Nova liminar para livrar Lula usa alfinetada de Marco Aurélio em Cármen Lúcia

O novo pedido de liminar feito por um grupo de advogados do PEN (Partico Ecológico Nacional), para reverter a prisão após segunda instância, usa críticas dirigidas ontem por Marco Aurélio a Cármen Lúcia durante julgamento do HC de Lula.

Na abertura do documento, está a frase em que o ministro pede que se registre nos “anais do tribunal” que o HC foi negado porque Cármen não pautou as ADCs antes. “Vence a estratégia”, disse.

O resto do documento é todo fundamentado nas teses vencidas de Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Cármen Lúcia está de parabéns.

Confira a íntegra do documento AQUI.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 66 comentários
    1. Com certeza. Já num ato que era pra ser uma filiação, em Agosto do ano passado, Jair Blsonaro soltou o verbo pra cima do presidente do partido:

      https://www.google.com.br/search?biw=1215&bih=540&tbs=qdr%3Ay&tbm=vid&ei=VZLGWpzBIa–ggfhprqwDQ&q=bolsonaro+a%C3%A7%C3%A3o+patriota&oq=bolsonaro+a%C3%A7%C3%A3o+patriota&gs_l=psy-ab.3..0i13k1.32989.33833.0.34072.4.4.0.0.0.0.328.605.2-1j1.2.0….0…1c.1.64.psy-ab..2.2.602….0.JbaQ5YeMhUQ

  1. Esses advogados estão loucos, pois terão diminuídas as possibilidades de faturar alto com as chicanas que patrocinam nos tribunais superiores com promessa de impunidade pela prescrição. Portanto, prisão em segundo grau nem pensar

  2. Esse não é o habeas do Kakay?O pavão não aguentou que o julgamento de ontem durou 11 hs na TV e ele não apareceu nenhuma vez.Não suporta o anonimato.Faça um teste para ator Kakay, aí se passar aparece na TV quanto tempo permitirem.Sujeito ridículo

  3. 1) a lei da ADC (lei 9868/99) diz que medida cautelar so pode ser deferida por maioria absoluta do Supremo, conforme Art. 21. 2) Com relacao ao que supostamente votariam os ministros em uma ADC, digo que: As razoes de decidir mencionadas no HC de lula nao fazem coisa julgada, vc nao pode invocar o que foi utilizado na fundamentacao da decisao do HC como se fosse coisa decidida, pois nao eh! 3) Um eventual deferimento de ADC somente pode valer a partir de seu julgamento, ou seja, ainda que todos os ministros se declarassem favoraveis a mudanca, isso nao teria o condao de valer como decisao. Uma decisao somente vale apos a decisao efetivamente tomada dentro de processo regular e coletado votos dos ministros, ate mesmo porque podem mudar de ideia no julgamento

  4. Só o plenário pode conceder liminar em ADC. Portanto, Marco Aurélio, isoladamente, não pode. A Lei que trata disso diz: Art. 21. O Supremo Tribunal Federal, por decisão da maioria absoluta de seus membros, poderá deferir pedido de medida cautelar na ação declaratória de constitucionalidade, consistente na determinação de que os juízes e os Tribunais suspendam o julgamento dos processos que envolvam a aplicação da lei ou do ato normativo objeto da ação até seu julgamento definitivo.

    Parágrafo único. Concedida a medida cautelar, o Supremo Tribunal Federal fará publicar em seção especial do Diário Oficial da União a parte dispositiva da decisão, no prazo de dez dias, devendo o Tribunal proceder ao julgamento da ação no prazo de cento e oitenta dias, sob pena de perda de sua eficácia.

  5. Tinha que juntar um cheque administrativo na petição no valor de R$ 1 milhão para cobrir os custos da União. Ficam gastando recursos públicos escassos e caros para ficarem examinando suas “teses”.

  6. Afinal quem está bancando Dr. Kakay nessa ação? Quem de fato está atrás do PEN? Será que é aquele ParTido que Gilmar Mendes em entrevista informa que tem quase R$ 4 bilhões em caixa para fazer campanhas eleitorais? Será?

  7. 1) a lei da ADC (lei 9868/99) diz que medida cautelar so pode ser deferida por maioria absoluta do Supremo, conforme Art. 21. 2) Com relacao ao que supostamente votariam os ministros em uma ADC, digo que: As razoes de decidir mencionadas no HC de lula nao fazem coisa julgada, vc nao pode invocar o que foi utilizado na fundamentacao da decisao do HC como se fosse coisa decidida, pois nao eh! 3) Um eventual deferimento de ADC somente pode valer a partir de seu julgamento, ou seja, ainda que todos os ministros se declarassem na favoraveis a mudanca, isso nao teria o condao de valer como decisao. Uma decisao somente vale apos a decisao efetivamenete tomada dentro de processo regular e coletado votos dos ministros, ate mesmo porque podem mudar de ideia no julgamento

  8. Eles esperam que Toffoli vire Presidente para fazer “monocraticamente” e com a ajuda dos “5 lulopetralhas da baixa corte” o Lula Presidente do Brasil novamente, com as “famosas urnas infringentes” que elegeram a “anta buliçosa traidora do Brasil” e as baboseiras decanas da turma do mal do judiciário bolivariano caboclo ! As Forças Armadas já mandaram recado e pelo visto não há nas FFAA alguém que aceite aquela lástima do Direito e da Ética e Advogado Togado do PT como Presidente da mais alta corte do país é questão de defesa do Brasil e de seu povo evitar mais esse desastre na vida nacional !!!

  9. Mais não cansa ficar toda hora na mesma tecla?! É só para perturbar a paz e por todos nós em pânico. Deveria ir preso só por ficar insistindo . Queria ver se teria tanta vontade de continuar essa história.

  10. Brasileiros de bem não votem nos candidatos do PEN/Patriotas.
    É a segunda vez que os advogados do PEN tentam melar a Lava Jato. A primeira vez foi em 2016. Veja abaixo:
    “A entidade dos advogados e o partido político queriam garantir a possibilidade de condenados em segunda instância recorrerem em liberdade enquanto não estivessem esgotadas as possibilidades de recurso, o chamado “trânsito em julgado”.”
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/11/stf-confirma-que-prisao-apos-2-instancia-vale-para-todos-os-casos.html

  11. Não tem chororo!!!!!!!!

    A regra é clara, quem tiver a melhor estratégia ganha!!!!!!

    O boco do MAM não quis pedir que as ADCs fossem pautadas pra não mostrar as partes, acabou tendo de mostrar a bunda pra tentar livrar a cara do mula e não adiantou nada perdeu na moral e na estratégia!!!!!!!!

    E ainda por cima o decano deu o caminho das pedras para o TRF4 pedir a prisão provisória/preventiva/antecipativa o que seja o TRF4 pode pedir qualquer prisão menos a de encarceramento de um criminoso culpado, pode prender mas sem dizer que ele é culpado, pronto é só inventar uma estorinha e por o mulinha dentro da gaiola.

  12. A propósito os Srs março Aurélio e levando$$$$ski foram muito grosseiros com as colegas rosa weber e principalmente com a presidente do supremo Carmen Lúcia .
    Duvido q eles agiriam daquela maneira fosse Joaquim Barbosa o presidente daquela seção .
    Me espantou também o silêncio dos demais ministros masculinos em não defendê-la, e tbem o silêncio das feministas.
    A bom as feministas só se preocupam com coisas mais relevantes.
    Marco Aurélio e levando$$ski vcs dois são uns pulhas que não honram as calças q vestem.

    1. Estava… mas…

      https://www.google.com.br/search?biw=1215&bih=540&tbs=qdr%3Ay&tbm=vid&ei=VZLGWpzBIa–ggfhprqwDQ&q=bolsonaro+a%C3%A7%C3%A3o+patriota&oq=bolsonaro+a%C3%A7%C3%A3o+patriota&gs_l=psy-ab.3..0i13k1.32989.33833.0.34072.4.4.0.0.0.0.328.605.2-1j1.2.0….0…1c.1.64.psy-ab..2.2.602….0.JbaQ5YeMhUQ

  13. Eu quero acreditar, mas tem duas coisas que me impedem:
    1) Ela nao precisava ter colocado o voto dela para voto ( batochio sugeriu presidente nao vota )
    2) O Absurdo pedido, apos a votacao, que resultou em mini-votacao, onde de novo, batochio interrompeu e pediu liminar para que se espere ate as ADCs … Ela nao precisava ter colocado isso em voto.
    Eu ate entendo que a intencao eh nao dar margem para qualquer erro e que o gilmar mendes ja tinha ido embora, mas ela arriscou, .. vai que a Rosa Weber diz sim para a liminar .. Hoje nos jornais seria “STF nega HC mas concede Liminar” .. Eu quero acreditar que Carmen Lucia nao eh vendida como os outros. Arriscou demais. Acho eu.

    1. Nada ela queria sim saber o tamanho de sua força na corte e deixar claro para todos.
      Se deu muito bem !!!!!!!!!!!

  14. Este sr. Ontem mostrava-se incrivelmente mais desesperado do que a defesa e o próprio réu. Sabe que logo o PRIMO COLLOR estará na mesma situação. Pela familia é um sem vergonha. Já mostrou isso ao emplacar a filha reles advogada como desembargadora.

  15. ·
    Esse vagabundo Marco Aurélio, primo do Collor, está morrendo de medo das denúncias do Lula.
    .
    Vem aí a delação premiada do ano, coitado dos ministros vagabundos do
    Sindicato dos Trambiqueiros Federais.
    .

  16. Partideco que só existe para tungar o bolso do contribuinte! Esses vagabundos deviam é dar uma da seita do Jim Jones. Tomem um refresco contendo cianeto e deixem o pobre pagador de impostos em Banânia em paz! Que trastes…

  17. Então, com tantos problemas para resolver envolvendo a natureza e meio ambiente, o partido ecológico está ocupando seu tempo tentando livrar criminosos da cadeia? Deviam é ter vergonha.

  18. Advogados do Partido PEN que será o PATRIOTA!!! Não brinca?! Ainda bem que o Bolsonaro saiu dessa roubada!!! Não elegeremos ninguém do PEN ou PATRIOTA! Querem colocar o Japonês da federal como Senador! O povo não é bobo de ficar votando em fantoches!!! Os tempos são outros, estamos na era da INFORMAÇÃO!!!!

  19. Depois que este partido não venha chorar porque não consegue eleger seus candidatos, para partido político ser contra a condenação em 2ª instancia é pleno suicídio.

  20. Ele vão usar como base o entendimento do ilustre doutrinador Reinaldo Azevedo o MAIOR conhecedor de direito da nossa terra. Que, possivelmente, será o nosso próximo ministro do STF diante de tanta sapiencia juridica…

  21. Advogados do Partido PEN que será o PATRIOTA!!! Não brinca?! Ainda bem que o Bolsonaro saiu dessa roubada!!! Não elegeremos ninguém do PEN ou PATRIOTA! Querem colocar o Japonês da federal como Senador! O povo não bobo de ficar votando em fantoches!!! Os tempos são outros, estamos na era da INFORMAÇÃO!!!!

  22. General Villas Boas, não dá para o Brasil viver essa insegurança jurídica, essa chicana dos advogados do Lula e mais 1/2 dúzia de vagabundos da Suprema Corte e 1/2 dúzia de partidos políticos corruptos, cúmplices dessa roubalheira toda que aconteceu no país!
    É preciso por ordem na casa! É preciso fazer uma faxina completa, recomeçar o Brasil do zero, longe desses vagabundos corruptos que desde a década de 60 vêm infernizando e assaltando o nosso Brasil!
    Não dá para todo dia acordar com uma faca no pescoço posta por esses vadios da toga e esses bandido do Congresso Nacional!
    Os brasileiros só querem viver em paz, acordar, trabalhar, produzir e curtir a sua família em paz! Mas esses bandidos de Brasília não deixam!
    Já passou da hora dos militares darem um BASTA nisso!

  23. Isso é democracia?
    Até quando esses pilantras vão ficar brincando com o povo?
    Esses advogados são filhinhos da mamãe que pede ate a mãe conceder.
    Bora vê o brasil real que o exército tá logo ali

  24. PEN…..telhos! Mais um partido nanico que precisa sumir do mapa. Não votem em ninguém desse partideco. Temos que acabar com esses partidos de aluguel, principalmente do PT.

  25. Então fica claro que o PEN (PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL) é contra a prisão após condenação em 2ª estância. e a FAVOR DO CORRUPTOS, E CONTRA O BRASIL. Lembraremos disso logo logo , ali em outubro. GUARDEM O NOME PEN.

  26. EXATAMENTE POR ESSE TIPO DE ATITUDE, DE RECURSO EM CIMA DE RECURSO, LIMINAR EM CIMA DE LIMINAR, QUE A PRISÃO EM SEGUNDA INSTANCIA DEVE SER APROVADA. SIMPLES ASSIM… O SUPREMO ESTA TENDO O EXEMPLO CLARO COM AS CHICANAS