As notinhas de ‘lamento’ e o ‘esforço para recuperar’

Enquanto o Museu Nacional do Rio de Janeiro ainda arde em chamas, as notinhas de “lamento” por parte do governo federal continuam sendo divulgadas.

Ministério da Educação diz que “não medirá esforços” para “recuperar o patrimônio”. Ministério do Turismo diz que “se coloca à disposição” para “auxiliar na recuperação da história e da memória”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. São tão despreparados que consideram possível “recuperar” o que se perdeu… Pelo que apurei, a cúpula da UFRJ é composta por filiados do PSOL e PC do B. Os cariocas deveriam EXIGIR indenização!

Ler mais 13 comentários
  1. São tão despreparados que consideram possível “recuperar” o que se perdeu… Pelo que apurei, a cúpula da UFRJ é composta por filiados do PSOL e PC do B. Os cariocas deveriam EXIGIR indenização!

  2. Era para demitir e responsabilizar todo mundo! Se tivessem o mínimo de vergonha na cara, entregariam os cargos o Reitor da UFRJ e o Ministro da Cultura imediatamente. É um atestado de incompetência!

  3. 15:00 – Recebe a Comenda da Ordem do Rio Branco, a ser entregue pelo Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes
    Acompanham: Cláudia Pedrozo/SE, Adam Muniz/DEAIN, ASCOM e Cerimonial
    Local: Brasíli

  4. É o retrato do Brasil, essa vagabundada toda destruiu até o sonho da nossa infância. Isto é desídia, incúria, a corrupção… muito triste ver que o Estado com seus funcionários arruinaram o país.

  5. CHEGA! Demitam-se TODOS, JÁ! Falta de gestão, roubo, descaso, ocupados com a própria pele. De Lula/PT agitadores às Instituições todas exceto juizes e procuradores da Lavajato e a esperança Bolsonaro

  6. 😢😿 e quantas mais lágrimas forem possíveis… só vou deixar algumas palavras: Queermuseu – O Cu é Lindo – Caetano Veloso. Sim, Antagonistas. O Museu do Ipiranga pode ser o próximo.

  7. O Antagonista queria que não emitissem nenhuma “notinha”? Só para, depois, tascarem por “indiferença”? Isso é pura exploração da tragédia, só de vingancinha pelo fracasso do golpe do Janot…

  8. Agora!, foi tudo perdido seus larápios, desviarão dinheiro público para pessoas ricas, atores, músicos, cantores, etc., o que realmente era necessário está ai, não tem desculpa, destruirão a história

  9. 8 Anos de Fernando Henrique Cardoso + 8 Anos de Lula + 6 Anos de Dilma + 2 Anos de Michel Temer = Destruição do Brasil. PT, MDB e PSDB destruíram o Brasil. Esse incêndio é um símbolo disso.