Novo diretor da PF treinou com o serviço secreto americano

Apesar do apoio político que recebeu do PMDB, Fernando Segovia é tido dentro da Polícia Federal como um delegado de perfil operacional.

Ele chefiou o serviço de operações especiais do Comando de Operações Táticas da PF e tem cursos de especialização nos Estados Unidos.

Veja o currículo:

Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Segóvia é delegado desde 1996. Nesses 22 anos, foi superintendente regional da PF no Maranhão e adido policial na África do Sul, exercendo parcela importante de sua carreira em diferentes funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.

Iniciou a carreira como chefe da Delema/SR, chefiando a missão de pacificação dos índios da etnia Pataxó-hã-hã-hãe, na cidade de Pau Brasil/BA. Em junho de 2003 assumiu a chefia do Serviço de Operações Especiais do Comando de Operações Táticas, onde executou várias missões de relevância no Departamento.

Como Superintendente no Maranhão, reorganizou e modernizou a estrutura administrativa da, liderando ações policiais importantes no combate à corrupção e ao crime organizado, como as operações Rapina III, IV e V.

Representou o Brasil nas seguintes organizações multilaterais: ONU, OEA, Mercosul,  Organização Marítima Internacional, Convenção Interamericana contra o Tráfico de Armas, Munições e Explosivos, Interpol, dentre outras.

Segóvia tem vários cursos de aperfeiçoamento policial, com destaque para as capacitações de gerenciamento avançado policial na Internacional Law Enforcement Academy (EUA) e de Proteção de Dignitários em Washington DC com o Serviço Secreto daquele país.

Também tem cursos em operações especiais, imigração e falsificação de documentos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Domingos Sávio disse:

    Faltou especialização em COMBATE à CORRUPÇÃO!!!!!!!!

    1. Estava lendo a notícia e pensei nisso. E especialização em prender políticos corruptos ?

Ler comentários
  1. Paulo Paulada disse:

    Índios da etnia Pataxó-hã-hã-hãe, os que cantam "that´s the way, hã-hã-hae, i like it" Pobre país. Nunca terá futuro.

  2. adelmo disse:

    COM CERTEZA ELE NÃO VAI MANCHAR ESTE BELO CURRICULUM COM MEIA DUZIA DE BANDIDOS. O PESSOAL TAMBEM DESCONFIAVA DA PROCURADORA.

  3. Leandro disse:

    “Se tem corrupção em uma empresa, você prende o dono da empresa, não acaba com a empresa”. (Lula, durante a a etapa mineira da procissão dos pecadores sem remédio, sobre a roubalheira do Petrolão, sugerindo à Justiça que prenda o ex-presidente e Dilma Rousseff e liberte todos os demais participantes do assalto à estatal petroleira)" Augusto Nunes

  4. Renato de Barcelos disse:

    Era melhor tirar do currículo a parte de sua passagem pelo maranhão pois a única lembrança que temos de ação policial foi aquele monte de dinheiro da operação Lanus que tirou a filha dele de ser candidata a presidente do brasil, que até hoje não sabemos qual a punição.

  5. Leandro disse:

    Produtos importados baratos são tão prejudiciais à economia quanto a gratuita luz do sol: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2796

  6. Paulo Boccato disse:

    E DAÍ ? HOMEM DE CONFIANÇA DA ALTA CUPULA DA PF DESDE FHC E MAIS AINDA SOB A ÉGIDE DO GOV. LULA, A PF COM ELE JUNTO/DENTRO SE TORNOU UMA VERDADEIRA KGB A SERVIÇO DO LULISMO NA MAIOR CARA DE PAU ! AONDE ELE ESTAVA ? DEFENDENDO O DESARMAMENTO DO CIDADAO E QUANDO DIRETOR DO SINARM NEGANDO QUALOQUER COMPRA E LIBERAÇÃO ! APRENDEU MUITO NA REPUBLICANA E DEMOCRATICA TERRA DO TIO SAM NÉ ?

  7. PINGUÇO DE GARANHUNS disse:

    Hum , treinou com o serviço secreto americano... E com Sarney , treinou o que ?

  8. roberto disse:

    Muitos treinaram no Santos F.C e só um virou o "Neymar", o Messi no Barcelona, 0 Cristiano Ronaldo no Real. Certificados e Diplomas de participação em Cursos, Simpósios, Conferências são conseguidos às dúzias, não acrescentam muita coisa. Melhor aguardarmos, acompanharmos e avaliarmos suas atitudes concretas. Com essa nossa estrutura de poder (3 poderes 3 instâncias) totalmente corrompida, viciada, ilegítima, acredito se nomeassem o Papa Francisco a desconfiança seria a mesma.

  9. MEMORIA EX VERITAS disse:

    ELE DEVE SABER ATIRAR ENTÃO.

  10. Jovino disse:

    Todos nós somos mesmos um bando de idiotas! Temer deveria indicar para PF um delegado indicado pelo PSOL. Vai trabalhar cambada de vagabundos!

  11. Amaury Machado disse:

    O pessoal do STF também é cheio de direitismos e vive aplicando a justiça criativa. Polícia criativa seria possível?

  12. Maria Madalena disse:

    Negra bem submissa, adoro ser xingada... Seios fartos, bumbum grande e coxas grossas. Tenho whatsapp ! ( 21 ) 96695-0979

  13. Bernardino disse:

    Resta saber se, com tantos predicados, ele irá enfrentar a criminalidade de colarinho branco, como espera os brasileiros. Sem querer ser pessimista, é sempre bom lembrar o passado. Fernando Collor de Mello, como primeira medida depois de nomear como seu secretário de Assuntos Estratégicos, Pedro Paulo Leoni Ramos, foi mandá-lo para treinamentos na CIA. Deu no que deu. O PP seria um dos maiores corruptos da República de Alagoas, só perdendo para o PC Farias, mas com direito também a CPI.

  14. Maria Madalena disse:

    Negra bem submissa, adoro ser xingada... Seios fartos, bumbum grande e coxas grossas. Tenho whatsapp ! ( 21 ) 96695-0979

  15. Mag disse:

    Depois de adido policial na África do Sul (uau) parei no superintendente da PF no Maranhao onde "modernizou e reorganizou estrutura.. bla lá combate à corrupção bla lá"... no MAranhão?? Realmente referência mundial e Estado brasileiro onde o combate à corrupção é exemplo!!

  16. Antonio Renovável disse:

    Quer dizer que lá no MARANHÃO, ele organizou? prendeu bandidos? crime organizado? políticos corruptos?? masssssss quando mano??? o Maranhão é o pior estado em todos os indicadores que se imaginar principalmente a corrupção e o crime organizado. Então ele estava lá e foi trabalhar por outro estado. BRINCADEIRAAAAAAAA!!!!

  17. Errol Barbosa disse:

    O POVO BRASILEIRO ESPERA QUE ELE USE ESSE CURRICULO TODO PARA MELHORAR AINDA MAIS A POLICIA FEDERAL, EM ESPECIAL A LAVA JATO! TEM MUITA GENTE COMPETENTE NO GOVERNO SÓ QUE USANDO O CONHECIMENTO PARA A CORRUPÇÃO, BLOQUEIO À JUSTIÇA, PROPINODUTO, DESVIOS DE DINHEIRO PUBLICO E POR AI VAI! VAMOS VER! DEPOIS DA CAGADA DO STF NÃO ACREDITO EM MAIS NADA E NINGUEM DOS QUE ESTÃO AÍ!

  18. MULHER X disse:

    GENTE ELE FOI FEDERAL NO MARANHAO E NAO ESTADUAL, E COMO FEDERAL ERA SUJEITO AO DF. VAMOS DEVAGAR A LAVAJATO SURGIU DE OUTRA RAZAO. E DEMOS GRAÇAS A DEUS FOI O ACASO , QUE NOS REVELOU A LAVAJATO, NINGUÉM ACHARIA O QUE FOI ACHADO.

  19. Claudio disse:

    Com os padrinhos políticos que pressionaram para a sua indicação ... É melhor colocar as barbas de molho ...

  20. Reinaldo disse:

    Ele, pelo menos tem o apoio de toda classe política e dos empreiteiros, diferente do Daiello! Certamente reduzirão os atritos entre a PF e os três poderes da república.

  21. Mário Ribeiro disse:

    Estamos torcendo por seu bom trabalho para desbaratar toda essa quadrilha, não nos decepcione. Parabéns.

  22. Mauro Moreira disse:

    Noooossssssaaaaaa! Com tudo isso, trabalhando também no Maranhão, e não conseguiu prender a família Sarney?

  23. S disse:

    E como alguem com esse currículo pode ser amigo do Sarney e Padilha?