Nota do presidente do TJMG

A assessoria de Pedro Marcondes, presidente do TJMG, enviou nota negando sua presença no churrascão de Fernando Pimentel.

“Prezados Senhores,

Sobre a matéria “O Churrascão de Pimentel com os Desembargadores”, veiculada neste conceituado blog, foi mencionado o nome do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, como tendo estado presente ao evento.

Esclareço que tal assertiva não é verdadeira. O Sr. Presidente não conhece o referido advogado, nem teve conhecimento do encontro.

Atenciosamente,

Raquel Starling Drummond

Assessora Presidência TJMG”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 169 comentários
  1. ANTAGONISTAS, Os casos Lula e Cunha são completamente diferentes, juridicamente. Detalhes abaixo. Creio que não estou errada. Se estou, tem muito mais coisas certas que erradas.

  2. Vejamos: (1) Lula é CIDADÃO COMUM. O STF recebeu um Mandado de Segurança pedindo sustação de sua nomeação como Ministro de Estado. Gilmar Mendes o recebeu e concedeu liminar; o STF referendou a decisão; (2) Cunha só pode PERDER o mandato por decisão da CÂMARA DOS DEPUTADOS – CF/88, art. 55, parágrafo 2º. Não há previsão na CF para SUSPENSÃO do mandato/cargo de presidência da Câmara, mas a competência seria da Comissão de Ética da Câmara, referendada pelo plenário. E não do STF! Que é isso de “caso excepcional”? Vai virar rotina?

  3. O STF é tão importante para o Brasil, assim como o MPF, nós somos o povo e estou de acordo com as decisões destes órgãos tão competente para com os corruptos na política, não deve acontecer tanta corrupção como agora e deve ser diminuído pelos menos para que o Brasil seja um país de prosperidade e esperança tanto pra nós como para os nossos filho e netos. Um país de políticos com mais seriedade e responsabilidade.

  4. Honestamente, não sei o que pensar. Tenho lido as opiniões mais díspares sobre o assunto. Alguns jornalistas dizem que foi isso, outros, que foi aquilo, uma confusão só. A princípio concordo com o Antagonista, mas achomelhor aguardar. Enquanto isso, não movo uma sobrancelha…

  5. Não se compara o que o Gilmar Mendes fez com o lula (cidadão comum e bandido tentando se esconder da justiça) x o que Teori fez com o Cunha (cidadão bandido mas eleito). O Cunha deveria receber o mesmo tratamento do Delcídio. Me desculpem mas essa não dá para engolir. Teori rasgou a Constituição. Esse País está de pernas para o ar ! Que o impeachment venha e venha RÁPIDO, para que possamos nos sentir mais seguros nessa confusão criada pelos poderes que legislam nosso Brasil.

  6. Que Headline! Nao existe comparar os 2 casos — Cunha e Lula. Nem sao equivalentes, nem similares. Cunha foi eleito. Sim o legislativo foi solenemente atropelado . Em entrevista à Folha, Eloísa Machado, professora do curso de direito da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e Coordenadora do projeto “Supremo em Pauta”, que estuda o tribunal, também expressa certa perplexidade e vai ao ponto: “É evidente que uma decisão dessas tem um impacto enorme no sistema político. Imagine o seguinte: todos os deputados que são réus serão afastados? Ou isso só vale para o Cunha?”

  7. São os defensores do PT que usam essa narrativa fazendo falsas comparações como os Antagonistas fizeram agora. Estão defendendo um GOLPE dado pelo judiciário. São repugnantes.

  8. Não é verdade !! Esta página distorce os fatos e inventa sua própria lógica!! Algum ranço petista oculto… O que vale para Cunha, NÃO VALE para dilma e lula. Está muito claro! Uma decisão individualizada, extrordinária, personalizada, especial e sob encomenda, é PIOR, que uma lei injusta!!! por que não há quem defenda o individuo e o cargo que ele REPRESENTA.E não estamos a falar de um cargo qualquer… Uma decisão “preventiva” e “excepcional”, instaura um regime de exceção e o LEGITIMA !! comemorem todos os ditadores !!

  9. Não tem paralela o Caso Cunha e o caso Lula; Cunha foi ELEITO e, embora réu, não foi condenado, ainda, já Lula seria NOMEADO, não ocupava cargo eletivo, portanto, se é para fazer paralelo que se faça com outros, com Dilma por exemplo.

  10. Mutatis mutandis, quais das argumentações e acusações (vcs as expuseram) de Janot e Teori contra o presidente da Câmara que não se aplicam a Dilma. Muito embora, ela permaneça no cargo com suas prerrogativas garantidas? Teriam como responder?

  11. 10 ministros do STF foram escolhidos a dedo por Lula e Dilma. Cuidado, para não estarem dando asas a cobras. Cunha é vilão. Mas pode acontecer, ou está acontecendo, de aparecer vilões muitos piores, embora mais bem apresentáveis, eivados de muitas boas intenções , por meio da discricionariedade. Robespierre, Marx, Chavéz, Lula todos são homens que começaram suas vidas com boas intenções e tiveram o respaldo da máquina governamental, jurídica. Não mais se precisa de tanques para golpes institucionais. Houve um upgrade na esquerda apos Gramsci.

  12. Respondam, Antagonistas: por que Delcídio do Amaral, por crime mais grave e em flagrante, não perdeu seu mandato ( se não estivesse em licença médica, poderia tranquilamente estar votando na Câmara, mas Cunha perdeu o dele? Porque foi um julgamento de exceção, individualizado, preventivo. Enfim, um show de horrores. Vcs querem Cunha preso. Queremos. O que não podemos é aceitar o AI-5 do judiciária. Depois, os julgamentos de exceção podem se voltar também contra a liberdade jornalística. Projetos com esse fim não faltam. Os senhores são maquiavélicos? Acham que os fins justificam os meios?

  13. as chantagens de cunha contra a dilma para que ela precionasse janot a não pedir sua cassação poderiam anular todo a votação do impedimento na câmara. dariam motivos ao pt para argumentar que todo o processo foi viciado desde o início. e, segundo jurisprudência do próprio STF, o pedido do pt estaria bem fundamentado

  14. O Antagonista equiparem os desiguais. Dilma tentou nomear Lula, em uma ato eivado de vícios e flagrada em gravação que mostrava o claro crime de desvio de finalidade. Deu-se um limiar contrária, que ainda aguarda julgamento. Apesar disso, Dilma continua no cargo, garantido por prerrogativa constitucional. Que paralelo tem esse acontecimento com o que ocorreu ontem, não com Eduardo Cunha (dane ele), mas com o presidente de um dos Poderes? Foi sumariamente apeado do cargo, apesar de suas prerrogativas, apesar da presunção de inocência atestada no voto do relator. Julgado preventivamente.

  15. Cunha sabia que iria cair. Ate Roberto Jefferson já sabia disso. Mas que seja processado e julgado dentro da lei.

  16. e digo mais: o pedido de liminar do procurador geral, feito há mais de seis meses, antecede a abertura e da votação do processo de afastamento da dilma. nada mais lógico que os atos viciados do cunha (abuso de poder do cargo), tanto as chantagens feitas contra a dilma (para que ela precionasse janot a extinguir da tentativa de impedir

  17. É só ler os post abaixo para ver que o povo não é trouxa, não se cresce na luta politica com golpes baixos e inconstitucionais, pois somos nós , os do bem, que queremos preservar a legalidade e o estado de direito. Antagonistas, vcs. prestam um desserviço, com este “editorial” canhestro, defendendo o indefensável, conforme suas conveniências.

  18. Desculpa do Lewandowski para justificar porque o STF é tão lerdo para julgar o Lula e tornar réu o Renan: “o tempo jurídico é diferente do tempo político”. Balela!!!! Está na cara que estão sendo parciais e que só vão em frente processos que interessam a eles. Não adianta, enquanto não houver pressão forte sobre o STF, vão ficar sentados feito múmias paralíticas sobre esses casos. Queremos que o Renan se torne réu de todas as acusações e seja julgado! Queremos o julgamento da situação do Lula e devolução do caso ao juiz Sérgio Moro!

  19. Os senhores, digníssimos Ministros, estão brincando com um paiol de pólvora que não conseguirão controlar. Os senhores mais uma vez rasgaram o ordenamento jurídico constitucional que, para o bem ou para o mal, existe, e o motivo fundamental da existência dos senhores é exatamente a guarda desse ordenamento, ou aprendi errado na Faculdade de Direito da velha Universidade Mackenzie? Os senhores inventaram, usaram e abusaram da criatividade em defesa de um governo ilegítimo, corrupto e, segundo gravações tornadas públicas, envolvido com os senhores, quando no exame das regras de impeachment.

  20. Cinicos. incoerentes. antagonistas de quem !!! Onde estão Renan, dilmanta e lula…. STF, só chuta “cachorro morto” e atua sobre fatos consumados, e voces aplaudem o circo.

  21. Senhores antagonistas, não me façam perder a admiração por vocês que até hoje alimento, comparar a decisão de impedimento de Lula em assumir como Ministro, onde houve claro desvio de finalidade, coisa prevista em nosso ordenamento jurídico, com o que fizerem na caso do Dep. Eduardo Cunha, é desonesto demais por parte de vossas senhorias, eu não creio que sejam tão obtusos assim quanto ao Direito básico posto em nossa Constituição Federal, e dizer ainda sobre os que apoiam a legalidade apenas que são defensores do Deputado Eduardo Cunha, é ainda mais desonesto.

  22. “O STF não pode tolerar que um cargo no Legislativo ou no Executivo “sirva de anteparo para a frustração da jurisdição penal”, como disse Teori Zavascki.” O que temos assistido é o JUDICIÁRIO servindo de anteparo para frustração de jurisdição penal para gente do PT, com a colaboração do juiz citado e seus aliados.

  23. a liminar de teori , que reconhece a falta de previsão constitucionapara o afastamento, se apoia no chamado “contexto constitucional sistêmico” …ou seja, agora os juízes do stf fundamentarão decisões inconstitucionais com base na mais do que LIVRE interpretação do texto constitucional .a decisão, descrita como excepcional pelo próprio teori, é o que é: típica de regimes de exceção, nos quais a conveniência política do momento se sobrepõe ao texto constitucional. crise institucional à vista

  24. A reportagem de Eliane Cantanhede, no Estadao, foi mera cortina de fumaça, pura retórica para tentar dar legitimidade ao golpe do STF. 1o) A ADPF da Rede no STF não pedia a anulação do impeachment, e sim que Cunha não assumisse a presidencia caso Temer se ausentasse. Não seria golpe de Lewandovsky e MAM porque teria que ir a pleno para votação. 2o) Teori surgiu do nada com um texto de 73 PÁGINAS, para emitir sua decisão em cima da hora contra o suposto “golpe” da Rede. Nunca confiei na Cantanhede. No Roda Viva, ela sempre falou a favor de Dilma e Hugo Chavez.

  25. Cunha sequer teve direito a defesa. Coisa que o cachaceiro e governANTA têm amplamente. E a decisão no caso do Cunha não tem respaldo legal, diferente da decisão de Gilmar Mendes.

  26. Até a folha foi buscar informação sobre o acontecido e vocês continuam a bater na mesma tecla. http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1768309-supremo-fugiu-da-regra-ao-afastar-cunha-diz-pesquisadora.shtml

  27. Cunha foi perseguido por ser inimigo e alvo preferencial do PT, logo virou a pior pessoa do mundo. E muitos caíram, especialmente a imprensa. Eu ainda não consigo ver como o Eduardo Cunha possa ter causado mais mal ao pais do que o Lula e a Dilma. É um bandido de beira de estrada comparado à cúpula petista. Afastá-lo, de modo ilegal, de seu mandato é querer matar uma formiga com uma bomba atômica. Enquanto isso, Dilma elabora como vai terminar de raspar o dinheiro que sobrou, distribuindo a grana para a milícia sedenta por promover a paz no país.

  28. Esse post esta com jeito de ter sido escrito pelo Mário “Marat” Sabino. Cunha é corrupto. É bandido. Tem que ser cassado e ir para cadeia. Entretanto, a composição do STF do B não tem moral e muito menos P-O-D-E-R para fazer o que fez. Escancarou-se outra porta, até então inimaginável, onde o Judiciário arroga-se o direito de fazer o quê bem entende. Caminhamos em uma corda bamba, a centenas de metros de altura, sem rede de segurança. Com essa decisão, qualquer ministro comunista à partir desse momento, poderá suspender mandatos como reis absolutistas. É a ditadura do Judiciário!

  29. O MBL devia pedir o afastamento do Renam e o impeachment de todos os ministros do STF. Houve clara ofensa a constituição federal e ao princípio do equilíbrio dos 3 poderes. Em outro comentário (Wesley) falou sobre o artigo 55, parágrafo segundo, inciso VI….fui procurar esse artigo e fiquei impressionado com tamanha arbitrariedade do STF. Como a câmara dos deputados pode aceitar isso sem falar nada? Será que o Cunha era de fato o único que tinha colhões naquela casa? Quem vai servo próximo? O Bolsonaro? Vejam o risco…..se pensar diferente e se tornar réu, JA ERA…

  30. Tenho que discordar desse raciocínio canhestro. Comparação infeliz. O 9-dedos teria um cargo por indicação e não voto popular. Se o stf errou no 1o caso, que se critique e não use esse erro como desculpa para errar mais. =/

  31. O STF nao se sente obrigado a cumprir a lei. Qualquer juiz concursado que desse as decisoes absurdas que els dao ja estaria demitido. Dao liminares ilegais e sentam em cima, nao levam o agravo regimental pra ser julgado. Pedem vista e nao devolvem o processo na proxima sessao como determina o regimento. Tem ministro que esta ha anos segurando processos. Causam muito mal as pessoas e desestabilizam o pais, pois tornam o brasil um lugar onde a lei nao e” respeitada. Os politicos tem que comecar a aceitar os pedidods de impecheament de ministros do STF. Eu mesma ja estou preparando um que vai ser

  32. Resumo da ópera : A Casa caiu ! Virou um balaio nos 3 Poderes. Se a casa foi para o chão, não tem mais como reformar. A Sociedade precisa exigir a construção de uma NOVA, a partir de moderna e INOVADORA estrutura.

  33. Me assusta muito mais o que fez o STF do que o que faz a quadrilha de plantão. Esse precedente é muito perigoso. Espero que nunca venhamos a ser chamados de “defensores de Diogo Mainardi”. Cuidado Antagonistas, não queiram punições extra legais do seus inimigos pois vocês poderão ser as próximas vítimas. Quando o STF por unanimidade, numa medida excepcional , censurará a imprensa?

  34. O STF esta completamente aparelhado. Tem ministra que da decisao pra proteger jornalista picareta dizendo que nao precisa pagar danos morais para as vitimas de calunias. Ai vc vai pesquisar e descobre que o filho dela e” jornalista, vive ganhando premios pra escrever sobre as maravilhas do bolsa familia, etc. a ANJ agrada ao filho pra conseguir estas decisoes ilegais da mae. Para a outra que nao tem filho pra agradar, a GLobo da um premio de liberdade de imprensa a cada 3 meses. Todos aparelhados

  35. Concordo com a Mariazinha. O FUNDAMENTAL é PROTEGER a SOCIEDADE. Decisão do STF é válida para Cunha, Renan, Lula, Dilma, Temer, Gleisi. Maranhão, etc Quem protege os direitos e a segurança da SOCIEDADE ? Os Deputados, os Senadores, o Poder Judiciário, o Papa ?

  36. Diogo, você foi infeliz no seu texto. Primeiro que a decisão do Gilmar tinha respaldo na legislação, a de Teori não tem. Segundo, ninguém está defendendo “que um cargo no Legislativo ou no Executivo sirva de anteparo para a frustração da jurisdição penal”. Por que o STF não julgou e condenou o Cunha então? O STF suspendeu um mandato sem julgamento, isto além de não ter respaldo na constituição, é arbitrário. Hoje foi uma decisão que você “gostou” amanhã pode ser qualquer coisa…se temos um judiciário arbitrário, vale tudo…

  37. Os politicos devem comecar a aceitar processos de impecheament contra os ministros do STF. E” a melhor forma de controle destes senhores perniciosos a nacao. Eles se dizem juizes mas nao se submetem ao CNJ e nem outra forma de controle. De que adianta exigirem dos juizes pressa nos julgamentos, se o que realmente importa fica represado no STF? Na democracia nao pode existir orgao que nao se submete a nenhum tipo de poder. Vamos ingressar com 10 mil pedidos de impecheament contra estes arrogantes senhores que acham que nao precisam cumprir a lei.

  38. Blá …blá … blá E ninguém para me contestar ? Eu não mereço uma palavra sequer ? Eu só quero checar a minha opinião. Pode ser ? Algum constitucionalista de plantão pode contestar ? O STF está sendo criticado pela decisão. Muitos alegam inconstitucionalidade. É muita ingenuidade. (incluindo juristas ) Vejam a semelhança, com o uso do bafômetro. Alegam que o bêbado não é obrigado a gerar provas contra si mesmo (e que está na Constituição ). Mas não se trata disto. O FUNDAMENTAL é gerar prova para PROTEGER a SOCIEDADE. Isto é válido para Cunha, Renan, Lula, Dilma, Temer, etc

  39. no caso de lula ja havia jurisprudencia , no de cunha so na intervencao militar em 1967 contra a nao autorizacao da camara , para que moreira alves fosse julgado , pelo stf , pois se referia a crime politico , lembram-se ,e a outra intervençao que aconteceu apos isto foi a do stf que mudou o rito de impecheament exatamente pra tentar evita-lo porem cunha deu um no nos cumplices togados da criminalidade , e com os gens enraigados do comunismo mediocre , eles nao aceitaram a derrota democratica imposta por cunha a eles seria otimo que cassassem todos os corruptos e criminosos, porem meia justi

  40. É verdade, a lei é igual para todos, mas não está sendo. Teori tem acobertado Renan; Teori tem acobertado Lula e Dilma. Afinal, por que o STF não julgou ainda a liminar de Gilmar Mendes impedindo Lula de ser Ministro? E por que Teori mantém Lula no limbo jurídico, inalcançável pela Justiça?

  41. Sinceramente espero que agora o pleno do STF julgue a liminar do Gilmar Mendes contra a posse do ex-presidente! Uma vergonha demorar tanto!!!

  42. Antagonista tem q convidar a Joice, ela é mai explicita e notícias apartidárias. Vcs já mostraram p/quem paga mais. https://www.youtube.com/watch?v=1-NvcNLbK0A

  43. Zelão 12 minutos atrás Vamos ver a comemoração quando o pedido do José Eduardo Cagoso cair na mão do Marco Aurélio e eles anularem todo o processo de impeachment. Aí os mesmos que comemoraram a ditadura do STF vão ficar chorando pelos cantos, mas vão ser culpados por defenderem a ditadura quando foi conveniente. Pior ainda se a comemoração vem dos defensores do parlamentarismo: querem parlamentarismo num país onde meia dúzia de apaniguados tem o poder de anular a constituição com interpretações “criativas” e demolir as casas parlamentares com ingerência constante? CONCORDO!!

  44. O Antagonista está confundindo focinho de porco com tomada. Ele não sabe a diferença de controle judicial do ato administrativo, que é realizado por qualquer juiz, com a cassação de parlamentar. Triste!!!

  45. Algum constitucionalista de plantão pode contestar o comentário da Mariazinha ? O que ela fala é válido para Cunha, Renan, Lula, Dilma, etc… Quem protege os direitos da SOCIEDADE ? O Papa ? Mariazinha 8 minutos atrás O STF está sendo criticado pela decisão de hoje. Muitos alegam inconstitucionalidade. É muita ingenuidade. (incluindo juristas ) Vejam a semelhança, com o uso do bafômetro. Alegam que o bêbado não é obrigado a gerar provas contra si mesmo (que está na Constituição ). Mas não se trata disto. O FUNDAMENTAL é gerar prova para PROTEGER a SOCIEDADE.

  46. o maior desrespeito a constituiçao nos o temos na cidade de sao paulo , que impede voce de usar seu veiculo , que voce paga absurdos para te-lo , e em um dia da semana voce nao pode usa-lo , assim como o terrorismo urbano travestido de movimentos sociais que impedem o direito de ir e vir , que e previsto no principal artigo da constituiçao que afirma que que todo cidadao livre nao pode ser imedido de ir evir para qualquer lugar de sua cidade de seu estado , ou de seu pais , portanto o nosso stf e uma vergonha , pois como nao existe meia gravida ,meia verdade tambemm nao existe meia justiça

  47. Vamos ver a comemoração quando o pedido do José Eduardo Cagoso cair na mão do Marco Aurélio e eles anularem todo o processo de impeachment. Aí os mesmos que comemoraram a ditadura do STF vão ficar chorando pelos cantos, mas vão ser culpados por defenderem a ditadura quando foi conveniente. Pior ainda se a comemoração vem dos defensores do parlamentarismo: querem parlamentarismo num país onde meia dúzia de apaniguados tem o poder de anular a constituição com interpretações “criativas” e demolir as casas parlamentares com ingerência constante?

  48. Acorda MARCO ! E as casas serão de Mel e Chocolate !!!! Marco 37 minutos atrás Dilma vai sair, pela porta do fundo do palácio do planalto. O sapo barbudo vai ser preso. Waldir Maranhão não vai assumir a presidência da câmara. Renan tem que cair também. NOVO BRASIL. Eis o NOVO BRASIL!!! O STF BOLIVARISTA rasgou a constituição que ele jurou defender. Não se pode julgar fora da constituição! DITADURA DO STF com o cloncluio da IMPRENSA! Isso sim é GOLPE!!! A Lula o STF garantiiu FORO PRIVILEGIADO ! Gleise, Renan e ETC nada vai acontecer. Só a jornalista expulsa da VEJA disse a verdad

  49. porem o stf so o fez , por causa da coragem e ombridade de moro , que denunciou a manobra de cumplicidade entre a presidanta , e um criminosos ja denunciado e em vias de ser preso , porem quando gilmar mendes , e nao o stf , fez esta liminar que impediu lula de assumir o ministerio para fugir de sergio moro , ja havia desde ha muito sentenças neste sentido de impedir que criminosos se refugiassem em cargos com foro privilegiado , porem intervençao no legislativo , so houve no regime militar e pelo stf macomunado com os criminosos petralhas , sabes de mais algum , que eu desconheça ??

  50. O STF está sendo criticado pela decisão de hoje. Muitos alegam inconstitucionalidade. É muita ingenuidade. (incluindo juristas ) Vejam a semelhança, com o uso do bafômetro. Alegam que o bêbado não é obrigado a gerar provas contra si mesmo (que está na Constituição ). Mas não se trata disto. O FUNDAMENTAL é gerar prova para PROTEGER a SOCIEDADE.

  51. Não não, a situação é totalmente diferente: Lula estava sendo empossado (sem voto) para atrapalhar a investigação criminal; Cunha já era presidente da Câmara quando a investigação começou; bastaria tê-lo removido da Presidência da Casa, mas não, o STF não cansa de ceder à tentação de dar algum golpe na Constituição (p.ex. interferência na comissão do impeachment pra proteger Dilma, financiamento de campanha pra proteger o PT, etc.)

  52. Analogia errada. O Cunha é chefe do poder, para a analogia ser certa o STF teria que afastar a dilma. E aí, o STF pode afastar a Dilma em uma sessão mequetrefe como a de ontem?

  53. Vergonha ANTAGONISTA!!! Fica propalando mentiras BOLIVARISTA com o resto da imprensa !!! https://www.youtube.com/watch?v=1-NvcNLbK0A Tchau querido!!!

  54. O STF BOLIVARISTA rasgou a constituição que ele jurou defender. Não se pode julgar fora da constituição! DITADURA DO STF com o cloncluio da IMPRENSA! Isso sim é GOLPE!!! A Lula o STF garantiiu FORO PRIVILEGIADO ! Gleise, Renan e ETC nada vai acontecer. Só a jornalista expulsa da VEJA disse a verdade! A imprensa distorçe os fatos! NÃO SE ENGANEM!!! Ainda È o PT, REDE, BOLIVARISMO, COMUNISMO, FACISMO e etc que estão no poder! Viva a Joice Hasselmann a ÚNICA a falar a verdade: https://www.youtube.com/watch?v=1-NvcNLbK0A

  55. Me desculpem, mas nao concordo com vocês, claro..voces nao dão a minima para o que eu, ou a maioria aqui pensa. Enfim. Se esse impeachment não ocorrer é esquecer. Não tem ir pras ruas..democracia..stf bolivariano…stj…nada irá tira-los do poder, senão as forças armadas e creio que sem o apoio dos EUA, como ocorreu antes, isso nao ocorrrerá..é parar de falar mal..viver a vida da forma que der e esperar a Gestapo petista bater na sua porta.

  56. Lula e Dilma foram pegos em flagrante delito, com a boca na butija! Delcídio tbm (mais não suspenderam o mandato), Mercadante podia estar preso pq foi pego em flagrante. A Dilma obstrui a justiça e o STF fingiu que não, tá esperando acabar o impeachment pq aí vai “perder o objeto” e não vai julgar a mulher. O Cunha já é réu, se transformaram ele em réu é pq já podem julgar. O fachin já fala em prisão preventiva dele, se tiver provas que prendam. Mais suspender mandato por liminar?

  57. Aos amigos, as benesses da lei: Dilma, Lula, Renan, Gleisi, ete etc etc Aos inimigos, os rigores da lei: Cunha, Delcídio, etc etc Bem vindos à Banânia: a TERRA DO NUNCA … ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS!

  58. Antagonistas, vocês podem comemorar, achar correto esse procedimento do STF, mas são situações diferentes. Lula foi nomeado não para ser Ministro, mas para fugir da justiça. Cunha é deputado, por voto legitimo. Se há provas tão contundentes contra Cunha, que ela vá preso, mas retirar direitos sem nenhuma base legal é fato preocupante. Só dá para pensar que não existe prova que possa condenar Cunha, então faz-se um arranjo. No caso de Dilma ela pedalou e ela editou decretos sem autorização. Errou cometeu o crime. Hoje Cunha é vítima, foi isso que STF conseguiu.

  59. O raciocínio após o – “Sim, atropelou.” do o Antagonista – é preocupante. (1) Ou seja, o STF pode sair atropelando quando bem entender? E se o STF resolver atropelar no lado errado? Numa DITADURA, o lado errado é o nosso O que aconteceu, foi TEORÍ tentando dar uma ajeitadinha na MERD4 que fez, sentando sobre o caso Cunha

  60. O raciocínio após o – “Sim, atropelou.” do o Antagonista – é preocupante. (2) TEORI ESCANCARA um STF, LENTO, DIVIDIDO E PODRE Com ministros de 2 lados, dispostos a tudo.. menos defender a Constituição. Mostra a Constituição populista, inchada, fácil de ser burlada, cheia de FALHAS, e que precisa ser refeita urgentemente. – Mais enxuta, objetiva e que trate a todos de forma igual. Ao mesmo tempo, mostra PODERES IMUNDOS, numa DEMOCRACIA FRACA. Aprendeu TEORI? Ou vai fazer merd4 com RENAN e LULA também?

  61. Pessoal, não é por que o Cunha ajudou no impeachment que ele deva ser salvo. A justiça deve ser para todos. O STF é a casa máxima da justiça (apesar de cometer erros as vezes, mas..) mas deve ser respeitada. A briga com eles se dá no campo jurídico e existem bons advogados/procuradores/desembargadores no Brasil para isto. Então, CALMA. Quem tem de Bandido de estimação é PTralha.

  62. Sérgio UOL 14 minutos atrás, assisti ao vídeo e … dá para discordar ? Não dá. Certa vez li que 64 aconteceu para que os Generais então passassem a cumprir no que os juízes tinham falhado. A coisa é sim esdrúxula.

  63. Dilma vai sair, pela porta do fundo do palácio do planalto. O sapo barbudo vai ser preso. Waldir Maranhão não vai assumir a presidência da câmara. Renan tem que cair também. NOVO BRASIL.

  64. Acho que o ANTAgonista não sabe o que é DESVIO DE FINALIDADE. Gilmar Mendes evitou um GOLPE, que seria a nomeação do meliante cachaceiro para ministro. Mas o Xavaska, sempre ele, salvou o cachaceiro, lhe concedendo a IMPUNIDADE PRIVILEGIADA.

  65. “O que vale para Eduardo Cunha vale também para Lula e Dilma Rousseff”. Mas não vale para o Canalheiros, Gleisi petroloão, Delcídio Amoral, Humberto bos.ta, Merdandante, etc, etc, etc. Argumento patético e facilmente derrubado do ANTAgonista.

  66. Isso é mentira, a decisão do Gilmar Mendes ainda não foi julgada pela quadrilha petista do STF. Impichada a presidente, o STF lava as mãos. E as situações são bem diferentes, o Lula foi pego in flagrante delito e deveria ter sido preso. Continua por aí incentivando a violência e obstruindo à justiça. O cunha nem foi julgado ainda. O Cunha merece uma medalha ao mérito por acabar com o PT.

  67. Complicado aceitar esses atropelos do STF por causa dos não atropelos. O Renan como presidente do Senado não é motivo pra mais um atropelo do STF? O Mercadante não é motivo pra mais um atropelo do STF? É o STF , de Barroso, Marco Aurélio, Lewandovisck, não é motivo pra mais um atropelo do pleno do STF?

  68. Discordo dos Antagonistas. A violação da lei na nomeação de Lula é clara (desvio de finalidade). Já o afastamento de Cunha pelo STF não é previsto na CF e viola seu art. 2

  69. Opa! Suspender mandato não está na Constituição; não dessa forma. Frear atos do Executivo, sim. Ainda mais que Lula não tinha sido eleito para ministro de coisa nenhuma. Cunha, apesar das acusações, foi eleito, e, para ser suspenso, precisa da autorização da Câmara. Que seja punido se fez o de que é acusado, mas dentro da lei. O STF abre um precedente perigosíssimo. Até os ministros ficaram se desculpando por ser uma decisão excepcional. Isso está errado.

  70. Supremo tinha de ter dado uma boa e valente PAULADA nos dois ministros golpistas. Preferiu inventar moda. Quem fiscaliza os juízes [do STF] ? A Lei Maior é que não. E aí ? Não há instrumento ?

  71. Antagonistas, assistam a Joice, são só dez minutinhos; https://www.youtube.com/watch?v=YuxhNEVhsQI

  72. Antagonistas, assistam a Joice, são só dez minutinhos; https://www.youtube.com/watch?v=YuxhNEVhsQI

  73. Era fã do antagonista, já não sou mais, pois isso foi um atropelo a Carta Magna…na minha opinião…

  74. Gilmar de fato impediu Lula de se esconder no Planalto! Mas Teori correu para tirar Lula de Moro, ou seja, protegeu o CHEFE da Orcrim!!!!

  75. Lula nunca quis ser ministro. O único objetivo da nomeação, homiziar-se da justiça de 1ª instância, foi alcançado e vem sendo mantido, graças a ao braço petista do STF.

  76. “ANTAGOLPISTA” “SOMENTE PODERIA TER SEU MANDATO SUSPENDO POR MAIORIA ABSOLUTA DO PLENÁRIO DA CÂMARA” Com base em qual artigo você INVENTOU essa lei?

  77. O Império da Lei exige paciência. Não se pode pretender fechar as brechas da CONSTITUIÇÃO com Cemento Partidário , que atenda a um ideal pessoal ou da moda ! A CORTE QUE SE UFANOU DE ALIVIAR OS MENSALEIROS porque não JULGAVAM PARA O POVO ou a OPINIÃO PUBLICA , hoje recorre às Induções da Mídia para justificar sua posição INCONSTITUCIONAL por estar em sintonia com a Opinião Publica (Das Midas Televisivas !) NÃO ! PARA A VIOLÊNCIA SÓ TEMOS UMA RESPOSTA: – NÃO ! (Oswaldo Aranha) https://youtu.be/iFDWSmEwd2I

  78. Bom dia! Antagonistas, permitam-me discordar. Quem está aplaudindo a queda de Cunha deveria parar um instante e prestar atenção na judicialização do país. Só o Judiciário tem força. Primeiro começaram a “legislar”. Depois colocaram sob as asas protetoras do foro privilegiado uma penca de sem foro. Gente que já deveria estar presa, continua com processo caminhando devagar. Agora tomou-se medida excepcional, a destituição de Cunha, manifestamente não prevista na Constituição. O que virá depois? Essa situação é muiiiiito preocupante!

  79. Cláudio, Diogo e Mário. Foi mal. Leiam atentamente os 63 comentários, até aqui. Muitos outros virão. Todos nós, que sempre estivemos com vocês, desta vez divergimos à exaustão. Vocês se apropriaram do discurso da esquerda, “os fins justificam os meios”. Poderiam fazer reunião de pauta específica e tentar se explicar, afinal, somos 100.000.000 de visitantes ao Antagonista/mês. O STF tinha as ferramentas constitucionais para punir Cunha, julgar, condenar e prender. Vocês precisam assistir à reunião de pauta solo da Joice Haselmann, notadamente esta: https://www.youtube.com/watch?v=YuxhNEVhsQI

  80. O STF coisa nenhuma, como bem comentou o WARNER 1 minuto atrás ,quem impediu foi o Moro, com ajuda de Gilmar Mendes , se depende se do Teori e dos outros Lula já tava ministro.

  81. São situações jurídicas distintas. Cunha já era deputado quando começou a ser investigado e, por isso, SOMENTE PODERIA TER SEU MANDATO SUSPENDO POR MAIORIA ABSOLUTA DO PLENÁRIO DA CÂMARA, gostemos ou não. Lula era um “empresário de palestras motivacionais”, pago por empreiteiras denunciadas pela lava jato, E NÃO TINHA FORO PRIVILEGIADO NAQUELE MOMENTO. DILMA tentou nomea-lo ministro para que o mesmo não fosse preso pelo Moro, e ganhasse o beneplácito do foro privilegiado, fato típico para o crime de obstrução de justiça.

  82. Legal! A primeira decisão do STF evitou a prisão do Lula e a segunda abre a possibilidade da prisão do Cunha. Realmente são “iguais”!

  83. Mas o STF só impediu o Lula porque o Moro arriscou seu pescoço ao divulgar o áudio do “Bessias”! Senão, Lula era ministro e os “acovardados” não teriam feito nada.

  84. O que se está esquecendo, infelizmente, é que a diferença de que a decisão de Zawaski acabou com Cunha e a decisão de Gilmar Mendes mantém Lula como está. Se o objectivo, com a cassação de Cunha, é dizer que, junto com o Dilma, tem de se limpar o resto da sujeira também, a questão é que, sem Lula e outros Mercadantes na cadeia, o esgoto político brasileiro apenas vai sair pelo ladrão noutro boeiro.

  85. A diferença é que no caso do Lula e sua posse, vários outros juízes de primeira instancia estavam cancelando a posse de Lula como Chefe da Casa Civil, mas todos, TODOS fizeram isso dentro das leis, emparados pelo que a Constituição oferece, inclusive o Gilmar Mendes. Não é a mesma coisa. Esse é o maior problema e também o maior truque do BOLIVARIANISMO, transforma-se tudo em apenas questões interpretativas e ADAPTA-SE ou então CRIA-SE Leis conforme vai se tornando CONVENIENTE, por uma SUPOSTA JUSTIÇA SOCIAL. Como esse Judiciário-Legislativo que o STF está fazendo. DEU BOLA FORA ANTAGONISTA!!

  86. está evidente que toda mídia nacional vai aplaudir esse golpe dado pelo STF. Ao também apoiar o golpe, o antagonista perde sua propria essencia e já não se distingue mais da caterva que se intitula jornalista neste País, mas que não passa de marqueteira de grupos políticos.

  87. O STF está apenas mantendo os corruptos vivos com ajuda de seus aparelhos, sem os quais cairiam nas garras de Sérgio Moro. Quantos pixulecos isso custa, fico a imaginar. O pagamento se dá através de alguns rabulas muito bem relacionado$ a alguns ministros teóricos da Corte. Acho que me fiz entender.

  88. O afastamento de Cunha dentro de um congresso e executivo implicados na lavajato, foi uma grande vitória do PT , o que vai se constatar no futuro próximo. Cadê o andamento dos inquéritos contra Renan ? Nada… E Lula qdo volta p curitiba ? Nada… Leis seletivamente aplicadas ?

  89. Normalmente nao me incomodo quando o stf decide legislar por 2 morivos: o legislativo realmente dorme no ponto e basta que o legislativo legisle para afastar qq ingerencia do stf. Cunha devia ter renunciado assim que pudesse, sairia do foco. Mas nao… Decidiu ficar la de alvo do pt. O stf nao conhece limites pq o legislativo nao se impoe. O stf teve que suprir lacunas do impeachment pq o legislativo adora una lacuna. Tb concordo c a maioria aqui: cunha, por pior que seja, nao se compara a lula. Ontem foi mais um dia triste. Espero que eu esteja errada. Torcendo pelo Brasil, sempre.

  90. Pela interpretação do que disse o antagonista, isso significa que o processo de Lula já voltou para Moro ? Aah não voltou não ? Continua sob a toga do STF ? Qual foi a justiça mesmo, deixe-me entender…

  91. Concordo com O Antagonista em quase tudo, mas não tenho como concordar com a medida autoritária e inconstitucional tomada pelo STF. O ministro do supremo RASGOU a constituição, Tanto quanto vocês, eu quero os Eduardos Cunhas fora da vida pública, mas dentro da lei.

  92. Se a decisão tivesse sido tomada por Gilmar Mendes estariam reclamando? Nada mudou, em 2018 vão eleger outra porcaria porque só escutam quem diz o querem ouvir, é desanimador…

  93. O Antagonista esta se tornando especialista também em direito, em virtude dos acontecimentos no país, o que ajuda a todos nós.

  94. O Antagonista morreu junto com Lula e o PT. Está cavando uma boquinha na nova imprensa chapa branca. Francamente…

  95. Calma, Antagonista! Acho absurda a decisão. Talvez devesse apenas versar sobre a sucessão. Indago: todos os outros réus da Lava Jato terão o exercício do mandato eletivo suspenso? Pela decisão, deveriam.

  96. não há parâmetro de comparação! e não se trata da defesa de cunhas, fulanos ou beltranos! mas do estado de direito, que foi rompido, rasgado, demolido, dissolvido, quando o STF SUSPENDE o mandato de um parlamentar, que é presidente do congresso nacional, por liminar! isso se chama JURISTOCRACIA! Tá difícil de entender? Significa que, basta dar uma fundamentadinha, que eles “esticam” a constituição para caber a vontade do judiciário.

  97. O Antagonista, confunde as coisas! O Lulla era réu e pretendia fugir com o foro privilegiado. O Cunha já era presidente!!! O Antagonista acredita na PGR!!!! Sempre acreditou. Vai quebrar a cara de novo.

  98. Calma gente, o STF não cometeu nenhuma ilegalidade neste caso do Cunha, o Ministro Teori usou um artigo do CPP para suspender a função do parlamentar como um funcionário público que é, a cassação de mandato se procede rigorosamente na casa legislativa a posteriori, O erro pra mim se dá é quanto ao Lula em dar-lhe foro privilegiado até agora.

  99. Embora a situação esteja tão confusa que fique difícil saber o intuito verdadeiro de cada ato, parece-me que, assim, o PT perdeu seu discurso de que o Cunha era um “pecado original” do impeachment. Resta ver se o STF terá a mesma pressa em mandar o processo da jararaca para Curitiba, o que já deveria ter sido feito há meses. A conferir.

  100. E pensarmos que tuda essa estória está acontecendo por conta do famigerado Foro Privilegiado!

  101. Eu até agora não engolí essa de que o Teori agiu em favor do país e contra algum golpe! Muito estranho esse tratamento diferenciado que o STF dá ao Lula Molusco Cachaceiro da Silva e ao Eduardo Cunha Carangueijo! Tá parecendo aquelas jogadas de xadrez em que entregamos um Peão para logo à frente conquistarmos a Rainha! Tá cheirando mal! Muito mal!

  102. Vocês Antagonistas só esqueceram de dizer que Delcídio foi pego obstruindo a justiça em flagrante delito, situação completamente diferente da de Cunha!

  103. olha ontem vi o professor villa falando que o STF sempre tomou decisoes politicas.nao e a primeira vez.ou se calando ou falando demais e se intrometendo demais.so espero que o teori atropelou a constituicao pelo motivo que foi divulgado.

  104. Estranho O Antagonista. Estranho é vcs se negarem a editar esse GOLPE DO SUPREMO! É CHICANA COM GOLPE. Estão tentando abrir caminho pra anular o impeachment pelo novo presidenteValdir Matanhao que entra na sucessão a Cunha. Sem Dilma, sem Temer, querem TENTAR EMPLACAR novas eleições e TENTAR botar LULALADRÃO COM SMARTIMATIC! É ÓBVIO!!!! Leiam isso, noticia da Folha. “Um recurso de Dilma no STF para anular o impeachment resta pendente. Em petição de 25 de abril, o advogado-geral José Eduardo Cardozo requer que os autos do processo voltem à Câmara e que seja declarada nulidade da votação.”

  105. Esta decisão causa mais espanto do que toda a carreira criminosa do Eduardo Cunha. Foi arbitrária e bolivariana. Praticamente um balão de ensaio para nos mostrar no que o país pode se tornar. Este tipo de TEATRO, associado à máquina de assassinar reputações que é o PT e os seus satélites PC do B, REDE e outros, só ameaça o Brasil. E mais triste ainda é ver todo Mundo comemorando, o que mostra que o Brasil é mesmo o país do jeitinho.

  106. A marcha do impeachment..que sejam 2/3!! Mas não se compara Moro foi corajoso. STF apagou faísca de recurso governista e de hj as 10 horas receber a batata quente, antes da votação.

  107. Este site começa a revelar sua identidade. Nao faz jornalismo serio, apenas faz como o PT historicamente, sendo oposiçao. Como adotou como estrategia combater a corrupçcao, todo mundo eh corrupto, nenhum politico presta, os fins justificam os meios. Com exceçao eh claro, dos Antagonistas que prestam. Foi assim que a OCRIM se reafirmou, pregando a moralidade como se fosse seu baluarte. O PT chegou nao eh derrubado pq estao acomodados com tanto poder. Eh facil ser oposicao ferrenha mas permanecer no comodismo e nao provar culpa de Cunha, bater em todos e ser aplaudido sem se preocupar c justica

  108. O Antagonista também aprecia um pouco de Bolivarianismo no STF quando acha que o “jeitinho” foi justo. Esse é o problema do Brasil. Nós não gostamos de regras, achamos que as mesmas só valem quando nos são convenientes. NUNCA daremos certo assim.

  109. Se o Dr. Mouro consegui colocar as mãos no Sr. Cunha e o convence a fazer uma delação premiada ele consegue finalizar a LavaJato em Dezembro….O cara sabe tudo e conhece todos os caminhos que levavam ao Dinheiro de uma lado e do outro. E principalmente sabe todos os nomes.

  110. Uma boa ação “fora da lei” abre precedentes altamente perigosos para o Brasil. Dias piores virão…

  111. A questão é simples: o STF, a pedido do PT e asseclas, cassou o mandato de um deputado federal, pela primeira vez na história do Brasil!!! E não adianta Lewandowski tergiversar e dar outro nome ao ato inconstitucional (afastamento definitivo)!!! Abriu um precedente perigoso!! E não se diga que a Câmara estava protegendo Cunha, pois há poucos dias o Conselho de Ética, por unanimidade, decidiu abrir processo de cassação do deputado!! Isto é, Cunha seria cassado pela casa, mas o STF, a pedido do PT, interferiu no legislativo, como se fosse o fiscal do povo!!! E SEM DIREITO À DEFESA!!!

  112. Os fins justificam os meios? É isso? Até mesmo atropelar a Constituição? O golpe militar então está justificado.

  113. O NÍVEL DO “ANTAGONISTAS ” TEM CAÍDO TANTO NOS ULTIMOS DOIS MESES QUE NÃO ME SURPREENDERÁ SE A MARIANA GODOY , ASTRID, BOECHAT, PHA COMEÇARAEM A SER CONTRATADOS PELO SITE!! ANTAGONISTAS COM CERTEZA ESTÃO EM DECLÍNIO POR NÃO SABER FAZER LEITURA POLÍTICA CORRETA. VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!

  114. Não entendo nada de leis mas acredito que, o que bate em Chico também tem que bater em Francisco. Não entendo nada de leis mas sei que nunca vi bandido admitir o crime praticado a não ser que vai lucrar com a confissão. Não entendo de leis mas sei quando alguém usurpa do poder que não lhe compete. Tenho muito medo disto…da usurpação que leva a decadência de uma nação!

  115. ” O que foi feito foi uma afronta à Constituição” Políticos, presidentes de câmaras estaduais e municipais, são corriqueiramente afastados de seus cargos pela Justiça. Portanto nada fora da jurisprudência o caso de Cunha.

  116. É o que dá apelar ao STF. Isto chama-se judicialização, ou em outras palavras, tiros nos pés. E não tem mais volta não! Daqui pra frente irão pensar duas vezes antes de enviar mimimi pro S.T.F.(Satanás Também F–e).

  117. O que o sPTf fez em relação ao seu Luis Inácio, foi dar foro privilegiado a quem não tem. E vale lembrar que Delcídio mesmo preso, não teve suspenso seu mandato. Esse mesmo tribunal até hj não prendeu Mercadante por obstruir a justiça e tão pouco se preocupa com Renan. Nada, absolutamente nada pode afrontar a Constituição e as leis serem usadas conforme o agrado dos membros dessa instituição. Absurdo total!

  118. Nos ultimos meses o Antagonista foi minha unica fonte de informaçao. Agora a fatura chegou. Comparar o caso de Lula ao de Cunha eh ofensivo a inteligencia. Temos o audio do Sergio Moro contra a ampla falta de direito de defesa de Cunha. A soberba dos Antag, eh claro, nao vai permitir que voltem atras. Eh uma cuspida nos livros de Toma Jr, eh impossivel que nao haja um dossie do PT contra Cunha se nao falsificando toda a verdade, certamente boa parte dela. Se os blogs petistas precisam ser cassados, meu voto eh q este site tb seja pois eh a favor do golpe do STF. Os fins nao justificam os meios

  119. Demagogia do Barroso: Ah ! Eu sonho ter um Brasil diferente…(ou coisa parecida) Sim senhor Barroso, todos nós tambem, UM BRASIL QUE NÃO CONTRATE BENS E SERVIÇOS COM DISPENSA DE LICITAÇÕES E QUE COMPRE CADEIRAS DA SUPREMA CORTE COM 2.000.000 DE HONORARIOS, COM PAGAMENTO ANTECIPADO ! SIM ! TEMOS MUITOS SONHOS ! O PRINCIPAL, QUE NUNCA VVSS DESRESPEITEM A CONSTITUIÇÃO MAS A DEFENDAM…LHES PAGAMOS LAUTAMENTE SALÁRIOS DE REIS PARA NÃO SE CORROMPEREM COM ADVOCACIA ADMINISTRATIVA ! https://youtu.be/iFDWSmEwd2I

  120. Eu imaginava que os Antagonistas tivessem maior embasamento ao emitir opinião, mas vejo que se comportam como torcedores de futebol. Desde que favorça o seu time não é falta. Ainda bem que pelo menos os comentaristas do site mantém a lucidez e enxergam a afronta bolivariana tomada pelo STF. Quanto ao Cunha que pague pelos seus erros de acordo com as regras constitucionais. O que foi feito foi uma afronta à Constituição.

  121. Eu li ontem, que a madama louca pretende descer a rampa acompanhada do nove dedos. Vai ficar na pretensao, conhecendo a indole dele, eh mais facil ele empurra-la do que ser solidario.

  122. ESTA ERRADO…..ESTA ERRADO Não se pode avalizar a campanha desta quadrilha contra o presidente da camara, vcs estão sendo coniventes com o STF bolivariano, nao podemos jogar o cara aos lobos deste jeito………….CRIME….ISTO E UM CRIME……

  123. O BRASIL ESTÁ A APENAS 6 DIAS DE DAR UM PONTAPÉ NA BUNDA DA ZYKA MANDIOCA ESTOCADORA DE VENTO. ELE TEVE CULHÕES PARA ACEITAR O IMPEACHMENT. TEM QUE ACERTAR CONTAS COM A JUSTIÇA COM RELAÇÃO AO QUE LHE É IMPUTADO. MAS, TEM TAMBÉM, O SEU LADO DE DESMONTE DA QUADRILHA PETRALHA, PELO QUAL O BRASIL SÓ TEM A AGRADECER, SENÃO NÃO ESTARÍAMOS NA CONTAGEM REGRESSIVA – 6 (SEIS). EM FRENTE BRASIL. ESTA SEXTA PROMETE MAIS EMOCÕES. AGUARDEMOS.

  124. é, o antagonista é do time dos que acreditam que os fins justificam os meios. o problema é que também são hipócritas: as decisões que os agradam são comemoradas e as que desagradam taxadas de inconstitucionais e absurdas. não é uma postura democrática

  125. NÃO EXISTE ESTA IMAGEM DE RObin Wood, Matei por AMor ! Isso é Balela, mentira ! Não havia golpe nenhum. o GOlpe sim, FOI DADO na INCONSTITUCIONALIDADE DA decisão ! SE HOUVESSE ALGUM GOLPE EM CURSO bastaria o Pleno dizer: Não ! dois Ministros não vencem 9 Ministros ! Conversa pra reduzir a Tensão sobre o Ato ARBITRÁRIO praticado ! Afrontaram a Constituição, em seus Artigos 55 e 56 ! ABUSO de Corte Bolivariana a serviço de algum poder, https://youtu.be/iFDWSmEwd2I

  126. NÃO TEM CARA BOA. NÃO SE SABE DIREITO QUE APITO TOCA. PARECE QUE TEVE REUNIÃO SECRETA COM LULARÁPIO C..* DA SILVA. COISA BOA NÃO DEVE SER. É OUTRO NORDESTINO….DE NOVO O NORDESTE…ESTE PESSOAL DE LÁ PRECISA APRENDER A VOTAR CORRETAMENTE. VAMOS AGUARDAR PARA VER O ACONTECE COM O BAIXINHO DO BIGODE. EM FRENTE BRASIL. O DIA PROMETE.

  127. Nossa mano esse comparativo foi inadequado, um ato está previsto na constituição, o outro não, o que é agora estado de anomia?

  128. Sim! E continua atropelando, só que desta vez a cidadania brasileira, ao manter o foro privilegiado de LULLA, o chefe da quadrilha, no contexto da ORCRIM.

  129. Não existem mocinhos e bandidos nessa história. Só bandidos. Não me surpreenderia se o Cunha começar a fuçar a vida dos ministros do STF e seus podres. Não me surpreenderia nem um pouco que os “ilibados” ministros tenham as suas podridões. Não me surpreenderia nem um pouco que deixarão de ser intocáveis daqui por diante. CUNHA AINDA É MEU MALVADO FAVORITO QUE AINDA TEM MUITO A CONTRIBUIR PARA UM BRASIL LIMPO DA JUSTIÇA CORRUPTA.

  130. Antagonista está errado, pois Cunha foi ELEITO somente tem poderes para afastá-lo são seus pares, LULLA não foi eleito, seria nomeado, o judiciário tem este poder. Está na hora do país aprender a obedecer a lei.

  131. SERÁ QUE TEREMOS A SATISFAÇÃO NACIONAL DE VER A PF, EM NOVA OPERAÇÃO, NAS RUAS AGORA PELA MANHÃ? VAMOS AGUARDAR. ATÉ AGORA TUDO CALMO. MAS, A SEXTA PROMETE EMOÇÕES. AGUARDAMOS.

  132. PRETENDIA DAR UM GOLPE E ACABAR COM O IMPEACHMENT. NESTA MARACUTAIA QUE NÃO DEU CERTO ESTÁ TAMBÉM A “CRENTONA” MARINA (MAL-INA SERIA MELHOR). FELIZMENTE O GOLPE NÃO DEU CERTO. MAS, “O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA”. OLHO VIVO NESTE “PUXADINHO DO PT”, POIS ELES SÃO PETRALHAS EM SUA MAIORIA. E VAMOS EM FRENTE, BRASIL, EM FASE DE DESRATIZAÇÃO GERAL. AGUARDAMOS O PRONUNCIAMENTO DA LAVA-JATO, À TARDE, EM CURITIBA.

  133. Jogo com muitas reviravoltas. Balaio de cobras altamente mortais. Espero que O Antagonista esteja certo. A meu ver, as perspectivas parecem cada vez mais sombrias.

  134. Afrontaram a Constituição, em seus Artigos 55 e 56 ! ABUSO de Corte Bolivariana a serviço de algum poder, https://youtu.be/iFDWSmEwd2I

  135. As pessoas de Bem, e Constitucionalistas, não desejam que este ato arbitrário e abusivo, INCONSTITUCIONAL, não se repitam contra mais ninguem no Brasil e no Mundo ! Nem contra o Barba nem contra qualquer cidadão brasileiro, honesto ou ladrão ! Ato da Corte Bolivariana equivale a um AI5 ELES NA VENEZUELA – ALEGARAM QUE LEOPOLDO LOPEZ SERIA RESPONSÁVEL PELA MORTE DE MANIFESTANTES SEGUIDORES SEUS ! FOI CONDENADO E ESTÁ NA CADEIA , A CORTE BOLIVARIANA JULGOU APENAS SOBRE “ALEGAÇÕES” ! Disseram que a SITUAÇÃO era ESPECIALÍSSIMA, EXCEPCIONALÍSSIMA ! https://youtu.be/iFDWSmEwd2I

  136. Mas são situações diferentes. No caso de Lula, estamos falando de um ministro sem mandato conferido pelas urnas. Já Cunha foi eleito. Que fosse tirado da presidencia da camara, concordo. mas o mandato só pode ser cassado pela camara.

  137. Por que Delcídio foi preso, mas não teve o mandato cassado pela Corte, e o Cunha, que não foi preso, o teria?

  138. enviar! TRIO LULA-DILMA-MARINA menos de um minuto atrás OS DOIS PRIMEIROS JÁ ESTÃO LIQUIDADOS. DEVEMOS É TER CUIDADO COM ESTA CRENTONA “MAL-INA” QUE É PIOR DO QUE A PETRALHADA QUE ESTAMOS BOTANDO PARA A RUA. É PRECISO OBSTRUIR ESTA PRAGA QUE, ONTEM, JUNTO COM LULARÁPIO, DILMANA MANDIOCA E A DUPLA “MELLANDOWSKI” QUIS APLICAR UM GOLPE NA DEMOCRACIA, DESMONTANDO O IMPEACHMENT. FELIZMENTE DEUS ESTÁ CONTRA ESTA “CRENTONA” E, PELAS MÃOS DE TEORI, SALVOU A PÁTRIA. EM FRENTE BRASIL. VAMOS AGUARDAR O PRONUNCIAMENTO DA LAVA-JATO HOJE À TARDE NO HOTEL LIZON EM CURITIBA.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.