Nova ministra se diz rotulada como “opressora”

Damares Alves, a futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, disse a deputados evangélicos que as feministas querem lhe impingir o rótulo de “opressora das mulheres”, registra a Folha.

“Me defendam, pastores, me defendam na tribuna”, pediu Damares, assessora de Magno Malta escolhida por Jair Bolsonaro para a chefia da pasta.

“Tem gente que acha que sou a ministra (…) que veio pra oprimir a mulher no Brasil, por causa do aborto, por causa das minhas posições convictas, firmes. Então, não sou uma ministra opressora, sou a ministra da vida”, acrescentou ela.

Os novos 'donos do poder': você precisa saber o que eles querem e o que estão dispostos a fazer. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 106 comentários
  1. Tb, esses ministérios de terceira/quarta geração por si só são uma bobagem. Todos esses temas já deviam fazer parte do nosso dia a dia sem ter que ocupar um prédio e centenas de servidores.

  2. Seja firme pow. Vai ficar amedrontada agora?? Vai a luta!!! Pau na bunda das feminazis….são umas suvacudas sem nenhum crédito e sem relevância alguma entre os bilhões de seres humanos…Não esm

  3. Mulher que enfrenta a sanha das feministas abortistas? Merece todo o apoio! Lutando pelos verdadeiros direitos humanos (e não “dos manos”), como é o caso dos bebês, dos mendigos, etc.

  4. Para aprovarem a descriminalização do aborto, teriam que aprovar também o direito do homem de negar assumir o filho. Elas escolhem se querem “ter” os filhos, e nós escolhemos se queremos “os

  5. Acho que você liga muito para a opinião dos outros. Se a Ministra acha que age corretamente tem que ir em frente e pronto. Se não tem personalidade, entrega o boné que dói menos. Ministro deve se

  6. As feminazis precisam entender que há opções mais humanas ao assassinato de bebês indefesos por puro hedonismo: camisinha ou mesmo o encontro dos joelhos por algumas horas. O resto é esquerdice.

  7. A única minoria que interessa a esquerda é a que puder controlar e usar feito fantoche. Se qualquer membro de minorias ousar ter ideias próprias será perseguido e rotulado pejorativamente.

  8. Para a esquerda opressores são todos aqueles que não repetem feito fantoche as pautas autoritárias e corruptas do pós-modernismo, quer sejam negros, gays, mulheres ou qualquer outra minoria.

    1. Creio que o cidadão está equivocado… Genocídio, pedofilia, pautas esquerdistas… Está misturando as estações. A questão é de defesa das liberdades individuais… Coisa completamente diferen

    1. Sou a outra Maria . Num mundo que todos têm acesso à informação e um absurdo uma mulher engravidar “” sem querer “ e fazer aborto como se fosse a coisa mais natural .

    1. Rosa é uma velha abortista acougueira que fazia programa na juventude e assassinava os bebês. Hoje, vive a base de rivotril para aguentar a si própria.

    1. Todos postos de saúde deste país fornece de graça métodos anticonceptivos . Até o Diu que é caro e fornecido , entao engravidar “ sem querer “ nos dias de hoje , é uma falta de vergonha .

    2. Ou simplesmente fechem as pernas. Matar crianças apenas porque não conseguem fazer os joelhos se encontrarem é o fim da picada.

    1. Por esse raciocínio. ..trazer a política para a política, ofende aqueles que pensam politicamente diferente. Nem Jesus agradou a todos.

    1. … querer que as pessoas neguem a si mesmas, no quesito religião, é um erro. É contra a fé delas. E a fé a base da existência delas.

    2. Não tem como dissociar. A civilização que não vive na barbárie tem a cultura judaico-cristã, pelo direito romano, e pela filosofia grega. E assim se mantém, principalmente, no ocidente.

  9. Feministas são iguais aos Machistas, só muda o sexo. São todos ativistas e sindicalistas da desgraça alheia. Só falta dizer que ABORTO é Direito Humano. “Tô chapada, deito e depois ABORTO”.

  10. Ninguem tem o direito de mandar no corpo de outra pessoa ou tomar deciçoes por ela esse tipo de decisao pertence unicamente a mulher eu sou contra o aborto mais nao posso decidir se e certo ou errado

    1. … a ajuda que a ministra quer dar àquelas que porventura quiserem dar à luz pra, pelo menos, entregarem os bebês pra adoção, é fruto de bondade. Isso é luta pelos direitos humanos.

    2. Aborto é um dos crimes mais hediondos que existem. Basta os casos onde a lei permite ele ser feito, como é o caso de estupro e risco à saúde da mãe. Mas nem nesses casos se deve incentivar.

    3. Num mundo tão moderno com tantas opções não se prevenir e depois quer matar uma vida é o fim da picada. E o pior ainda é querer que os outros achem certo.

    1. Tem gente que acha anormal a noção de família tradicional da ministra. Ela presa por uma estrutura onde a mulher é o coração do lar, e o homem a força.

    2. Essa mulher tem que se tratar, pois ninguém sai ileso de um estupro, não é a toa que ela tem posições radicais e quer a mulher em casa como doméstica domesticada. Ta mais pra ter q se tratar.

  11. Não ligue ministra, somos todos “opessores” assumidos rss… Do alto desta posição de autoridade que o Senhor lhe concedeu, ore por elas, são pesspas muito problemáticas e infelizes!

    1. Quem é essa tal de Maria para dizer que o Senhor não concede nada? Mandandando parar de falar de Deus? Se não concede a você, não quer dizer que não conceda a outros.

  12. Força, ministra. Lute pelo planejamento familiar e pela educação, inclusive a sexual, se quer limitar o aborto. Lute para facilitar adoções, porque há muita criança abandonada no Brasil.

    1. Ela luta contra a maldita descriminalização do aborto, que vez ou outra esquerdistas tentam obter. E além: quer auxiliar aquelas que quiserem salvar os bebês, nos casos onde a lei permite.

    2. Com tal plataforma, seu ministério será frutífero. O Programa Damares será reconhecido, então, como Programa Daoceanos. Não lhe fará mal algum pensar fora da caixinha convencional.

    3. Força, ministra. Lute contra o roubo da merenda escolar e o assalto a hospitais públicos, onde pais e filhos se veem privados de cuidados mínimos. Lute pela saúde e saneamento públicos.

  13. Os 57 milhões de eleitores que elegeram BOLSONARO exigem: 1) Transferência do MOLUSCO LADRÃO para Penitenciária Pedrinhas; 2) EXTINÇÃO do PT; 3) Aposentadoria dos Ministros do STF aos 65 anos.

    1. Que coisa, né!? Defender a vida do bebê, mesmo no caso onde a lei permite o aborto, que é o do estupro. Por incrível que pareça, tem mulher que prefere salvar a vida do bebê. #AbortoNÃO

    2. Tá incomodado pq v1ado, a put@ que pariu seria uma das benefíciarias 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Coisa de petistas? Auxiliar mulheres pobres que não queiram abortar, mesmo caso de estupros e risco a saúde delas, quando a lei permite, é algo maléfico? É uma defesa da vida do indefeso.

  14. Tamos juntos, manda esse direitos humanos para outro mundo, aqui não, quem não concordar some do Brasil, a Ministra vai dar uma arrumada nesta area, não conheço ela, mas tem meu apoio.

    1. O governo é CONSERVADOR, liberal só economicamente. E mesmo assim, o capitão procurar somar com Guedes as suas visões estratégicas, de geopolítica.