A “nova era” da Petrobras

O governo trabalha para tentar renovar parte do conselho de administração da Petrobras e indicar integrantes que sejam mais alinhados com a gestão de Jair Bolsonaro.

Depois de renúncias anunciadas na semana passada, duas vagas ficaram abertas. O objetivo é conseguir mais assentos.

Ao Estadão, o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, confirmou a intenção do governo de mudar a composição do colegiado.

“O acionista controlador deseja mudar. A intenção é mudar o perfil do conselho para que tenhamos mais representantes com visão estratégica do que a Petrobras precisa”, afirmou.

“Um novo ciclo se encerrou e iniciamos uma nova era.”

Por que algumas ideias de Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) têm esbarrado na área política do governo? LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 85 comentários
    1. Tenho verdadeiro asco do PT/PSOL/PCdoB e demais alinhados da coalizão de rapinagem do PT, como pMDB, PP e PSDB, mas manter esses 2 na ITAIPU é um acinte e vai totalmente CONTRA as urnas

  1. Perfeita a visão do novo governo. Não nos esqueçamos que Dilma foi presidente desse Conselho e ali, como Luiz Dulci, que escrevia os discursos de Lula, recebia R$73.000 por mês.

  2. Privatiza e dá um jeito de colocar uma cláusula dizendo que 80% da mão de obra deve ser obrigatoriamente do povo brasileiro!!! Tem jeito para tudo, até para morte, que é Cristo. Então privatiza

    1. Elefante que gerou centenas de bilhões aos cofres públicos nos últimos 10 anos, além de centenas de milhares de empregos.

  3. Um bilhão de dólares em Pasadena, 66 bilhões na refinaria Abreu Lima (desconhece-s equanto foi roubado), bilhões de dóleres em multas e acordos nos Estados Unidos. Tem que privatizar, esqueceram?

  4. Pelo menos uns 35 bilhões foram desperdiçados nas obras fraudulentamente justificadas e incompetentemente contratadas. Estão paradas esperando gente competente p termina las. É ninguém vai audit

    1. Me refiro as burocracias que estão sendo impostas pra liberar como número de mortes na cidade, obrigação de comprar cofre, curso de tiro, certificados, etc.

  5. Falta conhecimento e leitura aos digitadores desse Blog, que faturou milhões fazendo média com o Mito…, pois o que mais se produziu nos ultimos tempos,. são tapados politicamente, tem de rondão.

  6. Essa postagem, é um INSULTO ao ex-presidente Temer, a Petrobras depois de ter a rubrica do Patrimonio liquido NEGATIVO em quase 200 bilhões, HOJE está entre as 15 maiores empresas do planeta.

  7. Sim e certamente serão nomeados para o Conselho amigos e/ou parentes das Famiglias Bolsonaro, Mourão et caterva. Quero meu voto de volta. Bolsonaro mentiroso e salafrário. Acabe c a EBC e o VLT, po

    1. Concordo plenamente, é um absurdo pagarmos tão caro por litro e ainda ter álcool misturado e mesmo assim, de vez em quando pegamos alguma batizada.

  8. Conselho que se reuni poucas vezes por ano, servem aquele super lanche, fazem um pequeno teatro para justificar, não sabem e nem resovem nada e o custo é exorbitante. Resumindo: PALHAÇADA.

  9. Na Petrobras um novo ciclo só terá início com o fim do monopólio e do tratamento especial para a empresa! Nós temos concorrência. A Petrobras não precisa de nenhuma proteção e de nenhum encar

    1. Guedes tá preocupado com a previdência. Depois as privatizações viram foco. No entanto, estadão não é fonte confiável até pq a matéria só fala de “aliados”.

  10. Esse conselho parece q n serve de nada, já que tantos erros passaram por ele e nada foi feito. Cada um ali quer ganhar o seu e só. Se fossem responsabilizados por seus erros, faria sentido, mas não

  11. Na França, o #ActeIX parece ser o maior de todos hoje. A prisão de um dos líderes incendiou o movimento, em todo o país. Mas o Antaglobalista, ops, digo, Antagonista, parece que vai ignorar…