Nova proposta de indulto exclui corruptos

Segundo o Estadão, a proposta do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária para a formulação do decreto de indulto natalino deste ano vai endurecer as regras e excluir do benefício os condenados por corrupção — o que foi descartado por Michel Temer no ano passado.

Além disso, há a previsão de que o perdão só pode ser concedido a quem “tiver cumprido um terço da pena e sob a condição de a condenação não ser superior a oito anos”.

O texto também amplia a lista de crimes pelos quais não pode haver o indulto, “passando a incluir aqueles cometidos contra agentes de segurança, o estupro a vulnerável e o homicídio culposo em acidentes de trânsito”.

#indultonão — No Brasil, você não pode descansar um minuto... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Pelo menos uma proposta p/ melhorar essa vergonha proposta por Temer/STF. O ideal seria o preso adquirir novos ferramentas de trabalho na prisão e trabalhar ao mesmo tempo. Mérito daria progressão.

Ler mais 164 comentários
  1. Pelo menos uma proposta p/ melhorar essa vergonha proposta por Temer/STF. O ideal seria o preso adquirir novos ferramentas de trabalho na prisão e trabalhar ao mesmo tempo. Mérito daria progressão.

  2. Seria quase PERFEITO esse Novo Indulto do TEMER, diante das circunstâncias. Mas bom mesmo é o Presidente Bolsonaro a partir do ano que vem, não dar INDULTO nenhum para CRIMINOSOS…ta ok?

  3. Que eu saiba o totó Foli e o Beiçola, não tem poder algum em nomear embaixador. O Vampiro, sim, mandou o Semvergóvia para Roma e agora desejaria ir tb, mas c o Moro e Bolsonaro não vai rolar.

  4. Então estão perdendo tempo em discutir um decreto do ano passado, que não terá mais validade agora! E então, Vampiro, teu indulto ainda vai ser constitucional, como disseste para justificar a cag

  5. Vamos ver o que fará o presidente Temer. Em todo caso, preparemo-nos (VPR, MBL, …). Haverá o julgamento do habeas corpus de Lula, o julgamento de Moro e dos desembargadores no CNJ, etc.

  6. Sim, e ai o Temeroso mandará o conselho, que deve ser caríssimo diga-se de passagem, enfiar tudo no devido c., e depois decidir o que ele achar melhor para seus amiguinhos de crime e a ele próprio.

    1. Exatamente! Só não vê quem não quer, ou seja o STF, e o vice que não recebeu nenhum voto! Isso não é digno de uma República, é digno de uma ditadura de corruptos.

  7. É minimamente o mínimo que se pode esperar. No caso M.Temer, creio que num país sério, além de não reconhecer o decreto, ele sumariamente processado e condenado por legislar a favor de crimes.

    1. Uma boa reforma constitucional, cujos integrantes primassem por ter vergonha na cara, poderia dar um grande exemplo. Tudo que envolve o “vice” e o STF é o contrário disso.

    2. Leiam tudo de novo, (please!!!!): só o ESTUPRO A VULNERÁVEL não será indultado. Estupradores de mulheres que não são “vulneráveis” estão perdoados.

    3. LeiaNovamente, p/favor, leia novamente o último parágrafo: “O texto também amplia a lista de crimes pelos quais NÃO pode haver o indulto” Portanto, estupro está entre os q/NÃO terão indulto.

    4. Leia novamente a notícia, Maria. O último parágrafo (embaixo dos anúncios) é bem claro: estupradores serão beneficiados pelo tal indulto. Portanto, Temer e STF estarão perdoados.

  8. O indulto não poderá beneficiar estuprador de vulnerável… Quer dizer que até este momento esta raça de gente poderia ser beneficiada?? É isso??? Se for faz o seguinte, abre os portões dos pre

    1. O “vice” deveria ter o seu papel restrito a atos limitados durante a “exceção”, até a posse de um eleito. Mas isso “não nos pertence”. Não há coragem no STF para frear os insultos praticad

  9. A aprovacao de indulto para corruptos com a conivencia do STF é evidencia suficiente para fechar tudo enrecomeçar do zero. O congresso já provou q é um lixo e nao perde uma chance de confirmar.

    1. O STF não é mais nada para o país, enlameou-se, como a classe política. Uma vergonhosa instituição, não tem membros dignos da Magistratura.

  10. Não tem que ter indulto. Nem pra crimes de corrupção nem pra outros crimes contra a integridade física, patrimônio fisico, ou vida alheia. Bandidos só respeitam o que meme. Que temam a lei.

    1. Tem que deixar o Temer longe de Brasília, mesmo que não seja na cadeia em que está o ladrão, e “manter isso” de verdade.

  11. Os SAFADOS afinaram??? Mesmo assim continuam ERRADOS!!! NÃO a essa VERGONHA chamada indulto. O que tem de ser feito e atualizar o código penal e AUMENTAR as penas. E para CORRUPÇÃO, PRISÃO PERPÉ

    1. Zé Guerreiro e Lulladrão. Também mandaram matar Celso Daniel, Toninho do PT, Campos, Teori e por último este tal de Adolfo, dono daquela empreiteira que fazia obras p o Lula na África.

  12. E aí Cino. Já passou a síndrome de abstinência de comentar/defender o Lacaio. O caso todo é de um ativismo judicial odioso. Todavia servirá de pressão para não repetir este ano!

    1. Se as pedaladas dão impeachment, mas no crime são “pequena causa” .. o que é um homicídio para o vice mordomo de vampiro. – e o sftzinho.

    2. Henrique, com a certeza de que o “Doutor” não vai pedir desculpa pela IDIOTICE, eu te agradeço: MUITO OBRIGADO pela aula para um “coitado petralha”.

    3. Trumpão, VOCÊ que não sabe: culposo é o não intencional, tipo o pneu estoura, a pessoa perde o controle e atropela alguém. É realmente muito estranho considerar o culposo e não o doloso.

    1. Tenho a impressão que a lista se refere a indultados potenciais caso o presidente Temer repetisse o decreto nos mesmos termos neste ano.

  13. Campanha para fechamento do $upreminho e do congre$$o: Não adianta, o temer sai mas deixa o renan canalha que vai se unir ao $upreminho pra nos f$#$@# DEVASSA FINANCEIRA no $upreminho NOW!!!

    1. Não chama de Supreminho pelo amor de Deus esta casa da mãe Joana, cujos membros recebem pingadinho todo mês na conta bancária 150 mil reais além do salário mais bem pago do país!!!! Como Tofoll

    1. As penas já são irrisórias para um cidadão que transgride. .. Os presídios estão cheios é de facínoras. Construam cadeias públicas para os presos provisórios. Ajudaria um Levandovsk não fal

    2. Só tinha que soltar quem roubou margarina. Pensando bem, melhor não, pois o Zanin vai alegar que Lula roubou bilhões de margarinas pra sustentar seus bezerrinhos barrigudinhos. Indulto ZERO!

    3. Não tinha que soltar ninguém. Nenhum. Se é pra temer alguma coisa, que se tema a lei. E bandidos, do mais ralé ao mais engravatado, só respeita o que teme.

  14. Iludam-se que a MAÇONARIA vai dar qualquer atenção a esta proposta + conservadora. A única coisa q maçonaria conserva é milenar proteção d seus bodes e apropriacao d riquezas d outrem a qqrcus

    1. Fred se vc não é maçon mandado aqui p defender sua fé ou tentar tirar os MAÇONS criminosos do foco: Temerário, Renão, Euniuco, paloffi e dezenas deles, não seja ingênuo e alienado maçonaria

    2. Rosa maçonaria não precisa acabar. existe liberdade religiosa na const cidadã do MAÇOM Ulises Gimarãe o que precisa ê serem identificados e impedidos legalmente de funcionarem como máfia segre

    3. Quem estuda e convive com bodinhos sabe de como funciona a mafia MAÇONICA. Aroldo não seja ingênuo os tentáculos da máfia MAÇONICA se estendem por toda máquina estatal, eles se indicam e se emp

    4. Entendo que a força da maçonaria para com os seus interesses $$$$$$, não funciona mais como antes por causa da TI, inteligência artificial na justiça e as mídias sociais, sem chance ora eles!!

    1. Se o STF deu a liminar, que tenha a coragem de manter, por qualquer meio. Um ano para julgar uma questão de direito, é muita incompetência! Tem algo errado aí também.

    2. Se entendi bem, esse indulto escabroso do Vampiro retroagiria a 2017 e agora teríamos novo indulto? PQP, que confusão dos diabos com este judiciário medonho, que mais enrola do que esclarece!

    3. E deveria, aliás, devido à péssima contribuição que o tal indulto acarreta aos esforços para o combate à corrupção. Se o fizesse, as razões da ação que tramita no STF se esvaziariam.

    4. O de 2017 não, so os pra frente que o Bolsonaro pode mexer. A ação tem como objeto o de 2017, falando sobre os poderes do presidente, somente isso.

    5. O Gilmar e seus comparsas não vão deixar porque os criminosos ainda estão no poder e se eles não se protegerem como vão nos roubar, digo, matar? Devassa no Gilmar, toffoli e no resto do bando!!!

  15. Sem indulto e ponto final. Não temos que ter pena de criminosos. Se está na cadeia é porque boa coisa não fez. As penas tem que ser cumpridas, sem redução e sem indulto. O Brasil vai mudar.

    1. Cadeias públicas são destinadas a presos provisórios, mas não são implementadas. Tudo que envolve flagrante te vai pra os presidios, é o fato. Misturam-se facínoras condenados com meros infrato

    2. Que se construam cadeias, aumente as vagas, e aí os bandidos esperem até lá. Não tem que soltar ninguém. Esse tipo de política progressista é péssima.

    3. Tem muito ladrão de galinha que não representa perigo para a sociedade. O indulto abre lugar para prener gente mais perigosa.

    1. Não, Ernesto. Que se construam mais cadeias, presídios, mas que se cumpra a integralidade da pena. Afinal, quem está propenso a cometer crimes, se qual for o crime, só respeita o que teme.

    2. Nem todo presidiário representa risco para a sociedade. Muitos já aprenderam a lição e podem ser soltos para abrir vagas para bandidos mais perigosos.

  16. Pode estuprar se não for vulnerável que vai ser beneficiado, é o que diz o indulto. Só no Brasil mesmo, esquerdalha em peso nas instituições. Bandido é vagabundo que tem que apodrecer na cadeia

  17. Razoável oque o.petista disfarçado, bandido não.merece mínima consideração, indulto mais uma invenção comunista maldita. Vamos terceirizar as cadeias com os.norte americanos e israelenses ad

  18. Parece que os patrulhas da web invadiram os comentários….Não adianta aceita doí menos, esquerda não volta mais nos próximos 20 anos, Brasil vai tomar lugar China cenário mundial junto com os

    1. Que o capitão construa mais e mais presídios. Assim criminosos continuarão presos, sem que esquerdopatas aventem essas idéias de soltura geral.

  19. Se vocês não eram ou estavam vulneráveis à época do estupro, em tendo ocorrido, o perdão ao estuprador está garantido. Atenção “autoridades”: na hora do ataque, até macho é vulnerável.

    1. Todos são vulneráveis, quando se tem um revólver apontado para a cabeça, uma faca ou garrafa quebrada apertando o pescoço, ou quando se leva um soco que derrubaria até o Mike Tyson.

  20. Coitado de O Antagonista. Fracassou quando entrou na maracutaia do Janot e do Joesley Safadão e levou goleada de 6X2 nessa, mas continua esperneando e berrando mais do que porco na faca…

    1. Esse lixo é lacaio do temer, do gilmar, do levabola, digo Lewando… toffoli, renan e quadrilha. CAMPANHA PARA O FECHAMENTO DOS DOIS PODERES MALDITOS!!!

    2. Esquerdopata, estamos lutando, c/ a ajuda de O Antagonista, contra os canalhas q nos estupram. Se você gosta de bandidos e de difamar aqueles q querem um Brasil melhor, deveria ir p/ a Carta Capital.

  21. não deveria sair ninguém pois o vagabundo comete o crime por vontade própria destrói famílias e muitas dessas famílias nunca mais vão passar um natal com seus entes queridos exterminado por ele

    1. Nota: O presidente é obrigado a dar indulto por essa constituição em vigor. Então que se dê a criminosos considerados “leves”.