Novo, novo mesmo

O Senado teve seu quadro renovado em 85% nas últimas eleições, mas muitos “novatos” são velhos conhecidos e velhos conhecedores da política em Brasília.

Há quem calcule que “de novo mesmo” são uns 20 senadores.

Mas, aparentemente, a derrota de Renan Calheiros colocou esse viés em alta.

Este é um convite à indignação. Veja aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 36 comentários
  1. 14. Sintetizando. O presidente JB deverá se fazer UNIVERSAL no cargo e PRAGMÁTICO nas funções (do cargo). Dá de considerar que se precisará no induzir teorização e cobrar bem-feitos.

  2. Não há soluções mágicas nem heróis.É assim mesmo q se conquista honestamente tudo na vida e 1 país decente: c/ muita luta,aos poucos, tijolinho por tijolinho.Salve POVO brasileiro q acordou!

    1. II) Veja esta Alcilea. P/ Olavo de Carvalho o eleitor necessita AMADURECER em civilidades da civilização q/ lhe oportuniza o pão-nosso-de-cada-dia. Amadurecer no sentido APREENDER.

  3. 10. Os parlamentares na política profissional (BRA = 513 + 81) estão sempre dispostos a participar de NOVIDADES desde q/ bancadas pelo presidente. Para tal deve haver a BASE p/ produzir PLACAR.

  4. O que os Antas não perceberam é que agora, nós, o povo – sabemos o valor do nosso voto e exigimos certas posições dos políticos e falamos direto com eles pelas redes sociais, sem mídia “boi na

  5. 5. Percebeu ANTA! Foi populismo bolsonarismo (imitador barato do lulopetismo) q/ soltou a estupidez nacional (Olavo odeia essa) de NOVOS no lugar dos VELHOS. Na política existe “cleros” e só!

  6. 4. Veja bem ANTA. No LEG/DF o senhor-das-situações é o PLACAR. É o “senhor” onipotente e onipresente e onisciente. N/ importa como construído o PLACAR. Assim é A Política (“A”).

  7. Hoje o Senado deveria focar na cassação de Renan. Se fizer isso e houver êxito, este já será um bom ano legislativo, porque sem ele no Senado sabotando o Brasil, haverá um grade avanço moral e

    1. I) Não é isso nada, Gonçalo. ANTA erra! No pleito/2018 o Congresso foi RENOVADO por novos 81 senadores e novos 513 “dequtados” q/ conseguiram novo placar de votos. Tudo é NOVO.