Nota de Romeu Zema

Romeu Zema, candidato do Novo ao governo de Minas Gerais, enviou a O Antagonista a seguinte nota:

“As informações publicadas no site O Antagonista, no dia 09/10, citando declarações do candidato, Romeu Zema, dadas ao programa Alterosa Alerta, foram tiradas do contexto e editadas de forma a transformar a opinião do primeiro colocado ao segundo turno das eleições para o governo de Minas.

Neste momento em que as fake news circulam com enorme velocidade na internet, cabe esclarecer que o candidato do Novo jamais falou ter o objetivo de esvaziar presídios, deixando criminosos sem punição.

“A gente precisa ser mais eficiente se quiser acabar com o crime e viver em segurança. Tem gente que vive exatamente da ineficiência do sistema, querem que o sistema não funcione, que as polícias não conversem, plantam confusão para depois vender solução. Não tem solução fácil, tem trabalho duro e eficiente de combate à impunidade. E isso a gente faz com inteligência e com recursos”.

Zema reafirma a necessidade de enxugamento da máquina administrativa, com o corte de cargos comissionados, extinção do cabide de empregos que se tornou o Estado, conseguindo, assim, ampliar e priorizar investimentos nas áreas de educação, saúde e segurança pública.

O candidato declarou, sim, que a morosidade do sistema de justiça propicia a superlotação dos presídios a um custo altíssimo. E defendeu que presos de menor periculosidade possam cumprir suas penas com o uso de tornozeleira eletrônica ou dentro das Apacs (Associações de Proteção e Assistência ao Condenado) que representam um custo quatro vezes menor do que os presídios.

Para administrar um Estado que tem como herança dos governos anteriores um déficit de R$ 11,4 bilhões, são indispensáveis cortes expressivos de despesa, como o desta proposta. “Para gerir um estado quebrado, se faz necessária a redução de gastos, que não comprometam a eficiência dos serviços necessários para a população”, avalia.

Romeu Zema reitera, como em todas as ocasiões em que tratou do tema, que, em à frente do Governo de Minas, a criminalidade terá tolerância zero.”

Tem candidato trocando de fantasia no 2º turno. Veja AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 145 comentários
  1. Anastasia não queria candidatar ao Governo do Estado, foi obrigado pelo partido que acreditava que daria palanque para Alckmin no segundo turno, não vê a hora de voltar ao senado e terminar o manda

  2. Hoje se você falar que a sua cor preferida é o BRANCO , um jornal fala que você prefere o AZUL , outro o AMARELO , uma TV que é MARROM , uma Revista afirma que você adora o Roxo , outra o VERDE

    1. José , você acha que o Zema precisa de apoio do Pimentel e Dilma . Que apoio eles poderiam dar se acabaram de LEVAR UM PÉ NA BUNDA ??? ZEMA GOVERNADOR , BOLSONARO PRESIDENTE

  3. “Soltar vagabundo” “esvaziar presidio” postou B., no twitter ontem, com a irresponsabilidade de mentiroso. O video c/ Haddad junto, fala de peq.delitos, cuja lei existe. Mas, B., o difama.

  4. Uma coisa eu digo: Esses MAVs vagabundos do ZEMA Petista que hoje invadiram o site, sao mais chatos e burros do que os do alkimim ou cangaciro! Que saco! Recebem em queijo e nao mortadela!

  5. O fato é que presos estão assaltando mesmo com o uso de tornozeleiras. Por isso é temerário defender a soltura de presos. As declarações de Zema não inspiram confiança e credibilidade no eleit

  6. Qualquer um que for visto comentando contra o Novo/Zema aqui, c/ certeza cai em uma das categorias: encabidado de partido no governo (não concursado) ou funcionário publico coçador de saco.

    1. Nem todos. Estou fora, observando manobras. Nao e’ quem e’ o melhor candidato, e’ sim o que rende mais. Quantidade, nao qualidade. Pensei que esses aqui se proporiam a ser diferentes.

  7. Na VERDADE como é um partido NOVO, não sabemos quais são suas ideias. Eu pensava que o NOVO era um partido de DIREITA e LIBERAL. Mas se o sujeito quer apoio do Pimentel do PT e soltar presos…

    1. Mauro- Já tomou seu remedinho hoje? Não me meça pela sua régua rapaz. Se tu se presta ao papel de receber dinheiro para postar aqui, não ACUSE os outros do que faz. Que eu SAIBA o país é LIVRE

    2. Vergonha Paulista, aqui voce nao fala nada! MAV vagabundo contratado pelo PSDB nao vale o peido que cheira na bunda do alkimim! xo xo xo !! Passa! Sai Capeta!

  8. O Zema é do Novo. E o Novo mata a cobra e mostra o pau. Na lata. Não adiante conversa mole em cima do Novo. Se eleito o Zema vai mostrar para o país como se governa um Estado. Sem rodeios.

  9. Eu votarei no ZEMA! Tem uma rodovia que passa na cara do governador do Estado, a MG-010, que até hj está incompleta no trecho de Conceição do Mato Dentro à Serro. Uma vergonha! VOTO ZEMA!

  10. esse ZEMA nada tem de NOVO! Ele mmo declarou que receberia com muita humildade e apreço o apoio do PIMENTEL, apesar de s partido não considerar o PTRALHAS cm partido útil! Agora vem c essa de solta

  11. Totalmente incoerente perdeu meu Voto, cada hora fala uma coisa, mas o pior foi dizer que não estava 100% quando pediu votos para Bolsonaro no debate, mau caráter e picarera, não da pra confiar. B

    1. Ricarda, exato! Os bolsonaristas ou aqueles Anti-PT irao votar CONTRA O ZEMA e contra o PT que o seu candidato tanto quer no governo de MG. Vai perder uns 3 milhões de votos!

    1. Nancy ele reiterou e confirmou o pedido 2 vezes, pediu diretamente ao Pimentel o apoio. Esta em video a entrevista em que ele afirma isso.

    2. Ricarda, voce trabalho no comite do novo ou eh apenas um vagabundo petista querendo que o Zema continue a fingir que nao eh petista?

    3. Ele falou que indicaria pessoas capaz, independete de partido! Acho que foi claro! É diferente de pedir apoio ao PT! Ex: Imagine o melhor médico mineiro, ele é petista, Zema nomea ele! qual o absur

  12. A situação da segurança em Minas só não é pior em função do comprometimento da PM e da PC. Sou mineiro e sei a educação com que somos tratados por nossos policiais, mesmo com salários atras

    1. Ricarda, então o vídeo em que ele afirma e confirma o pedido de apoio direto ao PIMENTEL eh fake? Ou voce eh do comitê do novo ou eh um petista para ignorar a verdade, o cara eh melancia!

    1. Eu tenho verdadeira aversão aos bundamoloides tucanos corruptos, mas entre um tucano merda e um bosta vermelha que pede apoio ao Pimentel que quebrou MG de tanto roubar, fico com a merda azul!!

  13. Ainda não convenceu. Votei nele no primeiro turno… Por ora estou indo de Anastasia… Vamos ver como ficam os próximos capítulos… Estar na mesma sala com Pimentel é nojento…

    1. Ricarda ja te disse o seu chefe eh vermelho! Zema nao so pediu como reiterou o pedido 2 vezes. E nao pediu apenas votos de petistas, ele pediu apoio direto ao Pimentel! Entendeu filhota?

    1. Mais um MAV do Novo ou PT, pelo menos esse acertou metade. Aecin aspirador e Anestesia sao corruptos e mentirosos sim igual ao Zema Melancia que pediu apoio ao Pimentel!

    1. Ricarda seu emprego como MAV rende bem ou voce gosta mesmo de se humilhar e passar ridículo? Os eleitores que votaram 17 Nao sao idiotizados como os petistas, vai la no site deles filhota!

    2. Declarou apoii ao Bolsonaro depois que pegou mal o que disse sobre aceitar apoio do Pimentel, mau caráter e oportunista, perdeu meu voto.

    1. Iano aqui voce nao tem voz, MAV contratado pelo vermelho so passa vergonha e humilhação! O Zema pediu apoio ao Pimentel e reiterou o pedido 2 vezes! Aceita filha, seu chefe eh um petista camuflado!!

    2. No jornal o Tempo tem áudio dele falando que aceitaria apoio do Pimentel, só declarou apoio a Bolsonaro agora fez besteira, mau caráter e oportunista, perdeu meu voto

  14. Estou impressionada com o baixo nível das pessoas nessas eleições. Não checam nada, repetem mentiras e distorções, xingam sem dó. Quanta desonestidade. E querem cobrar honestidade dos politicos

    1. Pelas suas postagens aqui na seção de comentários Mauro, eu me refiro a pessoas como vc. Baixa educação, pouca capacidade crítica, irracionalidade latente, desonestidade, e muita truculência.

    2. É isso que falo. As pessoas só propagam notícias falsas ou distorcidas. Não tenho mais em quem acreditar. O melhor é não votar em ninguém. Mas PT ou Bolsonaro, de jeito nenhum.

    3. Eu escutei esse audio e não ouvi ele pedindo apoio não. Ouvi ele NÃO RENEGAR apoio de ninguém. Bem diferente. Inclusive deixou claro que não daria nada em troca.

    4. Eu escutei esse audio e não ouvi ele pedindo apoio não. Ouvi ele NÃO RENEGAR apoio de ninguém. Bem diferente. Inclusive deixou claro que não daria nada em troca.

    5. Verdade, concordo com voce! Eles deveriam ir ate o site do do JORNAL O TEMPO e escutar o áudio em que o Zema pede apoio ao Pimentel!

    1. Luiz, os bolsonaristas e anti petistas representaram mais de 3 milhões de votos ao seu chefe Zema! Continue ofendendo, vai ajudar muito a divulgar a verdade sobre o Zema melancia Petista!

    2. Não se esqueça que foi graças às bolsonaretes que o Zema teve essa votação expressiva, pois foi quando o Zema declarou apoio ao bolsonaro que ele alavancou sua ida pra o 2º turno.

  15. Seria muito bacana ver um candidato do Novo ser eleito governador logo na primeira eleição. Práticas administrativas modernas é uma das maiores carências deste país. Vamos com tudo, Zema!

    1. Vai voce! Nao chame os outros para cair no inferno com um panaca que depois de aproveitar a onda do Bolsonaro, pede apoio direto ao Pimentel ladrão e ainda coloca MAVs aqui para encher o saco!

  16. Esvaziar presídio foi fake de Bolsonoro ontem em seu twitter. Mentiu, pois seguidores nao checam. Pos video de Haddad sobre pequenos delitos, que lei permite,em acordo c/MP.Mentiu pra difamar.

    1. Todo mundo viu a entrevista! Tanto o cara ja perdeu a eleição que no desespero colocou vários MAVs aqui para encher o saco! Eh um aproveitador petista com roupa do NOVO!

    1. Eu sou PSL e Bolsonaro e tenho nojo do psdbunda! Mas entre um merda azul tucano e um bosta vermelho petista vestido de NOVO, fico com a merda azul!

  17. Sou Mineiro e moro no Rio há 50 anos. Sobre as declarações do Zema, entrei no site dele, sugerindo que ele siga o Bolsonaro. Prenda mais e solte menos e não se humilhe pedindo votos do PT.

    1. Concordo plenamente com vc wilson. Eu mesma votei no Zema pra poder tirar o Pilantrel do páreo e fico sabendo pelo jornal Estado de Minas, que ele quer apoio do Pilantrel. Se isso acontecer tô fora

  18. Falou , más mostrou que não está preparado pois pedir apoio ao Pimentel, cujo plano de governo não tem nada a ver com o do Novo, apenas por votos, acabou por mudar o voto de muita gente.Dançou

    1. Arthur infelizmente a resposta esta no audio em que ele pede apoio diretamente ao Pimentel PT! Ele nao se dirigiu aos eleitores petistas, se dirigiu ao cara que quebrou MG e quer continuar no poder!

    2. Se depender de mim, que votei nele pra tirar o Pimentel , vai dançar mesmo, inclusive a minha familia que é grande, e todos votaram nele, vai perder muito voto!!

    3. A resposta foi distorcida e está sendo utilizada contra ele pelo Anastasia. Está tipo a campanha suja do Alckmin contra o Bolsonaro. É o fim do PSDB, Aécio, Perillo, Beto Richa…

    1. Ou seja Gustavo, o Zema alem de nao prender mais, vai soltar um monte de bandidos pelas ruas de MG! A desculpa eh que nao tem dinheiro. O mesmo papo mole dos petistas!

    2. Olha o Twitter do Zema de hoje cedo. Vai apoiar o Bolso. Sobre prisões é um assunto delicado, pois para prender muito tem que ter infraestrutura, coisa que não temos hoje. São apenas ideias.

    1. Sao estudados socialistas como voce Gustavo que foderam o Brasil! So um idiota acha que nao pode prender mais bandidos e tem que soltar criminosos porque esta sem dinheiro! Fodam-se os criminosos!

    2. O cenário hoje é favorável? Bandido simples entra e sai pior. Tem que estudar antes de sairmos cuspindo coisas. Agora aparecem especialistas em segurança. Vamos estudar antes.

  19. Não falou nada sobre aceitar o apoio do Pimentel??? Deveria ter rejeitado de cara! Nesta ele perdeu mais votos do que na notícia dos presídios. Mas de qq forma, foi bom esclarecer.

  20. Zema é do partido novo, mais próximo a ideologia libertária, que é superior as ideologias de direita e esquerda, ambas com viés autoritário. Libertários defendem TODAS as liberdades individuais

    1. Pergunto: Onde o Libertarianismo funcionou? Na Islândia Medieval!!! aiiiiii…aiii…. Nando Moura….como te explicar…..? kkkkk

    2. Inclusive o assassinato de bebês no ventre de suas mães, pai que leva a filha de 8 anos para rebolar e dançar funk erótico para um bando de barbados, liberação de drogas pesadas, etc.

  21. Noaffa! Eu não sabia que o elemento ficou em 1º lugar nas Alterosas. O Anastasia ainda outro dia tinha 40%, e, de repente perde para o Zeuma? Pra vcs verem como as pesquisas estão erradas e visam d

  22. Está certa a idéia geral. Escutamos vários especialistas de fato na área de segurança dizendo que ao entrar no sistema presidiário por pequenos delitos, o sujeito acaba saindo criminoso de fato.

    1. Impressionante falta de informação factuosa, séria no pais. Como melhora-lo se eleitores nao conferem verdades, repetem fakes sem verificar, seguem onda do fascismo, indo do roto ao esfarrapado?

    2. Perfeito! Vamos estudar o assunto antes de sair batendo no Zema. Querem Anastasia? Aquele que votou a favor do mandato do Aécio?

  23. Perdeu meu voto!!! Com relação a pedir apoio ao Pilantrel, não disse nada. Eu ouvi a gravação no site do Jornal O Tempo. Aproximou-se do pt e agora terá que suportar as críticas!!!

    1. Ah depois que ele falou merda , a repeito desse apoio né… agora tá querendo consertar. Há que se tomar cuidado.

    1. Para isto, você precisa ter infraestrutura primeiro. Vai construir mais cadeia do que hospital e escola? Pensem com calma galera.

    1. Fake News do adversário. O Anastasia vai levar a campanha pro mesmo nível que o Alckmin levou contra o Bolsonaro no 1° turno, atacando com mentiras pra tentar confundir o eleitor. O PSDB acabou.

  24. infelizmente perdeu muitos votos ao dizer que aceitaria apoio do pimentel…. erro lamentável! deve se afastar do pt de todas as formas! ou não levará no segundo turno! não se acovarde! #ptnuncama

    1. Vocês da geração Y, lê uma coisa e sai mudando de ideia. O cara falou em outro contexto. Sou anti PT e continuo no Zema. Anastasia que votou a favor do Aécio não dá. Ele não vai apoiar PT gent

    2. Precisamos parar de mudar de opinião rapidamente assim… Sai uma coisinha e pronto, já era tudo. Vota no Anastásia então que votou a favor do mandato do Aécio.

  25. Vivemos uma guerra e uma guerra onde um dos lados pode matar e o outro não, está perdida. Precisamos de uma legislação penal muitíssimo mais dura. Para começar, prisão perpétua e pena de morte

  26. O principal ele não falou, que é a disposição dele em pedir apoio ao Pilantrel. Perdeu meu voto. Não voto em quem admite pedir apoio a corrupto. Esse Zema, não sabe nem falar portugues. Fraco me

  27. Sobre pedir o apoio do PT que ele disse que faria esqueceu? O crime de “menor” potencialidade, pode de ser de grande potencialidade para quem foi roubada, depende do poder financeiro do lesado. 🚔

    1. Sobre isso ele já declarou apoio ao Bolsonaro, vá na página do Zema no Facebook que você verá a declaração: “…declaro meu voto à Presidência da República a favor do candidato Jair Bolsona

    2. Falou está falado. Não tem como desdizer. perdeu meu voto. Ouçam esse cara falar, não acerta um tempo de verbo, é muito fraco mesmo. Sem experiencia nenhuma. Um bôbo alegre.

  28. Todo advogado criminalista quer o fim da prisão em segunda instância. pois esta tirou o ganha-pão de muitos causídicos que faturavam em cima da prescrição da pena e não na inocência do cliente