NOVA DENÚNCIA DE JANOT CONTRA LULA E DILMA

Menos de 24 horas depois de denunciar Lula e Dilma por organização criminosa, Rodrigo Janot fez uma segunda denúncia contra os dois.

A denúncia, por obstrução de justiça, foi apresentada hoje ao Supremo Tribunal Federal e se refere ao episódio da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil por Dilma, no ano passado.

Aloizio Mercadante também foi incluído na nova denúncia de Janot.

37 comentários

    1. Pedro Lemos
      O que lhe incomoda não é meu apelido e sim o fato de janot realmente ser um traidor da nação.
      Se lhe aprouver pode me chamar de joaquim silvério dos reis ou como você achar melhor.
      O importante não é quem fala e sim o que se fala…
      Boa noite.

  1. Janot tratou de fazer todas estas denúncias e jogar para o STF é proteger está caterva já que levarão anos para julgar. Este foi uma das partes do plano . É ruim muito ruim já que temos total noção quanto isto se alongará e provavelmente não dará em nada.Ele tinha que livrar todos de cairem com o Sr Moro.O Sr haverá de pagar e caro pelo que está fazendo ao Brasil.

    1. Foi Fachin quem manteve o inquérito contra Lula e Dilma por obstrução de justiça, e isso porque no caso, são investigados os ministros do STJ Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Francisco Falcão, que possuem foro no Supremo (http://abr.ai/2xc6hBK). No caso da denúncia por formação de quadrilha, o inquérito da PF acusou a participação de Gleisi, que tem foro privilegiado. Basta o STF julgar a ação que limita o foro privilegiado e todos esses autos descerão à Curitiba.

  2. Nos comentários o que mais se lê é: o que houve que o Janot agora (49 minutos do segundo tempo) mudou de postura? (mudou a direção das flechadas).
    Sinceramente, queria entender…

  3. Nomeação de Lula à Casa Civil ocorreu em Maio/2016, um ano e 3 meses atrás. PF concluiu inquérito em Fevereiro/2017 e o enviou ao STF, que o repassou ao MPF. Denúncia veio no tempo certo e coberta de elementos probatórios.

    Quanto à acusação de formação de quadrilha, os inquéritos foram evoluindo com as delações e a denúncia, promovida ontem, ganhará volume com os depoimentos recentes.

    Caso o povo faça seu trabalho e não reeleja ninguém desse bando, os autos descerão à Curitiba em 2019 com força e robustez para uma condenação célere.

    Em suma, Janot fez um bom trabalho e, de quebra, enfiou o bordão do “E o Lula?” nos aconchegos dos inimigos da Lava Jato.

    1. O caso está na Corte porque, no mesmo inquérito, são investigados os ministros do STJ Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Francisco Falcão, que possuem foro no Supremo (http://abr.ai/2xc6hBK).

    1. PF concluiu inquérito em Fevereiro/2017, mas a PGR requereu a prorrogação para que fosse ouvido Marcelo Odebrecht especificamente em relação a essa acusação. O processo voltou à PGR em Junho/2017. Ótimo trabalho de Janot.

  4. A Denúncia do Procurador Geral arrolando Lula et caterva, curiosamente entre os “tubarões”, sem foro privilegiado, foi incluído um “lambari”, a Senadora Gleise. Essa mistura curiosa, parece que objetiva atrelar o processo ao STF, cuja tramitação é sabidamente mais lenta Tudo indica que á a derradeira tentativa de beneficiar o “Grande Chefe”. Esperamos que o STF separe o “lambari” e envie os “tubarões” para o Juiz Moro.

    1. O processo referido nessa notícia é sobre obstrução à justiça. Aquele que envolve Gleisi foi oferecido ontem e diz respeito à formação de quadrilha. Os fatos revelam que Gleisi participou da organização criminosa e, portanto, deve responder. Os fatos é que ditam o trabalho do MPF. Deixar de arrolar Gleisi seria prevaricação. Ademais, basta ao STF julgar a ação que limita o foro privilegiado que tudo descerá à Curitiba.

  5. Será que Janot não foi ameaçado na denúncia da JBS? E quando o trem fedeu está vingando.

    Se a gravação que querem entregar o Zé e STF foi feita no mês de maio deste ano, o Joesley teve tempo de armar a arapuca.

  6. E o Rui Falcão, presidente do PT? E o Luciano Coutinho do BNDES? E a Graça Forster e o Gabrielli da Petrobras? E o Jaques Wagner? E o Mercadante? ………… Nem o JOSÉ DIRCEU o Janot mandou prender! Tá faltando um bocado de malandro nisso aí!

    1. Todas essas autoridades estão a cargo do MPF das instâncias inferiores. Nenhum dos acima citados goza de prerrogativa de foro no Supremo, ou seja, não estão sob a tutela de Janot.

  7. O lula morre e o STF não julgou nada.
    Isto é uma notícia, nada mais que uma notícia.
    Já estamos cansados de tanta notícia.

  8. A idéia é tirar o Lula do Moro e mandar para o STF. Janot está só amaciando. O pior está por vir.

    Abre o olho, Antagonista.

  9. Acho que o grande problema da PGR foi o amadorismo avassalador desta gestão que termina de forma melancólica. Nesse tempo, bandidos canalhas dos três podres poderes se animam para aprovar medidas que os beneficiem.

    1. Janot pediu a prisão de Renan, Jucá, Collor, Sarney, Cunha, Aécio, Rocha Loures, enfim, mas encontra resistência do STF. Janot também apoiou explicitamente as 10 Medidas, sabotadas pelo Senado, inclusive com manobra de Aécio.

  10. Por que demorou tanto pra fazer isso? Qual é a desculpa para tamanha demora? Por que a lentidão?
    Janot é um porco gordo.

    1. PF concluiu inquérito em Fevereiro/2017, e a PGR requereu sua prorrogação para ouvir Marcelo Odebrecht sobre esse ponto (obstrução à justiça). Caso voltou ao MPF em Junho/2017. De nada adianta denunciar rapidamente sem que as provas tenha sido devidamente produzidas no inquérito. Denúncia mal instruída é rejeitada pelo STF.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.