Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Novo avalia que Zema "não precisa de Bolsonaro" na busca pela reeleição

Presidente do partido refuta interpretação de que o governador de Minas Gerais é alinhado politicamente ao Palácio do Planalto
Novo avalia que Zema “não precisa de Bolsonaro” na busca pela reeleição
Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

O Globo diz que Romeu Zema está sendo aconselhado a se distanciar de Jair Bolsonaro.

Eduardo Ribeiro, presidente do Novo, partido do governador de Minas Gerais, disse a O Antagonista desconhecer essa orientação e afirmou que não considera Zema “um aliado do governo Bolsonaro”.

“Considero o Zema um governador responsável, que busca o que for melhor para os mineiros”, acrescentou.

O Antagonista apurou que, entre os dirigentes do Novo, há um entendimento majoritário de que, em 2022, o presidente da República certamente terá um candidato mais “bolsonarista raiz” ao governo de Minas. Também se fala que, como a aprovação de Zema é maior que a de Bolsonaro entre os mineiros, o governador “não precisaria” de colar sua imagem à do governo federal.

Há outros partidos cortejando Zema, na tentativa de formar uma aliança capaz de fazer frente ao atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que deverá concorrer ao Palácio da Liberdade.

Em entrevista publicada na última segunda-feira (13), Ribeiro reforçou o posicionamento do partido a favor do impeachment de Jair Bolsonaro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO