Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Nota da defesa de Aécio

Alberto Zacharias Toron, advogado de Aécio Neves, enviou a O Antagonista uma nota respondendo à reportagem de O Globo, republicada por este site, sobre o suposto envolvimento do senador tucano para maquiar dados do Banco Rural enviados à CPI dos Correios:

Leia abaixo a íntegra da nota:

“A conclusão apresentada pelo delegado que assumiu recentemente o inquérito é desprovida de  fundamentação em que se possa acreditar e é incompatível com as provas colhidas ao longo das investigações. Ele se refere à suposta vantagem  indevida que teria sido oferecida por intermediário do senador Aécio Neves sem especificar qual vantagem e qual intermediário seriam esses. Ainda, menciona a existência de um empréstimo isolado, avalizado em caráter pessoal por dois membros do PSDB, mas omite que este empréstimo foi objeto de investigação e de arquivamento, há 10 anos,  pelo Conselho Estadual do Ministério Público, diante da comprovação de inexistência de irregularidade.

A leitura integral do relatório e do inquérito policial deixa claro que todos os documentos foram devidamente enviados pelo Banco Rural à CPMI, demonstrando a falsidade da acusação feita contra o senador Aécio Neves.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO