Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Novo cogita candidatura própria ao Planalto em 2022

Presidente do partido tem conversado com o cientista político Luiz Felipe d’Avila, que coordenou o programa político de Alckmin em 2018
Novo cogita candidatura própria ao Planalto em 2022
Reprodução: Youtube

O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, confirmou a O Antagonista que convidou formalmente o cientista político Luiz Felipe d’Avila a se filiar ao partido.

Dirigentes da sigla defendem que ele seja candidato ao Planalto, o que dependeria de decisão em convenção nacional.

“Tenho conversado com o Luiz Felipe e fiz o convite [à filiação]. Ele é uma das pessoas que podem ajudar na construção da Terceira Via. E pode ser, sim, um candidato nosso.”

Luiz Felipe d’Avila, que já foi filiado ao PSDB e coordenou o programa político de Geraldo Alckmin em 2018, é criador do Centro de Liderança Pública (CLP). Em julho, a entidade organizou um debate com os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Em entrevista recente a este site, questionado sobre candidatura própria ao Planalto no ano que vem, Eduardo Ribeiro disse que “o nosso trabalho tem sido ajustar maneiras e construir o caminho para que a gente possa apoiar uma candidatura lá na frente”. Ele também afirmou: “Nós certamente não iremos dividir voto”. Leia mais aqui.

Recentemente, João Amoêdo, que disputou em 2018, retirou a pré-candidatura à Presidência o deputado federal Tiago Mitraud não conseguiu as assinaturas para ser o escolhido do partido.

O Novo já se posicionou, institucionalmente, como oposição ao governo Bolsonaro e a favor do impeachment do presidente, a despeito de opinião contrária de alguns mandatários.

Mais notícias
TOPO