“As notas podem ser legítimas, o problema é a finalidade”

 

Foi o que disse ao Estadão o economista Gil Castello Branco, da ONG Contas Abertas, para quem é discutível enquadrar como atividade parlamentar despesas com atos em defesa de Lula ou visitas ao petista na cadeia.

“A verba é pública e tem que ser usada no exercício da atividade parlamentar. Até que ponto os parlamentares estão dentro do exercício da atividade parlamentar quando estão indo visitar um condenado, cujo processo legal foi cumprido?”

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 24 comentários
  1. Legal, porque a Lei permite. Lei tão ilegítima quanto a Lei que permitia, na época do nazismo,fazer experiências com seres humanos, como cobaias. Aliás, o que temos, hoje, no Brasil, é a ilegitimidade disfarçada sob o manto da lei, lei com letra minúscula.

  2. Podem deixar… Agora a ” Gleici” BBB Hoffmann irá financiar as passagens e doar todo o montante do prêmio do Big Brother à essa nobre causa… Incrível como esse povo petista tem propensão ao enclausuramento… Essa só ganhou o prêmio por fazer militância e contar com os militontos que gastaram uma nota preta com as operadoras de telefonia

  3. É a mesma conversa mole do político que recebeu propina com nota fiscal fajuta e diz :
    “Foi pagamento de palestras. Recolhi todos os impostos”.
    Até eu que sou bobo, pagaria todos os impostos para ficar com a maior parte da grana.

  4. Os petralhas tem que devolver o nosso dinheiro gasto nesse acampamento de bandidos, existe uma ação popular contra esses políticos. Joice Hasselmann, Carla Zambelli e o advogado Júlio Casarin acionaram a justiça pra que esses salafrários devolvam os recursos gastos de forma irregular, os canalhas estão usando o dinheiro do povo pra fazer ato político, quando deveriam estar trabalhando no Senado.
    AJUDEM NO ABAIXO-ASSINADO
    https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/40723

    1. PARA LAMENTAR É ÓTIMA.
      NOSSO PARLAMENTO É PARA LAMENTAR E CHORAR DE RAIVA, INDIGNAÇÃO E FRUSTRAÇÃO
      E RAIVA.

  5. DinheiroSujo disse: 21 de Abril de 2018 às 09:56
    Isto é roubo, assalto do dinheiro público. Estes Canalhas###Corruptos###Ladrões###Assassinos não produzem uma agulha para o país. Passando da hora das FA fazerem uma limpeza geral.

  6. ESSA MANCHETE SERVE PARA ESSA NOTICIA TAMBEM Jungmann: presos têm de explicar o que faziam em ‘festa de bandido’
    .
    TODOS OS PETISTAS QUE FORAM LAMBER A BOTA DO JUMENTO CONDENADO A SER PRESO LÁ NO SINDICATO.

  7. Se for ser aplicado um critério desses podem erguer muros em torno de Brasília e transformar a cidade em presídio.
    Igual ao filme que a cidade de NY vira presídio.

  8. Só mesmo um mentecapto juramentado pode achar que essa patota vai usar a bufunfa de seu rico salarinho para cobrir as despesas decorrentes da peregrinação ao capadócio. Dessa gente não se espera nada, a não ser a bandidagem usual, o saque à coisa pública, a mentira, o abastardamento das instituições, e todas a malignidades normalmente encontradiças no lumpensinato… São assaltantes de beira de estrada, não mais que isso!

  9. Deixem uma cartinha para seus descendentes abrirem daqui a 100 anos relatando esses fatos e eles não se espantarão pois os futuros congressistas brasileiros serão tão canalhas quanto os atuais. Enquanto o Brasil não investir maciçamente em educação de qualidade e continuar elegendo gente de baixo nível como a maioria do nosso parlamento, esses corruptos continuarão impunes e gastando dinheiro público como se fosse papel higiênico. Também colocarão seus filhos e netos na vida pública para que a roubalheira familiar jamais acabe.

  10. Simples.
    As despesas com Visitas ao kumpanheiro prisioneiro devem ser pagas do pprio bolso dos parlamentares.
    Vamos lá exigir que o dinheiro publico não seja usado nessa lambança!!!
    A parte do corpo humano que dói mais é o bolso.