Nota da fundação de Bonifácio

A Fupac, fundação criada por Bonifácio de Andrada, enviou nota negando que tenha havido favorecimento do governo federal no repasse de recursos à instituição.

“Não houve qualquer recebimento extraordinário pela Fupac de valores referentes ao Fies, pois o que ela recebe todas as demais faculdades e universidades do país recebem de forma semelhante”, diz o comunicado da fundação.

“É, portanto, improcedente a matéria que foi publicada pela imprensa (…), fazendo menções políticas indevidamente. (…) [Os] padrões financeiros resultantes do Fies neste ano mantêm os mesmos critérios dos anos anteriores”, acrescenta a nota.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos disse:

    Negar já se tornou a palavra chave para confirmação de delitos.

Ler comentários
  1. severiano disse:

    esse assunto é como falar das emendas, todos recebem mas utilizam como munição, são todos uns descarados..e a imprensa sabe,mas também não diz nada, o importante é tumultuar.

  2. roberto disse:

    Pelo menos confirmou (eufemismos para confessou) que houve os tais recebimentos. Agora o conceito de extraordinário é subjetivo. Considerando a natureza do fato ($$$$), as circunstâncias e os envolvidos boa coisa não é. Posto fato, a matéria é sim consistente e procedente.

  3. Sherlock disse:

    É na escola que se aprende ... a lavar dinheiro. Se roubam merenda...

  4. Lourival Nascimento disse:

    Na parte que lhe cabe nessa coisa horrenda de ser hoje apenas e tão somente mais um sitezinho fofoqueiro, que para se fazer respeitar deveria verificar, checar a informação para depois escrever, não seria o caso de pedir desculpas, ou em tendo firmeza no que escreveu, reiterar o que publicou? Ou honestidade não é algo que seja pauta de O Antagonista?

  5. Fenster disse:

    Naturalmente que tudo está Ok, nada foi recebido a mais ou indevido ou houve over-price, e como o país chegou a este buraco monetário ? não foi por uma causa e sim por centenas de Bonifácios da vida que foram benficiados.

  6. Hammer disse:

    Todo mundo sabe que no governo Dilma o Fies virou uma fraude. Os alunos que tem Fies pagam o dobro da mensalidade dos alunos que não tem o financiamento. O truque para roubar é simples: para quem não tem financiamento e pagam mês a mês as universidades fingem que dão um desconto de 50%; quem tem Fies e paga o semestre adiantado via financiamento paga o dobro como se fosse a mensalidade normal. Ou seja, é o dobro para quem paga adiantado com dinheiro do financiamento e a metade para quem paga aos poucos, mês a mês. Isso a Dilma não conta.

  7. Fabricio disse:

    Por essas e outras, e cada dia fica mais claro, que a imprensa brasileira não é muito melhor que os nossos políticos.

    1. E o carlos portella acreditou n'O Estado de Minas? Mesmo sabendo que se trata de público e notório pasquim a serviço do petralha Pimentel? E com a "fake" fabricada na antevéspera da votação do parecer pelo Bonifácio de Andrada, sobre a denúncia no plenário da câmara? Então tá.

    2. acreditar em nota dessa Afundação nem o zècatraia acreditou !!! pergunte a ele ! . é mentira, Terta ???

    3. voce acreditou então na nota da fundação??!!!

  8. z disse:

    As demais faculdades e universidades do país deveriam aproveitar a oportunidade para afirmar ou desmentir o Sr. Bonifácio.

    1. e, e, e, e, e quem 'tá careca de tanta m.a.r.a.c.u.t.a.i.a é o tal do boniFÁCIL !!! . de cambulhada com maluf e eme.tê... quem ainda vai? boniFÁCIL !!! boniFÁCIL !!! boniFÁCIL !!!

    2. É uma boa sugestão, para informar quem não conhece a UNIPAC, que só em Minas Gerais está presente em mais de 170 cidades. Já quem conhece a instituição sabe que o jornaleco O Estado de Minas, capacho do esquerdopata Pimentel, é fonte de "fake news". Quem é de Minas Gerais está careca de saber.

  9. Olavo Salompas disse:

    Andradas, os donos do Brasil, zil, zil!!!

  10. O terror do "black blog" disse:

    A família Andrada é integrada por muitos juristas operadores do Direito. Devia por os detratores na mira de processos judiciais, tanto criminais quanto civis indenizatórios, contra os línguas de trapo difamadores da honra alheia. E é tão fácil identificar um IP mediante ordem judicial, para saber a conexão remota com as redes sociais. Desvendados os nomes dos difamadores, os endereços são moleza. Aí é só analisar quem tem ou não tem coro de gato p'ra deitar, e processar por danos morais. E se for só mortadela, uma condenaçãozinha criminal já põe o meliante, caso reincidente, a ver o sol nascer quadrado, e se não for reincidente, serve p'ra quebrar a primariedade do sujeito.

    1. Arre! Cruz, pé de pato, pé de peia, mangalô "treis vêis". Larga "d'eu", sô. Eu já disse que não frequento essa praia.

    2. Argumento impecável para quem defende Temer e sua trupe! Convenceu a todos que eventualmente leiam! Alias, por que todos os esquerdopatas do tipo Lula se dizem perseguidos? Acho que deve ser um caso de psicopatia que Freud não explicaria. Por outro lado, a lavajato tem conseguido deixar tudo perfeitamente as claras em relação a esse COMPLEXO DE PERSEGUIÇÃO! É o mal que sofre quem defende ou faz parte da ORCRIM

    3. Vc de novo? O travesti de esquerdopata agora vai me seguir aqui no black blog"? Ah, já sei, pertence ao "gênero", "xonou" e gosta de palmadas no bumbum, né? Não me apetece e não frequento essa praia. A drag queen pode procure outro, que comigo não tem.

    4. Claro que você acredita nessa mentira, não é? Mas não queira que sejamos ESTÚPIDOS! Acreditar numa instituição dirigida por um Bonifacio que absolve Temer havendo excesso de provas ? Isso é um insulto à inteligência humana acreditar nessa farsa ! Basta desse pessoal querer nos tratar como acéfalos

  11. Alex disse:

    Ãhãmmm!!!....Sei como foi 😉 Igual as " doações" feitas pelos irmãos Batista da jbs para faculdade de direito do Gilmar do stf. Foi tudo legal e zero contra partida. E as instituições estão funcionando para o crime como sempre... NORMAL ,OPERANTE E AGORA A TODO VAPOR RUMO AO CAOS.

  12. João Mendes disse:

    vai arrumar um rosário,um cobertor xadrez, um chazinho, deu já de roubalheira né véio, não tem vergonha de seus netos e bisnetos não seu FDP.

  13. Confiável? disse:

    Vice de Maluf é muito confiável, né não?