A nova regra para voos de autoridades em classe executiva

O governo federal prepara um decreto que prevê a possibilidade de compra de passagens aéreas em classe executiva, em viagem ao exterior, para os ocupantes dos seguintes cargos, segundo a Folha:

– Presidente e vice-presidente da República;

– Ministros, secretários-executivos e secretários-gerais dos Ministérios;

– Comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

“A regra, porém, só se aplica àqueles que tenham 65 anos ou mais e em viagens que duram mais de oito horas.

A permissão busca resolver um impasse entre dois entendimentos recentes, um mais restritivo e outro mais permissivo, sobre a questão.

O texto aguarda análise da Casa Civil antes de ser publicado no ‘Diário Oficial’ da União. A expectativa é que entre em vigor nesta semana.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Gerson disse:

    Sempre se acham uma casta diferenciada superior ao povo que pagam seus alto salários. Esse é um passo para membros do judiciário e legislativo pedirem equiparação porque sabem que o povo tá louco para jogar tomates e dizer aquilo que eles não querem ouvir no local público ideal. Vão querer daqui a pouco criar aeroporto exclusivo.

Ler comentários
  1. luizs disse:

    Mas tem alguém com menos de 65 anos nessa porrha?

  2. Macaca do Trump disse:

    QUE ABSURDO! Somos desrespeitados como cidadãos dia após dia na cara dura. Até qdo?

  3. rodrigo disse:

    "Decreto GILMAR MENDES" Se não me engano são 8 horas de voo para PORTUGAL

  4. URGENTE: ARTISTAS PODEM MORRER! disse:

    OSMAR PRADO, FÁBIO ASSUNÇÃO e TÁSSIA CAMARGO fazem PACTO DE SUICÍDIO em uma eventual condenação de LULA no dia 24/01. DESESPERADOS, amigos dos artistas procuram ajuda nas redes sociais para evitar uma tragédia.

  5. dimas disse:

    O Brasil em crise, gente morrendo de fome, sem emprego, com surto de febre amarela, Estados falidos e a cúpula preocupada com suas mordomias? CORTEM DESPESAS!!!

  6. Rachel disse:

    Passou da hora ,a maioria de nós, pagadores de impostos, viajamos na classe comercial por nos faltar condições de bancar até 7 vezes e meia a passagem na classe executiva. Os agentes públicos , os privilegiados ,com suas mordomias extorsivas enquanto isso, voam mundo afora na classe executiva bancados por nós . É um contra senso. Passou da hora de se moralizar esse procedimento e tratar o contribuinte com o devido respeito. Queremos um país decente.

  7. Classe Executiva disse:

    E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Mateus 19:24

  8. CIDADÃO disse:

    POR QUE NÃO USAM SUAS VASSOURAS OU VÃO BATENDO AS ASAS, AFINAL URUBU TEM ASA E AVOA.

  9. Vera Lucia disse:

    Reclamação pra lá. ..reclamação pra cá. ...gente, basta usar a maior arma que temos em nossas mãos. .....o VOTO, pra acabar com esses vermes é simples, vota certo.....e se não prestar tira, com voto em outro, até acertarmos......!

  10. Beth disse:

    Uns 30 anos atrasados prá variar.... A corte não se emenda....

  11. Taurus disse:

    É as regras para fretamento de jatinho?? ?? E a regra para uso dos aviões da F.A.B????????

  12. MAURO disse:

    E AS AMANTES NÃO VÃO SER BENEFICIADAS, O FILHO, A FILHA, O NETO A MAE 65 ANOS O CARA JA DEVE ESTAR DE PIJAMA.,PRA NÃI FICAR IGUAL O PRESIDENTE SÓ GOVERNA NA BASE DE TROCA O MAIOR ESCAMBO, QUEM TEM VOTO PRA VENDER

  13. Fuj disse:

    Também deve-se primeiramente verificar se a viagem é de fato necessária e se o agente público tem condições de comunicação na língua estrangeira, nos caso de falta de intérprete, e de apreensão do assunto envolvido.

  14. Velhote de 60 disse:

    Mais burocracia só isso. A ESBÓRNIA vai continuar a mesma, igualzinha as "DIRETORIAS DO SENADO" que jamais foram extintas.

  15. Santa disse:

    A FAB não vai mais operar para os políticos? E o aero-Lula? Vai ser vendido? SANTA INGENUIDADE A MINHA!

  16. CLASSE RALÉ disse:

    O Cameron, quando era primeiro-ministro da Inglaterra, só viajava de classe turística. Os mocorongos que se acham "otoridades" no Brasil, querem encher os cornos e o couro de cachaça na 1ª classe, pois estão a kagar para o país. É a classe ralé viajando de primeira-classe.

  17. Político tem medo do povo disse:

    A gente vê imagens de parlamentar andando de metrô na Europa. Aqui é essa lambança com o erário!

  18. Velociraptor disse:

    Pra mim tem que ser em primeira classe, porque na executiva ou na econômica o povo acaba identificando eles e os enchendo de porrada. Isto hoje, porque amanhã podem até sofrer agressões maiores e quem sabe antecipem o encontro com Jesus ou com o Satanás pelo que têm feito pelo país.

  19. Mineirinho disse:

    A FAB já não presta esse serviço ? Essa cambada gosta de uma mordomia !