ACESSE

Novo concorda com 'conceito' do PL da mineração em terras indígenas, diz líder

Telegram

O líder do Novo, deputado Paulo Ganime, afirmou a O Antagonista que a bancada na Câmara é favorável, do ponto de vista conceitual, ao projeto de lei que permite mineração em terras indígenas.

“Estamos estudando [o texto] agora. Do ponto de vista conceitual, somos favoráveis ao projeto. Tem alguns pontos que deveriam ser revistos, até mesmo para viabilizar essas atividades econômicas, e é preciso ter algumas preocupações para a garantia da dignidade dos indígenas.”

Ganime afirmou que ainda é preciso analisar tecnicamente algumas medidas, como o percentual a título de participação que as empresas terão de repassar às comunidade indígenas pela exploração de suas terras.

“A questão conceitual tem de ser analisada tecnicamente. Não sei dizer se o 0,7% é muito ou pouco. É um tema a ser discutido.”

 

CAMBALACHO DE LULINHA, DE EIKE BATISTA... ATÉ QUANDO? SAIBA MAIS AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 17 comentários