Novo chefe da Apex vai rever demissões

Assim que assumir a Apex, o embaixador Mário Vilalva vai rever as demissões e contratações do antecessor, Alex Carreiro, informa o Estadão.

Demitido ontem por Jair Bolsonaro, a pedido Ernesto Araújo, Carreiro dispensou 18 comissionados para convocar concursados.

O que o brasileiro quer de Jair Bolsonaro? Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Que comédia! Os burraldos que nada sabem, a imprensa vermelha marronzista brazileira, que nem sabiam da existência da tal APEX, transformaram a questão numa fuzarca nacional pra tentar ferir o Mit

    1. Marronzista? Odorico Paraguassú vive. BraZileira? Nem Odorico Paraguassú escreveria tal besteira, assim como nenhum braSileiro que se preze e saiba escrever. Sai da rede e vai estudar!

Ler mais 61 comentários
  1. Que comédia! Os burraldos que nada sabem, a imprensa vermelha marronzista brazileira, que nem sabiam da existência da tal APEX, transformaram a questão numa fuzarca nacional pra tentar ferir o Mit

    1. Marronzista? Odorico Paraguassú vive. BraZileira? Nem Odorico Paraguassú escreveria tal besteira, assim como nenhum braSileiro que se preze e saiba escrever. Sai da rede e vai estudar!

    1. Corretíssimo, Mauro. Tem de acabar com todas estas pequenas e inúteis embaixadas! Grande economia de dinheiro que está sendo jogado no lixo!

    2. Vai ter corte nas despesas com festas nababescas em embaixadas suntuosas? Nenhuma mostra de austeridade que vai ser diferente de tucanos e petistas?

  2. Muitos não entenderam. O cara demitido, quis contratar por concurso para uma area q n precisa, pois são temporais em muitos casos, logo esses concursados n poderiam ser demitidos nunca! Capice?

  3. Respeitado pelo corpo diplomático, o ministro acertou neste caso. Há de se entender a inexperiência de Ernesto. Ele irá aprender. Pode ter assessores seus, desde que provisórios, inclusive.

  4. Medíocres amadores q se comportam como estivessem em campanha. Despetização fake, houve recontratações, do jetim q eu havia previsto. Minha visão P/B17 é desapaixonada deve ser isso.Boçais!

  5. O cara é embaixador! Péssimo sinal, pois o Itamaraty sempre foi alinhado com o que há de mais podre na sociedade humana. Aliás, esse é outro local para a classe política se locupletar criminosam

    1. Não foi isso que foi dito na campanha…!! quer dizer que a competência virou segundo plano da noite para o dia !! se o servidor votou no haddad, ciro, etc.. , não importa..

    2. mas são cargos que podem ser dados a pessoas de carreira, técnicos extremamente capazes… não precisa ser dado a qualquer um apenas por ser de confiança

  6. Todo este rolo por causa da uma safadinha bonitinha, até mesmo a história de que o ingles do rapaz é terrivel não sabemos se realmente é ok, devido a falta de transparencia do ministro e deste po

    1. Não aprovo comissionada, mas concursado passa na prova e não tem experiência. Já entra meio se achando. Não é pq passou no concurso que vai entrar jogando

    2. Tem tanto cérebro que o país tá assim. Puro corporativismo do funcionalismo público e os outros que se lasquem pra pagar as regalias.

    3. E mesmo o comissionamento do concursado por cargo é restrito, se não estou errado, em 40% do cargo. E além disso tem o abate teto.

  7. Melhor Contratar os CONCURSADOS afinal se é cargo meramente Técnico sem nenhum diferencial NÃO tem porque serem “extra corporis”,fora que Custam BEM menos pra nós pagadores de IMPOSTOS🤓

    1. Sempre foi assim, é e parece que continuará sendo. Cuidado Presidente Bolsonaro, pois esse início está parecendo continuísmo de quadrilhas de “cumpanhêrus”

    1. concordo com você. Como pode um gerador de idiotas como aquele ser influente em alguma coisa séria? Empresa nenhuma contrata nada daquele cara.

  8. Nesse ponto das demissões Alex Carneiro estava certo, se há concursados, tem que assumirem os cargos para os quais foram aprovados, se para isso foi necessário acabar com protegidos de alguém…

  9. Quem nao for MAÇOM nem parente ou cumplice de alguem da MACONARIA mafiosa sao os primeiros a sair no processo de troca de sistema. Seja qual for o sistema ou quadrilha politica os 🐐🐐⛏⛏ cont

  10. Convocar concursados é bom a princípio. Mas não se você é um inadequado que não fala inglês e quer apenas afastar pessoas qualificadas e dar emprego a novas que lhe serão gratas.

  11. Ou seja, vai botar comissionados sem experiência em desfavor de concursados com experiência. Quando é que Bolsonaro vai se livrar do doido varrido do Ernesto “Deus de Trump” Araújo?

    1. Talvez trazer de volta comissionados experientes. Pq tem que ver se o língua dura quis apenas atrair nomeados gratos que “não notariam” sua falta de qualificação.

    1. A amiga que o Eduardo Bolsonaro botou lá queria contratar comissionados, que seriam os aliados dela do PSL e que não seriam da área diplomática. Foi isso o motivo da demissão do Alex.