Nova ministra do Trabalho tem condenação em processo trabalhista

Cristiane Brasil foi condenada em 2016 a pagar uma dívida trabalhista de R$ 60,4 mil a um motorista que prestava serviços para ela e para sua família, revelou o G1.

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região contra Cristiane, escolhida para ser a nova ministra do Trabalho, foi confirmada na segunda instância.

Segundo o juiz Pedro Figueiredo Waib, que condenou a filha de Roberto Jefferson na primeira instância, o motorista não tinha carteira assinada, e sua jornada de trabalho chegava a quase 15 horas por dia.

Atualização: Cristiane Brasil enviou uma nota a O Antagonista dizendo que “as defesas dos processos em pauta estão nos autos”. A nova ministra do Trabalho acrescentou: “Contestei ambas as acusações por entendê-las injustas, porém respeito as decisões dos magistrados trabalhistas, pois elas fazem parte do processo democrático e dos princípios constitucionais”. 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. Luiz disse:

    Ué, em tratando do brasil, qual é o problema?

  2. bete gomes disse:

    Viva o Brasil, país da impunidade! E pensar que tem tanta gente honesta, íntegra que leva esse país " nas costas". Graças ao bom Deus,! Por isso venceremos!

  3. cris disse:

    Que vergonha, Cristiane!!! Que vergonha, Michel Temer!!! Isso é o Brasil!!!!!

  4. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Nunca o Brasil teve um ministério tão repleto de notáveis (ladrões) como neste desgoverno do Chefe da Orcrim. Até pra assumir o cargo de mordomo desta quadrilha o requisito básico é possuir uma opulenta ficha criminal.

  5. Julio disse:

    KKKKKK, SÓ NO BRASIL!!!!!!! MINISTRA QUE GANHA MAIS DE 30.000,00 INSINUA QUE FAZ TRABALHO ESCRAVO, A MINISTRA DO TRABALHO É CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR NÃO PAGAR ENCARGOS TRABALHISTAS. O PAI DELA O LADRÃO CONDENADO, CHOROU AO SABER DO CONVITE DO ENROLADO PRESIDENTE. O SUPLENTE DA FUTURA MINISTRA É O IRMÃO DO ENROLADO GAROTINHO, CUNHADO DA ENROLADA ROSINHA, E CONDENADO a 12 ANOS POR EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL. QUEM TEM QUE CHORAR NA REALIDADE É O POVO BRASILEIRO!!!!!

  6. Ricardo disse:

    ACORDARAO O GIGANTE PRA PODER BATER A CARTEIRA DELE KKK

  7. red right hand disse:

    Cadê os quatro milhões? Bob Brasil, é muito cri-cri. o brazil tá um saco.

  8. Mauro @ disse:

    A princípio não concordei com esta senhora, ai sim depois bimoscque o perfil e grade curricular se enquadra,Faz parte do grupo, e apresenta credenciais de acordo com o solicitado.Ali ela deve fazer mais algumas e vai enriquecendo o Curriculum até chegar a presidente.E tem gente que ainda vota nesta turma.

  9. Denis disse:

    ISTO É O BRASIL ! O País da piada pronta ! Ministro do Trabalho condenado. Onde ? Na Justiça do Trabalho ! Kkkkkkk.....

  10. Amilton disse:

    E querem acabar com a justiça do trabalho num país em.que ninguém respeita a lei

  11. Dora disse:

    Outra coisa..Cristiane Brasil o Ca....essa gente suja não pode usar o nome de um país impunemente!

  12. Hans disse:

    Currículo perfeito para um ministério de notáveis do Temer, então: além da condenação trabalhista é filha de mensaleiro.

  13. walter tadeu de lima disse:

    É UM ÓTIMO COMEÇO !!!!!!!!!!!!!!!!!MAS ESTÁ DENTRO DO PERFIL EXIGIDO PELO GOVÊRNO ( SIC ) TEMER, PARA SER MINISTRO DELE TEM QUE TER PELO MENOS UMA OU DUAS AÇÕES CRIMINAIS..........E LA NAVE VÁ.......

  14. tico tico: deuses de religiões, seitas e afins, moram em psiquismos fantasiosos. disse:

    Filho de peixe, peixinho é.

  15. Ana Alfa Beta disse:

    AH! a filha do Rouberto...o pior é que essa gente dá cria. Veja a Lurian. Ninguém merece!

  16. rodrigo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk 60 mil só de motorista...Alem de roubar de nós otarios não pagam nem os proprios empregados,só na bala e na porrada para aprender. VTNC

  17. Contracheque parrudo do Barnabé do Trabalho disse:

    Os maiores contracheques acima do teto constitucional são de magistrados da Justiça do Trabalho! Investiguem! Divulguem! O Brasil precisa se livrar dessa gente!

  18. walter tadeu de lima disse:

    ESTÁ DENTRO DO CURRÍCULUM EXIGIDO DO SENHOR CONDE DRÁCULA, TEM QUE TER FICHA CORRIDA POLICIAL, O PERFIL EXIGIDO PELO GOVÊRNO CASO CONTRÁRIO, NÃO SERVE.. .......É O ESPELHO DO " TEM QUE MANTER ISSO, VIU ??????? VAI PRÁ CASA PADILHA !!!!!!!!!!!!

  19. Até quando? disse:

    Por essas e outras é q este lixo de ministério nem deveria existir. O motorista ficou trabalhando sem carteira assinada por 15 anos pq lhe era conveniente. Nao tem nenhum santo nesta estória.

  20. Akucinado disse:

    Isso é café pequeno para ser ministro do temer.

  21. Jorge disse:

    Num país onde os "processos trabalhistas" são um balcão de negócios, onde SEMPRE o empregado sai vencedor, mesmo em causas absurdas e falsas, isso não significa nada. . Ela pode ter sido apenas mais uma das milhares de vítimas desse balcão de negócios entre advogados corruptos e de porta de cadeia e o sistema produtivo. . Quem já gerou empregos sabe o que é ser vítima dessa negociata trabalhista.

  22. Fernando Costa da Silva disse:

    Temer ja perdeu o juízo e coloca qualquer um no poder, as próximas trocas podem ter até traficantes.

  23. Roberto disse:

    O programa deveria chamar, minha casa minha dívida.

  24. TEMER LADRAO disse:

    Esperar esse vagabundo do Temer ter ministro honesto e uma piada. É uma quadrilha instituída. Tudo ladrao e vai piorar. O Brasil vai entrar em colapso social.salvem se quem puder.CANALHAS!

  25. privataria disse:

    Chega de empresários exploradores e sonegadores de impostos darem pitacos enquanto esquiam em Aspen. Se não estão contentes vão embora, mas com uma mão na frente e outra atrás.

  26. Hip disse:

    Me engana que eu gosto. Então os senhores da bobo nunca levaram processo trabalhista? Hipócritas!!!

  27. Rix disse:

    Grande maioria de empregadores, empresários ou domésticos, já sofreram processos trabalhistas sob variadas alegações bizarras. Banania é surreal.

  28. Brasileiro disse:

    Os preguiçosos são os que mais acham os outros preguiçosos. Os imorais são os que mais acham os outros imorais. O Brasil é cheio de babacas se achando melhor que os outros. O Brasil é cheio de incompetentes que falam mal dos colegas para parecerem melhores, puxadores de tapete. Vocês merecem essa ministra.

  29. Luiz Claudio disse:

    Todo mundo que tem empregados já tomou uma condenação trabalhista. Garanto que a empresa que publicou a reportagem tem condenações 1000 vezes piores na Justiça do Trabalho. Sensacionalismo barato do G1.

  30. Roberto disse:

    A grande maioria dos políticos exploram seus funcionários. A verdade é que os chamados assessores são em maioria responsáveis por dar publicidade ao político junto aos seus eleitores e não para dar suporte tecnico ao assuntos relacionados a atividade parlamentar. Deveria haver um modelo mais técnico para preenchimento dos cargos de confiança.

  31. Ricardo disse:

    Conhecendo a Justiça do Trabalho como conhecemos, paternalista, pode ser que este "motorista" foi inventado. Eu mesmo já fui processado na Justiça do trabalho por 4 desocupados que se diziam meus empregados, um deles alegando ter trabalhado pra mim por 14 anos de forma continua, fazendo 4 a 5 horas extras todos os dias, sem nunca ter recebido salário, juntou 2 testemunhas para validar o pleito ... e eu nem sabia da existência desses vagabundos mentirosos... É uma piada essa "justiça"...

  32. antas disse:

    serio q vcs publicam isso?qual a empresa q nao tem uma condenação trabalhista

  33. mm disse:

    Podemos notar que não existem políticos com passado limpo ou sem processos na justiça por corrupção. É o Congresso podre. Todos ministros de temer estão envolvidos em falcatruas, Assim como todos os petistas. No PSDB, Aécio era o melhor cotado. O PT teve de escolher Gleisi para a presidência Estes corruptos certamente lutarão pela impunidade e contra o fim da corrupção.

  34. Renata Chaves Silva disse:

    ESSE É O PAÍS DA ESCULHAMBAÇÃO. Mas grande coisa o ministro do Trabalho tet condenação na justiça do TRABALHO NUM PAÍS EM QUE OS 3 ÚLTIMOS PRESIDENTES FORAM Lula, Dilma e Michel Temer. Brasil o país do futuro que não chega e jamais chegará

  35. Gente... disse:

    Então não sabem que é essa uma das credenciais para ser alçado a Ministro? Quem ali não está fugindo da justiça? Convenhamos: Fugindo não... se aproximando da Injustiça. Estreitando laços.

  36. Agora ela resolve disse:

    isso, rapidinho, numa só canetada. Papi chora de orgulho!

  37. maria disse:

    num país sério esse motivo já era mais que suficiente para não virar ministra. outra, não podemos reeleger essas criaturas e nem eleger qualquer parente deles.

  38. Vergonha disse:

    Eis um dos motivos que a credenciam ministra.Que horror!

  39. Tuiuiu disse:

    Ela é suplente são dignos de uma boquinha num governo comandado por um chefe de quadrilha.

  40. Igor disse:

    Olha o sobrenome usado pela vossa excelência que é descendente do alcaguete condenado e indultado do Mensalão: Brasil. Pelo sobrenome da aprendiz de "gente boa" já intuímos para que ela existe, não é mesmo? A palavra Brasil serve para nomear tudo quanto é tranqueira e tipo de criminoso. Quer saber se um cabra é honrado? Se tiver a palavra Brasil nalgum lugar de seus documentos o cara com certeza não presta para nada. Quer saber se tu podes confiar numa mulher? Se a mesma tiver nalgum documento grafada a palavra Brasil, corre que é bicho ruim!

  41. Mirian Silva disse:

    Bem típico de Governo Corrupto, nomear as "almas mais honestas" e "tecnicamente mais preparadas" para os cargos. Certamente o currículo da "Ministra da Falta de Trabalho" terá muito a contribuir com as falcatruas desta corja que dominou o Congresso. EM 2018 NÃO REELEJA NINGUÉM!

  42. Marcela disse:

    Qual empregador não tem?? Por favor né??

  43. Teta pública disse:

    No final, quem vai pagar a conta? O pagador de impostos, já que essa mulher sempre viveu pendurada numa teta pública!