Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Nota técnica do Ministério da Saúde recomenda vacinação de adolescentes a partir de amanhã

Por enquanto, vacina da Pfizer é a única com autorização da Anvisa para aplicação em adolescentes a partir dos 12 anos
Nota técnica do Ministério da Saúde recomenda vacinação de adolescentes a partir de amanhã
Foto: Myke Sena/MS

O Ministério da Saúde relembrou nesta terça (14) que a vacinação de todos os adolescentes contra Covid está prevista em Nota Técnica publicada no começo deste mês.

Ainda em junho, a Anvisa autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos. Por enquanto, é a única vacina contra Covid autorizada para adolescentes no Brasil. “[A] vacina Comirnaty do fabricante Pfizer/Wyeth está autorizada para o uso em crianças e adolescentes com 12 anos de idade ou mais”, diz nota do ministério enviada a O Antagonista.

A nota técnica recomenda a vacinação de adolescentes a partir de amanhã (15), começando pelos portadores de deficiência permanente e os com comorbidades, mas incluindo todos os adolescentes de 12 a 17 anos.

Reprodução/Ministério da Saúde
Em alguns estados e cidades, a vacinação de adolescentes já começou.

É mentira, portanto, que o Ministério da Saúde não recomenda a vacinação para menores de 18 anos, ao contrário do que foi divulgado por bolsonaristas no Twitter.

Nos Estados Unidos, a FDA autorizou em maio a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos. No fim de agosto, metade dos jovens americanos de 12 a 17 anos já havia recebido pelo menos a 1ª dose.

Leia tambémMéxico vai vacinar 1 milhão de adolescentes contra Covid

Mais notícias
TOPO