ACESSE

A novela de Paes com a família Maia

Telegram

Eduardo Paes se filiou ao DEM três meses depois de Rodrigo Maia ter dito que o partido era “muito pequeno” para comportar o ex-emedebista e Cesar Maia, registra O Globo.

O pai de Rodrigo, que atualmente é vereador, disse que a reviravolta só foi possível porque ele resolveu sair de cena.

O jornal lembra que Paes começou na política na Juventude Cesar Maia e participou da primeira campanha de seu mentor para a Prefeitura do Rio, em 1992.

O rompimento definitivo veio em 2008, quando Paes se elegeu prefeito fazendo duras críticas à administração Cesar Maia.

“Na campanha de 2008 era natural que ele me criticasse, eu estava desgastado. Mas a partir daí… Ele nasceu do meu útero, veio na minha cadeirinha de balanço, o que eu esperava era que, passada a eleição, ele, vitorioso, tivesse a nobreza de esquecer o derrotado. O derrotado não é para ser atacado depois da eleição, mas houve continuidade até 2016. A Cidade da Música, por exemplo, não precisava ir para a primeira página do Globo. Faz auditoria, mas não precisa vocalizar”, disse Cesar.

Em 2012, lembra ainda o jornal, Paes se reelegeu derrotando Rodrigo Maia, que chegou a chamá-lo de “ingrato”.

“Paes respondeu que eleição não era ‘terapia de grupo’. A reaproximação com Rodrigo — de quem Paes é padrinho de uma das filhas — começou em 2014, quando o DEM fez parte do ‘Aezão’, movimento para eleger o senador Aécio Neves (PSDB-MG) presidente da República, e Luiz Fernando Pezão (PMDB) governador do Rio.”

Cesar Maia anuncia que não disputará eleição neste ano

Comentários

  • sábio -

    "O Estado nada mais é que um "grande bando de ladrões", uma máfia. Só que muito maior, mais opressiva e mais perigosa". (Santo Agostinho, teólogo, sécs. III/IV d. C.)

  • BRIGA -

    QUEM É O MAIS SAFADO ? NERVOSINHO OU BOTAFOGO ? O FATO É QUE É TUDO FARINHA DO MESMO SACO PODRE !!!

  • Luiz -

    Eu não ponho a mão nessa cumbuca enquanto o Ministério Público se pronunciar. Se confirmado,cadeia neles!

Ler 18 comentários