de invejosos, tem problema com a riqueza alheia, principalmente a adquirida honestamente. É somente inveja pura.
      BOLSONARO 2018

  69. Se eu fosse assessor do Bolsonaro adicionaria ainda, que essa verba recebida , parte dela serve para pagamento da taxa de condomínio onde esteja morando, energia elétrica, água , portanto não se trata de um dinheirinho apenas para embolsar e tirar proveito. Essa Falsa de S.Paulo é um jornal da pior qualidade, que deveria antes olhar o rabo dos petistas do que ficar montando espetacularidade de outros rabos . Há muito tempo esse jornal vem trilhando pelo caminho errado e perdendo cada vez mais leitores assinantes. Odiosos.

  70. É Antagonistas
    Triste fim das minhas leituras diárias de vcs
    Mostraram a verdadeira face hoje
    Claro que nós, (ex)leitores, nunca saberemos o porquê da reviravolta de vcs, mas com certeza “há algo de podre no Reino da Dinamarca”
    Vcs que tanto demonstraram imenso interesse no fim da Corja PT, agora às vésperas do julgamento do maior ladrão da história resolvem dar uma mãozinha ao LULALADRAO
    DECEPÇÃO
    Bolsonaro 2018!!!!!!!!!!!!! Estamosjuntos

    1. Quer apostar quanto que se ele estivesse mais pobre, ou abnegasse do salário, ele estaria sendo criticado por não saber gerir ou não ter coragem de gerir um grande salário? Escolham uma narrativa, detratores…

      www.thiagocortessite.wordpress.com/2017/12/14/o-messianismo-dos-anti-bolsonaro/

  71. Querem pegar o Bolsonaro, só levam tapa na cara e não aprendem. Ou melhor, aprenderam com a CNN que só quer saber de bater no Trump e vive pagando mico kkkkkkk.
    Se o Bolsonaro embolsa alguma coisa é migalha. Quem deve estar pegando muito são vcs da Open Society.

  72. OANTAGONISTA, conteste o cara agora. Não se tornem imprensa canalha e direcionada.
    Vamos lá, como leitor deste site solicito que busquem dados patrimoniais sobre outros pré-candidatos. Que tal?

  73. Esse mala ganha salário de Capitão e vive como milionário. Tem casa própria em Brasília. Rio de Janeiro. Angra e no Cacete. Chega de enganação. Bolsonaro esta dando uma de Aécio enganando todo mundo. O melhor para o Brasil se chama Alckmim.

    1. Bem, não acho que seja comum algum parlamentar devolver aos cofres públicos mais de R$ 1.3 milhão desde 2010… mas… prossigamos com o escrutínio. acho que é importante para o Brasil conhecer bem seus candidatos à Presidência da República.