As novas regras contra o trabalho escravo prejudicam o auditor petista

As mudanças nas regras para combater o trabalho escravo não são um retrocesso porcaria nenhuma.

Havia produtor rural sendo acusado de “trabalho escravo” por auditores petistas, porque o trabalhador preferia almoçar debaixo de uma árvore do que no refeitório, ou porque a altura das camas dos dormitórios diferia um pouco da norma — e lá ia o empregador parar na “lista suja” do  Ministério do Trabalho.

É por causa desse tipo de excrescência ideológica, que nada tem a ver com o horror do trabalho escravo de verdade, que agora será preciso que uma autoridade policial valide a queixa contra um produtor rural, entre outras coisas.

Se Michel Temer baixou a nova legislação por oportunismo, para fazer um agrado nos ruralistas às vésperas da votação da segunda denúncia da PGR contra ele, viva esse oportunismo.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fritz Paes disse:

    Quando fui produtor de café, tinha dois funcionários que haviam trabalhado para os Mânega de Paracatu. Eles contaram horrores sobre o fiscal que foi morto em uma emboscada. Aplicava multas altíssimas sobre detalhes irrelevantes e saía zombando dos produtores dizendo que "ano que vem eu volto para pegar mais dinheiro". Segundo eles, os safristas o odiavam, pois sempre que ele atuava eles perdiam o trabalho por intervenção do fiscal. Longe de ser a favor da emboscada, mas quem planta, colhe! Penei muito com esses fiscais. No início de uma safra, estava me preparando para alojar os safristas, quando chegou o fiscal e disse que não poderia aloja-los, pois teria que haver um banheiro para cada 10 (nem avião tem isso!). Eles tinham chuveiro quente, camas com colchões novos, mesa para refeição, mas não pude aloja-los assim mesmo. Com isto os safristas acamparam na beira da estrada, em barracas de lona, sem ter onde tomar banho, com risco de animais peçonhentos e passando frio.... segundo o fiscal, não poderia fazer nada, pois estavam em local público (DER).....

Ler comentários
  1. Thiago disse:

    Parabéns Antagonista... tá dando nojo ver os esquerdopatas da Globo News falando em "retrocesso" sobre essas regras do trabalho escravo.

  2. Leandro disse:

    Sou fã do trabalho de vocês. Nessa nota vocês erraram feio. Precisam sair um pouco do escritório e visitar o Brasil profundo, os rincões dos coronéis. Isso ocorre do interior de Minas ao fim de mundo na Amazônia. Os escravocratas sabem que estão fazendo errado mas não se preocupam com a força da lei. Vocês não imaginam o que ocorre com os trabalhadores no interior desse país. E olha que eu sou a favor das reformas trabalhistas e quase sempre estou do lado dos empregadores nas ações movidas pelos empregados que se dizem anjos.

    1. O pior brasileiro, petista ou não, é aquele que lê e não sabe interpretar. Me comparar com um petista é a mesma coisa de rotular o Coronel Úrsula de comunista.

    2. PETISTA BURRO. A mão que afagou, outrora, agora apedreja.

  3. Alex disse:

    Essa raça petista é bem desse jeito: nenhum trabalho e muita regalia. Não é à toa que o Brasil está onde está e esses vermes continuam propagando a mentira.

  4. fora zika dilma disse:

    ESCRAVOS SAO OS MEDICOS CUBANOS QUE RECEBIAM APENAS 1 MIL DO PT NANICO E NAO PODIAM SE MISTURAR COM OS BRASILEIROS TINHAM QUE FICAR A MARGEM E MORAR A MARGEM

    1. Esperamos que voltem para sua terra Natal o quanto antes. Nenhum provou ser médico.

  5. Nas entrelinhas disse:

    Se o auditor é petista já sabemos como funciona

  6. ESPANTOSO, INACREDITÁVEL disse:

    UAU !!!!!!!!!!!! Um ELOGIO, mesmo que enviesado, AO TEMER vindo dos Antagolpistas. Devem ter algum fazendeiro na família.

  7. Lucia disse:

    ATENÇÃO IDELI SALVATI JÁ ESTÁ DE VOLTA AO BRASIL, EM FLORIPA.

  8. Leila disse:

    Só não são escravos nesse país os amigos do rei, que podem se dar ao luxo de dever eternamente ao fisco, ou, na pior das hipóteses, rola um perdãozinho ou uma leniência camarada.

  9. Por favor disse:

    Me diga que isso não é verdade: Banco do Brasil irá emprestar R$ 600 milhões para obras rodoviárias na África http://www.ilisp.org/noticias/banco-do-brasil-ira-emprestar-r-600-milhoes-para-obras-rodoviarias-na-africa/

  10. maniqueu disse:

    É, pode ser, pode ser. Mas por que esses auditores petistas ainda não foram enquadrados, ou demitidos? Aliás, como é que está o desaparelhamento do Estado? A imprensa não comenta.

    1. Os terceirizados, de confiança etc - demissão. Os concursados - enquadramento / processo disciplinar / monitoramento!

    2. CONCURSADOS ODEIAM O PT NANICO O PT NUNCA TEVE APOIO DE GENTE DECENTE E GENTE CONCURSADA O PT MORIMBUNDO 7% TEVE APOIO APENAS COMPRADO HOJE NEM PAGANDO ELE TEM APOIO

    3. Concursados ou achoa que não se tem petistas em cargos por concurso? A maioria dos Funcionários públicos são petistas.

  11. Amilcar disse:

    Antes o produtor rural era só achacado pelo auditor petista, agora terá que pagar mais propina para o auditor dividir com e o policial, afinal estamos no Brasil.

  12. Eric disse:

    Parabéns pelo verdadeiro trabalho de jornalismo feito para o povo do Brasil.

    1. Tem um famoso chapa branca da ORCRIM no UOL vive do trabalho escravo Tem uma ONG que recebe uma fortuna da qual este ilustre é o chefe

  13. Antonio Lins disse:

    A esquerda só trabalha contra o país, os caras não produzem nada que presta.

  14. Felipe disse:

    Oantagonista podia pedir dos Auditores "petistas" umas fotos dos locais e dos trabalhadores que eles costumam encontrar pelo interior do Brasil antes de publicar uma notinha atacando um "espantalho". Veremos se trabalhar noite e dia, dormindo no chão, bebendo água turva, com mãos calejadas e pernas e pés cheias de vermes é uma "excrecência ideológica". Deveriam estudar melhor o que é "trabalho escravo contemporâneo", e saber que essa "excrecência ideológica" é compartilhada pela ONU e pela Corte Interamericana de Justiça, que não aceitam retrocessos, do contrário o Estado brasileiro terá que pagar indenizações por cada "retrocesso" constatado.

    1. Olha o argumento da pessoa ... já não debatem, só acusam de esquerdista, petista, fascista, e por ai vai; desse jeito o Brasil vai "longe"!

    2. PETISTA BURRO. A mão que afagava é a mesma que apedreja. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  15. Marga disse:

    Mas todos os fiscais do trabalho são petistas ? Será q alguém q está sendo escravizado , tem força e condição pra conseguir a validacao de uma autoridade policial ? Acho q tudo isso tem q ser analisado. Se o patrão for injustiçado ele terá como provar.

  16. Felippe disse:

    Por estas e outras parecidas a justiça do trabalho é uma roleta russa (para o empregador, pai de todos os pecados e males que assolam os pobres empregados). O que os injustiçados muitas vezes alegam é parecido com isto: o direito de comer embaixo da árvore e não no refeitório. Deviam ir para a Coreia do Norte, Cuba ou para a Venezuela onde não se come nem em um e nem em outro lugar.

  17. Luis Roberto Ferreira disse:

    Os comentaristas da Globonews já estão culpando os "ruralistas". Esse pessoal acredita que os alimentos aparecem por geração espontânea na gondola dos supermercados.

  18. Brás Cubas disse:

    Pelo jeito já demitiram o estagiário petista... Ou vocês são uma equipe de redatores independentes?

  19. Observador disse:

    A esquerdista suína Miriam Leitoa discorda. Para ela, as novas regras são um "retrocesso", palavra mais usada pelos esquerdistas revolts ultimamente.

  20. ricARdo disse:

    A Miriam Leitao, como sempre, ja gritou "fogo na floresta"!, como dizia o homem dos 3.456 empregos quando ele ainda era relevante. Os textos dessa mulher sao um espanto. Para uma economista, a mulher é sonhatica demais.

  21. Pasquale disse:

    "não são um retrocesso porcaria nenhuma." Essa maneira chula de escrever é jornalismo?

    1. Pra mim, é. Se estiver achando ruim, vai ler a folha de são paulo, aquela porcaria.

    2. E daí? Existe jornalismo no pais depois do pinguço nove dedos? E quem se importa depois de 13 anos de pu.taria petista? Ah, já sei: um paunocu petista!

    3. Ora, Pasquale fake, o Antagonista está falando com uma cambada de elementos chulos, muitos dos quais usam palavrões em todas as frases que aqui desenham, então é natural que o jornalista fale a língua inculta dessa trupe aqui de comentaristas, e não as bichice de pasquales da vida!! (Depois dessa defesa, quanto vão me pagar Antagonistas? Afinal, usei (quase) todos os meus parcos neurônios para contestar o "fessor"!)

  22. MULHER X disse:

    VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Brasileiro da Silva disse:

    ... e feda-se o pt, a cut e a cuba que os pá riu!

  24. Paulo Mendonça disse:

    Tenho um Processo em que o fazendeiro respondeu a uma Ação Penal porque os trabalhadores tomavam banho em uma bica, porque queriam, e não em um chuveiro. Vi coisas nessa matéria que vocês não acreditariam.

    1. Essa é a lógica do advogado. Depende do lado em que o cliente está. Se você conhece a lei deveria se preocupar em cumpri-la. As normas regulamentadoras são claras na proibição dessa prática. Vai la você tomar banho de rio por um ano seguido.

  25. Oagonista disse:

    Ao invés de punir o tal "Auditor" do PT, o governo aliado do PT edita uma Portaria ilegal. Imagina se para cada "profissional" do PT fosse editada uma Portaria mandando um policial agir em conjunto. Só um imbecil para apoiar uma besteira dessas. Para piorar não entende nada de hierarquia das normas.

    1. O nível de alguns comentários se iguala ao da reportagem. Lamentável que o site tenha enveredado para este lado. Já não é a primeira reportagem rasa e baseada na exceção, que falta completamente com a verdade. Em breve estarão competindo com osensacionalista. Estão virando piada, lamentável.

    2. PETISTA BURRO. A Mão que afagava, agora, apedreja. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  26. Ricardo disse:

    KKKK DIOGO SEU CARA DE PAU PEGAR A EXCEÇÃO PARA JUSTIFICAR ESTA VERGONHA QUE FOI FEITO PRINCIPALMENTE OCM O NOME NA LISTA DE EMPRESAS SUJAS E O CUMULO DE QUERER ENGANAR O LEITOR

  27. David disse:

    O mecanismo é parte do aparelhamento da máquina criminosa. Os fiscais petralhas perderam o instrumento de pressão, vai ficar mais difícil extorquir os produtores. Luladrão teu lugar é na prisão!

  28. WILSON JOSÉ disse:

    Não esquecam dos advohadoa trabalhiatas amigos dos auditores...e etc etc etc

  29. J&C disse:

    TODO TRABALHADOR E EMPRESÁRIO NESTE PAÍS, É ESCRAVO DE CANALHAS, SALVO RESTRITAS EXCEÇÕES, VISTO A BRUTAL CARGA DE IMPOSTOS, E O MAU CARATISMO, EXISTENTE NOS TRÊS PODERES, QUE FAZEM O MAIOR ESCÁRNIO DO MUNDO!!!

  30. Gil Marcanttonio disse:

    Nada pode ser pior que a esquerdopatia.

  31. Alejo disse:

    Verdade, Antagonista. Fiscais do trabalho e do meio ambiente frequentemente são contumazes praticantes de extorsão, quando não de agitprop de grupos de esquerda. As diversas histórias de fiscais sanitários, como na Carne Fraca, deveriam dizer algo aos incautos. A exposição de diversos empreendedores rurais como supostos escravagistas, isso sim, é cruel e ultrapassado. Infelizmente, a medida vem desse cleptogoverno pós-lulodilmopetista. Mas pelo menos para essa medida podemos dizer sem canalhice: "tem que manter isso, viu?"

  32. GUERRILHEIRA PENSIONISTA disse:

    BOLSONARO IGAL A TODO MUNDO JÁ TEM ATÉ AVIAO PARTICULAR E DOURADINHO, DE ONDE TIROU DINHEIRO? https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/919882443158708224

    1. Pode até viajar de jatinho, mas nunca vai ser um Luladrão! Esse ninguém passa é o maior ladrão da história da humanidade! Luladrão teu lugar é na prisão com junto com os teus gafanhotos, viu.

  33. Carlos disse:

    Trabalho escravo é trabalhar para pagar impostos aos corruptos do poder público.

    1. Matou a pau ! Isso também é trabalho escravo !

  34. Jaci Capistrano disse:

    Comunistas usam a desculpa de "trabalho análogo ao escravo" para expropriar propriedades. Se um colchão de um trabalhar rural na fazenda tiver espessura menor que 8 cm é motivo para multar podendo até perder a fazenda. Isto é comunismo puro!

  35. Amor de p.i.k.a. é o que fica disse:

    Um minerinho estava andando na rua com um queijo embaixo do braço. Cruzou com um conhecido que falou: Oooouup! Firme! Mineirinho: Oooouup! Firme uaiii Conhecido: Esse redondinho ta bom pra cumer! Mineirinho: Ta sim, mas quiem var segura o queijo?

  36. Justiniano disse:

    Um produtor de Luis Eduardo Magalhães (BA) fez um alojamento com 2 beliches por quarto e com ventilador de teto (que não é obrigatório), foi multado pelos fiscais do trabalho porque a densidade do colchão não estavam de acordo com as normas. Isso é até ridículo para um pessoal acostumado a dormir em rede.

    1. Eu conheço esse produtor e o que você relatou é verdade ! A comida servida no refeitório da propriedade dele era servida ao patrão,convidados,gerentes e empregados !

  37. Gabriella turbiani disse:

    E as multas e indenizações que não vão existir mais? E o fato de só ser considerado escravo se tiver restrição à saída, mesmo que o coitado não tenha recebido seus salários atrasados? E as condições insalubres??? Desculpa, mas atribuir à esquerda que já morreu o fato de ter condenações é coisa do passado. O Brasil se uniu politicamente e vocês estão minimizando algo que a própria OIT condenou e que sabemos ser a negociação para manter um corrupto e corruptor na presidência. Absurdo esse texto simplista e escrotíssimo.

  38. Jc disse:

    Aqui no Pará um pobre produtor rural foi pra lista porque submetia os escravos ao: . Trabalho insalubre de fazer cerca de arame, e . Aloja-los em casa de madeira com piso de cimento e cobertura de eternit. Graças a Deus uma excrescência menos nessepaiz.

    1. Mas qualquer questão de desvio na lei trabalhista pode ser tratada como tal e não ser levado a caso de trabalho escravo. Tem muito exagero. Qq coisa banal podia ser considerado trabalho escravo. Isto é falta do sentido das proporções.

    2. Vc foi incapaz de ter certeza se sou auditor ou parente de um, mesmo eu escrevendo q sou auditor. O q esperar do seu raciocínio além do básico? Vou nem perder tempo pra pedir pra parar de viver seu mundo e buscar mais informações sobre o q é realmente trabalho escravo. E isso não sei pela boca das pessoas, mas sim resgatando quem nem comida tinha no dia. Tenho são centenas de fotos de comida estragada e barraco de lona no meio do nada, meu amigo. Vai achando a regra no Brasil é trabalho de escritório com ar condicionado.

    3. Com certeza a história de boteco que ele contou foi essa. Te dou 1 milhão de reais se não foram encontradas dezenas de irregularidades, quiçá falta de água para beber, jornada excessiva, salário miserável etc.... Fosse apenas isso, seriam apenas irregularidades, não seria concluído como trabalho escravo. Antes de mais nada, sou Auditor Fiscal do Trabalho. Não é historinha que ouvi em conversa de festa de família.

  39. Claudio Belodi disse:

    Ainda bem que tem alguém olhando de todos os lados. Sabemos que o Ministério do Trabalho, a Procuradoria Geral do Trabalho e a Justiça do Trabalho são os feudos embandeirados pelo comunismo.com apoio de uma OIT socialista (que deveria ter seu destino igual a UNESCO).

    1. A OIT e nada é a mesma coisa. Burocratas indicados para vagas no exterior como benesses de governos.

    2. OIT socialista kkk Bem melhor que dizer gayzista, globalista, iluminatti, feminazi

  40. Amaury Machado disse:

    Quem são os políticos eleitos no Pará, no Maranhão e adjacências, que “vivem os problemas da região in locum”? Não seriam eles os grandes portadores e solucionadores desses problemas sociais, mas vivem em Brasília pressionando negociações que envolvam verbas, verbas, que nunca chegam lá. E quando chegam, roubam. O resto é o resto. Não tem cor política. Não tem lado. São apenas ladralhas.

  41. Eurico Marques disse:

    Tem sim trabalho escravo. E não precisa ir longe. No bairro do Brás, em São Paulo, tem centenas, talvez milhares de escravos trabalhando nas oficinas de costura, dia e noite, sem descanso. Vê se alguém fala alguma coisa. E no Norte Nordeste deve haver milhares nessa condição. Siga o dinheiro da propriedade e voce achará os escravos...

  42. Fernando disse:

    As leis são subjetivas e dão margem a absurdos praticados por fiscais que tem o poder supremo da caneta. O fiscal tem o poder de polícia e juiz de primeira instância. Isso em si não seria problema se o agente público fosse responsabilizado por atos abusivos, mas não é o que ocorre. O bom senso deveria ser um pré requisito básico nos concursos públicos.

    1. desculpe a ignorância, mas o empregador ia pra uma lista negra antes do contraditório e do devido processo legal?

    2. O fabrizio é fiscal do trabalho, ou parente de um. Vaza.

    3. J. Sou Auditor Fiscal do Trabalho. Não estou relatando o que vc viu nos programas de TV, Luciano Hulk, sites de engravatados ou que acredita piamente, sem nunca ter visto. Relato o que vejo no dia a dia. Foge a sua realidade, meu caro. Sou totalmente apartidário. Q se dane PT, PSDB, PQP, FDP....... Fique vc 2 dias sem água para beber num norte do brasil afora, trabalhando no sol de 45 graus e depois venha opinar.

    4. Fabrizio está de saco cheio de petralha e coxinha, mas continua PTralha. Como todo petralha não explicou nada, penas extrabuchou. Voce tem direito de espernear.

    5. Sua análise é de uma superficialidade incrível. Prepotência é algo individual. Jogador de futebol é prepotente, tem padre prepotente, tem médico prepotente, tem pedreiro prepotente.... não é essa matemática: é fiscal é prepotente. É o típico brasileiro que generaliza e encontra soluções simplistas pra situação complexas. É a cara do Brasil, do governo. Ah, o consumo de cocaína está fora de controle, vamos legalizar.... affff é assim que funciona. E essa sua relação nada tem a ver com a questão de acabar com trabalho escravo. Talvez se fosse algum parente seu bebendo água junto com animais e dormindo em chão com barro vc estaria aqui clamando por justiça. Essa coisa de Petralha e Coxinha é outra que já encheu o saco. Tá todo mundo afundando, mas o brasileiro separa: o que o PT faz eu sou a favor, mesmo que uma porcaria; o que o PSDB faz eu sou a favor.... Brasil tá dividido. Vamos todos morrer juntos. Antes de falar bobagem, procure alguém que tenha participado de uma missão de trabalho escravo e pede para ele fotos e vídeos.

  43. nelson teixeira disse:

    O produtor estava refém da ideologia do fiscal e de sua forma de interpretar o que é trabalho escravo, tratam o produtor rural como culpado das mazelas do pais , na cidades vivem num amontoado de casebres sem nenhuma estrutura no campo todo tipo de trabalho é insalubre ,as casas tem que ser de uma forma que muitas vezes o proprietário não tem aquilo, prefiro morar em um barraco coberto de lona no meio da mata e adubando as plantas e tomando banho no riacho do que nas condições que vivem nas periferias das cidades.

    1. Kkkkkkk Q bom q vc tem poder de escolha. Até mesmo pra opinar algo tão idiota e o q não sabe a realidade. Só de vc colocar essa oportunidade de escolha já altera a realidade. Em casos recentes havia indivíduo ameaçado por capataz q se fosse embora ia morrer. Investigação da polícia e conversa em separado com todos empregados. Além disso, os q estão na barraca de lona muitas vezes estão lá em troca de comida, a serviço do dono. Essa é a diferença. Na sua cabeça deve ser tipo aquelas colônias de férias q a gente acampa por 1 semana e tudo é festa né. Sem comentários. Vou nem abrir mais essa página não. Cada coisa q a gente lê. Fuuuiii. Brasil da análise superficial, da TV lixo e da opinião formada vinda de terceiros

  44. RONALDE disse:

    Não ia para a lista suja porque antes disso havia a propina. Esse tipo de problema acontece na indústria da construção civil onde o sindicato mede até a temperatura da água fornecida por bebedouros para os funcionários.

  45. FABRIZIO disse:

    Gostaria q assistissem o vídeo antes de formarem opinião sem terem pesquisado. É um vídeo q nem mostra o pior. Já flagramos crianças de 10 anos TRABALHANDO em colheita de chá no sul do Brasil, em pedreiras e em fazendas vivendo nessa situação aí. Enquanto não é parente da gente, tá liberado. É ideologia.... """"https://m.youtube.com/watch?v=BB_ydYO_SPc"""""

    1. Eu já vi criança vendendo droga porque teve que ficar longe das lidas dos pois na agricultura, o traficante a viu de bobeira na vizinhança e recrutou.

  46. Daniel holanda disse:

    Kkkkk. Auditores petistas? Só falta o diabo ser atribuído ao partido! Kkkkk Auditor tem a obrigação de proteger a lei e o estado!!!

  47. Vera Regina disse:

    Sou fã e seguidora do Antagonista. E também sou Auditora-Fiscal do Trabalho e já participei de ações de resgate de trabalhadores em condições análogas a de escravo. Portanto, tenho autoridade para falar sobre o assunto: dessa vez vocês deram uma tremenda bola fora. Isso parece matéria paga. Algum de vocês já participou de uma ação fiscal para expressar essa opinião? Sugiro que o façam, e depois os desafio a manter a mesma opinião.

    1. Louvável o seu trabalho! Todo aquele que combate trabalho escravo comprovado tem minha admiração. Mas, como pode ler no que escrevi mais acima, eu tenho inúmeras histórias de fiscais que iam em minha propriedade e, nitidamente, abusavam da autoridade. Estou à disposição para contar inúmeros casos de abuso e incoerência. Pagávamos bem, pois até do Ceará vinham centenas de pessoas fazer a colheita do café. Tratávamos bem a todos e estes eram agradecidos, mas os fiscais nos tratavam como bandidos. Já vinham com a ideia pré concebida genérica sobre nós. É degradante tentar produzir e gerar emprego neste país mal acabado e muito mal dirigido.

    2. E só pra esclarecer: NÃO SOU PETISTA, muito antes pelo contrário....

  48. Acsc disse:

    Acredito que a medida foi certa. Por que as questões que tratam de desvio da CLT podem ser tratados como tal e não como trabalho análogo ao escravo. Temos que separar as coisas e elas estavam misturadas. Ferir a CLT é uma coisa trabalho escravo é outra.

  49. Carlos disse:

    Esta porcaria de fiscal do governo é uma besteira comunista e não serve para nada! É enfiar o dinheiro de impostos nestes agentes que ficam mamando e ganhando altos salários com esta conversa de que está ajundando alguém! É mentira! O que temos que fazer é baixar os impostos, com redução deste maldito Estado cheio de burocratas vazios... ter policiias nas cidades como nos EUA e colocar na cadeia quem cometer crimes, seja quem for, pobre ou rico (sic Lula), menores de 18 anos ou maiores de 18 anos. Isto irá resolver problemas de escravidão, pois quem cometer tal crime, inclusive o filho do dono da fazenda, irá para a cadeia. Fiscal de Trabalho é uma mentira inventada pelo establishment comunista para sangrar o erário com imposto cada vez mais altos!

  50. Geraldo José Ferreira disse:

    Sou Auditor Fiscal aposentado e posso afirmar que esses excessos são impossíveis de acontecer. A caracterização do trabalho análogo ao de escravo não se baseia em uma cama fora dos padrões ou um trabalhador fazendo suas refeições em uma aprazível sombra de frondosa árvore. Geralmente o trabalhador prefere a sombra de uma árvore ao conforto de um refeitório porque esse "refeitório" não oferece os mínimos requisitos de higiene e limpeza. Um padrão que eu utilizava para avaliar as condições de um ambiente de trabalho, além das Normas legais, era ver se aquilo que estava imposto aos trabalhadores poderia ser utilizado pelo proprietário ou encarregado. Se eu tivesse necessidade de utilizar um banheiro, teria coragem de utilizar aquele de uso dos trabalhadores? se não, não servia também para os trabalhadores. Se na hora de lavar as mãos o proprietário buscava uma garrafa de água mineral ao invés de utilizar a pia dos trabalhadores então, está também não está boa para os empregados. Vocês que escrevem aqui, de suas salas e quartos refrigerados, deveriam visitar propriedades rurais no interior do Pará, Mato Grosso ou mesmo aí perto de sua cidade e ver o quê é imposto à estes trabalhadores.

    1. O questionamento que ele está fazendo é se condições péssimas de trabalho e desrespeito às leis trabalhistas devam ser sinônimo de trabalho escravo. Para ser escravidão deve haver cerceamento de liberdade de ir e vir, seja por cárcere privado, dívidas fictícias impagáveis ou qualquer outro tipo de ameaça. Não estou dizendo que irregularidades trabalhistas, muitas vezes graves, não devam ser apuradas e punidas, só que muitas vezes não são escravidão.

    2. Ficar da Itália..dizendo que isso não é característica de trabalho escravo é fácil. Na Europa em que o Diogo vive isso existe?E ainda mais criticando um um auditor fiscal do trabalho...Esse país tá indo pra que destino será... Não se pode mais defender os humanos..

  51. jrdantas disse:

    Trabalho escravo é uma aberração , um crime tão grave que não pode estar sujeito a interpretações pessoais .

  52. Cris disse:

    Oportunismo ou não... Muito bem, Presidente Temer.!... Corretíssimo!.Bravo,!.. Aplausos.!.( contra mesmo... só os PeTralhas por trás de tantos malfeitos, mentiras...)

    1. Sou Auditor Fiscal do Trabalho.De longe sou petista e tenho uma visão liberal da economia.Ja fiz diversos resgates em ações de combate à trabalho escravo .Existe exploração no Brasil sim.Inclusive nos Estados do Sul.O respeito às regras é o pilar da democracia.Frente aos maus empregadores pagam os trabalhadores e os empregadores honestos,que sofrem concorrência desleal.O site foi muito infeliz.

  53. Valério Cesar Camargo disse:

    KKKKK. País é uma piada mesmo. Em Bragança Paulista foram resgatados trabalhadores em condição análoga a escravidão, e havia crianças ensacando carvão. Bragança Paulista fica a uns 60 km de São Paulo, a cidade mais rica do país, imagine o que se tem por este brasil todo. Autoridade policial é brincadeira! Pelo menos agora podem deslocar equipes da PF para o interior de Goiás, principalmente os policiais que estavam "perseguido" algum cidadão honesto e que gera empregos e crescimento para este país. Servidore público não é sinônimo de petista, esquerda ou direita, são cidadãos que passaram em concurso por mérito próprio, como os agentes da PF que conduzem vagabundos até o camburão.

    1. David, trabalha mais um pouco nessa teoria da conspiração e já vai dar para concorrer ao Oscar, rs.

    2. Concursos públicos organizados por professores petistas das Fundações pertencentes as Universidades Federais, petistas diferentes desses que não dão ajudinha para os companheiros! Conta outra história, os concursos públicos para as principais carreiras foram alvo da cobiça de petistas! Luladrão teu lugar é na prisão!

  54. Sara disse:

    A que ponto chegamos! Só faltou dizer que podre tem que ser f... mesmo.

  55. Renato disse:

    Se o Sakamoto é contra essas mudanças, então sou a favor.

  56. Há controvérsias disse:

    Isso é eficaz? A presença de um policial garante alguma coisa? Isso é eficiente? Vale a pena utilizar dois funcionários públicos para fazer o serviço de um? Isso é efetivo? Essas ações serão realmente capazes de reduzir o trabalho escravo? Tem coisas que só acontecem mesmo no Brasil...

    1. Ah claro, erradica a classe "petista" do país, e tudo vai melhorar, como um passe de mágica...

    2. Bom, quando um dos funcionários for petista, sim, valerá a pena. O ideal seria excluir esse bando do serviço público, mas aí seria perfeição demais.

  57. Enrico disse:

    A lei só servia para achacadores petistas. O Antagonista esqueceu do caso do Rio Grande do Norte. Um escândalo.

  58. Barnabés da Justiça do Trabalho/MPT disse:

    Ou o Brasil acaba com essa MÁFIA da Justiça do Trabalho, MPT, Fiscais do Trabalho, Sindicatos, OAB... ou o país acaba, os empregos serão transferidos para o Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, EUA, China..., a arrecadação irá despencar e os funcionários públicos citados acima vão acabar como os funcionarios públicos do Estado do Rio de Janeiro, sem receber há meses, passando fome, sendo despejados, sem dinheiro nem pra comprar um pão com manteiga!

    1. Melhor trabalhar em condição análogas à de escravo que ficar sem emprego, não é mesmo? O que será que pensa um fazendeiro que reduziu sua margem de lucro (ou o mais provável, transferiu o custo para o preço do produto ao consumidor) para construir alojamentos adequados, com banheiros, camas, equipamentos de segurança, salários em dia etc.. para seus empregados, o que ele deve achar desse favorecimento ao fazendeiro concorrente que faz seus trabalhadores usarem um buraco no chão para higiene, não paga direitos mínimos trabalhistas, jornada exaustiva etc., e com isso vende seus produtos a um preço menor, ganhando a concorrência ? Se o Estado não atua, ele vai ter duas opções: ou quebra, ou faz igual. E aí? Tá bom pra você? É isso desenvolvimento? É assim que se constrói um mercado consumidor pra mover a economia?

  59. magaive disse:

    Ou o Brasil acaba com os petistas ou os petistas acabam com o Brasil.

  60. Joaquim disse:

    O que vemos com as nossas autoridades publicas em geral e principalmente quando estas são fiscais é o uso da prepotência e do não me toque. A justiça trabalhista é outra aberração, o empregado perde em primeira instancia, recorre sem custos, perde em segunda instancia recorre sem custo, pede pericias absurdas se perde não paga. Por tanto para que gerar emprego no pais? E muito melhor produzir na China ou no Paraguai.

  61. Gentil0 disse:

    Bem es um imbecil que vive no ar condicionado para falar isso. Leviano e falastrão. Va conhecer antes falar algo que não conhece. E olha que tem petista escravocrata. Que o diga a Kátia Abreu.

  62. FABRIZIO disse:

    Um bando de corrupto, atendendo interesse de um bando de gente que quer saber apenas do próprio nariz a encher o bolso, sendo justificado por um bando de imbecis que o máximo q conhecem é o sítio de amigo onde bebe cerveja. Tenho um acervo com centenas de fotos e vídeos de resgate de trabalho escravo do qual participei. Estão expostas situações muito além do q o falado pelos ilustres sorridentes deste site aí acima. Lá estão registros de pessoas bebendo água do chão, morando em barraco de lona de chão batido, sem direito a descanso, comendo carne de sua própria caça, recebendo nem 1/4 de salário no mês pra mais de 12 horas de trabalho por dia, em sol quente. Fora as dívidas, a ameaça e a dependência psicológica a que estão submetidos. Aí sou obrigado a ler tanta imbecilidade de quem no máximo na vida que chegou próximo de algum necessitado foi no farol da sua cidade, e abriu o vidro pra dar algumas moedas ao mendigo. Não sou PT, PSDB, FDP, PQP.... Sou cidadão que viu e vê de perto a realidade disso tudo. Fazer esse tipo de "jornalismo" é muito fácil. Baseado no achismos, no papo do empresário, que, por sinal, deve ser o único contato dos Srs. Daí vomitam o q nunca viram na vida.

  63. LULA35 disse:

    ALUGAM-SE duas lindas crioulas mucamas de portas dentro, muito fieis e sem vícios, lavam de sabão, passam liso, cozinham o ordinário e fazem todo mais serviço com prontidão. No Largo da Memória n. 36 anexo à casa da parteira francesa. (AS) A escravidão não é mais assim, ou é?

  64. jose cintra disse:

    Falar que isso eh trabalho escravo é usar a novilíngua. Isso nada tem a ver com o um escrava de verdade sofrerá de verdade nas mãos de seu algoz. E lembrando que os negros não foram os únicos escravos da história da humanidade.

  65. Amazonas Indignado disse:

    O esquerdismo só pode ser doença. No Amazonas professores petistas incomodados com a recusa dos alunos em receber doutrinação em vez de aula passaram a ofender esses alunos nas redes sociais dizendo que os estudantes querem é dar o c*. É abuso, é violência, é assédio, é crime, é petismo. Magno Malta nos ajude! http://www.acritica.com/opinions/professor-ataca-alunos-que-rejeitam-doutrinacao-petista

    1. ENTÃO AMIGO, CHAME OS MILITARES PRA COLOCAR ORDEM NO GALINHEIRO... VERMES DOUTRINADORES SERÃO PRESOS OU MORTOS

  66. FABRIZIO disse:

    Um bando de corrupto, atendendo interesse de um bando de gente que quer saber apenas do próprio nariz a encher o bolso, sendo justificado por um bando de imbecis que o máximo q conhecem é o sítio de amigo onde bebe cerveja. Tenho um acervo com centenas de fotos e vídeos de resgate de trabalho escravo do qual participei. Estão expostas situações muito além do q o falado pelos ilustres sorridentes deste site aí acima. Lá estão registros de pessoas bebendo água do chão, morando em barraco de lona de chão batido, sem direito a descanso, comendo carne de sua própria caça, recebendo nem 1/4 de salário no mês pra mais de 12 horas de trabalho por dia, em sol quente. Fora as dívidas, a ameaça e a dependência psicológica a que estão submetidos. Aí sou obrigado a ler tanta imbecilidade de quem no máximo na vida que chegou próximo de algum necessitado foi no farol da sua cidade, e abriu o vidro pra dar algumas moedas ao mendigo. Não sou PT, PSDB, FDP, PQP…. Sou cidadão que viu e vê de perto a realidade disso tudo. Fazer esse tipo de “jornalismo” é muito fácil. Baseado no achismos, no papo do empresário, que, por sinal, deve ser o único contato dos Srs. Daí vomitam o q nunca viram na vida.

    1. Concordo. Generalização. Rotulação. E imbecilidade ao louvar o oportunismo. Deve louvar a corrupção também. Do tipo, "Rouba mas faz". Se há abusos, classifique dessa maneira. Essa polarização ou o trauma deixado pelo PT está promovendo grande confusão na cabeça das pessoas.

  67. Fabricio disse:

    O Governo Temer acertou praticamente todas as medidas que tomou. E ainda sobrou tempo para se defender da Globolixo e do Enganot.