A novela de Paes com a família Maia

Eduardo Paes se filiou ao DEM três meses depois de Rodrigo Maia ter dito que o partido era “muito pequeno” para comportar o ex-emedebista e Cesar Maia, registra O Globo.

O pai de Rodrigo, que atualmente é vereador, disse que a reviravolta só foi possível porque ele resolveu sair de cena.

O jornal lembra que Paes começou na política na Juventude Cesar Maia e participou da primeira campanha de seu mentor para a Prefeitura do Rio, em 1992.

O rompimento definitivo veio em 2008, quando Paes se elegeu prefeito fazendo duras críticas à administração Cesar Maia.

“Na campanha de 2008 era natural que ele me criticasse, eu estava desgastado. Mas a partir daí… Ele nasceu do meu útero, veio na minha cadeirinha de balanço, o que eu esperava era que, passada a eleição, ele, vitorioso, tivesse a nobreza de esquecer o derrotado. O derrotado não é para ser atacado depois da eleição, mas houve continuidade até 2016. A Cidade da Música, por exemplo, não precisava ir para a primeira página do Globo. Faz auditoria, mas não precisa vocalizar”, disse Cesar.

Em 2012, lembra ainda o jornal, Paes se reelegeu derrotando Rodrigo Maia, que chegou a chamá-lo de “ingrato”.

“Paes respondeu que eleição não era ‘terapia de grupo’. A reaproximação com Rodrigo — de quem Paes é padrinho de uma das filhas — começou em 2014, quando o DEM fez parte do ‘Aezão’, movimento para eleger o senador Aécio Neves (PSDB-MG) presidente da República, e Luiz Fernando Pezão (PMDB) governador do Rio.”

Cesar Maia anuncia que não disputará eleição neste ano

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. sábio disse:

    "O Estado nada mais é que um "grande bando de ladrões", uma máfia. Só que muito maior, mais opressiva e mais perigosa". (Santo Agostinho, teólogo, sécs. III/IV d. C.)

Ler comentários
  1. BRIGA DE PUUUTAS ????? !!! disse:

    QUEM É O MAIS SAFADO ? NERVOSINHO OU BOTAFOGO ? O FATO É QUE É TUDO FARINHA DO MESMO SACO PODRE !!!

  2. Luiz Inácio disse:

    Eu não ponho a mão nessa cumbuca enquanto o Ministério Público se pronunciar. Se confirmado,cadeia neles!

  3. Mesma estratégia das tesouras entre PT-PSDB disse:

    Percebam que os Maia e Paes tambepm usaram dessa estratégia de TEATRO encenando desavenças para permanecerem no poder

  4. CWB disse:

    FALTA POUCO para EDUARDO Lula PAES voltar dos Estados Unidos e ir para a CADEIA no Brasil. O povo está ansioso para ver a LAVA JATO botar esse vagabundo no CAMBURÃO.

  5. matus-além disse:

    pô, esses caras ainda estão soltos ?!...

  6. Marineusa disse:

    Antes de qualquer coisa, Eduardo Paes, precisa explicar o destino das vigas da perimetral. Viva a Lava Jato!

  7. Terê disse:

    Interessante! O ex-prefeito Eduardo Paes não é mencionado em momento algum nas delações da Lava Jato. É de impressionar que seu nome passe incólume aos inquéritos que transcorrem no limiar das operações anti-corrupção realizadas por todo o país. Parece que o convívio com executivos, empresários e políticos envolvidos em corrupção, não contaminou o gestor da cidade carioca. Bom, vida que segue, se não há nada contra a sua integridade moral, não tem porque ir contra a sua candidatura ao governo estadual, visto que foi reconhecido como um gestor de qualidades que não se via há muito tempo no Brasil. Têm seus defeitos, normal como todo ser humano, mas é um político vitorioso no geral. Se comprovado a sua lisura no trato público, merece uma chance para dar continuidade a sua carreira executiva.

    1. O TRE-RJ condenou e cassou os seus direitos político, e o TSE confirmou... (Panamá) Paes e Cabral não só roubou a cidade do Rio, como a Estado tudo com o apoio do Ministério Público Estadual e da Rede Globo...

  8. M. Ferro disse:

    Vander Loubet é do PT de Mato Grosso do Sul.

  9. Politiqueiro Brasileiro disse:

    Cesar Maia quando começou a vida política era um mero assessor do Leonel Brizola. Virou prefeito do RJ, lançou o filho na política e hoje é um milionário, mora em frente à praia, num dos lugares mais caros do Brasil. É muito melhor ser político no Brasil do que ser empresário ou empreendedor. Ainda passa a coisa de pai para filho, neto, bisneto... sem pagar imposto. Tão bom quanto ser político no Brasil é ser funcionário público da SRF, do MPF ou do TJ, TRF, STJ, TSE, STF... Todos ganham como políticos, se aposentam como políticos e nunca veem nada de anormal com as contas dos políticos.

  10. LGBTTTWSYSYS disse:

    Chega de Paes e Maia! Viva Marica'!

  11. O BRASIL É COSA NOSTRA disse:

    É uma famiGlia . AHAHAHAHAHAHAHA

  12. luizs MORO disse:

    Os eleitores do Rio de Janeiro estão sem opção.