Nota do Ministério das Relações Exteriores

A assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores enviou a O Antagonista a seguinte nota sobre a matéria do Metrópoles repercutida neste site:

“Com relação à matéria postada em O Antagonista sobre a recente visita do Ministro das Relações à Ásia, são prestados os seguintes esclarecimentos.

A participação da Senhora Gisele Sayeg na viagem não gerou custo para o Erário, e não há impedimento legal à sua participação. Os hotéis são compatíveis com o nível de representação de uma visita ministerial. Em algumas capitais, a hospedagem do ministro foi custeada pelo país anfitrião.

O périplo por sete países da Ásia (China, Coreia do Sul, Indonésia, Japão, Singapura, Tailândia e Vietnã) visou a explorar o enorme potencial inexplorado nas relações do Brasil com a região. A viagem busca recuperar o tempo perdido, colocando a Ásia no centro da política externa brasileira. Alguns dos países visitados não eram visitados por chanceleres brasileiros há quase duas décadas.

Há várias oportunidades na região como um todo, em particular o sudeste asiático. Um Brasil competitivo, inserido nas cadeias globais de valor, com uma forte base na economia do conhecimento, passa obrigatoriamente por um aprofundamento das relações com a Ásia e o aproveitamento das oportunidades econômico-comerciais e tecnológicas que o continente oferece.  Já são conhecidos os volumes de nosso comércio com China (1o parceiro do Brasil), Japão (6o parceiro) ou Coreia do Sul (9o parceiro). Menos conhecido do público é o potencial da aproximação com membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), bloco formado por dez países. Em conjunto, a ASEAN foi, em 2017, o 4º principal parceiro do Brasil (intercâmbio de US$ 18,5 bilhões).

Exemplo da volta do Brasil ao jogo global foi o lançamento, em Seul, das negociações do acordo Mercosul-Coreia do Sul, que ajudará a ampliar as relações com um grande investidor no Brasil. No Japão, foi nítido o interesse da confederação empresarial KEIDANREN em um futuro acordo com o MERCOSUL e no relacionamento mais estreito com o Brasil.

Durante a visita, o Ministro levou a mensagem de que o Brasil oferece condições propícias para o comércio e os investimentos. A visita também se integra na estratégia de abertura de novas frentes negociadoras do Mercosul, com o objetivo de tornar-se plataforma para a inserção competitiva de seus membros na economia global, e atrair investimentos de empresas asiáticas. O Ministro transmitiu estas mensagens nos diversos encontros que manteve com autoridades e empresários nos sete países visitados.

Os governos e comunidades empresariais com os quais o Ministro Aloyiso Nunes Ferreira teve contato demonstraram enorme interesse nas relações com o Brasil e o MERCOSUL. Empresários japoneses, sul-coreanos, chineses e singapurenses com os quais o Ministro conversou manifestaram confiança na economia brasileira e disposição concreta de fazer investimentos de longo prazo no Brasil.

Em Singapura, foi assinado um acordo para eliminar dupla tributação, o que é fundamental, pois parte significativa das exportações brasileiras com esse país são do tipo intra-firma, e de alto valor agregado. O Ministro também teve reuniões com fundos de investimento sobre a ampliação de seus portfolios, não apenas em setores tradicionais, como infraestrutura, mas também em empresas inovadoras. Instrumentos sobre cooperação técnica e isenção de vistos foram firmados em Jacarta. Em Hanói, estabelecemos colaboração no treinamento diplomático e entre centros de estudos. Em Bangkok, a ênfase foi no comércio agrícola e cooperação em defesa. Em todos os países, foram exploradas oportunidades de cooperação em áreas prioritárias para o desenvolvimento nacional, tais como ciência, tecnologia, inovação e educação. A região oferece imenso reservatório de boas práticas que podem ser aproveitadas nessas e outras áreas”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 134 comentários
  1. É impressão minha ou o PMDB e o PSDB estão se aproximando, pelo menos nas ideiam a Jair Messias Bolsonaro? Bolsonaro esteve recentemente na Ásia; Japão, Coreia do Sul, Taiwan foram alguns dos países visitados.
    Qualquer semelhança…

  2. Final de governo e esse povo vem falar em “visitas para conhecer oportunidades” . Essa gente não tem o menor critério no uso do dinheiro público. O País quebrado por conta do mau gerenciamento e uso abusivo dos recursos recolhidos com o suor do povo . Todos a deitar e rolar em hotéis 7 estrelas. Acorda Brasil.

  3. As viagens acontecem, as despesas com essas viagens se avolumam, e os resultados em intercambio nos negócios não aparecem. Fica somente a impressão de um turismo por conta do erário.

  4. Como boa brasileira e honesta, não acredito em uma vírgula desse palavrório todo. Foi passear, hospedou-se no melhores hotéis, curtiu uma décima lua de mel nababesca, com o suor e as lágrimas de brasileiros, que não aguentam mais esse tipo de coisas. Fora todos os corruptos citados, investigados, denunciados em falcatruas. E esse é um deles.

  5. CONVERSA FIADA! A viagem é só turismo às custas do sofrido povo brasileiro (menos 10 Reais na aposentadoria em 2018 e menos 4,00 em 2019!!!) para aproveitar os últimos meses no governo porque depois não tem mais. H.I.P.Ó.C.R.I.T.A.S…S.A.F.A.D.O.S!!!!

  6. NADA QUE NÃO PUDESSE SER FEITO POR TELEFONE, VÍDEO CONFERÊNCIA, E-MAIL, FAX, TELEX, RÁDIO, SINAIS DE FUMAÇA, TAMBORES, POMBO CORREIO, ETC.
    NO WHATSUP É GRATIS A LIGAÇÃO, VIU?
    E POR AQUI NO REINO DA PODRIDÃO, O POVO NÃO TEM NADA.

  7. Esse canalha foi diferente do lula foi no churrasco e levou a muchiba.lula mais esperto deixou a mochiba e levou o filé.todo bacanal do lula sempre levou a amante tudo pago com dinheiro do contribuinte e ainda quer voltar para continuar a farra. Só bandidos usufruem das maravilhas que o comunismo proporciona.

  8. Foi negociar o MerDosul e nós é q pagamos a conta?
    O Brasil tem d sair desse bloco de sujos e mal-lavados o mais rápido possível, pq isso aí é uma âncora comunista q nos impede d sai do lugar e nos lança cada vez mais fundo na lama.

  9. Aloísio Nunes, comunista e ex- chofer de Marighela, na época da chamada Dita dura Militar, está se mostrando um tremendo aproveitador de mordomias capitalistas!!! Na verdade, ideologia comunista para o povão é bacana, mas o que os chefes querem mesmo, é muita mordomia!!! Canalhas embusteiros e criminosos!!!

  10. E os combustíveis?? Tem um textão bunito desse pra enrolar o povo ou só pras viagens num momento de crise como estamos? INACREDITÁVEL UMA FARRA DESSA. É muito desmando e corrupção na cara lisa.

  11. Bem apropriado um Turismo em ano eleitoral onde os ministros perderão seus cargos, por serem de confiança. Daí levam-se as esposas, fazem contatos e outras promessas que o próximo presidente dificilmente se interessará. FARSANTES!

  12. sei… Todo marginal tem um advogado que o defende, a escrita ficou perfeita mas eles são perdulários .. Gastoes dos impostos que o cidadão comum paga forçosamente, no Imposto de Renda obrigatório o qual cumprimos o dever e impostos altíssimos embutidos em todos os itens que consumimos .. muitos desses privilegiados tem dívidas com INSS, Previdência, não fazem as suas declarações de renda com honestidade .. muito bem, a escrita ficou muito bonita porém longe da verdade, são perdulários.. e levar esposas para fazer turismo em outro país às custas dos brasileiros é muito legal. Aproveitem aqui.. pq o inferno lhes esperam.

  13. CONVERSAS VAGAS, RELATÓRIO COM INFORMAÇÕES COPIADAS NA INTERNET … NÃO PRECISAVAM GASTAR, FORAM PASSEAR E ANGARIAR COMISSÕES … NA VERDADE DEVEM TER IDO DEIXAR NAS ENTRELINHAS QUE NOSSOS REPRESENTANTES SÃO TODOS SUBORNÁVEIS, QUE NOSSO EMPRESARIADO É DESONESTO, DESLEAL QUE ACEITAM SUBORNOS, SEM EXCEÇÃO.. QUE TRABALHAMOS COM CAPITAL DE RISCO DO GOVERNO, OBTIDO SOB SUBORNO, QUE SOMOS PORCOS SOB A TUTELA DE INSTITUIÇÕES DEMORALIZADAS …. MILICIAS DE CIMA EM BAIXO… AMALDIÇOADOS…

  14. Sei.. todo BANDIDO tem que ter u. Advogado que o defenda.. isso é o Brasil.. escrever bonito fica muito bom… melhor é se nossos políticos nos representassem dignamente em todos os seguimentos. O que normalmente não acontece. São perdularios e gastaram nosso $$tirados forçosamente daqueles que tem que pagar imposto de renda e impostos em tudo que consomem. Os grandes devem no INSS e não fazem suas declarações de renda com leão com honestidade. BOA ESCRITA ACIMA.. PORÉM.. ENGODO. Levar as esposas pra fazer turismo é muito legal.

  15. Que Nota mal escrita!! … explorar o potencial inexplorado… países visitados não eram visitados… Virgula antes de “e” (em dois momentos) , Singapura e singapurense, quando em portuguës o correto é Cingapura e cingapuriano…

  16. Enquanto o povo sofre com violência, falta de atendimento médico e escolas de qualidade, MOTORISTAS DE TERRORISTAS, ovacionados pela “BRAZUCADA VOTANTE” como “GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO” viaja pelo mundo de primeira classe com suas mulheres, às vezes suas amantes, levando dinheiro vivo do contribuinte em malas diplomáticas para serem depositados em bancos no exterior. Não aprendemos nada de HISTÓRIA.

  17. E esse pessoal tá preocupado com o povão (que paga essa farra toda, via impostos)? Tá nada! Torraram uma grana preta, ficaram em hotéis de luxo, e boa…Depois, soltam uma notinha dizendo que a ida deles nem gastou tanto, e que foi imprescindível para o país!…

  18. Como todo bom comunista, é só chegar ao poder que se lambuza com o dinheiro dos outros.
    “Os hotéis são compatíveis com o nível da representação ..” – vomitei!!!

    1. Comunista?
      Esses caras são serviçais do “mercado”.
      Os seguidores do Boçalnaro não tem mesmo ideia do que é comunisto e ficam pagando de ignorantes o tempo todo.

  19. Gostaria de sabem se o Ministro das relações Exteriores já fechou aquelas dezenas de embaixadas que os petistas criaram em ilhotas perdidas pelo pacífico, para comprarem votos ou apoio para uma possível indicação do Brasil ao conselho de segurança da ONU, isso deve estar custando muito mais que essa viagem, que poderá ter retorno positivo para o Pais.

  20. Acessando o link da reportagem que postaram abaixo, é de cair o queixo. Fora passagens em vôos comerciais, usaram avião da FAB e além do roteiro extenso, ainda incluíram paradas em Portugal, África e Estados Unidos. Afronta na cara dos brasileiros.

  21. Tudo isso para explicar uma caravana rolidei???? Esse Aloysio comunista não ia perder uma dessas por nada. Faltando 6 meses para esse governo tampão desaparecer o cara vem falar de viagem em busca do tempo perdido. É um lixo mesmo.

    1. Cara, eu também. Só tinha ouvido falar num hotel categoria máxima 6 estrelas.. acho que fica na África do Sul, se não tô enganado.

  22. Calma, gente. Aloysio Nunes está botando ordem na Chancelaria do Brasil, que até meses atrás era conhecida internacionalmente como ANÃ, e era permeada por esquerdopatas insignificantes, liderados pelo MEGALONANICO PINTASSILGO, especialista em desenvolvimento de relações com Venezuela, Bolívia, Nicarágua, Equador, Cuba e outras merd@s.

  23. E daí? Não se trata de criticar a viagem em si e os motivos que a justifiquem, mas a gastança, o excesso, o abuso do dinheiro público. Pois seria possível ter sido realizada com custo no mínimo da metade desse valor.

    Portanto, não por se ter necessidade de ampliar negócios que se vai gastar abusivamente em cada tentativa de ampliação dos negócios.

  24. blablablabla… Se a viagem foi pelo interesse do Mercosul, eles que assumissem essa conta monstruosa. Qual acordo não teria sido atingido pelas representações diplomáticas nos países envolvidos sem a necessidade dessa viagem extravagante? Qual pais anfitrião assumiu todas as despesas do grupo?

  25. A descrição da viagem na revista Metrópoles é devarrepiar. Só vi agora:
    .
    https://www.metropoles.com/brasil/crise-chanceler-e-comitiva-desfrutaram-de-hoteis-de-luxo-por-23-dias?amp&__twitter_impression=true

  26. Despesas compatíveis devem ser compatíveis com o povo que paga a conta. Toda essa conversa não explicou para que 10 pessoas viajaram, por que a esposa foi, por que se hospedaram em hotéis de alto luxo. Se a tal esposa não viajou no bagageiro, evidentemente gerou custos ou pagou sua passagem, hotel, transporte e comida com seu dinheiro? Com a tecnologia nos dias de hoje, emails, skype, whatsapp, etc nada justifica viagens luxuosas.

    1. Perfeito ! Em um país com governo digno esta farra não seria permitida em tempos normais, imagine se estiver passando pelas dificuldades atuais do Brasil.
      Só nossas elites públicas não tem a obrigação de economizar. Ao povo todos os sacrifícios.

  27. Velha tática comunista: criam um escândalo novo para esconder o anterior, muito maior! Perceberam que Paulo Preto estava no auge? Aloysio fugiu de fininho… COM NOSSO DINHEIRO!

  28. Gysele fez o que? Em minha empresa, quando um executivo viaja ao exterior e leva a esposa, tem que depositar antecipadamente os custos de passagem e hospedagem da viagem. Se tem cartão da empresa, paga a parte dela na fatura. Beleza né?

  29. INTERPRETAÇÃO DE TEXTO!
    O que devemos entender em um país tomado por corrupção com a frase “O périplo por sete países da Ásia (China, Coreia do Sul, Indonésia, Japão, Singapura, Tailândia e Vietnã) visou a explorar o enorme potencial inexplorado nas relações do Brasil com a região”?
    ………….
    Por que isso parece uma busca desesperado por paises dispostos a esconder dinheiro de propina onde as leis não permitam inestigações como aquelas levadas a cabo por países como a Suiça?

  30. Essa nota só passou de raspão pelo cerne do problema, que é o montante gasto em viagens oficiais. Ninguém está questionando o mérito de se visitar esses países. Até porque, se além de torrar dinheiro, o Aloysio Nunes ainda estivesse visitando nações, perdoem-me o francês, “inúteis”, aí seria motivo para justa causa! O problema – que a nota NÃO ENDEREÇA – é: por que gastar tanto dinheiro em tempos de seca? Por que os políticos resistem a liderar pelo exemplo, evitando gastos ostensivos? Quão prejudicada ficaria a relação Brasil-Ásia se a comitiva se hospedasse num hotel 3 ou 4 estrelas? Precisa ser 5 ou 7, só porque quem paga é o contribuinte? E por fim, quão eficiente é a visita de um chanceler que, sabemos nós e os asiáticos, está cumprindo aviso prévio?!

  31. Aloysio Nunes manda blogueiro para pooota que pariu por conta de pergunta a respeito do PSDB de São Paulo ter enterrado 70 CPIs e sobre a suspeita de envolvimento dele no propinoduto das obras do metrô.

    https://youtu.be/S8oFPifrwNM

  32. Aloysio Nunes manda blogueiro para pooota que pariu por conta de pergunta a respeito do PSDB de São Paulo ter enterrado 70 e sobre a suspeita de envolvimento dele no propinoduto das obras do metrô.

    https://youtu.be/S8oFPifrwNM

  33. MILICOS NUNCA MAIS! disse: 10 de junho de 2018 às 17:38
    não se deu nem ao trabalho de consultar os melhores dicionários. As duas formas estão corretas: Singapura ou Cingapura.
    ============
    Senado Federal

    O manual adota a forma original da palavra, Cingapura.

    A palavra foi originalmente grafada com c no século 16. Depois, passou a vigorar em Portugal a versão com s. Em 1945, a reforma ortográfica registrou o termo como Singapura. A nova forma passou a valer em Portugal. No entanto, como o Brasil rejeitou o acordo, por aqui continuou vigorando a forma Cingapura.

    A forma adotada pelo manual também é a registrada na lista do IBGE Países, fonte que adotamos.

    https://www12.senado.leg.br/manualdecomunicacao/redacao-e-estilo/estilo/paises

    1. O “Português” não falou em manual do senado. Falou que estava errado em nossa língua.
      O “manual do senado” não determina o que está certo ou errado em nossa língua, mas sim os dicionários.

  34. De tudo isso só me encantou ir fazer negocio para o MERCOSUL, paises que andam com pernas proprias e nada fazem pelo Brasil. acgo perda de tempo e desvio de funçao, nosso ministro deve ir para o que serve ao Brasil. Esse motorista de Mariguela devia olhar a lei que ele propos e foi aprovada onde o estrangeiro tem mais direito que o brasileiro em territorio nacional, vai ver alei em Portugale na Espanha. E hj o Brasil recebe portugueses aos baldes.

    1. Brasileiro imigrante em Portugual se cai em hospital público, o pós cirugico , e suas dores são atenuadas com remédio de usos banal, com anador, novalgina, aqui na patria -quebrada, o imigrante é bem melhor tratado que o brasileiro nato. Graças aos Aluísos Nunes da vida irreal. Vide o poveco das Venezuela.

  35. Pol

    A que ponto FHC, o PT e seus aliados pioraram o Brasil. Aloysio Nunes Ferreira, o comunista formado em terrorismo e ex-motorista de terrorista, virou ministro da Defesa e, agora, das Relações Exteriores. Seu ministério não tem um diplomata que possa liberar corretamente uma nota da Assessoria de Imprensa. Não sabem nem mesmo grafar corretamente o nome de um dos países visitados. No Brasil, o país se chama Cingapura; assim, com C. Mas eles não sabem.

    Comunista só pensa em dominar o povo. Aqui, já dominaram.

    O resto não lhes interessa.

  36. Aloysio continua assaltando o Brasil, como fez com o trem pagador dos ferroviários e com o carro pagador da Massey Ferguson, na “ditadura”. É um dos piores elementos da política nacional. SEMPRE FOI! Não à toa, foi candidato a vice de Aécio Neves!

  37. O fdp e seus sequios se hospedam nos hoteis mais caros que o dinheiro pode pagar e ainda tem a cara de pau de dizer que eh `compativel com o nivel de representação ministerial`… ô seu arro-m-bado, o país tá na LONA! E está justamente por causa da sanguessugas da sua laia, seu motorista de terrorista! Vc não passa de um grande m-e-rd@!!!

  38. Talvez uma melhor abordagem seria quantificar o volume de negócios resultante do “périplo” e outras métricas concretas. “Demonstrar enorme interesse”, até por educação, é fato normal.

    PS: Espero que Cingapura com “S” seja colaboração dos Antas

  39. Mentira atrás de mentira! Marca registrada do desgoverno Temer! E Paulo Preto, Aloysio, nenhuma palavra? Estava fugindo até que esfriasse tudo? DURO TER DE EXPLICAR O ÓBVIO, né, canalha! Vocês são piores que Lula! TODOS VOCÊS!

  40. O Sr. “Portugês” está redondamente enganado e não se deu nem ao trabalho de consultar os melhores dicionários.
    As duas formas estão corretas: Singapura ou Cingapura.

  41. Típico rolando-lero…. fala fala e não diz nada. E ainda chamou o público de ignorantes, como todo aspone que se respeite costuma fazer. Devia mostrar quanto custou o passeio e mostrar os resultados.

  42. Foram la essa comitiva de inuteis liderados pelo ex-terrorista,fazer conchavos e pedir propinas em obras superfaturadas q o otario do brasileiro nem sabe onde sao.Fazem os negocios escusos deles com prejuizo ao pais e so saberemos daqui a 10 anos o valor do rombo.Como aconteceu com a refinaria de pasadena daquela anta grotesca.

  43. Alguém ensina a esses grandes homens, dignos de hotéis 7 estrelas, que Singapura (e seus cidadãos) em português se escreve com C. Com 10% dessa festa dava para ter pago alfabetização para o ministério todo

  44. Trabalhar não é mais do que a obrigação. Já se hospedar nos hotéis mais caros do mundo é coisa de comunista grega, que adora ostentar com o dinheiro alheio. Resposta que não convence. São só mais um grupo de vagabundos tirando sua casquinha de vantagem sobre um país devastado pela ostentação de quem não paga com seu proprio dinheeiro seus luxos. Lixos!!

  45. Tá bom, tá bom… mas me deu um ataque de urticária quando vi esta palavrinha, “MERCOSUL”, ainda sendo usada. Ô coisa mal enjambrada. E não é gambiarra, PORQUE GAMBIARRA FUNCIONA!

  46. Poderism e deveriam ter feito tudo isso, fechado parcerias, novos mercados, td certo!
    O que o Brasil não aceita mais, é gastar TANTO para isso!
    Somos um país quebrado, e os ministros tem o dever de economizar e ter comportamento compativel com nosso padrao e possinilidades!

  47. Hospedagem compatível com o nível de chinelagem da representação da visita em tela, seria alguma pousada nos arredores de Seul e dos demais países asiáticos.
    E ainda seria muito.

  48. O Aluysio ainda foi mentir por la, além de gastar o nosso dinheiro como um nababo? O Brasil apresenta todas as condições para grandes investimentos….. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O pais está quebrado, por culpa de gente como ele. O povo está sem dinheiro, sem direção e sem esperança! Maldito mentiroso! VTNC!

  49. E porquê o ministro precisa levar o Mercosul atrelado aos negócios de nosso interesse? Sigamos o exemplo americano que está renegociando o NAFTA em novas bases, EUA/Canadá e EUA/México. Não gostou então cai fora. Chegou a hora de pormos fim a este bloco com economias tão assimétricas. O Mercosul sempre foi bom para os outros parceiros.

  50. Olha a notinha deles,mas explicar os gastos,em detalhes isso nao.Eles sao intitulados,barnabes da orcrim,entao pedir satisfacao a eles he uma ofensa.So ter esse aluisio nunes motorista do mariguela como titular desse ministerio corrupto ja he uma atentado ao Brasil.Valeu antagonistas,kkkkkkkkkkk,gracas a voces esses parasitas do min das relacoes exteriores tiveram q dar explicacao,kkkkkkkkkk,asco esse pais ,200 milhoes de trouxas se submetendo a uma minoria de ladroes,corruptos,cangaceiros,burros,incompetentes

  51. Conversa! Essa gente viaja, viaja e o país continua na merd@. Hoje sabemos bem através da Lava jato a que levou as centenas de viagens de Lula ao exterior. Dinheiro NOSSO emprestado a jurinhos módicos para construir obras lá fora e calotes bilionários para arcarmos depois.

  52. Que houve trabalho realizado não é a questão aventada. Os custos de um luxo dissonante com o padrão do país representado é que estão sendo colocados em xeque.

  53. Alguém acreditou? Esse PSDB do aecio não cria vergonha na cara . Melhor que essa falação toda divulguem os gastos Tim tim por tim tim – hotel deslocamentos refeições vamos ver se justifica mesmo . Outra coisa quantas pessoas foram ? Todos levaram mulheres ? É uma pouca vergonha

  54. .
    VAGABUNDO!!!
    A hospedagem foi custeada pelo país anfitrião???
    POIS É!!! O SISTEMA É PODRE!!!
    Em quase TODOS os governos só há CORRUPTOS, LADRÕES,
    PARASITAS, LOUCOS e INCOMPETENTES.
    O PODER é viciante, principalmente nas mãos de CAFONAS.
    MANAUS, aproveita o dinheiro que você DESVIOU
    e vá fazer um tratamento dental.
    VTNC, MANAUS e corriola!!!
    .

  55. SEM CREDIBILIDADE. ISSO É A ESQUERDA RETROGRADA. SETENTA MIL ASSASSINATOS POR ANO, QUATRO TRILHÕES EM DIVIDAS PARA OS NOSSOS BISNETOS PAGAREM 30 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, DESVIO DE CENTENAS DE BILHÕES DE REAIS ENVIADOS A DITADORES AMIGOS DE PAISES COMUNISTAS, RETIRADOS DAS MESAS DOS TRABALHADORES BRASILEIROS, ENRIQUECIMENTO FRUTO DE CORRUPÇÃO E FAVORECIMENTO A GRANDES EMPRESAS.

  56. Ministro, sabemos que o sudeste asiático é importante blá, blá, blá.
    Só que o Brasil é um país pobre, e as populações pobre e média brasileiras, massacradas pelo Estado, custearem hotéis 7 estrelas para sua comitiva, é um aciente.

  57. Isso é no mínimo imoral. Tá na cara que o turismo foi o aperitivo dessa viagem. O que nos interessa no Vietnã ou na Tailândia? Nada! Absolutamente nada! Quanto ao resto, não precisa ir lá pra tratar dos tais acordos. Qual tecnologia será transferida? Qual inovação? Somos unica e exclusivamente produtores de matéria prima, nossa tecnologia é obsoleta e pouco competitiva. Nós brasileiros que cumprimos nossos deveres como cidadão, diferentemente dessa cambada, NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA DESORDEM, ROUBALHEIRA, CINISMO, TEATRO E DESCARAMENTO. CHEGA!!!

  58. PASSEAR COM O DINHEIRO DOS OTÁRIOS CONTRIBUINTES. EM UM PAÍS DE ANALFABETOS E IGNORANTES, ISSO PODE . SE FOSSE UM PAIS COM PESSOAS INSTRUIDAS ELE JÁ TAVA NA RUA.

  59. Temer comparado com PT é um erudito.
    PT: grosseiro, grotão, tosco, de mau gôsto, primitivo da Idade da Pedra (pedra lascada).
    Aquela mulher, sabe? — a tal de Gleisi Hoffmann? — é uma múmia em questão de bom gosto, em cultura erudita e em bom senso! Uma imbecilizada de marca maior. Uma idiota! O mau gôsto tem cheiro de mau hálito (dente podre).
    Mídia Ninja é o mesmo!
    Mas temos outras mulheres. Vejamos:
    As temos bem descritas aqui:
    1. Temos a “Graça”.
    2. Temos a “Sem-Graça”.
    3. Temos a “Desgraça”,
    e Temos a:
    4. “Nem-de-Graça”.
    .
    Eis aí as mulheres políticas brasileiras!
    Você, mané, escolhe!
    |
    A “Nem-de-Graça” é a Graça Foster.
    A “Desgraça” é a dilma.
    A “Sem-Graça” é a Fernanda Lula Petista Montenegro.
    E, finalmente, a “Graça” é a Marcela Temer!
    |
    Escolheu a tua?…

  60. Fazendo turismo antes que a fonte secar, não é Ministro? Não insulte a nossa inteligência! O Brasil está sem credibilidade até que alguém de direita assuma. Se enxerga infeliz!

    1. Tem toda razão !! Enquanto a direita não assumir nós não seremos nada. Esses ladrões precisam sair imediatamente e desocupar o Estado. Pra rua !!!!

  61. Deveria bater na porta da Venezuela, Cuba, Bolívia, Angola e pedir nosso dinheiro e bens que lá foram doados sem permissão da sociedade, e agora todos temos que pagar por erros e vaidades dos anteriores no poder, mostrar que não se tem medo de índio cocaleiro ou motoridta de ônibus transvestido de ditador!!

  62. Bullshit… enquanto o Brasil, e seus governos corruptos, não criarem condições de mercado e estabilidade que atraiam os investidores estrangeiros, estas viagens patéticas serão só desculpas esfarrapadas para gastar dinheiro público! VAGABUNDOS SEM VERGONHA!

    1. Deve ter sido escrito por algum estagiário ou treinee super empolgado pra disfarçar essa barbaridade. Eles tinham que ser presos em flagrante por atentarem contra o interesse nacional

  63. Na crise que estamos vivendo, NADA justifica essa excursão estrelada! Muito menos a senhora esposa do ministro aproveitar a “boquinha”, no famoso estilo já que…..
    Por favor!!!! Sejam objetivos e transparentes ou estão querendo enganar os incautos e passar a imagem do Brasil como se ele, finalmente, tivesse chegado ao futuro, sem as mazelas conhecidas que nos destroem?
    Menos!!!!!

  64. Se o Aloysio Nunes escreveu tudo isso , então eu acredito . Aloysio foi um subversivo diferenciado na década de 70 , além de atuar como motorista na prática dos atos extremos.

  65. Ou seja, para que ficar no hotel mais caro para representar o Brasil? nosso País é rico? não é o governo que diz que nosso País está em crise financeira, que não há mais dinheiro, que a reforma da Previdência deve ser aprovada para a redução dos gastos do governo? Muita palavra para dizer apenas que gastaram sim uma fortuna para sentar suas porcas bundas e deitar seus escrotos esqueletos comunistas e que vão continuar a gastarem sim a vontade até que seus escravos um dia, quem sabe, reajam.

  66. O PT voltado para bolivarinismo e o consumo como elemento de desenvolvimento, sem ganho de eficiência foi um erro brutal. Bom que alguém esteja tentando reverter aquela asneira.

  67. E para que raios serve uma porrra de um embaixador, que ganha uns 20.000 dólares por mês, mais mordomias, tudo pago por nós otários??? É preciso o ministro ir nesses países para fazer o trabalho do karaleo do embaixador???